Vique, rolo com minha gibson que tentei trazer dos EUA ( + Extravio, + Imposto )

Autor Mensagem
Breno_Azevedo
Veterano
# nov/10
· votar


Caramba,
Q rolo, acho q quando viajar o negocio é peitar e levar como mala de mão como trouxe a minha, mas foi pela American Airlines. Desse jeito aí, haja coração!
Mas q bom q tudo se resolveu! Agora é curtir essa guitarra, q é muito foda.
Abraços,
Breno

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


felipegoffi

Bacana, velho!! Bom que desenrolou, quando se precisa de algum serviço publico é um desespero, vc resolveu ate rápido!!

Agora é só curtir a menina!!!

Carlos-Ot
Veterano
# nov/10
· votar


felipegoffi

Parabens velho, como disseram antes, agora é só curtir.

strangedata
Veterano
# nov/10
· votar


Pessoal, só para avisar, eu sempre viajo aos EUA com a TAM por um único motivo: instrumentos musicais vêm como bagagem de mão, e isto está escrito no site deles.

Eu já trouxe uma fender american deluxe, uma ibanez prestige e neste ano um head do egnater renegade 65. Sempre em bagagem de mão, mesmo o head sendo mais pesado que os 5kg liberados.

A empresa justifica esta escolha, pois eles afirmam que é muito arriscado transportar o instrumento no compartimento inferior de bagagem, e que para eles é melhor que o próprio viajante cuide de seu instrumento.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


strangedata
Despachar equipamentos me dá muita tristeza.

Valeu pela dica!!!



Um aceno de longe!!!

.DuFF.
Veterano
# nov/10 · Editado por: .DuFF.
· votar


Caraca Felipe que rolo cara! a ultima vez q falei com vc por msn vc ainda tava nos EUA em lua de mel com a sua Gibson hehe

Eu comprei uma Ibanez Prestige ha uns 2 meses pela SamAsh.com. Mto boa a loja, recomendo. Eles mandaram por FedEx pra cá, chegou em 5 dias. Mas não teve como escapar das taxas... ainda bem que o cara declarou um valor menor (eu pedi) então o imposto foi menor.

Vou fazer o mesmo esquema que o Felipe fez:

Guitarra: Ibanez RG1527 Prestige Royal Blue
Preço: $ 1.199,00 + $ 150 de frete via FedEx (R$ 2,300 + ou -)
Tempo de espera: Assim que o pagamento (paypal) foi confirmado, eles mandaram a guitarra e levou cerca de 5 dias pra chegar na minha porta.
Impostos: O cara da loja me quebrou um galho e declarou assim:

- 7 String Guitar + Case: $ 700,00
- Shipping and Handling: $ 100,00

Ai começa a filhadaputagem do governo... eles cobram 70% de imposto de importação (em cima do preço total, guitarra + frete) e e depois 18% de ICMS em cima de TUDO (guitarra + frete + imposto de importação). No final das contas da quase 100% de imposto. No total a guitarra ficou em R$ 3.600 mais ou menos... até que ta bom pra um instrumento que por aqui não sai por menos de R$ 4,5k...

Agora quem quiser importar instrumentos de fora, eu realmente recomendo a SamAsh, muito serios e atenciosos. Fizeram de tudo pra que eu estivesse com a guitarra o mais rapido possivel.

strangedata

Valeu pela dica cara. Com certeza vou ter isso em mente quando viajar! hehe

Del-Rei
Veterano
# nov/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


.DuFF.
Ai começa a filhadaputagem do governo... eles cobram 70% de imposto de importação


Fala!!

Rapaz, a parte da filhadaputagem eu concordo, hehe.
Mas o imposto de importação é de apenas 60%, e não 70%.

Também acho que vale MUITO à pena importar.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

.DuFF.
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Ah é kkk disfarça... é 60% mesmo, eu q viajei.

Mas mesmo assim somando os impostos, ficou quase 100% do valor declarado... ainda bem que ele declarou quase metade do preço real da guita rsrs

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


.DuFF.

Entendi!

Mas deixa eu te perguntar uma coisa:

Nesses casos de courier, como vc paga o imposto?
Paga tudo antecipado, num pagamento só (produto+frete+tributos) via Paypal?

Os tributos são calculados por quem? Pela SamAsh???

Já que vc recebeu na sua porta, obviamente vc não teve que retirar nos Correios....

Como foi exatamente?

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

.DuFF.
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Então cara isso depende muito do tipo de frete. Quando é frete por correio normal (USPS os correios de la) o instrumento vem, passa pela receita federal e se for taxado ele fica retido até que você vá la e pague o imposto (e geralmente ja leva a guita com vc), se não for taxado chega na sua casa por sedex.

Agora quando o frete é via algum courrier particular, como a Fedex ou a UPS o esquema é diferente. O instrumento viaja por FedEx desde a loja até a sua casa e não fica retido. A própria FedEx paga para a RF os impostos e você re-embolsa eles no momento da entrega. (foi assim com a minha Ibanez)

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


.DuFF.
A própria FedEx paga para a RF os impostos e você re-embolsa eles no momento da entrega. (foi assim com a minha Ibanez)

Ah, tá. Essa era minha dúvida, porque até hj sempre pagava os impostos nos Correios!!

O problema é que geralmente quando se faz por Courier, é impossível não pagar impostos, porque a empresa sempre declara. Se bem que coisas grandes como guitarras dificilmente passaria sem tributação, né....
Então nesses casos não tem diferença.

Mas no ato da compra, vc já sabe qual será o valor dos tributos, ou vc só sabe na hora que recebe em casa?



Um aceno de longe!!!

.DuFF.
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Você sabe só quando chega, infelizmente... como vc nunca vai ter o dinheiro contadinho, melhor fazer um cheque.

Pois é, courrier é 100% de chance de taxar. Mas acho que correios normal não vale o risco e a espera cara. Além de vc ter uma chance enorme de ser taxado de qq jeito, ainda corre o risco de sua guitarra extraviar, ser danificada (com a falta de cuidado de alguns deles) e tudo mais.... além da espera que é no minimo de 30 dias.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


.DuFF.

Ah, sim.
No caso de coisas grandes (guitarras, amps), o lance é Courier mesmo.
Nunca comprei dessa forma, mas me pareceu muito interessante, principalmente o prazo de entrega!!! Esperar 30 dias pra receber qualquer coisa é bizarro demais!!!


Você sabe só quando chega, infelizmente... como vc nunca vai ter o dinheiro contadinho, melhor fazer um cheque.

Bom,pelo menos aceita cheques!!
Nos Correios só com dindin na mão.....

Mas Courier aceita cartão tmb? Parcela?? Hehehehehe...

Outra coisa: Declarando um valor a menor, existe a possibilidade da RF achar que é falso e arbitrar um novo valor?
Isso acontece muito com encomendas via Correio normal...

Se SEMPRE for calculado de acordo com o valor da nota (independente de qual seja), aí é mais tranquilo, porque dá pra ter uma noção quase exata do valor.


Valeu!!!



Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

Isso depende de quem envia. Geralmente, junto com o pacote vem um boleto para pagar, referente aos impostos e taxas de importação. Mas existe uma modalidade de pagamento pelo lojista, quando este tem uma conta com a transportadora e autoriza o débito, chegando na sua porta, sem mais custos, imp-ostos ou taxas. A Gibson envia dessa forma, por exemplo.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
Fala!!!

Hum... Estou compreendendo!!
Hehe. Método Courier parece ser muito bom! Mas provavelmente deve sair mais caro que métodos normais.

Ah, a Gibson vende produtos diretamente?



Um aceno de longe!!!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

É muito bom, muito mais rápido, eficiente, chega na mesma semana da compra, alguns dias apenas. Mas existe um preço a pagar.

Sim a Gibson vende diretamente alguns poucos produtos nos quais tem o compromisso de manutenção e não fornece a lojistas, só compra direta mesmo.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
Rapaz... to gostando disso. Hehe.

Valeu mesmo.... Vou dar mais uma pesquisada nos preços!!

Valeu, cara!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


.DuFF.

Cara, uma dúvida.

Vc disse que comprou na SamAsh.

Eu mandei um e-mail pra eles, e me responderam que não enviam pra fora dos EUA, mas que se eu arrumasse um freight forwarder (algum intermediário, atravessador, importador, algo do tipo), que eles enviariam, mas que eu teria que encontrar o tal freight forwarder por minha conta.

Enfim... como vc conseguiu trazer?



Um aceno de longe!!!

.DuFF.
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
Mas Courier aceita cartão tmb? Parcela?? Hehehehehe...

Outra coisa: Declarando um valor a menor, existe a possibilidade da RF achar que é falso e arbitrar um novo valor?
Isso acontece muito com encomendas via Correio normal...

Se SEMPRE for calculado de acordo com o valor da nota (independente de qual seja), aí é mais tranquilo, porque dá pra ter uma noção quase exata do valor.


Pelo que eu vi a FedEx não mostra o pacote pra RF... eles calculam com o valor da nota mesmo e ja era. Mas assim, melhor não arriscar anunciando um valor absurdamente mais baixo ne? Vai saber kkk.

E só aceitam cheque ou dinheiro vivo, brother.

Sobre comprar na SamAsh, eles mandaram pra mim sem problema nenhum, mas assim, vc não compra pelo sistema de e-shop do site sabe? vc faz seu pedido por e-mail e eles mandam uma cobrança via PayPal pra vc pagar. A cobrança sendo paga eles mandam um email pedindo seu endereço e mandam, simples assim.

Só seguir o que eles explicam nesse site aqui:

http://www.samashmusic.com/international/?cm_sp=External-_-Internation al-_-Help+Pages

Agora vou me mandar, um aceno de longe pra vc tbm amigo! haha

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


.DuFF.
Hum... Não sabia que era por e-mail... hehe.

Valeu mesmo, cara!!
Acabei de mandar um e-mail...

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Não responderam.

Enviei outro.
E-mail estranho esse (HQ@SamAshMusic.com)



Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei

HQ = Head Quarter (matriz)

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Hum... valeu!!

Nada de resposta ainda....



Um aceno de longe!!!

strangedata
Veterano
# nov/10
· votar


A Tunnel Vision oferece frete internacional free para compras acima de US$400 (pelo menos ofereceu várias vezes por email :-))

Outra loja que é boa de comprar, porque dá para negociar com os caras por email é a SweetWater.

felipegoffi
Veterano
# nov/10
· votar


Agora tá tudo ok... Só que estou com problemas em alguns trastes dela. no traste 11º, 13º e 15º a nota não sai direito, não sai definido e não dura muito tempo o sustain, parece nota morta. irei levar para um luthier, foda que não conheço nenhum bom em bauru!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


felipegoffi
Cara... tenta levantar um pouco a ponte, pelo menos pra parar de trastejar, enquanto não leva ao luthier.

strangedata
Opa!!

Valeu, vou dar uma olhada!!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

felipegoffi
Veterano
# nov/10
· votar


Enviei um email para um luthier, estou aguardando ele responder.
Vou tentar subir um pouco a ponte de pois, porém eu acho que o problema principal é o desnivelamento. Porque se eu abertar a corda forte na casa 15º a nota passa sair o som. Eu acredito que esteja mais alto que os outros trastes.

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


felipegoffi
Então é possível que o 14º traste que esteja mais alto.

De qualquer forma, acho estranho uma Gibson vir desregulada assim...


Se bem, que depois de tanta viagem, pra lá e pra cá.......



Um aceno de longe!!!

felipegoffi
Veterano
# nov/10
· votar


Del-Rei
O cara da Guitarcenter já tinha me avisado que seria bom eu regular ela, porque elas não vem reguladas tal... Mesmo sendo gibson, que é um das melhores marcas em instrumentos se não a melhor, não indica que elas 100% livres de problemas, com gibson o braço empena tambem e etc... Meu amigo quase pegou uma Gibson nova nos EUA que estava sem o NUT para você ter uma idéia.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


felipegoffi
Bom, na guitarcenter eles regulam, se você exigir eles te entregam com cordas novas e regulada sem nenhum custo adicional, isso é de praxe em qualquer loja de instrumentos dos EUA.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vique, rolo com minha gibson que tentei trazer dos EUA ( + Extravio, + Imposto )