uma dúvida sobre captação pra hardo rock

    Autor Mensagem
    maspn
    Veterano
    # out/10


    e ae galera beleza?
    dei uma pesquisada e tal...
    mas a dúvida ficou... pra tocar um hard rock, do tipo, bon jovi, aerosmith, guns n' roses... que captação usar, a minha dúvida maior é entre o seymour duncan pro alnico e aquele famoso par 59 + jb... quais vocês mais indicariam...
    nao precisa ser algo tao versatil, nao toco musica pop ou metal, só hard rock mesmo que é a minha praia... abraços.

    Marc Snow
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu gosto muito do Duncan Distortion e do Screamin´Demon

    DraKo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cara esse jogo da seymour (59'+jb) pra hard rock é unanimidade , eu n arriscaria e ia nesses caps

    -caue-
    Veterano
    # out/10
    · votar


    se puder(R$) compra um jogo de seymour duncan 59 e JB, compre!
    se caso n puder, procure caps nacionais, como cabrera e malagoli.

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    -caue-


    ooo -caue- valeu apena o investimento?
    e a distorção, é bem definida e agressiva?

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Marc Snow

    vou dar uma pesquisada, esses eu nao conheço.

    MaiconOX
    Veterano
    # out/10
    · votar


    "uma dúvida sobre captação pra hardo rock"

    HAHAHAHAHAHA

    (desculpe, não resisti)

    Filippo14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    tem os alnico 2 da seymour q são bons tambem, na minha lespa eu to com alnico 2 + 59'

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    entao, meu amigo comentou agora no msn sobre a captação que vem nas ep joe perry, que sao os Burstbucker da Gibson, será que também é uma boa pedida?

    Filippo14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ahh vei esses eu nunca toquei, mas falam mtu bem deles e devem se bons mesmo, gibson é gibson

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    maspn
    ia cair bem também o JB na ponte e o paf pro no braço

    maspn
    Veterano
    # out/10 · Editado por: maspn
    · votar


    Filippo14

    pior que o captador é brincalhão.
    olha que timbre fodasso;



    -caue-
    Veterano
    # out/10
    · votar


    maspn
    malz n te respondido antes
    entao, nunca toquei num malagoli
    mas ja nos Cabrera signature do edu ardanuy
    e tbm no JB e 59,
    ambos sao bons, acho q temos preconceito por ser brasileiro e acabamos por preferir os seymours e dimarzios,
    sei la, acho q compraria os Cabreras, mesmo pq com o preco de um seymour vc ja compra quase os dois Cabrera.
    sobre esses gibson, acho mto caro, e ainda temos q levar em conta q nop video ele ta com uma Guitarra GIBSON , nao apenas o cap
    espero ter ajudado =)

    Andras
    Veterano
    # out/10
    · votar


    maspn

    Essa nao eh uma questao de "quais voces me indicam". Eh uma questao de gosto. Ouca os samples no site da Seymour e escolha o captador que tem o som mais parecido com o que voce considera como "som de hardo rock".

    Eu particularmente acho o JB muito agressivo e por isso prefiro o 59 que soa mais "old school". Mas isso eh porque a minha definicao de "hard rock" esta mais pra rock anos 70. Se voce tem uma definicao anos 90, provavelmente vah preferir o JB.

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Andras

    é sempre bom perguntar ;P
    gastar $800 numa captação e depois nao gostar, esse que é o medo.

    ia comprar o pro alnico pro 2, mas pesquisei no forum e disseram que ele é baixo, muitos usam ele por causa do sustain, nem tanto pela qualidade. (apesar dele ser ótimo)

    mas acho que vou pegar ele mesmo, já que tem boa definição tanto em clean quanto no overdrive.

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    maspn
    se for tocar Bon Jovi até o new jersey +- Sambora usava naquela kramer branca com 3 HB´s 3 JB´s se não me engano tinha algo no vintage kramer sobre a captação dele, para aerosmith séria uma boa um humbucker paf talvez o 59´ o paf da dimarzio, paf pro...

    alfacorrea
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Dá pra fazer hard rock com:

    Seymour Duncan '59 model nas 2 posições
    SD Alnico 2 Pro nas 2 posições
    Mistura de "59 model e Alnico 2 Pro
    Mistura de '59 model com JB na ponte
    Mistura de Alnico 2 com JB na ponte

    No time dos DiMarzio, tem os "PAF", tem os "PAF Pro" e tem os "PAF 36th Anniversary". Todos estes são bons PAF's e servem bem.

    Para algo um pouco mais heavy, dependendo da guitarra e do amplificador, já dá pra colocar um captador na ponte mais agressivo.

    DiMarzio SuperDistortion - apesar do nome, não é nada de tão destruidor assim. É bem bacana
    SD Custom 5 - eu gosto muito deste captador

    O que é importante saber, também, é que a troca do captador não vai transformar uma guitarra "de 500 reais" em uma Gibson Les Paul.

    Na minha opinião, os captadores podem dar um grauzinho na nota final da guitarra. Se a guitarra é "nota 7" ela pode chegar a uma guitarra "nota 8" com a troca dos captadores. Mas é difícil transformar uma guitarra "nota 7" em uma guitarra "nota 10".

    De qq forma, boa sorte.

    Vinícius Iron
    Veterano
    # out/10
    · votar


    maspn

    Na minha opinião, o JB ou o Duncan Distortion na ponte seria algo mais metal... mas tu pode tentar o Duncan Custom na ponte, que, se eu não me engano, era o captador que o Eddie Van Halen usava. Pode colocar um 59 no braço também, que fica muito bom.

    Abs

    Pepe Le P
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    maspn
    Eu acredito que JB + 59' deve ficar bacana.

    Fique atento para dicas de caras que manjam de Hard Rock como o Marc Snow, que tem inclusive postado uns sons ae pelo forum (acredito que gravados com os caps que ele te indicou).

    Não que as dicas do resto da galera não sejam valiosas, mas deve ter muito pitaco aí no meio de pessoal que nunca testou pra valer esses caps (meu caso).

    No mais tem aquela velha variação do fator gosto pessoal. O ideal é você escutar amostras de som dos caps.

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pepe Le P

    pior cara que é uma área muito grande, pesquisei no forum e vi videos do zakk wylde. captaçao ativa mto boa e com sustain...

    fora que surgiu uma outra dúvida entre o alnico 2 e o 5...
    pq dizem que o alnico 2 é baixo demais e com pouca saída, porém com definição maior e menos magnetismo...

    sei lá, acho que vou pesquisar mais no forum, na net... quando achar algo, posto aqui pra ajudar quem um dia for comprar.

    mas to afim mesmo de um captador definido e bonito que nem o do joe perry... mas cada site que vou diz que é um... uns diz que sao o da gibson custon, outros dizem que sao os burstbucker....

    Dreh28
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pepe Le P
    Eu acredito que JB + 59' deve ficar bacana

    Cara, eu tenho uma lespa com esses e toco hard rock. Não preciso de mais nada!!!

    Eu gostei tanto do JB na ponte que na minha Fender Stratocaster eu coloquei o Jb Jr. (que é o mini humbucker JB) na ponte e deixei os caps originais no meio e braço...

    Qndo quero hard rock, coloco na ponte, qndo quero cleans insuperáveis, coloco no braço. :-)

    Toco Kiss, Van Halen, AC/DC, Thin Lizzy, Bad Company, e simplesmente esse é O CAPTADOR pra hard rock!

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    dei uma pesquisada, povo.
    valeu pela ajuda.
    comprei os gibson 496R & 500T

    ficou do caralho mesmo,
    abraços.

    maspn
    Veterano
    # out/10
    · votar


    um tópico sobre eles.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/106545/

    o principal motivo dessa escolha foi que a les paul já tem bastante graves, na distorção ficava meio abafado, entao busquei mais médios e agudos.

    abçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma dúvida sobre captação pra hardo rock