Modificar ou não esta guitarra?

    Autor Mensagem
    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10


    Queria trocar a captação da minah guitarra, queria tirar o single da ponte, e colocar um humbucker no lugar. Queria saber s evale a pena trocar este cap, ou não. Não tenho grana pra comprar outar guitarra, e só pretendo trocar esta no ano que vem, queria deixar ela "melhor" pra se tocar até lá.

    A guitarra é uma Strinberg Strato, EGS 216, Corpo em basswod, braço em mapple, escala em jacarandá e tarraxas diecast blindadas.
    O som natural, é da hora. Trocar este cap vai deixar o som "Natural" com menos brilho, mais fosco??

    Vale a pena trocar, ou não vai dar diferença? Pra tocar com uma distorção =)

    Bomber Man
    Veterano
    # set/10
    · votar


    tudo vai depende muito do cap que c for usar, mais certeza q um humbucker vai ficar melhor pra distorção.

    cristian1990
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maximun-EGS 216

    compensa nao compensa, mas se vc troka , colokar caps malagoli, ou cabrera, qe sao bons e baratos..........

    Guitar_hell
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cristian1990

    O amigo aqui tem razão esses caps são muito bons e baratos mesmo! E o cap humbucker só melhora a distorção diminui o chiado que o cap single faz.

    rafamoraes
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Cara se tu quer mais definição e peso na distorção, troque por um captador nacional como malagoli ou cabrera, ou outro similar. Compensa se esta for sua intenção: Som mais pesado.

    Abraço

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Putz cara, na minha opinião não compensa gastar a grana com Luthier + Captadores nela.. Ainda mais que vc já tem pretenção de trocá-la. Idéia: Vai juntando a grana q vc quer dispor para modificá-la já pensando na futura guita e tal. A não ser que esteja MUITO ruim. Enfim, pensa direitim ae man.. A minha opinião pode ser suspeita pois eu não curto Humb na ponte, mas aí já vai do seu gosto tipo o som q vc toca.
    Abraaço

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Cara espera esse tempinho ate vc trocar ela, a construçao dessa guitarra nao é muito boa, entao nao valeria a pena, seria dinheiro jogado fora!

    Abraço!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    HUm, acho que vou só envernixar o braço dela então, que vai fikr mais confortavel. E talvez coloque o Magoli humb na pinte =)
    Se eu colocar, deve ser no Mês que vem, ai posto os resultados, caso eu coloque!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Achei este kit da malagoli, vale a penaa?
    Achei muito barato :S

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156840653-kit-c-1-captador-trad itional-hb-hot-1-standard-hb4-_JM

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Essa Strinberg não tem a escala em jacarandá de jeito nenhum!!
    Jacarandá é madeira que só tem no Brasil e não na Asia, onde a Strinberg é fabricada!!
    Mas, se vc gosta da guitarra, esse kit da Malagoli é perfeito, mas, antes de comprar, faça uma pergunta ao vendedor, porque no anúncio aparece "unid" então pergunte se esse preço de R$107,00 é só para um ou para os dois captadores, afinal, cautela não faz mal a ninguém, certo?

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Kara sua guita pe uma Strinberg com pouco timbre e este cap's tbm tem poucu timbre.

    Vende esta e compre outra com pouco mais de timbre.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A Strinberg é fabricada aqui, veio na caixa "Made in Brasil" no site a especificassao tbm é esta, axo q vem escrito Rosewwod, q é a msma coisa q jacarandá.

    Qnto aos caps, vou verificar com o vendedor, pretendo invernizar ela o fim deste mês, e trocar o cap no fim de novembro =)

    Não da pra vender ela e comprar outra =/
    Eu gostei dela, ela é confortavel, vo perssonalizar ela, e ano que vem takvez eu venda ela, pra pegar a outra. Bom q ela valoriza mais estando envernizada e com humb.
    Vlw pela ajuda galera, qndo eu mudar ela, posto resultador =)

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Eu gostei dela, ela é confortavel, vo perssonalizar ela...


    Se ela lhe é confortavel ,Isso já é uma qualidade bem significativa.
    Por isso, Respeito sua opinião !!!

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maximun-EGS 216

    O fato é o seguinte:
    O jacarandá de tão explorado e por estar em vias de extinção, está protegido por lei e não pode ser extraído e nem comercializado, e o rosewood não tem nada a ver com jacarandá.

    Se é que existe fábrica da Strinberg no Brasil, me passe o link, por favor.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    http://www.sonotec.com.br/produtos/strinberg/guitarras.php

    A minha é distribuida pela Sonotec, ta ai as especificações!!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Aee, achei estes dois modelos de mini-humbucker, com eles eu não preciso cortar o escudo =)


    Um Captador 59 Rails da M.Designed
    Especificações:

    CONDUTORES:
    4
    POLOS:
    Fixos ( lâminas )
    MAGNETO:
    Cerâmico em barra
    TIMBRE:
    Encorpado e Quente, no estilo de um humbucker tradicional. Sem ruídos .Ideal p/ Country, Jazz, Blues, Funk, Classic, Hard e Heavy Rock.
    GANHO:
    Médio
    DC OHMS (K):
    12,0
    EQUALIZAÇÃO:
    B6/M6/A7

    E um Captador Hot Blade
    Especificaçoes:

    CONDUTORES:
    4
    POLOS:
    Fixos ( lâminas )
    MAGNETO:
    Cerâmico em barra
    TIMBRE:
    Alto ganho, com muito corpo e sustain. Sem ruídos .Ideal p/ Rock, Garage, Punk, Heavy, Thrash e nu-metal, etc
    GANHO:
    Alto
    DC OHMS (K):
    17,0
    EQUALIZAÇÃO:
    B6/M7/A4


    E aii? qual vcs acham melhor? ou nenhum dos dois?
    Sed quizerem ver eles é só ir no site http://www.captadores.com.br/
    e ir na guia mini humbuckers, na lateral da pagina =)

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Maximun-EGS 216
    achei estes dois modelos de mini-humbucker, com eles eu não preciso cortar o escudo =)


    Ke bom !!! um serviço a menos !!!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    UP!!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tem este outro cap aqui, malagoli tbm :

    http://www.grandeeletro.com.br/instrumentos-musicais/acessorios/captad ores/captador-hb2-ponte-p--guitarra-malagoli#avaliacoes

    Destes que postei, qual deles me traria memlhores beneficios??

    LEvando em consideração o trabalho que o mini-humb vai me poupar.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Up :S

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Up ²

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Up ³

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cansei de upar ¬¬

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Cansei de upar ¬¬

    U_________U....PPPPPPPPPP
    U_________U....P__________P
    U_________U....P__________P
    U_________U....P__________P
    U_________U....PPPPPPPPPP
    U_________U....P
    U_________U....P
    U_________U....P
    U_________U....P
    -U________U.....P
    ---UUUUUUU.....P

    AlanGilmour
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramsay
    O jacarandá de tão explorado e por estar em vias de extinção, está protegido por lei e não pode ser extraído e nem comercializado, e o rosewood não tem nada a ver com jacarandá.

    não não...rosewood é o nome em Inglês do Jacarandá (dalbergia nigra). E ele pode ser comercializado sim, desde que quem venda tenha registro de que a àrvore foi cortada antes de 1992.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Falei que rosewwod era jacaranda =)

    Jacarandá é boom?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Desisto =/

    Son Volt
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tem humbucker que é mais caro que essa guitarra cara. É que nem colocar um motor 1.8 16v num Fusca, vai desvalorizar o motor ja que o carro não presta.

    Aconselho você juntar a grana pra trocar a guitarra em alguma que tenha uma construção boa/mediana, com madeiras decentes e poucas imperfeições estruturais. Ai você faz as modificações que vc quiser nela e terá uma guitarra pra vida.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Bom dia!!!

    Maximun-EGS 216
    Desisto =/
    Ok, das duas uma então:
    Ou vc fecha o tópico ou usa a BUSCA, pois este assunto tem muito debate.
    Mas vou te dar uma ajuda:

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Modificar ou não esta guitarra?