Um do que sera um dos maiores guitarristas de jazz da historia tem 12 anos de idade

Autor Mensagem
May BA
Veterano
# out/10
· votar


Se esse menino quiser virar fera mesmo é bom começar a tocar sentado pq com essa idade segurando uma les paul em pé é pra coluna pedir arrêgo viu!

Tomara que ele ainda toque muito melhor do que já toca e tenha humildade pq o que tem de cara se achando por aí num é mole não!

Mas depois de ver esse bichinho minha consciência só me diz treinar, treinar, treinar!!!

Loues
Veterano
# out/10
· votar


Djegovic
Eu diria que ele põe 100% do Fórum no bolso. Se tem alguém que toca mais que ele aqui, tem mais que o dobro da idade dele, então proporcionalmente num tem para ninguém.

Cara, 100% também não, e esse negócio de "proporcionalmente" não existe...

Mas, nada impede que no futuro ele consiga realizar esse feito...

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Pode tocar pra caralho, mas que estilo mais chato.

ohm777
Veterano
# out/10
· votar


Ele é bom, mas o exagero mostrado nos posts e no próprio título do tópico é de doer hein.

Matheus Bertolino
Veterano
# out/10
· votar


Ele é bom, mas o exagero mostrado nos posts e no próprio título do tópico é de doer hein. [2]

Também acho que não se pode julgar pela proporção de idade. Se ele parar e ficar nisso? Se ele for ficando pior? Se esse for o máximo dele? Sem falar que não foi tudo que ele acertou, quando ele errava o baterista(parece q é o pai nele não?) olhava pra ele e ele fazia careta. Se eu tivesse começado a tocar bem novinho (7, 8 anos com violãozinho) e tivesse nascido com alguem da familia musico, não duvido que eu tocaria assim.

Mas não nego: Tá loco, toca muito!

Carlos-Ot
Veterano
# out/10
· votar


Caraca, toca muito o guri.

Pepe Le P
Veterano
# out/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Djegovic
Acho que tu exagerou meu velho...

Como falaram, se ele tem 12 toca desde os 5, nasceu em família de músicos e praticou bastante não me admira tocar do jeito que toca.

MrStradlin
Veterano
# out/10 · Editado por: MrStradlin
· votar


Djegovic

Eu diria que ele põe 100% do Fórum no bolso. Se tem alguém que toca mais que ele aqui, tem mais que o dobro da idade dele, então proporcionalmente num tem para ninguém.


Não é bem assim, o garoto toca bem mas pensa ele tem 12 anos mas começou a tocar com quantos anos?
Concerteza alguem na familia dele ja toca algum instrumento e influenciou o garoto a aprender desde cedo.

Loues
Veterano
# out/10 · Editado por: Loues
· votar


Sim, é lógico que o carinha foi influenciado desde cedo e tal... que talvez ele não seja um gênio, etc. Mas isso não tira nenhum mérito dele... acho que não vale dizer "Ah, ele toca muito, mas teve que estudar bastante, se eu tivesse estudado até eu tocava isso"... bem, até eu podia tocar. Mas não toco xP

O que eu achei interessante foi que se o guri assim novinho toca desse jeito, é continuar os estudos que ele pode ir muito longe...

Maiores da história? Bem, também concordo que já é muita pretensão falando assim...

Viciado em Guarana
Veterano
# out/10
· votar


Que vergonha, eu que tenho 15 anos, não toco nem 0.5% do que esse menininho toca!

Mas também esse piá aí desse ser um viciado na guitarra, só deve fazer isso na vida.

=/

Deiab
Veterano
# out/10
· votar


O guri toca muito mesmo. Não dá pra deixar de notar.
Agora aproveitando o tópico, deixe eu perguntar pros conhecedores do negócio.
Eu não sou fã do estilo e não entendo quase nada de jazz, mas acho muito mais agradável de escutar o segundo video do que o primeiro.
Qual é a diferença de estilo desses dois videos?
Não sei explicar mais parece estar mais harmônico o som do segundo.
Desculpem se estou falando bobagem, mas não entendo o estilo ainda.
Um abraço.

xanderayes
Veterano
# out/10
· votar


O que me espanta é que ele não tem olhos puxados.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/10
· votar


May BA
Se esse menino quiser virar fera mesmo é bom começar a tocar sentado pq com essa idade segurando uma les paul em pé é pra coluna pedir arrêgo viu!


Com toda certeza!

rcagliari
Veterano
# out/10
· votar


Conde_guitar

Fogo de palha?! Tu comeu cocô? Olha como o moleque toca!! Seria de se cogitar ser fogo de palha se ele estivesse tocando Menino da Porteira!

Conde_guitar
Veterano
# out/10 · Editado por: Conde_guitar
· votar


rcagliari
Conde_guitar

Fogo de palha?! Tu comeu cocô? Olha como o moleque toca!! Seria de se cogitar ser fogo de palha se ele estivesse tocando Menino da Porteira!


Não mano, você entendeu errado.Eu disse para termos calma, você pode me garantir que esse menino vai tá tocando muito mais do que isso daqui a alguns anos?
Creio que não, pois como ele é muito novo pode muito bem largar a guitarra e partir pra outra.
Agora falar que este vai ser um dos maiores jazzistas da história é muito exagero.

Acho também que você desrespeitou o sertanejo agora, pare para olhar músicas sertanejas do naipe dessa que você citou e tenta tirar a viola da música, nem tudo o que a modernidade considera brega é ruim musicalmente brother.

Um abç!

nIgHtWoLf
Veterano
# out/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


Pessoal, voces tem que entender que o que ele tocou nao foi algo memorizado........isso é improvisacao.....e pra improvisar assim, é muito muito dificil......esse muleke improvisa na mesma qualidade de guitarrista de nivel mundial.....olhem os outros videos dele tambem....só quem entende de jazz ou estuda o estilo vai entender quanto esse garoto toca.......esse muleke tem muita linguagem, tecnica, bom desenvolvimento de motivos, timing, fraseado outside...vc nao ve ele se perder nos improvisos......quem entende sabe do que digo

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


nIgHtWoLf
Pessoal, voces tem que entender que o que ele tocou nao foi algo memorizada........isso é improvisacao.....e pra improvisar assim, é muito muito dificil, nem kiko loureiro nem edu ardanuy improvisam assim



Já vimos que exagero é algo de sua persona champz.

Um abç!!

msp1909
Veterano
# out/10
· votar


Putz!!
Caralho, toca muito esse menino!!!
E eu fiquei espantado com a tranquilidade dele!

nIgHtWoLf
Veterano
# out/10
· votar


Conde_guitar
mas realmente nem o kiko nem o ardanuy improvisam assim

ohm777
Veterano
# out/10
· votar


nIgHtWoLf
Eu vi ele se perder em alguns momentos no improviso.
E olha que o primeiro vídeo tá muito mais pro blues do que pro jazz...

Enfim, o garoto é muito bom pra idade dele... Mas sem exageros né.

Conde_guitar
Veterano
# out/10
· votar


nIgHtWoLf

Cara nunca vi eles improvisando Jazz, mas acho que pelo conhecimento que ambos tem, há muito mais chance de se sairem melhor que esse menino.Ainda mais o Kiko que eu já vi que ele estuda uns ritmos como bossa nova (se não me engano) e música nordestina, portanto não me admira já ter estudado Jazz. Mas no futuro se ele se dedicar quem sabe...

Um abç!!

guitartube
Veterano
# out/10
· votar


O moleque tem muita habilidade, mas toca olhando pro ontem. Dá pra perceber ouvindo. Vendo fica gritante. É frio, robótico e sem emoção, sei lá...

Me deu a impressão de que o pai dele o repreendia quando ele errava, pois quando ele dá uma escorregada, fica todo preocupado olhando pros lados.

Eu não achei improvisação, parece mais encaixe de licks.


Eu não compraria o CD!!!!!

ohm777
Veterano
# out/10
· votar


guitartube
Concordo em gênero, número e grau.

nIgHtWoLf
Veterano
# nov/10
· votar


guitartube
veja os outros videos dele e vera que nao é assim, ele tem muita naturalidade

nIgHtWoLf
Veterano
# nov/10
· votar




nIgHtWoLf
Veterano
# nov/10
· votar


up

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/11
· votar


Guitarplayer desse mes de Março 2011

nIgHtWoLf
Veterano
# mar/11
· votar


Acredito que nao sou só eu que acha que ele é um genio

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# mar/11
· votar


guitartube
Realmente, isso me pareceu mais alguns licks decorados e explorados na música inteira do que um improviso de verdade.

nIgHtWoLf
Cara, o problema de ser tão virtuoso quando pequeno, é que aos 15 anos aproximadamente você vai chegar ao seu máximo, podendo não progredir mais e até regredir. Agora, se você vai aos poucos, pega toda aquela coisa legal de ficar o dia inteiro tocando, aprendendo coisas novas. Acho que tocar no seu máximo deve ser muito chato, igual zerar um jogo e continuar jogando.

Excel Lion
Veterano
# mar/11
· votar


Interessante é o extremo bom gosto dele pra solar, entende bem o que é Jazz.

Incrível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um do que sera um dos maiores guitarristas de jazz da historia tem 12 anos de idade