Guitarra nova ou modificar ?

    Autor Mensagem
    Lucas Roque
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Lucas Roque


    Estou em uma grande dúvida em o que fazer... Meu estilo musical é metal principalmente, mas as vezes rola um hard rock =P

    Meus equips são os seguintes:
    Amplificador: AcedoAudio 296 (HandMade).
    Guitarra: RG350EX.
    Pedais: Argos, Spring Reverb, CE-5, DD-6.

    Tava pensando em modificar minha guitarra, colocando captadores novos, uma ponte melhor, tarrachas, enfim, dá uma turbinada mesmo...
    Ou então vendê-la e comprar uma outra superior... Mas preço no máximo 2500 que é o que vou conseguir vendendo a minha com mais o dinheiro que tenho guardado.

    Vocês acham uma boa turbinar essa minha ou pegar uma melhor ?
    Lembrando que eu não quero comprar guitarra usada

    Obrigado pela atenção,
    Lucas

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Lucas Roque
    Só por curiosidade, porque não uma guitarra usada?

    Abraço

    Lucas Roque
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sei lá, eu fico meio que com receio de comprar usado...
    A maioria é pelo mercado livre, se for de um amigo e tal tudo bem, mas não tenho ninguém conhecido pra vender =\

    marcio_smdo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Lucas Roque
    Irmão, nada a ver com o tópico mas, se você tiver tempo, faz um review do seu amp pra galera, com sons e imagens.

    Mencione por favor o que você está procurando em termos de timbre, pra ajudar o pessoal a avaliar qual a solução mais adequada no seu caso.

    Abraço

    Phyro
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Lucas Roque


    Bom, acho essa Ibanez uma boa guitarra, e eu equiparia ela ao invés de troca-lá. Mas não custa dar uma olhada em usados. tem a loja em sp, a Krokodille Pop que é boa...

    Lucas Roque
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bem, eu toco mais metal, queria uma guitarra com uma boa ponte floyd...
    Aquele som com graves muito bom pras bases de metal e som definido para os solos...
    Não seria muito bem uma guitarra verstátil, seria mais voltada para o metal mesmo, mas que pudesse tocar outros estilos tabém mas não com tanta fidelidade...

    marcio_smdo
    Irmão, nada a ver com o tópico mas, se você tiver tempo, faz um review do seu amp pra galera, com sons e imagens.

    É, eu já tinha pensado nisso... Se eu arranjar um tempo talvez eu poste lá no fórum dos amps ;)

    emaniox
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Se vc quer uma guitarra diferente, é pq a que vc possui tem algum problema.

    Se o problema é proprio da guitarra (ação das cordas, espessura e/ou largura do braço, peso, madeira, etc), compra uma guitarra nova.

    Se são coisas que vc pode melhorar, como vc mesmo disse, tarrachas, captadores, etc, turbina a guitarra.

    Vc quer uma ponte com floyd rose e, pelo som grave que vc diz, captadores humbucker. A sua guitarra ja nao é assim? Tenta trocar os captadores, tipo um emg81, e coloca cordas mais grossas.

    Sobre o som grave para bases e o som definido para solos, eu acho que isso pode ser resolvido com amplificador de dois canais bem regulado. Flw.

    Lucas Roque
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O meu receio é que com o dinheiro que irei turbinar, posso conseguir uma outra guitarra melhor...
    Na verdade eu estou um pouco cansado de guitarra com escudos e nem uso o meu cap do meio. Por isso tava afim de vendê-la e pegar uma sem escudo e com só 2 humbuckers...
    Aí vendendo a minha guitarra e com o dinheiro que já tenho ficaria com uns 2400 reais que poderia comprar outra e trocar os caps talvez... Sacas ? xD

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Lucas Roque

    que tal cort X-custom? compra ela... ela jah vem com caps tops... dae sobra uns 500 paus... q vcpode comprar um floyd gotoh... ae pronto!

    ou intaum uma cort X-th... ambas guitarras tops

    abraço

    Lucas Roque
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Poxa, as guitarras da cort tão muito bonitas mesmo, e pelas especificações delas tão tops também xD

    Pena que eu não sei onde posso compra, o bom era testar né =\
    Tem um lugar aqui que vende a Cort EVL K6, eu achei ela bonita, exceto pelos pentagramas ¬¬'' achei meio aboiolado sHAUSHausS

    A K6 é tão boa quanto a X-TH ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra nova ou modificar ?