Nova marca no mercado nacional: Vintage

Autor Mensagem
Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Alguém sabe a média de preço da Strato V6M?

http://www.habro.com.br/vintage/guitarra_V6.asp

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


essa Summer of love ainda não chegou ao Brasil, certo?

pOkiz
Veterano
# nov/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Perguntei no facebook deles e cogitaram a possibilidade, mas por enquanto nada. O negócio é ver com a importadora mesmo, no caso, a Habro.

Se ela vier, nem penso em comprar uma. Saio correndo atrás da primeira que eu ver *-*

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


GAS GAS GAS na Vintage V6 MRTBG Thomas Blug Stratocaster

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


http://www.habro.com.br/vintage/guitarra_icV52.asp

GAS

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/12
· votar


Galera, alguém conhece lojas em SP que comercializam as Vintage?

Não acho a Signature THOMAS BLUG nem a pau...

=/

pOkiz
Veterano
# jan/13
· votar


Vou upar aqui pq uma vez me pediram fotos dos meus instrumentos.

Ta aí na ordem:

Vintage V6M (que estou vendendo, infelizmente), Vintage V4 e Vintage V100CS

http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc1/74182_423699864375724_17 31050473_n.jpg

Iago_guitar2
Veterano
# fev/13
· votar


pOkiz

nao sei se ja perguntaram isso, ou se vc saberia me ajudar, mas ql escolheria entre a vintage v 100 ou a cort cr250.

abs.

krixzy
Veterano
# fev/13
· votar


pOkiz

me fala dessa vintage v100, ela vale o preço? to pensando em comprar uma.

pOkiz
Veterano
# fev/13
· votar


Iago_guitar2

Nunca toquei na Cort cara, mas pela Vintage compensou demais pelo preço


krixzy

Como ja dito, vale muito sim, não fica devendo nada pra Epiphones, e qse pela metade do preço, e se conseguir a V100 AFD aí que dá um UP bem considerável já que ela é captação em alnico, top sólido de maple e long neck joint.

krixzy
Veterano
# fev/13 · Editado por: krixzy
· votar


pOkiz
Eu estive "examinando" uma vintage cs em uma loja hoje, e só percebi 3 pedaços de madeira no corpo, e no braço, 3 pedaços, um no head, pescoço e na junção do braço com o corpo. acho que é uma boa média, já vi gente dizer que as epipocas chegam a 7 pedaços só no corpo, que ao meu ver é reaproveitamento de madeira. Vou análizar com cauma, penso em comprar uma em breve.

Willie Adler
Veterano
# fev/13
· votar


pOkiz
krixzy

Bom, eu sou meio suspeito de falar, pois sou dono de uma V100 Arctic White a pouco tempo, e creio que o efeito empolgação ainda não passou...

Mas vou comentar fatos que eu averiguei:

A minha é long neck joint, aferido na troca de cordas ao remover o humbucker do braço e encontrado um "sorriso" na junção do braço com o corpo, invadindo praticamente até a metade da cavidade do cap.

Corpo e braço de mogno (africano, hondurenho, do triângulo das bermudas, mas é mogno), veios da madeira, cor, granulação, etc., a não ser que aprenderam a "falsificar" o mogno. Pude conferir ao retirar ferragens, escudos, tampas das cavidades, caps e etc.

Agora é que são elas; não vou expressar opinião nesse quesito, vou só expor os fatos e acho que vão chegar a mesma conclusão que eu...

Retirei a tampa das cavidade traseiras, e não encontrei emendas.
Retirei os humbuckers e não encontrei emendas.
A cavidade dos pots chega praticamente até a cavidade dos caps.

Se houver emenda(s), ela(s) se encontra(m) praticamente entre a cavidade dos pots e a cavidades dos caps (o que acho pouco provável, ao fazer algumas medições com réguas e etc.), entre a cavidade dos caps e da cavidade da chave de posições (também acho pouco provável, ao realizar as mesmas medições); ou ela(s) se encontram nas extremidades do corpo.

Agora minha opinião (podem rir e achar que estou sonhando pelo fato do efeito "empolgação"): acho que essa guitarra é de uma ou duas peças, devo ter tirado a sorte grande.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Ahhhhhhhhh!

Uma demo da minha belezura!



;)

Delson
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia
Rapaz, gosto muito desse "nervoso" dos P-90. Quem sabe não compro uma LP ou uma SG com um par desses, só pra variar dos humbuckers, kkkkk

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Delson

P-90 é muito legal. Nervoso mesmo... (basta ver os vídeos do The Who). Diferente de humbuckers e singles (não que estes sejam menos "nervosos"), felizmente. Comprei essa guitarra por causa deles também.

:)

JesusChristAndTheHeadbangers
Membro Novato
# set/14
· votar


Pow, vou mandar um revive doido aqui, blz? É que pintou uma dúvida exatamente relacionada com essa guitarra VS6MRMA e os P90...

MauricioBahia
Fala Man, blz meu velho? Espero que sim! Cara, já fez alguma "experiência" com high gain com essa SG e esses P90?
Sabe se eles conseguem atingir um nível bacana em relação a isso tb? Claro, tô perguntando pra vc pq imagino que tenha um equipo de certa qualidade tb, com um all tube, uns pedais from hell bão mêmo aí, enfim... tipo, vc faz eles cuspirem uns harmônicos com uma certa facilidade e tudo que tem a ver com high gain tb? Pq eu sei que pra blues e rock clássico eles são o bicho! até pra um clean diferente, com um bom chorus e um reverb, dá pra pirar com essa guita, mas tô na busca tb de uma guita nova, pesquisando bastante sobre, mas quero versatilidade, porém com um "tapa" de originalidade tb, manja? =)

Vlw velho!

MauricioBahia
Moderador
# nov/15 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Saiu na Tone Report recentemente sobre guitarras baratas, subestimadas, e a Vintage V6 tava entre as 4 escolhidas.

Fica aqui uma contribuição - Vintage V100:



JesusChristAndTheHeadbangers

Vixi, nem sei se tenho "cara" pra te responder depois de tanto tempo. Não vi essa postagem. Vou te passar um recado. Desculpe.

De qq forma, sim, dá pra "cuspir harmônicos" hehe

Abs

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/15
· votar


MauricioBahia

Eu curto as guitarras da marca.

Tenho duas. Uma V6 e uma V100 AFD (amo de paixão esta última).

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/15
· votar


ainda não achei elas em SP hahaha to de olho na teleca... Alguém conhece alguma loja em SP que venda?

Jabijirous
Veterano
# nov/15
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Eu possuo uma V52 icon e o timbre é fodástico!

Saca o som!
http://michaelmachado.com.br/audio/Ampli/02.mp3

Velvete
Veterano
# nov/15
· votar


Tem no Tatuape. Mas os preços estão salgados.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/15
· votar


Jabijirous
animal mano!

Velvete
Vi a teleca ta saindo por 2k... mas pensando que uma Fender MEX ta 5k... hahahaha o jeito por enquanto é esperar a crise melhorar e segurar a GAS hahaha não estamos em um bom momento pra comprar equipos, infelizmente...

Jabijirous
Veterano
# nov/15
· votar


Comprei a minha no final de 2013 e paguei R$1.200. Hoje ela tá por volta de R$2200, por aí. Realmente muito salgado.

Velvete
Veterano
# nov/15
· votar


A AFD está quase chegando em 3k! Sei que elas "valem" isso mas, além de estar caro pra realidade atual, gostava mais quando eram algo perto de mil dilmas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova marca no mercado nacional: Vintage