Nova marca no mercado nacional: Vintage

Autor Mensagem
jluciano85
Veterano
# mai/11
· votar


sim mas lá fora dinheiro tem muito mais valor do que aqui, ja falei isso muitas vezes aqui. 50 dolar gringaiada chora pra pagar. Aqui 50 conto num é nem dinheiro pra gasolina mais.


Mas aqui é outra realidade, preços são superfaturados em tudo, não só em guitarras e amps. Resta então a gente pegar a faixa de preço que se paga aqui no brasil e comparar com as outras que vendem pela mesma faixa.

MMonks
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
Symptom

Concordo com vocês.
O problema é que alguns, como eu, não dispõem de lojas de instrumentos perto de suas casas (a mais próxima daqui fica a 100km), então têm de confiar nos confrades deste e de outros fóruns, hehe.
Mas, pelo que andei lendo, falando em stratos com características próximas às Fenders, as Vintages são as "melhorzinhas" que andam por aí. Captadores e ferragens razoáveis, bom acabamento... Isso comparando-as às SX SST e Condor GX40. Tiro fora as Tagima T-735, T-635 e Condor GX-50, pois são feitas de cedro, marupá e basswood respectivamente. Se for pra ter uma strato com essas madeiras, então prefiro splitar os captadores da minha Cort KX-Custom, hehe.

MMonks
Veterano
# mai/11
· votar


jluciano85

Verdade.

Symptom
Veterano
# mai/11
· votar


jluciano85

O que você disse é verdade também. Mas, mesmo assim, é mais fácil pra um cara de lá pagar 200 dólares do que para um cara daqui pagar 1500 reais (só pra exemplificar a diferença)

jluciano85
Veterano
# mai/11
· votar


pois é Symptom

pra vc ver o tanto de imposto que a gente é assaltado praticamente todo dia em tudo.

199 dolares ou 299 a vintage vale la fora não me lembro agora, era pra vir aqui por 500 - 600 reais no máximo.

Fala pra um gringo americano ou europeu que vc pagou 35 mil em um carro zero

ele vai te perguntar qual modelo de BMW que vc comprou kkkkkkkkkkk

Symptom
Veterano
# mai/11
· votar


jluciano85

Exatamente! Por isso mesmo, é sempre bom avaliar bem a relação custo benefício que eles colocam.

=)

pOkiz
Veterano
# mai/11 · Editado por: pOkiz
· votar


geeeente :x

to qse comprando a V6M SSB, porém to com mt medo de nao ser alder AOIUSOIAUS

acho que quem é pobre e demora 1 ano pra juntar sofridos 1000 reais, vai entender tamanho medo :x

o site oficial diz que é American Alder:

http://www.jhs.co.uk/vintageelectric.html#

Porém tem varios sites de venda que está como Eastern Poplar, espero que isso seja um CTRL C + CTRL V errado.

Voces acham que o site oficial poderia passar ao mundo alguma informação enganosa? Isso nao traria um processo a eles caso nao fosse realmente Alder?

O que voces fariam na minha situação ?

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pOkiz: Voces acham que o site oficial poderia passar ao mundo alguma informação enganosa

Tudo é possível mas, sinceramente, eu acredito que não fariam isso. As guitarras tem o aval do Trev Wilkinson e, lá fora, a coisa é séria. A lei é cumprida.

Abs

[edit] Porém, estou com um pé atrás com o pós-venda da Habro. Acabei de enviar o 3o. email (desde 16.05.11) com uma dúvida pelo site da Harbro e ainda não fui respondido.

gucrispim
Veterano
# mai/11
· votar


pOkiz
se eu fosse você, não teria dúvidas de que não é alder.

pOkiz
Veterano
# mai/11
· votar


gucrispim

Poxa ae fod* :/

Será que realmente pode nao ser alder?

Ainda nao achei review dela nem na gringa, só tem da ICON que é o modelo envelhecido, que no caso é de Eastern Poplar

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim: se eu fosse você, não teria dúvidas de que não é alder.

Como chegou a essa conclusão? É "pegadinha" né? :)

pOkiz

Cara, a minha foi anunciada como Mogno e é Mogno.

Abs

Duty Free
Veterano
# mai/11
· votar


pOkiz
pOkiz, em qual site você viu esatern poplar para as reissued ?

As de eastern poplar são as ICON. As reissued são em Alder. Pode até não ser o legítimo american, mas são em alder, igual umas GX da Condor.

O que dá um pouco mais de certeza sobre essas guitarras é que elas são feitas na Indonesia, e se não me engano, na ex fábrica da Cort, que tinha um bom controle de qualidade e construção.

Das reissued, tem um breve review de uma loja (acho que árabe), chamada Stage Music, que dá pra ouvir uns sons dos caps. Procura no Y2B.

Eastern poplar, pra quem não sabe, são as madeiras das guitarras do Steve Morse.

pOkiz
Veterano
# mai/11 · Editado por: pOkiz
· votar


Duty Free

Procure pelas reissued pra comprar aqui no Brasil, está escrito que sao em Alder.

Porém procure no Ebay ou em qualquer loja de fora, que ta com Eastern Poplar. Na minha opinião esse vendedores se equivocaram na descrição e copiaram as especificações das ICON's, ja que se trata de uma loja, e nela há milhares de produtos. Entao talvez a correria de especificar cada uma pode ter ocorrido erros, ja que o modelo ICON tem mais fama pelo fato de ser um legitimo vintage (envelhecido), e os gringos nao ligam mt para a madeira pq lah fora isso é algo acessível. Porém o alder aqui no Brasil é tao visado pelo fato das guitarras nao terem um custo beneficio legal, entao agente pensa "Poxa, se for pra gastar 1000 reais, tem q ser em algo que valha a pena e que seja uma madeira de uma legitima Strato".

Se aqui custasse 400~500 reais como deveria ser, ngm iria se preocupar mt com a madeira que foi feita, pq é algo relativamente "barato"; como mts vezes ja aconteceu aqui: "Poxa fulano, voce pagou 400 reais nessa guita e queria que ela fosse madeira TOP?", é o que acontece lá fora.

Enquanto lá eles pagam equivalente a 1500 reais numa Fender American Standard (algo em torno de metade de um salario mínimo mensal nos EUA), agente paga isso por uma Squier CV (com mt custo por 1500 reais) ou Squier Standard (com incríveis TRÊS salários mínimos, por algo de qualidade tecnicamente inferior)

Agora me fala quem vai deixar de comer, sustentar a familia (caso seja casado), pagar contas para comprar uma guitarra? Esse é o motivo do Brasileiro ter tanto medo de gastar dinheiro e pesquisar tanto antes de fazer uma cagad*, pq aqui é algo dificil de se conseguir, e muito facil de se gastar e mais facil ainda de ser enrolado.

É realmente vergonhoso os impostos do nosso País.

pOkiz
Veterano
# mai/11
· votar


Malz o POST DUPLO, mais é por uma boa causa.

Esse video me ajudou mt a 'qse' pegar a V6, porém a q eu quero é a V6M, com as mesmas especificaçoes. Fica ae o timbrão. Opinem também (:

http://www.youtube.com/watch?v=SIcs0ziDH9o

Duty Free
Veterano
# mai/11
· votar


Se não me engano (estou no serviço e só procurei no google), o video da V6m que te falei:

http://www.youtube.com/watch?v=etfjkeRNZzA

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


Mais uma tentativa de contato com a Habro pelo site. É a 4a. vez desde 16.05.11... Minha paciência já está esgotando. Se até o final do mês não tiver resposta vou abrir um tópico sobre o SAC da Habro.

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


MauricioBahia

Se até o final do mês não tiver resposta vou abrir um tópico sobre o SAC da Habro.

Putz, sei bem o que é isso. O seu caso é diferente, mas quando estava querendo comprar minha Gibson eu mandei vários e-mails para esssas lojas e/ou distribuidoras mais conhecidas. Só a Gang Music que me respondeu enviando um orçamento.

Já comprei minha guitarra há mais de um mês e até hj as demais não responderam. Se o pré-venda já não é lá essas coisas, imagine o pós-venda.

De qualquer forma, boa sorte!

Abs

pOkiz
Veterano
# mai/11 · Editado por: pOkiz
· votar


MauricioBahia

O que ta acontecendo por aqui?

Duty Free

Muito obrigado por esse video, me ajudou mt e semana que vem acho que estarei comprando uma mesmo. Pesquisei muito mesmo, até site Alemão com uma ajuda do Google Traslator, apesar da tradução porca, consegui tirar algumas coisinhas rs.

pOkiz
Veterano
# mai/11 · Editado por: pOkiz
· votar


Fala amigos (:

Fui comprar a Vintage V6M SSB em Ribeirão Preto, vo contar tudo como aconteceu.

Entrei na Playtech de lá, ja dei de cara com a garota, tinha uma V6M SSB (braço em Maple, por isso o 'M') e ao lado dela uma V6 SSB (Braço em Rosewood).

Fui decidido a comprar a V6M, pela quedinha no braço de maple, então com a autorização do vendedor, que por sinal foi bem atencioso e paciente comigo, peguei ela, e antes de tocar revisei ela inteiramente, reparei que os KNOBS sao muito altos em relação a ponte, chuto uns 3MM acima, parece pouco, mais é o suficiente pra perceber de longe, a outra V6 também era assim.

Vi também que na colocação do braço no corpo, o finalzinho do braço, ali perto do captador do braço mesmo, ela nao é rente também ao body.

Até aí tava tudo bem, até que começo reparar no corpo, ae veio a decepção, contei 4 emendas, ou seja, 5 peças no corpo. Então peguei a outra guita, a V6, e de cara ja vi apenas 1 emenda, na direção do KNOB do meio, o de tone. Fiquei muito doido, "Poxa, justo a que eu quero comprar tá assim", então eu pensei "vo pedir pro vendedor trazer outra de São Paulo, ou qualquer outro lugar que tenha, pq não é possível que venha outra pior que essa, em relação a emendas".

Então aí fui eu, porém ele viu que essa era a ultima guita de TODAS as Playtech's, então eu pensei "Então vai ter que ser essa mesmo", ta certo, vi quanto ficaria cada parcela, ele me deu um desconto por ser a ultima, fez o preço a vista.

Então eu disse "Ta beleza, vai pegando a caixa pra mim que vou levar", foi quando fui passar o cartão, e por minha infelicidade (ou felicidade, acho que ta mais pra essa) a maquina não conseguia ler o cartão, tentamos muitas e muitas vezes. Entao pensei comigo "Realmente, não era pra ser". E saí da loja.

Fui em outra loja que não tinha ela, e encomendei uma, o vendedor vai me ligar segunda, falando o preço e pedindo a confirmação do pedido. Então agora me resta esperar.

Uma nota final, as ferragens da guita são muito TOP, tarrachas vintage, que parecem nao funcionar muito bem, frágeis, porém os olhos enganam; ponte também, bem simples, tremolo com o bloco bem robusto, e nao aqueles vagabundinhos igual o da SX, pelo que eu reparei vem com 3 molas paralelas.

E os captadores? Nossa, nem preciso comentar, Alnico V da Wilkinson, poxa, que som, todos eles me fizeram babar, o real timbre de strato, o da ponte é um pouco mais agudo e estridente. O do braço aquele som cheio, gordo, com graves, medio e agudos na medida certa, bem bluesero; e o do meio também. Combinados então, nem se fala.

O braço achei bem confortável, não tem aquele excesso de verniz como na SX, desliza muito bem, e realmente é em uma peça.

Os trastes estavam bem colocados, porém não tem aquele brilho, o polimento, como dizem, que da aquele visual legal.

Estavam com cordas 0.09, pois os bends saíam bem fáceis; e com uma ação meio altinha.

O Nut pelo que eu vi, parece que é de plástico, nao tenho muita certeza.

Agora é esperar, ver a guita que eu encomendei, só irei ver as emendas do corpo, porque de resto estou muito satisfeito, se tiver legal, é só correr pro abraço e fazer um review bem legal aqui dpois que eu conhecê-la melhor.

Então fica a dica aí a todos, antes de comprar uma guitarra, toque, olhe, compare. Hoje foi uma prova de que comprar uma coisa mais barata pela internet, as vezes sai mais caro.

Abraços (:

EDIT: Viajei pra uma cidade 100km de distancia, 200km. Não foi em vão pq acho que ainda terei em mãos, mas vou ter q voltar lá de novo pra pega-la.

Duty Free
Veterano
# mai/11
· votar


pOkiz

Beleza, hein.

Melhor coisa que você fez. Eu acho que vou juntar uma grana a mais e partir logo pra uma Fender via USA mesmo.

Ainda que chegue aqui com impostos, acho que vou ficar mais satisfeito.

Mas vou acompanhar sua saga.

Abraço

pOkiz
Veterano
# mai/11
· votar


Duty Free

Cara, andei pesquisando pra trazer uma MIM do EUA via Ebay.

Uma nova sai por $499.

Entao $499 + $120 frete = $619

Aí vem 60% encima dos $619 que dá $371.

$619 + $371 = $990.

Suponha-se que o dolar esteja R$1.60 que é mais ou menos como está.

$990 * 1,60 = 1584

Aê voce vai gastar mais pra tirar sua guitarra porque notas acimas de $500 reais voce tem que apresentar umas coisas lá.

Fora que eu não arriscaria trazer uma guita dessa sem Hardcase, então iria mais uns $100.

Por fim penso que acaba compensando pagar R$2000 por aqui mesmo.

O bom, é se nao for taxado né. Ae fica de graça :D

MauricioBahia
Moderador
# mai/11
· votar


pOkiz: Fora que eu não arriscaria trazer uma guita dessa sem Hardcase, então iria mais uns $100.



:)

pOkiz
Veterano
# mai/11
· votar


IUOAIUSIOAUSOIAUSOIUAI que comédia Mauricio, então acho que nem os Hardcases poderão nos salvar rs.

Apesar de aumentar muito a proteção.

Grande idéia da banda lançar um Single contando essa história.

gucrispim
Veterano
# mai/11
· votar


pOkiz
cara, você veio até ribeirão. passou na GuitarMusic? (eles tem 2 lojas aqui em Ribeirão) e lá eles tem Vintage também.

Duty Free
Veterano
# mai/11
· votar


pOkiz
Não pensei em comprar, mas pedir alguém pra trazer pra mim.

Já fiz essas contas e ao invés de comprar pela web, é preferível garimpar aqui e comprar uma usada, no final o preço se equivale, e você acha coisa boa usada.

Só não ter pressa.

Pra Minas Gerais, todos os impostos são cobrados (II e ICMS), e é feita conferência de preço do produto no caso de notas e declarações mais baixas.

Esse ano muita gente que conheço que comprou coisa lá fora que veio dos EUA, não escapou disso, inclusive eu.

pOkiz
Veterano
# mai/11 · Editado por: pOkiz
· votar


gucrispim

Oi Gu, então, fui na Playtech, lá tinha um V6M SSB que é a que eu quero, pelo braço em maple; e também a V6 SSB, que é o braço em rosewood.

Porém a V6M tinha, se não me engano, 5 partes no corpo, enquanto a V6 tinha 2, então fiquei com receio de comprar.

Depois de lá, passei na GuitarMusic da 13 de Maio, eles tinham apenas as ICON's que são as envelhecidas. Porém perguntei pro vendedor lá se ele podia encomendar pra mim, ele falou que sim e conseguiria com o preço melhor do que da Playtech ainda. Passei meus dados pra ele, isso no sabado.

Entao hoje ele me ligou, falando que tinha 2 notícias: uma ruim e outra boa. Então ele falou:

A boa é que eles conseguiram abaixar bem o preço, em relação a Playtech.

A ruim é que eles não tinha a V6M SSB, e sim a V6M FR, que é a vermelha meio puxado pro laranja. Nem na HABRO tinha a SSB e nem tem previsão de chegada.

Agora to numa indecisão do cão rs. Pq é o seguinte, nao comprei a SSB na Playtech pelo fato das várias emendas. Agora me oferecem uma guita com pintura sólida, que dificilmente se vê a madeira e por consequencia as emendas.

Antes de tudo isso expliquei pro vendedor que mesmo se eles conseguissem a guita pra mim talvez nao iria comprar pelo fato das emendas no corpo, eles falaram que tudo bem, que me entende, que nao se compra um guita sem olhar antes e talz, foram muito anteciosos comigo.

Entao é o seguinte, prefiro uma guita com cor feia, porém que soe bem; do que uma guita linda e não tem o timbre legal.

Gostei mt da Firenza Red também, só que se eles trouxerem, não der pra ver as emendas, e eu comprar a guita tendo mais emendas do que aquela que eu queria da Playtech. Poxa ae vo ficar com uma guita com mais partes no corpo e com uma pintura que, na minha opinião, nao é tão bonita quanto a outra.

Mais ae voces me perguntar " Affe mais vc tocando consegue diferenciar o timbre de acordo com as emendas? ". Então, quando tenho 2 guitarras iguais, porém com diferenças nas emendas, eu consigo, como aconteceu na playtech, deu pra diferir o timbre e o sustain de uma com 1 emenda, e outra com 4. Porém na GuitarMusic, V6 só vai ser essa , e se não tiver uma outra pra mim comparar, não vou saber diferenciar um timbre bom de uma pior :/

A minha esperança é falar pra eles trazerem a guita e der pra ver as partes. Pq como a da minha guitarra a pintura é grossa, e mesmo assim da pra ver 1 divisão, talvez nessa seja assim.

Eu entendo que colagens no corpo, desde que bem feita, não altera o timbre. Mais o que eu posso esperar de uma guitarra de baixo custo? :/

Aff, to querendo ajuda de vocês viu, sei que isso é algo bem pessoal. Mais to numa situação crítica.

R$920 reais não é dinheiro que se consegue da noite pro dia, principalmente pra mim. E essa guita, vai ser minha principal por mt tempo, então quero algo que seja "barato", porém com a maior qualidade que eu encontrar.

Vo postando aqui a minha saga, de acordo como tudo acontece.

Boa noite, amigos, até ;*

gucrispim
Veterano
# mai/11
· votar


pOkiz
pode cre. no caso de pedir a guitarra la da guitarmusic e não for com poucas colagens, ai fica na esperança de não ter vendido na playtech ne?

pOkiz
Veterano
# mai/11 · Editado por: pOkiz
· votar


gucrispim

Então cara, o problema é eu pensar "Ah, vo pega essa Firenze Red, pq não é possível que haja uma guita com mais peças do que aquela." Ae eu compro e tem 7 peças AOISUIOAUS.

Ou senão vo na playtech e pego a de 5 peças, ae a Firenze Red tem 2 kkk (:

Minha esperança é dar pra ver as emendas mesmo na cor sólida da FR.

Acho que vo falar pra eles trazerem mesmo :x


EDIT: Se a da Playtech tivesse 5 peças, porém uma passagem suave de madeira para madeira, até que eu teria comprado. Mais não, a colagem da madeira na outra, fico uma passagem mt brusca, da pra ver de longe, uma tá mais clara que a outra, percebe-se facilmente. Fica até feio :/

pOkiz
Veterano
# jun/11
· votar


UP e colocando em dia:

Ontem liguei para a GuitarMusic e encomendei a Firenze Red

Agora é esperar e ir testar pra ver se compro ela mesmo.

Abçs

pOkiz
Veterano
# jun/11
· votar


Gente só pra mantê-los atualizados.

Fui pra Ribeirao Preto hoje e voltei com uma V6MFR (:

Com tempo eu faço um review dela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova marca no mercado nacional: Vintage