da pra tocar blues, rock e heavy metal com captaçao ativa da EMG?

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# set/06


e aew... to querendo comprar uma epiphone les paul e colocar uma captaçao ativa EMG 81, 85... igual do zakk wylde pq gosto mto do som dele, mas n queria só toca heavy metal. queria tocar musicas do stevie ray vaughan, gun's and roses, satriani, iron, ozzy, van halen.... principalmente solos, seria a captaçao ativa uma boa escolha. e se n fosse, qual seria os melhores captadores pra colocar nesse guitarra???? me ajudem por favor!!! preciso mto dessa ajuda! vlw

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Rapaz, é difícil achar um set de captadores tão versátil...
Certamente os EMG ativos vão soar forte demais.
Eu iria na velha e boa combinação de Seymour JB + '59... extremamente versátil.

Steve Van Halen
Veterano
# set/06
· votar


pacificpoker
Certamente os EMG ativos vão soar forte demais. (2)
veio, olha qm usa os EMGs ativos: Slayer, Metallica, etc. Essas bandas nao primam por serem ecleticas, axo p pro q vc q toca os EMG num sao a melhor escolha. Axo q talvez seria mais negocio coloca , um tonezone e um paf pro, uns caps da gibson, ou um JB na ponte e um paf pro no braço, tem varias opçoes, eh soh ir nos sites da dimarzio e da seymour q eles ja te indicam qual sao os melhores pra cada estilo

pacificpoker
Veterano
# set/06
· votar


então captadores ativos como esse só são indicados pra quem toca exclusivamente heavy mental?

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


pacificpoker
então captadores ativos como esse só são indicados pra quem toca exclusivamente heavy mental?

Exatamente.
Captador ativo é coisa de mentaleiro.
Os caps passivos são muito mais versáteis.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Mas nao existe apenas o 81 e o 85, tem um monte de caps EMG's, inclusive alguns nada recomendados pra som pesado

da pra tirar qualquer coisa com captadores emgs, basta escolher o modelo certo

Guitar_L
Veterano
# set/06
· votar


Captador ativo é coisa de mentaleiro.
De quem come Mentos? AUHSuhaSUHa foi mal, naum podia deixa passar xD
pacificpoker
Entaum cara, David Gilmour, do Pink Floyd, também usa ativos. Mas com certeza pickups passivos são extremamente mais versáteis.
Abraços

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Guitar&categoryid=6& catalogid=7

EMG recomendado pra tocar jazz


http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Guitar&categoryid=6& catalogid=8

single com tamanho de humbucker

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


quando o cara eh bom ele toca com qualquer captaçao \o\o\o\

pacificpoker
Veterano
# set/06
· votar


então, nao estou pensando em tocar jazz, mas principalmentes rock( AC/DC, Guns, jimi hendrix, satiani) e tambem heavy metal( iron, ozzy...) gostaria de um captador versatil com um som mais classico ( tipo o do SRV, slash, page,
brian may, Angus Young, Joe satiani), qual seria o captador mais aconselhado???

pacificpoker
Veterano
# set/06
· votar


"satriani"

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


compre o set signature FFC \o/
Seymor JB na ponte e 59 no braço \o/

richie
Veterano
# set/06
· votar


pacificpoker: Não pense que com uma epiphone e um set de caps 81-85 EMG vc vai ter um timbre parecido com o do zack Wylde. Como o pessoal disse esses caps são reamente mais indicados para metal, pois eles tem uma saída considerada absurda (9,5 de uma escala de o à 10) o que favorece para o uso de distorções. Valeu!!!

pacificpoker
Veterano
# set/06
· votar


e os da gibson? são bons? qual melhor(seymor ou gibson)?

pacificpoker
Veterano
# set/06
· votar


pq uu gosto do som do slash q usa Seymor e gosto do som do Angus Young q usa gibson... qual seria o melhor?

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


Captador ativo é coisa de mentaleiro.

bullshit
se vc gosta do som, vá fundo

Jimi Halen Benitz
Veterano
# set/06
· votar


http://www.emginc.com/displayproducts.asp?section=Guitar&categoryid=6& catalogid=8

single com tamanho de humbucker



Muito legal isso, não conhecia.

pacificpoker
Veterano
# set/06
· votar


entre os passivos, qualseria o mais aconselhedo, paraesses estilos??? me ajudem.

ToRReSMo
Veterano
# set/06
· votar


EMG é otimo...é versatil sim..só saber usar a dist..o som limpo dele é o melhor que eu ja tokei...eu era meio anti EMG antigamente..mas agora vi como eles são bons

ki_suco
Veterano
# set/06
· votar


o negócio se tu quer tocar desde blues até heavy metal é botar um captador porrada na ponte e um mais leve no braço (paf pro, é o mais indicado).

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Mentira pq o ToRReSMo soh usa os evolution da dimarzio

:P

Van_Lorien
Veterano
# set/06
· votar


Captador ativo é coisa de mentaleiro.

David Glimour é metaleiro? Não! E ele usa EMGs ativos.

Acho que da pra tocar de tudo com EMGs sim, é tudo questão de regulagem, ou então, toca tudo com o mesmo timbre mesmo. Qual o problema de tocar Blues com uma distorção estilo Slayer? Eu faço isso, e gosto!

Abraços!

ESP
Veterano
# set/06 · Editado por: ESP
· votar


Po esse negócio de EMG ser só pra metal é "culpa" do metallica e zakk hauahuahaua.
Sim os EMG's com distorção falam muito, mas usando o volume e tone da guitarra vc pode suavizar o timbre na boa.

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


ToRReSMo
EMG é otimo...é versatil sim..só saber usar a dist..o som limpo dele é o melhor que eu ja tokei...eu era meio anti EMG antigamente..mas agora vi como eles são bons


falow tudo...
é soh saber regular certinho e jah era
PAU NA MAQUINA!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


mas que mania do povo de falar que emg eh soh pra metal, parece que soh existem os modelos 81 e 85...

como ja disse, tem ate emg single que com certeza deve ficar uma bosta se for usado pra tocar sepultura...

creio que os emgs ficaram mais famosos com as bandas de metal por 2 motivos, o 81 tem uma saida absurda e empurra muito bem qualquer dist e o som dele eh extremamente definido, hi gain costuma embolar facil e os emgs ajudam bastante a "organizar" o som...

pacificpoker
Veterano
# set/06
· votar


entaum dah pra tocar com uma captação ativa por exemplo ACDC, e jimi hendrix é só saber regular???

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


pacificpoker

alem de saber regular, saber comprar o cap certo, seria absurdo comprar um emg 81 e querer som de single...

o 85 por exemplo eh mais recomendado pra hard rock (segundo a emg), da pra tirar jimi hendrix sim, soh nao sei como vai ficar, com certeza vai estar meio distante do som original pois alem de tudo eh um humbucker...

cara, tem outra coisa tb, existe um negocio chamado identidade, toco ha pouco tempo mas eh uma coisa que quero criar, eu soh uso humbuckers, se um dia tocar jimi hendrix vai ser do meu jeito, com o que uso, meu som, minha identidade, nao sei se vc me entende, gosto que o som fique com a minha cara, mesmo sendo cover...

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


Rodrigo Yoshida
cara, tem outra coisa tb, existe um negocio chamado identidade, toco ha pouco tempo mas eh uma coisa que quero criar, eu soh uso humbuckers, se um dia tocar jimi hendrix vai ser do meu jeito, com o que uso, meu som, minha identidade, nao sei se vc me entende, gosto que o som fique com a minha cara, mesmo sendo cover...

rodrigao sempre mandando ver.. tb neh, aprendeu comigo ;*

Poison Lord
Veterano
# set/06
· votar


pacificpoker


com ctz...oq vai definir o timbre é a amplificação

os emg eh um captador turbinado hahhaha
vc sabendo regular a distorção, graves medios, tone e volume jah era...

stratopeido
Veterano
# set/06
· votar


dificilmente.. se vc conseguir blues com timbre legal com esse set grava e manda pra ca, pq vai ser a primeira vez q vou ouvir

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a da pra tocar blues, rock e heavy metal com captaçao ativa da EMG?