comprar outra guitarra? construir uma? modificar a minha?

Autor Mensagem
alele
Veterano
# jul/06 · Editado por: alele


bom, pessoal, é o seguinte:

eu tenho esta guitarra, e o meu violãozinho nylon básico...
http://www.accessguitar.com/inventory/washburn/electric/bt2.html

gosto bastante dela, e não pretendo me desfazer dela. mas botei na cabeça que gostaria de ter pelo menos 2 guitarras. como a minha tem 2 humbuckers e ponte fixa, pensei em comprar uma outra que seja strato, principalmente por causa dos singles e da ponte trêmolo.

aí vejam minha situação: eu sou um cabra duro, dinheiro no bolso que é bom, nada!

dai andei pensando nas seguintes possibilidades:

I) comprar outra guitarra, uma boa mesmo.

tá foda, tou duro. qualquer coisa acima de 500 conto é fora da minha realidade. se bem que meu aniversário tá vindo aí...

||) comprar uma guitarra barata e modificar.

pra isso tem as shelter da vida, não é? pô, mas aquele headstock feio é sacanagem...

|||) modificar a minha.

pô, meio fora de cogitação também... no máximo botar um push-pull pra ter som de single. fazer um buraco na minha guitarrinha e colocar uma ponte trêmolo nela ia ser um crime, não acham? e além do mais, isso não me faria ter 2 guitarras. :O

IV) construir uma guitarra

bom, ja refleti bastante sobre isso, e além de demorar muito, o resultado final além de não compensar financeiramente pode ser frustrante. mas ainda assim tenho a VONTADE de fazer isso. acho que vou arquivar essa opção pra depois que já estiver satisfeito com minhas 2 guitarras e fazer isso só por prazer, mesmo.

bom, se alguém aí também quer tudo e/ou não sabe o que quer e já passou por isso e tiver dicas, por favor, vão falando! :P

ah, eu ainda quero ter também um baixo, um teclado e um violão de aço... =X
putz, ser duro é um problema :(

128556
Veterano
# jul/06
· votar


vc tem essa washburn ?

é mto ruim ?

troca a captação..


pq se vc ta sem grana nao vai compra uma guitarra boa por menos de 500 pratas e construir uma guitarra.. somente com acompanhamento de algm luthier que ja fez uma pra te ensina.

posta um som ai..

qual seu amp ? pedais ?

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Veio, achei meio estranho uma guita de 400 dolares inteira de mogno.
Mas como eu num duvido de vc, faz o seguinte, troca o captador do braço, e coloca ou um EMG 89 (eu num gosto mto), q foi feito pra ser splitada. Ou coloca um Seymour SH-3 q eh mais perfeito ainda pra ser splitado, pq ele ja vem com um dos uma das bobinas com os imas em alturas diferentes, q nem um single. Ja em relaçao a ponte, eh compra uma nova ou fura essa

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


Voce já ate´ respondeu todas as opções.

Pelo que vi, acho que o negócio é voce partir pra uma Shelterzinha mesmo, é uma guitarra muito legal.

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06
· votar


pô, meio fora de cogitação também... no máximo botar um push-pull pra ter som de single. fazer um buraco na minha guitarrinha e colocar uma ponte trêmolo nela ia ser um crime, não acham?



Mas você não pode gastar até R$500,00?

Curly
Veterano
# jul/06
· votar


alele

pô que design legal dessa washburn ! se a guitarra é boa eu faria um upgrade de caps nela, com 500 pratas é difícil conseguir uma guitarra melhor q essa

alele
Veterano
# jul/06 · Editado por: alele
· votar


128556
vc tem essa washburn ?

tenho, oras.

é mto ruim ?

não, eu gosto bastante dela.

troca a captação..

não é esse o principal problema... eu quero é outra guitarra. :P

pq se vc ta sem grana nao vai compra uma guitarra boa por menos de 500 pratas e construir uma guitarra.. somente com acompanhamento de algm luthier que ja fez uma pra te ensina.

:(

posta um som ai..

eu não gosto de gravar pq não toco bem :(
quando tiver algo interessante gravado, eu posto.

qual seu amp ? pedais ?

marshall gr30cd, pedaleira boss me-30

Zandor
Veterano
# jul/06
· votar


Nenhuma das alternativas anteriores

alele
Veterano
# jul/06
· votar


lespaulbabilon
Mas você não pode gastar até R$500,00?

na verdade, nem isso eu tenho :(
mas com um pouco de boa vontade dá pra arrumar... juntando um trocado aqui, ali e vendendo umas tralhas.

mas, oq vc recomenda que eu faça com quinhentão?


Curly
pô que design legal dessa washburn ! se a guitarra é boa eu faria um upgrade de caps nela, com 500 pratas é difícil conseguir uma guitarra melhor q essa

o design é legal mesmo. talvez ela até mereça um upgrade de caps, mas não resolve meu problema. eu quero outra guitarra. :/

Zandor
Veterano
# jul/06
· votar


Com 500 você pode comprar bala por atacado e vender no sinal, no ônibus etc ou qualquer coisa desse tipo.

Al_Capone
Veterano
# jul/06
· votar


compra uma shelter mesmo , e um set spanish pra tua guita

Al_Capone
Veterano
# jul/06 · Editado por: Al_Capone
· votar


e um set de caps da fender pra shelter nao cairia mal ( ja que voce que som de single )
e depois ainda , tarrachas com trava ajudariam

_li3feson_
Veterano
# jul/06
· votar


kra compra uma eagle, bota captação kent armsrtrong e se sobra dinheiro uma ponte flutuante....com a grana q vc tah num teim mta opção naum veinhu.....c isso num der certo compra uma PRS.. auhauahauhauau

lespaulbabilon
Veterano
# jul/06 · Editado por: lespaulbabilon
· votar


alele

Mexa na captação... você toca o que?

128556
Veterano
# jul/06 · Editado por: 128556
· votar


vende essa guitarra entao oras

e parte pra uma tagima 735 e sobra grana ainda.. se duvida.. pra faze um up aqui e otro ali.. =)

ou vende a guitarra mais a pedalera e ve oq vc acha pra compra ;D

seu som vai muda totalmente.. .

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


alele
Cara, a opção para vc é comprar uma guitarra usada (Shelter, Eagle, etc) com a orientação de um amigo experiente, seu professor ou um luthier e fazer um "up-grade" nela com tarrachas e captadores (Stellfner ou Malagoli). E mantenha a sua guitarra, pois, se vc toca em uma banda e faz shows (mesmo que seja de vez em quando), ter 2 instrumentos é uma necessidade absoluta.
Abç

danilomagacho
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
alele

Eu sempre recomendo aquelas Washburn Mercury mais antigas (entre 93 e 96)... você acha elas por 500, 600 reais... são uma guitarras com hardware bom (ponte floyd Takeuchi, tarrachas Grover). Sabendo escolher você encontra destas barato e são guitarras muito boas e extremamente confortáveis...

Não sei porquê estão tão subvalorizadas, são muito boas!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


danilomagacho
Concordo plenamente.
Abç

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Me tire uma dúvida... compensa trocar um Seymour JB Jr por um Malagoli? (A minha guitarra é uma Fender Mexico).

alele
Veterano
# jul/06
· votar


danilomagacho

Eu sempre recomendo aquelas Washburn Mercury mais antigas (entre 93 e 96)... você acha elas por 500, 600 reais... são uma guitarras com hardware bom (ponte floyd Takeuchi, tarrachas Grover). Sabendo escolher você encontra destas barato e são guitarras muito boas e extremamente confortáveis...

Não sei porquê estão tão subvalorizadas, são muito boas!!


não gosto do modelo nem tenho paciência pra floyd rose :/
quero uma guitarra bem à la fender strato mesmo.

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


essa guitar parece ser legal q vc tem... mas se puder pega otra...

pega uma tagima usada
eu peguei uma telecaster, 400 reais, com bag, e ponte pra hb...

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/06 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


Mogno! , Grovers !
tem coisas otimas na sua guitarra

se Verificar os frets as tarrachas .... Grover é lifetime , nut colocando um de grafite ou osso ou cobre deve ficar bala

mude para String thuru :) cordas passando por dentro do corpo como nas shecter e em algumas soloist ... aproveitando esse seu tune o matic ... bacana da para escolher o geito que voce curte as oitavas e deixar para sempre

não vai gastar muito ... so corpo , nut , regulagem (açao com corda quase grudada ao braço e cordas de calibre 11 ,
captadore colocar uns spanish ou malagoli , H-H deve ficar bala
Colocar um Top de alguma madeira que tenha desenho bacana como imbuia dando efeito tipo flamed mapple ... na cor que você curtir mais , Parte eletrica potenciomentos 1 Alpha ou CTS de 500k e 1 Push pull de 500k , capacitores Spaggre ou mallory ou xicon de .47 , switch estilo Stratocaster com uma ligação custom caso usar HH da para aproveitar os espaços no switch e fazer neck parallel , neck Series , Dois , Ponte Series , Ponte Parallel :) e usar o push pull para fazer Phase quando os dois caps tiverem ligado , a sim a shecter tem braço bem parecido com a tua atua ... não não ser pelo fato dela ser neck-thuru superior ao braço aparafusado

uma boa inspiração

Shecter
http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/0/6/4/271064.jpg


Soloist
http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/1/9/8/270198.jpg

André_Decathlon
Veterano
# jul/06
· votar


alele
cara 1 guitarra ta bom por enquanto... coloque uns captador dahora nela e invista em pedais...

André_Decathlon
Veterano
# jul/06
· votar


a poprósito, tua guitarra eh mto bonita... lembra a OLP do petrucci!
Abraço

alele
Veterano
# jul/06 · Editado por: alele
· votar


TheChaosSpirit
Mogno! , Grovers !
tem coisas otimas na sua guitarra

se Verificar os frets as tarrachas .... Grover é lifetime , nut colocando um de grafite ou osso ou cobre deve ficar bala

mude para String thuru :) cordas passando por dentro do corpo como nas shecter e em algumas soloist ... aproveitando esse seu tune o matic ... bacana da para escolher o geito que voce curte as oitavas e deixar para sempre

não vai gastar muito ... so corpo , nut , regulagem (açao com corda quase grudada ao braço e cordas de calibre 11 ,
captadore colocar uns spanish ou malagoli , H-H deve ficar bala
Colocar um Top de alguma madeira que tenha desenho bacana como imbuia dando efeito tipo flamed mapple ... na cor que você curtir mais , Parte eletrica potenciomentos 1 Alpha ou CTS de 500k e 1 Push pull de 500k , capacitores Spaggre ou mallory ou xicon de .47 , switch estilo Stratocaster com uma ligação custom caso usar HH da para aproveitar os espaços no switch e fazer neck parallel , neck Series , Dois , Ponte Series , Ponte Parallel :) e usar o push pull para fazer Phase quando os dois caps tiverem ligado , a sim a shecter tem braço bem parecido com a tua atua ... não não ser pelo fato dela ser neck-thuru superior ao braço aparafusado

uma boa inspiração


pô, apesar das tarrachas grover, to achando que a afinação não tá segurando mto bem não, quando eu faço bends de 1 ou 1e1/2... :/

qual a vantagem das cordas passando através do corpo? de regulagem ela ta boa, corda 0.10 bem baixinha, os captadores não tenho do que reclamar, mas quem talvez eu troque um dia.

André_Decathlon
cara 1 guitarra ta bom por enquanto... coloque uns captador dahora nela e invista em pedais...

pedais não são urgência, tenho uma pedaleira boss me-30, captador também não. eu quero é outra guitarra pô! \o/

André_Decathlon
Veterano
# jul/06
· votar


alele
pedais não são urgência, tenho uma pedaleira boss me-30, captador também não. eu quero é outra guitarra pô! \o/

então espera teu niver chegar e compre algo bom pra não se arrepender depois o/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Não. Os Malagolis são bons captadores para reposição, mas não podem ser comparados à um SD.
Abç

tomarock
Veterano
# jul/06
· votar


alele
500 reais vc compra uma tagima 735 usada ou outra estrato (eagle etc)
v la no mercadolivre
abraços

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45090284-guitarra-tagima-strato -t635-_JM

alele
Veterano
# jul/06
· votar


eu vi essas tagimas no ml, se eu arrumar a grana vou pegar uma destas mesmo...

valeu galera

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a comprar outra guitarra? construir uma? modificar a minha?