O incrível Anton Oparin!

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# fev/10


Bom pessoal, tenho certeza que esse guri já deve ter sido comentado aqui, mas na busca não achei ele pelo nome...

Aqui ele está tocando o Capricho XVI de Paganini numa versão assombrosa!



Mas só para irritar, aqui ele toca a mesma peça com um timbre limpo...




Não estou comentando sobre ele por causa da idade. Mesmo se ele tivesse 40 anos eu ficaria super impressionado pela fluidez, clareza e precisão ritmica - enfim, pela técnica exuberante que ele demonstra!

Abraços!

Prog-metal
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros
ra, esse muleque toca pra caralho memo, se num me engano foi ele que feiz alguns cover do racer x !!!

Prog-metal
Veterano
# fev/10
· votar




Curly
Veterano
# fev/10
· votar


manda muito bem o mlq russo mas que guitarras lindas hein, parece que ele é endorser do gary kramer

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros

Noooossssa Paganini....

Deixa o The Root Of All Evil ver esse muleque.... hehehe.

allan of metal
Veterano
# fev/10
· votar


O cara arregaça mesmo heim...

De Ros
Veterano
# fev/10 · Editado por: De Ros
· votar


Prog-metal

É, ele toca uns Racer-X e também uns sons da carreira solo do Gilbert, mas o nível de execução desse capricho foi o que "preteou as bananas lá em casa".

Curly

Pior que fui ver novamente depois do teu comentário, nem tinha reparado na guitarra. Linda mesmo!

Jinkxs

Impressionante, não é?

allan of metal

Demais!

Abraços!

Prog-metal
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros
soh

Anderson Eslie
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros
O que eu gostei mais foi que ele num precisou de uma distorção com um ganho absurdo pra executar o solo, nem delay extraordinário pra esconder eventuais escorregos. Foi perfeito. Me bateu até uma inveja huashusahusahusahusahusahusahuashusa....
Abraço meu velho.

Stargazer
Veterano
# fev/10
· votar


Puta merda, não tem nem o que falar. Eu acho que é o mesmo mlk do vídeo em que tem um garoto de uns 10 anos tocando Frenzy, do Racer X.

Stargazer
Veterano
# fev/10
· votar


Achei o vídeo. Segundo o título, ele tinha 8 anos na época:



De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


Anderson Eslie


E acredite em mim, esse capricho é um "trava-dedos" como poucos!!!

Stargazer


Exatamente esse guri. Na época eu vi o video e pensei:"Com essa idade e já tocando super bem - massa!".

Mas quando ouvi ele tocando o Capricho, aí me "caiu os butiá do bolso". Execução primorosa de uma peça dificílima. Virei fã!!

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


O cara explicando: "Ele simplesmente nasceu assim e tem um talentos que pouco possuem."

Será que ele nunca teve aulas? Mama mia!

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia


Acho que ele estava sendo um pouco irônico... Tenho certeza que esse piá pratica muito!

Já toquei com um acordeonista que estudou na Rússia, e ele me explicou que lá a disciplina musical não é muito parecida com a Brasileira, se é que você me entende...

Tomaz.
Veterano
# fev/10
· votar


Toca pra caralho. Mas o som (pra mim) é chaaaato que dói.

allansom
Veterano
# fev/10
· votar


A questão é a seguinte: O que será que o garoto vai fazer com a técnica no futuro.

Será que vai desenvolver um estilo próprio e fazer arte?

Passar da técnica para fazer música e da música para fazer arte, de forma pessoal e que emocione as pessoas, são dois grandes saltos. E muitas vezes nem é preciso tanta técnica.

O futuro vai dizer.

l Matheus l
Veterano
# fev/10 · Editado por: l Matheus l
· votar


Que odio, nessa idade e já toca mais que eu :/

Tem futuro o muleque...já tinha visto os covers do Racer X, dai eu pensei : "Essas músicas eu toco também". Mas depois que eu vi os otros vídeos "caiu o cu da bunda"...Tenho que treinar mais XD

De Ros
Veterano
# fev/10 · Editado por: De Ros
· votar


allansom

É só uma diferença de gosto e conceito, mas para mim, o que esse cara faz é arte e de grande qualidade!

Abraços!

allansom
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros

É uma questão de conceito sim, mas temos que basear nossos conceitos em algo sólido, não?

O Garoto toca como máquina, não faz arte, não faz nada pessoal, toca uma peça hiper difícil, e com todos os méritos, especialmente em sua idade. Mas chamar isto de arte é desconhecer estética. É desconhecer quando a peça foi feita, com que propósito, para qual instrumentação e acima de tudo, como deveria ser interpretada.

Este garoto toca Paganini sem nenhuma interpretação, sem as dinâmicas que a música pede. Para fazer um paralelo, é como se alguém tocar Metal com fraseado de Blues ou o inverso. Está sem a estética correta.

Arte é uma coisa, técnica e estudo outra. Ele vai muito bem na parte de estudo e de técnica, arte? Ainda não.

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


De Ros

Fala meu camarada De Ros,pela ordem? Então,moléque é bom mesmo(alta técnica). Mas perdoe-me,muito "massante" de se ouvir por conta da fritação. Muita técnica e nenhum feeling !!!!! Sei lá,minha humilde opinião. Grande abraço !!!!!!

allansom
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

A disciplina Erudita na Russia é muito rígida e séria, muito mesmo.

Eles tem uma cultura muito forte no Ballet e na Musica, e os garotos que mostram talento nestas áreas não só tem apoio especial como são cobrados como gente grande.

Como disse, quase igual ao Brasil (rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs).

SteveRayMorse
Veterano
# fev/10
· votar


De Ros

Graças a Deus esse muleque errou um bend ali no meio! Ja tava me sentindo muito humilhado huahauhauhauhauhau!!!! ZUERA!

Cara, achei o muleque um monstro sim! Tem tudo pra ser um excelente músico, afinal técnica para expressar não vai faltar e o amadurecimento, algo impossível na idade dele vai fazer ele crescer muito musicalmente, com certeza!

Abçs

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
allansom

Pô... o muleque tem só 9 anos.... não dá pra querer que ele transmita sentimento e alma na música. Ele não tem vivência pra isso.... não sabe o que é perda, sofrimento, dor, angústia etc.... (pelo menos espero que não...) que são coisas que vem com a maturidade.

Deixa ele chegar aos 35... 40 anos...

De Ros
Veterano
# fev/10 · Editado por: De Ros
· votar


allansom

Bom, é lógico que eu compreendo se tu não gostou, é apenas isso, questão de gosto.

É desconhecer quando a peça foi feita, com que propósito, para qual instrumentação e acima de tudo, como deveria ser interpretada


Por acaso, eu sei quando a peça foi feita, sei o propósito, a instrumentação e, como eu tenho a partitura e já estudei essa peça a muitos anos, sei como ela deveria ser interpretada.

Deveria, mas eu não fiz assim. Já gravei dois caprichos de Paganini (um eu não inclui no CD, esta na gaveta). E não respeitei as dinâmicas indicadas. Decisão minha, e não falta de conhecimento.

Lembrando que, ao fazer uma adaptação para outro instrumento, as vezes a gente pode mudar algumas coisas. E lembrando que, eu por exemplo, no dois CDs tocando musica erudita que eu gravei, não dei a menor pelota para esses detalhes, e fiz a exatamente a minha versão das músicas.

Este garoto toca Paganini sem nenhuma interpretação, sem as dinâmicas que a música pede. Para fazer um paralelo, é como se alguém tocar Metal com fraseado de Blues ou o inverso. Está sem a estética correta.


Velho, para ser sincero, essa música não tem muita diversidade dinâmica não. Aqui vai a versão mais parecida com a partitura:



Tem também a versão do Markov, que foi muito criticada justamente porque ele colocou vários "piano" que não tem na partitura...

Mas eu realmente não me importo com esse tipo de coisa. Para mim, se eu gosto, está legal, se eu não gosto, não gosto e tudo bem.

Existem várias peças de Bach (mestre) executadas pelos maiores maestros do violoão erudito, tocadas de maneira irrepreensível e que me dão sono... Ou seja, pura questão de gosto.

Tocar metal com fraseado de blues ou vice-versa? Isso não é tão incomum assim. Depende de quem faz, eu adoro, vide Gary Moore só para citar um exemplo.

Se está com a estética errada? Para os puristas, sim. Para mim, só o meu ouvido pode julgar.

E me desculpa, tu pode dizer que achou ruim, mas dizer que não é arte é muito, muito estranho!

Abraço!

buddy guy

Pois é... Eu não sei o que tu quer dizer com feeling. Espero que não seja por falta de "bends" na música, hehehe!

Respeito que tu não goste desse estilo, acho natural até, visto que não estamos acostumados muito com música erudita no Brasil, mas acredite, esse guri é um grande músico.

Abraços!!!

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


Jinkxs

Ele já está com treze agora (quase um idoso, hehehe).

Mas para mim, isso não importa. Eu tenho quase trinta anos de guitarra e gostaria de ter condições técnicas de tocar esse capricho como ele, mas ainda não tenho.


É por isso que postei o video - Não porque o carinha é uma promessa da guitarra, mas porque ele já é um cara impressionante!

Valeu gente!

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


Jinkxs

Pô... o muleque tem só 9 anos.... não dá pra querer que ele transmita sentimento e alma na música. Ele não tem vivência pra isso.... não sabe o que é perda, sofrimento, dor, angústia etc.... (pelo menos espero que não...) que são coisas que vem com a maturidade.

Deixa ele chegar aos 35... 40 anos...


acho que não precisa esperar tanto...



The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Será que quem não gostou do moleque e achou a música sem feeling gosta da versão "original" ?

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Adoro crianças prodígio... Elas rellllaxam a gente

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Curly
acho que não precisa esperar tanto...
Concordo!




Caralho, eu trocaria minha infância pra tocar assim, sem pensar duas vezes!!

Até venderia minha alma =(

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


allansom


Velho, não é querer pegar no teu pé, mas tu puxou um assunto complexo e agora eu vou te "pegar para Cristo", hehehe!

Tu disse que não é arte. Tu tem idéia do vespeiro que tu enfiou a mão?

Tu poderia dar uma definição do que é arte? Só na música, ok, não vamos estender a outros campos (apesar de que eles, invariavelmente se misturam).

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O incrível Anton Oparin!