timo tolkki ex-stratovarius é uma farça (serio)

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


R. Carvalho
cafe_com_leite

Daqui 50 anos, quando verem uma lista de grandes álbuns da história, com certeza estarão entre eles:

- In the Court Of Crinson King (King Crimson = Robert Fripp)>>> Já fazem 45 anos que este álbum foi lançado.

Talvez estarão entre eles:
- Birds of Fire ou Apocalipse (Mahavishnu Orchestra = John McLaughlin) >>> Já fazem 44 e 42 anos que estes álbuns foram lançados.

E, por último, Peter Green, já têm seu nome no Hall of Fame, e será eternamente lembrado, mesmo que apenas como fundador do Fleetwood Mac. >>> Já fazem 47 anos.

Não façam comparações descabidas. Repito... não falei em ser bom músico ou não. Não falei em tocar bem, em melhor ou pior. Não estou falando em gosto musical pessoal ou estilo.

Estou falando em relevância! História!

Tanto é compreensível, que você tem 30 e poucos anos e sabe quem eles são. Quem citou estes exemplos de quase 50 anos atrás, não fui eu.


A "relevância histórica" do Stratovarius se limita a seus fãs, no máximo entre os fãs de Heavy Melódico, e mesmo entre estes, há controvérsias.

renatocaster
Moderador
# dez/14 · Editado por: renatocaster
· votar


Tô rindo muito dos comentários*, auhauhauhauhauha!

*comentários dos posts pré-desenterrada do tópico.

strinbergshredder
Veterano
# dez/14
· votar


renatocaster
kkkkkkkkk, esse aqui então .... eh o pior! huahauhsuahsa

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/244318/#7083186

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


strinbergshredder

kkkkkkk, esse é bom...mas esse aqui é o melhor, tava chorando litros de rir aqui lendo essa porra!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/244318/#7085077

Xeper
Veterano
# dez/14
· votar


talvez criaram essa polêmica toda pq ngm queria assumir autoria desses solos sem graça =p

hahauhuahuahuahuahuahuahaua

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


R. Carvalho
Não dá para discutir com quem não tem estofo teórico, quem não tem história, quem não viveu e com quem não tem senso crítico.....
Quanto à minha "carreira musical"... É bem mais ampla do que vc pensa.... Embora isso seja irrelevantemente sem importância...
cafe_com_leite
Cara, me admiro vc, um cara esclarecido colocar no mesmo "barco" o sujeito supra citado e o grande Robert Fripp e o gênio John MacLaughlin e o (esquecido sim, mas muito bom) Garry Green!!!!!

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se você ler o post abaixo do que fiz esta "comparação" vai entender o que eu quis dizer. Mermão, cada um tem sua importancia, cada um tem sua parte na história. Lá no futuro alguém vai estudar a historia do metal e vai ver que teve uma ramificação chamada power metal/metal melódico e com certeza o stratovarius vai ser considerada uma das mais importantes. Assim como John McLaughlin, Fripp e Garry Green o mano timmo não vai nem passar perto da fama de Kurt e Hendrix (os que o Lelo citou), mas não quer dizer que vai ser totalmente esquecido.
Qual a diferença de um nicho de pseudo cults ou de metaleiros meio enviadados?

Eu nem curto power metal/metal melódico, ouvi algumas coisas no passado por influencia de um amigo. Mas essa cagação de verdades e menosprezo de certas gêneros apenas por gosto pessoal não me descem.


Lelo Mig
que você tem 30 e poucos anos

Tenho 17, a saber.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
In the Court Of Crinson King (King Crimson = Robert Fripp)>>> Já fazem 45 anos que este álbum foi lançado.

Talvez estarão entre eles:
- Birds of Fire ou Apocalipse (Mahavishnu Orchestra = John McLaughlin) >>> Já fazem 44 e 42 anos que estes álbuns foram lançados.

E, por último, Peter Green, já têm seu nome no Hall of Fame, e será eternamente lembrado, mesmo que apenas como fundador do Fleetwood Mac. >>> Já fazem 47 anos.



Aliás. Por quem será lembrado essas obras? Porque pra minha mãe o único apocalipse que ela conhece é o que tá na biblia. Entende o que quero dizer? Esses caras fodas dos anos 70 são tão de nicho quanto stratovarius e isso não é demérito algum!

Agora, podemos discutir aqui relevância no quesito inovação, relevância musical, vanguardismo. Dai eu devo concordar com vocês sem pestanejar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


cafe_com_leite
Mas essa cagação de verdades e menosprezo de certas gêneros apenas por gosto pessoal não me descem.
Sim, é gosto pessoal mesmo. O estilo é derivativo, cansativo, auto-indulgente, estéticamente "brega" e até reacionário. Cópia da cópia da cópia.... Não me "desce" tanto quanto pagode baiano...
É isso aí...
Agora, podemos discutir aqui relevância no quesito inovação, relevância musical, vanguardismo. Dai eu devo concordar com vocês sem pestanejar.
Suas palavras.
Aliás, mui significativas.
Abç

fgr
Veterano
# dez/14
· votar


rsrs.. galera tá parecendo minha irmã quando era nova brigando com as amigas pra ver qual era o backstreet boys mais bonito. rsrsrs

Metal melódico ainda existe? que caverna ainda toca isso?
10 anos de forum e nem fazia ideia que o nome do guitarrista do Stratovarius era Timo Tolkki..

longlivetheking
Veterano
# dez/14
· votar


fgr
rsrs.. galera tá parecendo minha irmã quando era nova brigando com as amigas pra ver qual era o backstreet boys mais bonito. rsrsrs

Com as amigas né, sei, agora fala a verdade, qual era o seu preferido kkkkkkkk

clguitar
Membro
# dez/14
· votar


Stratovarius e esse tal Timo Tokkien me fizeram parar de ouvir metal melódico para sempre. Sem sacanagem. Isso faz uns 15 anos, mais ou menos. Tudo muito forçado no som, além do guitarrista rápido com o feeling de um liquidificador. Esse cara me abriu o olho para o que a música e a guitarra não devem ser.

Sem sacanagem, prefiro mil vezes a guitarra do Chimbinha (tão zuado aqui no fórum) ou a música do Michel Teló a essa chatice de Stratovarius - até o nome é forçadamente pretensioso...

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sim, é gosto pessoal mesmo.

Mas caramba, senhor é historiador e afirma previsões do que será histórico ou não apenas pelo gosto pessoal? Estranho.


E como eu sempre digo, de gênero/banda limitada tem que saber filtrar. Tá aqui uma música instrumental (não sei se foi esse Timmo que fez) e que julgo ser muito melhor que muita coisa desses "semideuses" steve vai e joe satriani. A intensão melódica no começo é sensacional, ele deve ter copiado isso de alguma peça pra violino, mas se malmsteen fez isso o tempo todo...



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite
Não fiz "previsões" (não sou astrólogo, como dizia o grande Raul Seixas!), nem falei como o profissional de ciências humanas que sou, apenas como um sujeito que já está à décadas na "casa do róquenrrol", que já trabalhou no rádio, que já viu inúmeras "modas", e que, por conta disso tem um "juízo-de-valôr" acêrca desse estilo. É minha opinião, e digo mais: Esse "Metal Melódico" é muito chato.
Quanto à música em questão... Parece-me um adágio de Albioni (não tenho certeza). No Rock, é de uma pretensão escabrosa, e nem sequer tem a "finesse" de coisas do Gentle Giant ou do Genesis, por exemplo. E o gordo sueco fez antes e melhor, ou seja: É derivativo....
Abç

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É derivativo....

E o que não é?que já viu inúmeras "modas",

Um movimento musical que já passa mais de 20 anos e ainda tem bandas seguindo essa praia não é apenas moda. Foi algo concreto e explorado de diversas formas. Assim como sertanejo universitario não é apenas uma moda, é um trem que já tá no topo mais de 5 anos. Moda é axé de carnaval baiano que nem o tal do lepo lepo, o fode com a mulher maravilha, minha mulher não deixa não. Isso é moda, passa, acaba e não dá em nada, não rola uma continuidade.

Não fiz "previsões"

Mais um deestinado à "lata-de-lixo" da História....

Bom, e o que é isso?

A historia dessa banda e desse gênero talvez não tenha a grandeza e a relevância de tantos outros, mas em um espaço pequeno ela vai estar.

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite
Mas é verdade ou não a historia dos solos do T.Tolkki, ele não fazia?

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Hoje em dia, que estou mais velho, mais barrigudo e menos cabeludo, quando me dá uma vontade danada de ouvir muitas notas por minuto eu recorro a este cardápio:







cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


ogner

Sei lá. Nem ouço essas paradas. Deve ser, já vi uma pá de tópicos nesses últimos tempos sobre essa banda falando que a tal vai de mal a pior. Bem típico de uma banda de rosque.

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite
Sim as bandas desse estilo ainda sobrevivem com publico fiel, mas bem reduzido e geralmente funcionam somente na europa...

Tiso
Veterano
# dez/14
· votar


Não entendi ainda porque algumas pessoas esperam que role uma imparcialidade de estética musical por aqui. Isso não é uma banca acadêmica. E nenhum artista está imune de críticas, mesmo que sejam absolutas e imponderadas. Simplesmente porque ninguém é obrigado a se dedicar numa audição carinhosa de um guitarrista X, mesmo que esse X seja o Professor Xavier. No mais, o mundo seria um lugar melhor sem esses metais RPG em geral. É um ponto de vista - e se o meu fígado rejeita já os primeiros segundos destas demonstrações de datilografia em seis cordas, não há sentido nem benefício nenhum em fazer um mergulho (doloroso) para tentar entender a magnitude deste combo de hermetismo paulocoelhiano + fritação de metrônomo. Isso é normal, sempre terá alguém que odeia o que você gosta - e a pessoa não é obrigada a respeitar ou não fazer piada com isso.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite
Peguei um pouco pesado mesmo....
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Tiso
Ah,ah,ah... Gostei.....
Abç

Rachmaninoff
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite
Stratovarius - Stratosphere
Tá aqui uma música instrumental (não sei se foi esse Timmo que fez) e que julgo ser muito melhor que muita coisa desses "semideuses" steve vai e joe satriani.

90% desta música são somente tríades sobre uma progressão harmônica manjada. Musicalmente falando, é uma composição pobre, mas que impressiona iniciantes pela velocidade das notas, e só. Eu tocava essa música em banda quando eu tinha 16 anos, balançando o cabelão, e a galera pirava.

Satriani e Vai são considerados "semideuses" muito mais pelas carreiras sólidas que construíram do que por qualquer outro motivo. E o Tolkki, o que conseguiu? Foi expulso da própria banda e depois tentou montar covers de si mesmo, todos fracassados.


cafe_com_leite
A intensão melódica no começo é sensacional, ele deve ter copiado isso de alguma peça pra violino, mas se malmsteen fez isso o tempo todo...

O que você chama de "intenção melódica", cujo termo correto é simplesmente "frase", é uma cópia sem-vergonha do que o Malmsteen fazia há 10 anos atrás, que por sua vez foi uma transposição para guitarra das ideias do Paganini (1782–1840). O Tolkki é uma cópia borrada do Malmsteen, isso não é novidade pra ninguém, até o tecladista do Malmsteen ele pegou (Jens Johansson), e mandou o cara usar os mesmos timbres no teclado.

O Stratovarius foi uma das bandas da minha adolescência, tem seu lugar na história do metal, e tem lugar garantido no meu coração. Mas sem idolatrias juvenis.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


que vocÊs veem tanto no gordo sueco? Ele só toca um bocado de notas que naminha cabeça não fazem sentido algum.

malucobeleza666
Veterano
# dez/14
· votar


daimon blackfire

que vocÊs veem tanto no gordo sueco? Ele só toca um bocado de notas que naminha cabeça não fazem sentido algum.


Os primeiros albúns dele são bons, dá uma chance.

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


se pra vocÊ um album cheio de fritação onde o cara está alheio a banda é bom, não me importo. MAs eu não consigo ouvir.

malucobeleza666
Veterano
# dez/14
· votar


daimon blackfire

se pra vocÊ um album cheio de fritação onde o cara está alheio a banda é bom, não me importo. MAs eu não consigo ouvir.


Blz!

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Rachmaninoff
Musicalmente falando, é uma composição pobre, mas que impressiona iniciantes pela velocidade das notas, e só.


Não, não e não. Eu ouço música como como um prato de comida, como assisto um filme, como leio um livro. Eu não fico preocupado com a porra da progressão ou droga de teoria que tem nela. Eu não sou guitarreiro. A velocidade ali é só um detalhe, se tocar lento vai ter as mesmas frases, larga de ser pedante.


tem seu lugar na história do metal,

Sim, é isso que tenho dito o tempo todo.

sem idolatrias juvenis.

Xesus. Sai cagando criticas e não consegue nem compreender o que eu to falando.

Acho que eu já deixei claro aqui que nem curto esse genero. Só não fico substimando apenas por não gostar.

ogner
Sim as bandas desse estilo ainda sobrevivem com publico fiel, mas bem reduzido e geralmente funcionam somente na europa...


Sim, aqui no BR ainda tem um pessoal que curte bastante. Nada expressivo, mas tem. Conheço um amigo que foi no show dessas bandas todas, stratovarius, hellowen (deve ser assim que escreve), Angra e os caraí.

______________________________________________________________________ __________________________


Tá louco. Vocês são bitolados demais.

malucobeleza666
Veterano
# dez/14 · Editado por: malucobeleza666
· votar


cafe_com_leite
hellowen

Foram eles que começaram com o ''metal melódico''.Acho bem digno vários albuns deles, principalmente os Keepers com o kiske e os primeiros com o deris;se tiver curiosidade dá uma conferida, difere bastante de várias coisas do metal melódico ''tradicional''.

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Mas gente, que tópico mais treteiro esse....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a timo tolkki ex-stratovarius é uma farça (serio)