Um do que sera um dos maiores guitarristas de jazz da historia tem 12 anos de idade

Autor Mensagem
jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


Três letras: "K", "C" e "T"!

Me lembrou o Anton Oparin: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228039/

MaggotDaniel
Veterano
# mar/11
· votar


Quem é o professor desse moleque???

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


tão parecendo os comentarios do youtube
mais esse meu aluno toca muito mesmo

SteveRayMorse
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Cara, o problema de ser tão virtuoso quando pequeno, é que aos 15 anos aproximadamente você vai chegar ao seu máximo, podendo não progredir mais e até regredir

Cara, acho impossível você definir o máximo de alguém, principalmente dum moleque desse que tem um inegável potencial.
E ir aos poucos não é legal não, é que infelizmente pessoas normais, assim como eu, precisam estudar e praticar muito pra chegar em um bom nível...eu prefiriria nascer sabendo hehe...e se você acha que ele não pratica está muito enganado, é uma questão de mecânica, ele tem que praticar, apenas deve ter mais facilidade.

E fraseado e maturidade musical vem com o tempo e o rapaz só tem 13 anos...tem tudo pra ser extremamente diferenciado!

pulgadopc
Veterano
# mar/11
· votar


Depois falam que não existe reencarnação .

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


Cara, o problema de ser tão virtuoso quando pequeno, é que aos 15 anos aproximadamente você vai chegar ao seu máximo, podendo não progredir mais e até regredir
eu não acredito que isso possa acontecer,o steve vai disse nquela video aula dele que quanto mais você treinar,mais vai ficar bom,e quanto melhor vc ficar,infelizmente,mais dificil fica de melhorar,e mais vc deve treinar.
eu achei q oque ele disse está certo,e acho q é isso que faz as pessoas acharem que existe um ponto máximo no aprendizado de um intrumento musical.

Mad Dock
Veterano
# mar/11
· votar


Já imaginaram ele quando tiver 13 anos!!!! heheheh

Sedank
Veterano
# mar/11
· votar


Toca melhor que eu.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


Mad Dock
Imagina ele quando estiver na sua idade.

janick
Veterano
# mar/11
· votar


É muita inveja, puta merda!
O menino toca pra caramba, mas sempre vem ou outro querendo alfinetar, isso é incrível.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


janick
Cara, olha o título do tópico: Um do que sera um dos maiores guitarristas de jazz da historia tem 12 anos de idade. Fala se não tem exagero nisso ai? Conheço gente muito melhor que ele e que não faz parte da história do jazz, pelo contrario, tá quase no anonimato.

FlOaD
Veterano
# mar/11
· votar


Não importa se ele vai ser um dos melhores do Jazz, o que importa é que o mlk toca muito, e merece ser ouvido...

Nova safra do Jazz chegando minha gente!

FlOaD
Veterano
# mar/11
· votar


Presisa fazer com o jazz o que o SRV fez com o blues:

Deixar de ser coisa de velho para entrar na cabeça da mulecada.

\o/

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Conheço gente muito melhor que ele e que não faz parte da história do jazz
Pois se é muito melhor que ele e nao apareceu , algo de errado tem com essa pessoa que vc conhece.........cara, repito, com 13 anos e tocar assim: GENIO

mateusstarling
Veterano
# mar/11
· votar


Agente só vai saber se ele será um dos maiores guitarristas de jazz na historia daqui a uns 20 ou 30 anos.
Grande talento com certeza, fenomeno, prodigio, mas quantos prodigios surgem em varias areas e depois somem?
Lembro que na sala de um professor da Berklee tinha um texto do Bill Evans muito interessante onde ele dizia que ele apreciava muito mais a pessoa que por anos refinava o seu estilo a sua musicalidade a aqueles que surgem como fenomenos, musicalmente prontos e com o tempo se auto plageiam.
O Birelli Lagrene é um caso prodigioso que com 13 anos tocava absurdamente, ate num nivel mais refinado que esse garato, o Birelli é um grande guitarrista de jazz mas nunca ficou conhecido por ter um estilo proprio, mas por ser uma mistura de Django e Benson, ja em contra partida o Matheny é um caso prodigio que deu certo, mas se formos observar na historia do jazz os grandes musicos que marcaram historia demoraram para desenvolver suas personalidades, não foram em sua maioria grandes prodigios.
Se formos pegar os grandes guitarristas de jazz que estão vivos John Scofield, Mike Stern, Bill Frisell, estou falando de caras que tem estilo e personalidade e que ja escreveram o nome na historia da guitarra jazz, todos esses bombaram perto dos 30 anos de idade, ate porque todos se formaram na Berklee, ou seja, sairam de la com uma media de 23 anos de idade.

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


Na história, com raras excessões, pode-se observar, tanto em se falando de artistas solo quanto de bandas, que há um início, um ápice (o auge) e o declínio/estagnação.

Se alguém atinge o ápice, e se este ápice é memorável ao ponto de entrar pra história, é ótimo. Quanto mais tempo o artista conseguir se manter em sua melhor "forma", melhor, se ele sempre se superar, melhor ainda -- mas estas são as excessões.

Lógico que existem os fatores externos que influenciam muito no "julgamento" que se faz dos artistas, etc...

Acho péssimo alguém falar mal desse garoto ou desmerecer ele. Até onde vi, ele não fez nada de ruim. Pelo contrário, manda inacreditavelmente bem pra idade dele. Merece um parabéns. Não merece ser julgado por algo que ainda nem aconteceu e nem se sabe se vai acontecer.

Abraços!

auzenph
Veterano
# mar/11
· votar


O pessoal aqui do fórum é fogo mesmo...

...muita gente falando que isso não é nada demais...que não viu nada extraordinário...

...peraí gente, vamo ser sensato. Quantos exemplos de crianças de 12 anos vocês conhecem que tocam assim? Peraí po, inveja tem limite.

Ele pode não ser o melhor do mundo, pode não se tornar o melhor ou um dos melhores guitarristas de Jazz da história.

Mas uma coisa é inegável, o cara é um gênio, o cara é extraordinário, simplesmente pelo fato de conseguir um feito MUITO DIFICIL de se alcançar. Tocar guitarra com essa destreza com apenas 12 anos po!

12 ANOS PO!

Se algum dia eu atingir esse nível, eu me dou por satisfeito com meu nivel de guitarra.

L.K.R
Veterano
# mar/11
· votar


Só uns 10 daqui conseguem ver ver o lado negativo de ter 12 anos e tocar melhor que praticamente um fórum inteiro lotado com gente que toca a mais tempo do que ele tá na terra?

Stratourso
Veterano
# mar/11
· votar


Woaaa...

nichendrix
Veterano
# mar/11
· votar


O garoto toca muito bem, tem uma técnica muito boa, mas falta personalidade pra poder se destacar.

Sobre ter 12 anos, talvez na guitarra isso seja grandes coisas, mas no piano e no saxofone, tem muito cara que com 12 anos improvisa muito mais que esse menino.

O problema dele é ficar muito preso aos patterns, a licks semi-prontos, mas acho meio natural, já que ele não tem idade pra ter desenvolvido nem a personalidade dele como pessoa, imagine derivar uma personalidade como músico da personalidade dele.

Se vai ser um grande gênio, só o tempo dirá, mas no Jazz os grandes gênios não são os absurdamente técnicos apenas, mas os que usam a técnica pra levar a música pra lugares novos.

Acho que aí está a diferença, com 12 anos eu tocava saxofone (desde os 8) e improvisava em cima das músicas do Charlie Parker, mas jamais conseguiria fazer o que ele fez, criar o que ele criou, as vezes até os improvisos dele, pareciam não fazer sentido, quando transcritos, gastava alguns meses estudando a pauta pra ver que era eu que era ignorante e não via que ele estava vendo algo que eu não era capaz de ver.

Rednef2
Veterano
# mar/11
· votar


Esse bicho toca muito mesmo.



Teve umas criticas construtivas aqui, isso é bom.

Mas teve umas que nao sei nao hein, muito nada haver, acho que se esse mlk fosse mais um fritador nao ia ter aqui as essas criticas sem base.

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/11 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


..

nichendrix
Veterano
# abr/11
· votar


nIgHtWoLf

????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um do que sera um dos maiores guitarristas de jazz da historia tem 12 anos de idade