Captação EMG: Dúvida sobre utilidade em uma Les Paul

    Autor Mensagem
    JordandeAlexandre
    Veterano
    # jan/11


    Estou fechando negócio neste exato momento em um conjunto de captadores EMG HG. Mas tenho duas dúvidas que precisam ser sanadas agora mesmo!

    1- É um jogo de caps H S H, que estavam numa guitarra Strato Como o vendedor me disse, "com exeção do single, os outros tem saida alta de cinco terminais". Será que servem pra uma Les Paul, que é pra onde eles vão?

    2 - Se servirem, a adapatação é muito "grosseira" ou ficaria muito cara pra fazer?

    Ajudem-me nobres amigos!

    JordandeAlexandre
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    up!

    É muito importante, senão posso perder a oportunidade de comprar estes emg's por um preço fantastico.

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    JordandeAlexandre

    Se atente que esses EMG's não são os famosos EMG ativos (81,85,89) e sim os passívos que costumam vir em guitarras na faixa de 1000-2000 reais (LTD, Cort...)

    Sobre vc instalá-los em uma Les Paul: isso não muda nada. Esses captadores costumam vir em guitarras com corpo em mogno, basswood, com braço colado, etc.. claro que o som deles na Les Paul será diferente de uma strato mas a qualidade geral será a mesma. Em relação à instalação, você não precisará alterar nada na guitarra. Mesmo que forem 2 ou 4 fios, a instalação é simples e qualquer um com o diagrama e um ferro de solda faz!!

    Só não vai achando que está pegando captadores no nível de Dimarzio, Seymour Duncan, etc pq esses são os de baixo custo da EMG e não os TOPs. Só pegue se o preço for coerente com essa classificação.

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    silvio_rp

    pensei que todos os emgs eram tops

    JordandeAlexandre
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    silvio_rp

    Só não vai achando que está pegando captadores no nível de Dimarzio, Seymour Duncan, etc pq esses são os de baixo custo da EMG e não os TOPs. Só pegue se o preço for coerente com essa classificação.

    Pelo que entendi nos tópicos que li sobre os emg's, a única diferença entre eles é o fato de serem passivos. Alguns dizem que os HZ são a segunda linha da EMG. Isso não é verdade. Os EMG são superiores sim aos HZ, mas a segunda linha da EMG, na verdade, são os Select. Estes sim bem inferiores.

    Mas te entendi perfeitamente silvio_rp, e tenho consciencia que não são tops, mas os conheço, e sei que são ótimos também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação EMG: Dúvida sobre utilidade em uma Les Paul