timo tolkki ex-stratovarius é uma farça (serio)

Autor Mensagem
clguitar
Membro
# dez/14
· votar


Alguém aí falou do Brian May. Ele é o guitarrista que eu quero ser quando crescer: timbre magnífico e único, solos sempre bem colocados e muitos deles inesquecíveis, técnica própria (o cara toca com moeda!), construiu a própria guitarra com o pai aos 16 anos e tocou com ela a vida inteira, algumas composições excelentes, bom cantor de primeira e segunda voz... E parece ser muito gente boa, além de ser doutor em Astronomia, hehehe.

Aqui um vídeo recente, em que ele e o técnico dele explicam o equipamento que ele usa ao vivo: https://m.youtube.com/watch?v=jJ_OamX-PA8

Muito simples o equipo dele: a Red Special, um treble booster e um AC30 no talo. E muito, muito talento.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Die Kunst der Fuge
- Oi, meu nome é Timo Tolkki e eu vim ti molestar.
- Timo que?
- Ti molestar.



Ahuahuehuehuehuehue

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


clguitar
Alguém aí falou do Brian May. Ele é o guitarrista que eu quero ser quando crescer: timbre magnífico e único, solos sempre bem colocados e muitos deles inesquecíveis, técnica própria (o cara toca com moeda!), construiu a própria guitarra com o pai aos 16 anos e tocou com ela a vida inteira, algumas composições excelentes, bom cantor de primeira e segunda voz... E parece ser muito gente boa, além de ser doutor em Astronomia,


Eu fico pensando como uma pessoa pode fazer tanta coisa numa vida só. Ficar comentando num fórum de música com certeza ele não ficou. Preciso dar uma virada nessa minha vida.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


cafe_com_leite
Eu fico pensando como uma pessoa pode fazer tanta coisa numa vida só. Ficar comentando num fórum de música com certeza ele não ficou. Preciso dar uma virada nessa minha vida.
Basta organizar o tempo, e experiência conta pra isso....
Eu sou Professor Universitário, pesquisador da UFF e da UFRRJ, Coordenador de Curso da UNESA e Prof. Estadual (ensino médio), e ainda encontro tempo para exercer a luthiería e tocar com minha banda, além de ser pai-de-família...
Se faço essas coisas bem... Aí é outra história....
Mas, organizando, dá....
Não se esqueça que Brian May é um homem culto, Doutor em Astrofísica também, ou seja, quanto maior o acesso à cultura, mais possibilidades tem o homem de organizar seu tempo e encontrar prazer e "sucesso" (isso é bem relativo) em alguma coisa que faz.... Óbvio que isso não é nenhuma verdade absoluta, mas apenas uma opinião mais ou menos embasada no tempo e na minha experiência pessoal...
Abç

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se faço essas coisas bem... Aí é outra história....
AHuheuhauheuhauheuhauhe!!!

Foi ótema!!! :)))

Rednef2
Veterano
# dez/14
· votar


ALF is back
Falando em Slash, o cara ta detonando pacas hahahah
Segundo o próprio, Myles Kennedy tem ensinado tecnicas e escalas pra ele. Pelo visto, as aulas particulares deixaram o cara ainda mais mestre:

Curte esses solos do novo album

Shadow Life: https://www.youtube.com/watch?v=uMGXzss76Mk#t=2m28s

Beneath the Savage Sun: https://www.youtube.com/watch?v=-_w_dsdjugA#t=2m44s

Segunda parte do solo de Beneath the Savage Sun: https://www.youtube.com/watch?v=-_w_dsdjugA#t=4m00s

Dirty Girl: https://www.youtube.com/watch?v=QoJvKFLkIvU#t=2m28s

Calime
Veterano
# dez/14
· votar


Esse tópico zoneou legal hein, rs....

Sobre o assunto inicial, eu consigo gostar de algumas coisas do chamado "metal melódico", mas acho cômico o povo que acha que isso é o que há em termos de música, técnica, etc. Sugiro nesse caso o peão ouvir Weather Report, Yes, Mahavishnu Orchestra, Scott Henderson, Gentle Giant, Dixie Dregs, Steve Morse, e dps vir conversar....

Xeper
Veterano
# dez/14
· votar


Slash
Myles Kennedy tem ensinado tecnicas e escalas pra ele

UOU! Segura essa fera ai bicho, imagina os proximos trabalhos do cara solando em Si Fumol Mixolidio Filento! Mal posso esperar esse prodigio da guitarra em ação!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/14
· votar


Slash
Myles Kennedy tem ensinado tecnicas e escalas pra ele


Ferrou, agora o Slash vai perder todo o feeling que possui e vai virar um Malmsteen subindo e descendo escalas =/

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Calime

Esse tópico zoneou legal hein, rs....

Desvirtuou legal mesmo...vai ver que não tem muito o que falar sobre o Timo Tolkki, rsrsrsrs.

Mas sei la, eu acredito que cada estilo, cada vertente, tem a sua importância. O problema é entrar no mérito da comparação, do que é ou do que foi mais importante ou menos importante, uma vez que essa analise é altamente subjetiva.

Por exemplo, o carinha la que vive num pais nórdico onde esse estilo é mais difundido deve considerar o Timo Tolkki um Deus e o Hendrix (ou qualquer outro guitarrista super famoso e considerado) um merda.

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


Myles Kennedy tem ensinado técnicas e escalas pra ele.
Agora vai!!!

Ja sei em quem vou votar presidente nas próximas eleições!!

#Sléshi

fgr
Veterano
# dez/14 · Editado por: fgr
· votar


renatocaster
Por exemplo, o carinha la que vive num pais nórdico onde esse estilo é mais difundido deve considerar o Timo Tolkki um Deus e o Hendrix (ou qualquer outro guitarrista super famoso e considerado) um merda.

Se ao invés de país nórdico você tivesse dito que "na mongólia" pensariam assim daria até pra fazer uma piada estilo Brito Jr dizendo que seria óbvio todos seriam mongóis.. rs entendeu?? rsrs ..

Mas não, em nenhum lugar do mundo onde habita pessoas sãs o Timo Tolkki se quer pode ser comparável ao Hendrix.. rs

makumbator
Moderador
# dez/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Meu único problema com saudosistas em música é que na maioria dos casos eles não defendem com unhas e dentes a época correta, que vai de 1685 até 1750.

Exato. J.S. Bach é o verdadeiro e único rei da música. Os demais são meros tocadores de notas. Hhshashas!

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


makumbator
Exato. J.S. Bach é o verdadeiro e único rei da música. Os demais são meros tocadores de notas. Hhshashas!



Só pra não perder o costume:


Stravinsky>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>(apertando o botão da flecha desesperadamente)>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>qualquer ser vivente ou que viveu.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/14
· votar


makumbator

Amém! (cantado por um coral)
\o/

cafe_com_leite
Stravinsky

pff
típico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/302274/

TG Aoshi
Veterano
# dez/14
· votar


ALL HAIL BACH!!!!!!

JJJ
Veterano
# dez/14
· votar


Die Kunst der Fuge
makumbator
TG Aoshi

Tá, Bach pode ser rei... mas deus é o Clapton... hehehe

guilherme182
Membro Novato
# dez/14
· votar




Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Calime
Sugiro nesse caso o peão ouvir Weather Report, Yes, Mahavishnu Orchestra, Scott Henderson, Gentle Giant, Dixie Dregs, Steve Morse, e dps vir conversar....

Escuto isso aí há muuuuito tempo, e tenho os discos (até de vinilzão!)....
Falta referência brother, cultura e perspectiva musical... Só assim o cara sabe o que É derivativo ou não.....
Abç

makumbator
Moderador
# dez/14
· votar


JJJ
Tá, Bach pode ser rei... mas deus é o Clapton... hehehe

deus é fácil ser, Bach é a música. Hashsah!

Clapton pode no máximo servir um cafezinho pro velho João Sebastião...o Timo nem isso poderia fazer!

:)

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


makumbator
Bach é a música. Hashsah!

Stravinsky pouco tem parte com Bach. Logo, Bach não é a música.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


makumbator
Bach é a música
Segundo me consta, essa frase é de Beethoven....
Abç

Calime
Veterano
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sugiro nesse caso o peão ouvir Weather Report, Yes, Mahavishnu Orchestra, Scott Henderson, Gentle Giant, Dixie Dregs, Steve Morse, e dps vir conversar....

Escuto isso aí há muuuuito tempo, e tenho os discos (até de vinilzão!)....
Falta referência brother, cultura e perspectiva musical... Só assim o cara sabe o que É derivativo ou não.....
Abç


Fato. Trata-se de fato de uma falta de amadurecimento musical, da perspectiva. Por vezes é questão de "herói", pelo kra ser rápido no sobe e desce, ou cabeludo, ter uma boa imagem....a menos que fosse um esporte(fazer algo rápido ou algo belo? Se for rápido, técnico e belo, pra mim tá valendo), ou um concurso de beleza masculino(mto estranho se partir de outro homem, rs...), não consigo entender a admiração somente por esse tipo de coisa.



renatocaster


Mas sei la, eu acredito que cada estilo, cada vertente, tem a sua importância. O problema é entrar no mérito da comparação, do que é ou do que foi mais importante ou menos importante, uma vez que essa analise é altamente subjetiva.

Por exemplo, o carinha la que vive num pais nórdico onde esse estilo é mais difundido deve considerar o Timo Tolkki um Deus e o Hendrix (ou qualquer outro guitarrista super famoso e considerado) um merda.


Concordo em partes. Tudo bem o kra ter o kra da área dele como influência e referência, mas acredito que em termos de importancia, ou até msm de qualidade, deve-se tratar de forma "imparcial", analisando os fatos. Eu mesmo curto algumas coisas meio obscuras, mas que sei que no geral são até ruins. Volta e meia me vejo ouvindo uns grindcores e punk da vida, kkkkk......

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Galera!

Já deixei claro que Stratovarius e Timo Tolki não significam nada prá mim. Ok, isso é gosto pessoal.

Mas, com relação a farSa (este farsa com ç na chamada do tópico me da calafrios), só queria entender uma coisa:

Se ele não tocou os solos nos álbuns, ao vivo ele dubla? Como disse, não é minha praia, mas o cara toca tecnicamente bem... ou ele tá dublando? (o que seria, neste caso, mais difícil ainda....rs)



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
O cara é bom técnicamente sim, ele sabe tocar, mas é só isso....
O som dele é irrelevante.... Mais do mesmo....
Abç

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O som dele é irrelevante....

Se o som desse cara ajudou a estabelecer um subgênero, não tem como ser irrelevante.


Há uns 200 anos atrás chegou uns bandeirantes numa região próximo a Piracicaba, onde se localizava uma tal de água choca.

Qual a relevância disso pro Brasil? nenhuma. Mas pros habitantes de Monte Mor tem uma baita relevância.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite
Cara, o Malmsteen e os caras do Halloween vieram antes....
Abç

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, o Malmsteen e os caras do Halloween vieram antes....
Abç


Claro que vieram, mas só uma andorinha não faz verão.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite
Então, vc mesmo está concordando comigo, o estilo foi definido pelo Malmsteen e pelos alemães do Halloween, esse cara apenas é um dos que seguiram essa trilha, ou seja: A referência NÃO É ELE....
Abç

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não. Estou dizendo que eles contribuíram para afirmação do gênero. Vir na rabeira do sucesso é outra coisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a timo tolkki ex-stratovarius é uma farça (serio)