Por que é tão difícil vender guitarra usada?

Autor Mensagem
Sgt. Eddie
Veterano
# nov/10


Porra, tava no ML, tô pensando em vender minha Epiphone Les Paul Standard, para comprar uma Gibson SG Standard, mas tava planejando vender só daqui a dois meses, como sou precavido, fui ver logo como tava a situação de quem tava vendendo.

Porra, gente vendendo a preço de banana (R$ 1500) tendo anunciado a 2 meses sem resultados. Esse ano vendi meu Condor GX35R e minha Boss ME70. Foi praticamente um parto vender os dois, muita sorte, tava quase desistindo.

Tô chateado com o mercado... Sou um grande fã do mercado usado, pena que o pessoal prefere dar dinheiro pra Pride Music mercenária (no fim das contas, nem culpo as lojas pela sacanagem que a importadora faz).

Meus 2 cents... Abraços

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Tbm po Epiphone : ]

Sgt. Eddie
Veterano
# nov/10 · Editado por: Sgt. Eddie
· votar


Kold
Como assim Epiphone? Epiphone era pra ser mais fácil pelo baixo custo... Se o cara tivesse dificuldade vendendo Gibson eu entendia (e na verdade todos tem), porque nem todo mundo tem 6000 sobrando pra dar...

O que me irrita é gente ofertando até a mãe em troca da guitarra. Puxa, se o cara não aceita trocas, ele não vai aceitar uma Tonante + um PS2 + 300 reais...

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


tipo cara epiphone ta perdendo prestígio,ainda mais usada...

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Kold
tipo cara epiphone ta perdendo prestígio


De onde tu tirou isso???


Viajou, cara.



Um aceno de longe!!!

Sgt. Eddie
Veterano
# nov/10
· votar


Kold
E quando que a marca teve prestígio? Quem tem prestígio é Fender, Gibson, Paul Reed Smith... Se for pra falar besteira...

Explicação totalmente furada, porém, por causa da idade, vou relevar. É só ver que com Fender e Gibson tá na mesma. Nem por isso as marcas perderam o prestígio.

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


HAHAHAHAHAHAH


é cara pode ser,mas é isso q eu quero dizer, hoje eh muita coisa de marca tal,to com muito sono não to consiguindo raciocinar direito,nem desenvolver boa noite : ]

keep rocking

Vagabond
Veterano
# nov/10
· votar


é foda, to pensando em vender a minha daqui a uns tempos tbm, eu fui numas lojas de usados que os caras avaliam e talvez comprem aqui em porto alegre, descobri uns lugarzinhos legais até. uns becos escondidos cheios de pedais e equips!

Bigtransa
Veterano
# nov/10 · Editado por: Bigtransa
· votar


Sgt. Eddie
O mercado de instrumentos novos ta na mesma tb. Na verdade ninguém vende nada pq os preços praticados no Brasil estão fora da realidade. Hj em dia cada vez mais gente usa sites como o ebay onde vc consegue achar uma epi standard nova por pouco mais de US$ 300 (o que acaba dando cerca de 1000 reais incluindo frete e imposto). Considerando tal possibilidade, por que alguém pagaria 2500 em uma nova na playtech ou 1500 em uma usada no mercado livre? Diante disso o que mais vemos são lojas de instrumentos que acabam fechando as portas ou concentrando suas vendas em equipamentos baratos para iniciantes (onde o valor do frete inviabiliza a importação direta). Ao vendedor de usados não restam grandes possibilidades, quem quiser vender vai ter que se conformar em perder dinheiro (por isso nunca descarto uma troca justa).

carnisa1
Veterano
# nov/10 · Editado por: carnisa1
· votar


aqui nas lojas, um maluco falou que o cry baby é a mesma coisa que fat boy e queria me vender por R$700,00.

E no mercado livre tá R$320,00..

To loco para meu pedal Boss OD-3 chegar essa quarta, minha familia viajou para eua e eu fiquei...

alias, esse pedal é bom pra tocar guns?

elyts
Veterano
# nov/10
· votar


nao vende no mercado live não, teta vender para algum amigo teu, acho mais facil.

elyts
Veterano
# nov/10
· votar


carnisa1
aqui na minha loja, um maluco falou que o cry baby é a mesma coisa que fat boy e queria me vender por R$700,00.


oque?!?!?!?!?
hahaha, que onda, o pessoal quer matar mesmo, sem piedade, 700 X 320

carnisa1
Veterano
# nov/10 · Editado por: carnisa1
· votar


elyts

eu escrevi errado...
é as lojas da cidade que são assim...

De Ros
Veterano
# nov/10 · Editado por: De Ros
· votar


carnisa1

"To loco para meu pedal Boss OD-3 chegar essa quarta, minha familia viajou para eua e eu fiquei..."

Velho, pelo que eu entendi, tu deixou de ir para os EUA para comprar um OD3?

Se for isso mesmo, tu tem que levar uma surra com um gato morto e que só parem de te bater quando o dito cujo miar...

Nilo Dantas
Veterano
# nov/10
· votar


Rapaz, eu particularmente não compro instrumentos ou pedais usados. Muitas coisas compro usado, mas instrumentos não. Motivo maior é não saber o estado do instrumento sem toca-lo (principalmente ML), imagina vc pagar 1,5k em uma Epiphone e ela chegar com mal contato no jack? Ou comprar um pedal e ele estar com chiado? Instrumento é coisa muito pessoal, cada pessoa cuida de um jeito. Minha mão é super seca, não sua, imagina comprar uma guita de um cara que tem sudorese? Com tudo enferrujando e o cara falar que tá nova nova!? Se for algo eletrônico, tipo uns pads de bateria (estou comprando agora) ou outras coisas, eu até compro, mas instrumentos não.

Btardelli
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros
pelo que eu entendi os familiares (pai,mae,tiu,tia ou sei la quem) e ele fez uma ''encomenda'' para eles...
carnisa1
to certo?

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros
Acho que não tinha jeito dele ir e ele pediu um od3 (FUUUUU)

cimerio
Veterano
# nov/10
· votar


o nilo dantas falou td.

alguns instrumentos parecem mais fáceis de arriscar usado, como teclado, flauta.

mas violão e guitarra, dá um certo receio.

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10
· votar


Sgt. Eddie

Por que é tão difícil vender guitarra usada?

Por que ninguém vai ofertar o valor que você acha que sua guitarra merece!

É sempre assim!

cristian1990
Veterano
# nov/10
· votar


não tem como, eu ja vi meu irmao vende, nao guitarra mas outras coisas usadas e perde muito o valor nao tem como cara, vc pagou sei la 2500 na guitarra, passou um tempo vai qere vende, vao oferece no maximo 1800, e se o cara fizer muita compra no ebay ai que ele vai querer compra mais barato, eu particulamente nao gosto de compra nada usado e principalmente no mercado livre, tenta vender para um amigo, ou tenta fazer um rolo com a loja, vc da a epiphone e mais uma grana pra pega a gibson , sera que da pra fazer isso ?

rafael_cpu
Veterano
# nov/10
· votar


Bigtransa

Positivado!!!

Concordo plenamente.
T+

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/10
· votar


Eu acho uma tremenda besteira esse preconceito que o pessoal tem com equipamentos usados. Já comprei 5 guitarras pelo ML, todas em excelente estado. Já comprei uns 3 ou 4 pedais também, todos excelente estado. Já vendi guitarras e pedais também e garanto que estavam 100%. Enfim... é só uma questão de ver as qualificações do vendedor, conversar bem durante a negociação e após ter dado o lance no produto também.

Agora, se ficar mais barato comprar novo pelo eBay (contando com frete e impostos), então nem tenha dúvidas sobre o que fazer...

Sobre o preço do produto usado, é claro que sempre vai existir perda de valor num produto usado. Se vc estiver com pressa pra vender é ainda pior, pois acaba tendo que se sujeitar as ofertas feitas pela galera. Do contrário, vc pode ficar recusando até que apareça uma que valha a pena.

No ML, a grande manha é colocar um preço mais alto do que aquele que vc quer receber para que se possa negociar um valor um pouco menor com os compradores. É impressionante, mas neguinho lá gosta de desconto, não importa se ele tem a grana ou não. Já cansei de coisas do tipo: estou vendendo uma guita por 2000 e o comprador A vem oferecer 1700. Mas então, num outro anúncio de uma guita do mesmo modelo, pelo valor de 2400, o mesmo comprador A está oferecendo 2100, heheheh.

guitarclub
Veterano
# nov/10
· votar


se fosse pra se arriscar comprando uma guitarra usada no Mercado Livre, preferiria me arriscar comprando uma usada ou até nova no Ebay...

MrStradlin
Veterano
# nov/10
· votar


Sgt. Eddie

Vale relembrar a a Epiphone tem prestigio sim! As semi-acusticas são fantasticas.

Sir.Paulo
Concordo plenamente.

carnisa1
Veterano
# nov/10 · Editado por: carnisa1
· votar


De Ros

Não foi isso...

Eles perguntaram algo que fosse barato pois já compraram coisas de mais, tinha prova na escola no dia da viajem, então foi todo mundo e eu fiquei...

E eu escolhi o od-3...

LeandroP
Moderador
# nov/10
· votar


tinha prova na escola no dia da viajem, então foi todo mundo e eu fiquei...

Deveria ter ído...

Sgt. Eddie
Veterano
# nov/10
· votar


LeandroP
"Ido" não tem acento.

maspn
Veterano
# nov/10
· votar


Sgt. Eddie

se tu colocar captação SD pro alnico 2; eu pago os 1.500,00 que tu quer nela.

De Ros
Veterano
# nov/10
· votar


carnisa1

Ah!!! Beleza então! Teu texto dava margem para outras interpretações!

Tomara que tu curta bastante o OD-3 e não precisa te preocupar com gatos mortos, hehehe!!

LeandroP
Moderador
# nov/10
· votar


Sgt. Eddie

Depende do horário do ônibus. Se for em horário de pico aí não tem acento mesmo °.°

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que é tão difícil vender guitarra usada?