Guitarra pra modificar!

    Autor Mensagem
    fer1
    Veterano
    # nov/06


    Já usei a busca, mas não consegui achar nada muito especifico sobre minha duvida....

    eu toco numa banda de heavy metal e em otra de blues, jazz.....

    to pensando em comprar uma shelte sst2, colocar um HH777 de alto ganho na ponte e um Tex Mex no braço, mandar regular a ação das cordas o mais baixo possivel, desde que não trasteje, e trocar os trastes por Dunlop Jumbo....
    Gostaria de saber se essa modificação e o gasto que eu vou ter compensão? O braço, corpo e madeiras dela não vão me trazer problemas futuramente?
    Vale mais faze isso ou compra uma guita pra não modificar nada (no meu caso RG370 DX, Ltd MH50) ?

    Tem alguma outra guitarra, barata, com Humbucker na ponte de melhor qualidade que a shlter pra mim fazer essas modificações?

    Lembrando que o meu objetivo é ficar com uma guita top, caps bons, e braço confortavel e rapido).

    UP AE!!!

    silvio_rp
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fer1

    Guita top vc nao vai ficar.. mas isso nao significa que vai ficar ruim.. acho q o resultado vai ficar bom sim. Mas nao gosto dos Tex Mex.. sao os "genericos" da fender heheh!! Uns texas cairiam melhor heiN!!

    Dependendo do amp q vc vai ligar ela nao vai dar nem pra notar a diferença dela pra uma Fender mexico com mesmos captadores, por exemplo...

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    silvio_rp
    soh....vo usar um Meteoro GS 160....

    mais ai....o top que digo é melhor do que as outras que citei ali....e qnto ao do braço ainda to em duvida mesmo....depende do que eu botar na ponte....que vai ser o cap que vou usar pra tocar metal, que meu trabalho principal.....talver coloque SD Dimebucker ou DM EVO....

    vale mais a pena eu escalopar esse braço, ou mandar fazer um outro?

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Da opiniao ae galera!!!!!!!

    Ruda_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara, tem as Corts... a X6 é uns 800 pila, e a X11 é uns 1100, ainda tem a linha EVL, mas aí acho que perde um pouco na versatilidade

    Petrus_L
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    acho que vou pegar uma sst2 dessa, strato é guitarra pra tudo, muito versátil, pega ela, boto tarrachas gotoh e troco os caps

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ta, tpo ....

    170 - cap. HH777 (ponte)
    80 - cap Custom Alnico 50 (braço)
    70 - 24 trastes Dunlop Jumbo
    300 - Shelter sst2
    180 - maõ de obra (baixar cordas, intalar caps, regular tensor, pte eletrica, etc..)
    40 - escudo
    ? - tarraxas (Gotoh, groove ou schaller)

    arredondando tdo pra cima 900 reais.....por esse preço vale mais a pena isso, ou pagar 1150 numa Ltd MH-50 com floyd?


    a ponte da sst2 funciona legal?

    Dr Stein
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    amigo, primeira coisa, vc usa a guita profissionalmente?!!?

    pq se não, o investimento nem vale a pena, na inha opinião =b

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Dr Stein
    Bom......não exatamente profissionalment...o negocio é que a banda ta indo bem, tamos pra fazer diversos shows a partir de janeiro, e em fevereiro começo minha facul de musica....
    em todo caso, nao vo ta pegando uma guita fraca, porque ela vai ser meu "instrumento de trabalho" (auhauahuahuahauhauahua) futuramente.

    De qlqer forma, esse investimento ainda é mesma coisa que pegar uma Tagima T-735 por exemplo....

    Dr Stein
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fer1
    ah com certeza, aí sim....pq na minha opinião só é bacana investir na guita se vc já tem um objetivo profissional mesmo....

    po velho, então vai em frente!! =D

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fer1


    com 1200 vc pega uma Cort EVL K-4 que é mto mais guita

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    UGO_RJ

    soh... mais ai, cort eu nunca tive a chance de tocar...como que a ponte e braço e talz? a, e tem otra coisa, num tebho ctza mas axo que ela é com floyd neh...ai pra mim, ao mesmo tempo que sria mto bom, pode me trazer problemas pq vai ser minha unica guita e eu so autux cabrero com estora corda em show, afinaçaõ, etc. com floyd em show...

    de qlqer forma, se tiver me manda o link de alguma loja que venda ela.

    Vlws!

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fer1

    cara, vai de gosto, eu concordo com vc, se vc tiver só uma guitarra com floyd em show pode complicar, mas

    eu nunca gastaria 900 pra melhorar uma shelter...

    1200 vc pode achar uma Fender Mexicana usada

    não vai vir com captadores tops nem nada, mas é uma guitarra que se vc um dia melhorar vai pra vida toda...

    quanto a qualidade da Cort, eu nunca testei, mas as especificações dela são bem melhores que a MH-50... captadores EMG Hz e tal

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    UGO_RJ

    to ligado....é sobre a shelter ainda não tenho ctza se vo faze isso ou não....o que pega da cort, é que não gosto de compra guita sem testar....e aqui não tem nada delas...sla num confio assim de encomendar, dar a grana sem nunca ter visto a guita de perto...por isso falei da Ltd e da RG, pq tenho como testa elas por aqui...

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    UGO_RJ
    a tah, i sobre a fender mexicana, se diz que eu arranjo uma fat strat por 1200? Se sim, ela usada e com os caps normais seria melhor do que essa shelter modificada?

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fer1

    depende.... 1200 é dificil, mas as vezes vc acha, no mercado livre de vez enquanto aparece alguem vendendo uma Fender Mexicana usada barata


    Se é melhor eu não sei, mas concerteza a qualidade e durabilidade da Fender é bem maior...

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    UGO_RJ
    umm to ligado, mais o que pega pra mim nesse caso ai tb é o tipo de som que vo fazer....pq na shelter ja vo coloca uns caps que se adaptam ao meu estilo neh.....e tb num posso gasta mto em guita pq preciso começa a montta meu sert de ppedasi ou compra uma pedaleira.... ai se passar dessa faixa ai de 1100, ja começa a me kebra o orçamento ta ligado

    Petrus_L
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rpz, eu penso assim, a shelter é de alder, bota um cap com caracteristicas mais graves na ponte um humb no braço e no meio deixa o single mesmo, eu creio que deva ficar muito bom, daí é so trocar as tarrachas e colocar um roller nut

    UGO_RJ
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: UGO_RJ
    · votar


    fer1

    então vai fundo cara

    eu mesmo vou fazer isso tb pq to pobre

    vo pegar uma shelter les paul, tacar uns EMG so pra tocar em show, ai mais tarde troco a guita....

    eu só não acho negocio trocar tudo, mesmo pq pra frente é bem provavel vc querer pegar uma guita melhorzinha

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    UGO_RJ
    com ctza....é so vo trocar caps, tarraxas e trastes msmo....

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mais alguma sugestão ou opinião UP ae!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra pra modificar!