existe outro guitarrista igual o slash?

Autor Mensagem
maspn
Veterano
# set/10


eu procurei ja varias bandas e ja pesquisei topicos aqui, mas nao encontrei nada, a real pergunta minha, existe algum outro que é tao bom (alguns nao concordam, eu entendo), digo com o timbre parecido com o do slash pra tocar, com distorções definidas, com riffs que realmente fazem sentido na musica... to meio que cansado de tocar guns n' roses e velvet revolver, ja que tirei o use your illusion e o contraband.
ja tentei tocar led, e ac/dc, mas nao é a mesma coisa... led é maravilhoso, ac/dc é bom demais tambem, mas fica meio termo, nao é tanta aquela coisa de riffs misturado com sustain de notas que nem o slash faz...

abraços pessoal e boa semana...
se conhecerem alguns outros guitarristas, me falem, ok? abçs.

Slash_1989
Veterano
# set/10
· votar


Zakk Wylde.

nofear
Veterano
# set/10
· votar


Nunca entendi a admiração ao slash em relação ao timbre

leticia123
Veterano
# set/10
· votar


Randy Rhoads

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10 · Editado por: Moderador
· votar


Esse já mata o tópico

Jimi Hendrix.

Valeu guri!

Essa Coca é Fanta
Veterano
# set/10
· votar


nofear
Nunca entendi a admiração ao slash em relação ao timbre

Nem eu.

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


maspn: existe outro guitarrista igual o slash?
Eddie Brandoff (Hudson Cadorini & Banda Rollemax)

malucobeleza666
Veterano
# set/10 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Maspn

Sim, qualquer outro que é ao menos um guitarrista de verdade( não que o Slash não seja). Ao meu ver, Slash não tem nada d+, nada mesmo.

^^

Invalid User
Veterano
# set/10
· votar


Porra, o timbre do cara é foda. Sem firula, seco, na lata, aquele drive de marshall jcm 800 muito bom.

Arimoxinga
Veterano
# set/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


isso vai virar bagunça!


Peace!!

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# set/10
· votar


o mais parecido é o master do slash, joe perry, guita do aerosmith

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


Só uma coisa a dizer:

"outra vez empaca o burro no trigo".... by chaves

AbçOo!

Andras
Veterano
# set/10
· votar


Seria otimo se certos usuarios evitassem de "contribuir" com certos comentarios...

Sou fan do Slash e GN'R tambem. Ultimamente tenho ouvido bastante Accept, e sinto que existem varias caracteristicas no som deles que batem um pouco com as musicas do Guns, apesar de serem estilos diferentes. Alem disso, outro guitarrista que respeito bastante eh o Randy, como a amiga leticia123 comentou anteriormente.

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


Eu não sei por que tanto preconceito contra o Slash. Eu gosto dele... tem uma ótima pegada, solos bem criativos, timbre legal. Um ótimo guitarrista, na minha opinião.

Apesar de eu gostar mais do Zakk Wylde, eu acho que ele seria algo ''equivalente'' ao Slash. Tem até um dueto dos dois tocando Voodoo Child, bem legal.

cristian1990
Veterano
# set/10
· votar


nao sou muito fã de guitarristas como boa parte da galera aki é , mas da uma olhada no guitarrista do bon jovi nao lembro o nome, toka muito hein, ver o rage tbm toca demais........

nunca vi graça no slash tbm .......

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10
· votar


olha, eu acho o riff de 5150 do EVH muito bem feito

mas tem tantos que eu nem sei lhe citar nenhum. Faiska, porra, vários cara. Pra mim o slash faz umas coisinhas boas em uma e outra musica. Nunca tive nenhuma admiração por ele, alias, me desculpem os fãs, sempre achei ele um puta dum babaca por causa da sua melação de cueca com o Guns.

raf.pp
Veterano
# set/10
· votar


não!

Nenhum guitarrista é igual a outro

locaosks
Veterano
# set/10 · Editado por: locaosks
· votar


não!

Nenhum guitarrista é igual a outro
...x2


Depois desse post vou explicar o meu que ninguém entendeu:

Só uma coisa a dizer:

"outra vez empaca o burro no trigo".... by chaves


Eu quiz dizer que esse tópico só vai gerar briga...como todos os outros criados pra falar do Slash.

PS: apesar de não gostar do Slash tbm não critico ele.

AbçOo!

SpectrosGuitarman
Veterano
# set/10
· votar


locaosks
brigas também prevejo eu, caro

Dave guitar
Veterano
# set/10
· votar


Sim, qualquer outro que é ao menos um guitarrista de verdade. Ao meu ver, Slash não tem nada d+, nada mesmo.

Cara, eu respeito a sua indignação pelo fato do Slash não ser um músico técnico. Mas dizer que o cara não é guitarrista de verdade, fala sério neh!! ajudou a criar musicas ótimas como sweet child o mine entre outras.

Texas Blues Hat
Veterano
# set/10
· votar


Só uma coisa a dizer:


"outra vez empaca o burro no trigo".... by chaves



Parece que aqui o trigo empaca no burro!

rafajanson
Veterano
# set/10
· votar


O Slash é um grande guitarrista sim, nao podemos negar!! Seu timbre é bom, sua pegada muito boa e solos incriveis!!

Mas tem gente muito melhor que ele, citando aqui caras de rock em certos termos parecido com o dele, como Malmsteen, Zakk Wylde, entre outros!!


Mas tem gente ainda melhor, dá uma pesquisada nas musicas de Satch, Vai e Andy Timmonts, por exemplo!! Possuem caracteristicas diferentes das do Slash, mas ninguem nega que sabem muito mais de guitarra que o caipora cartoleiro ^^

Fugitivo
Veterano
# set/10
· votar


eu num sei o que essa criançada tanto ve no slash, pqp !

ThiagoGuitar
Veterano
# set/10
· votar


Prevejo um tópico de 500 páginas de discursões!

pscb
Veterano
# set/10
· votar


se conhecerem alguns outros guitarristas, me falem, ok? abçs.

ok

Túlio Rock in Roll
Veterano
# set/10
· votar


Pô, quando isso acontece está na hora de ampliar seus horizontes. Guns é legal, mas está longe de ser a ultima Coca Cola gelada do deserto no quesito riffs e solos.
Tá na hora de buscar coisas novas!

Sugiro, já que você quer riffs que façam sentido (?)....
-Black Sabbath
-Hendrix
-Deep Purple
-Thin Lizzy
-Van Halen
-Whitesnake fase 1984/87.
-Ozzy (tanto com o Randy como com o Wylde)

Isso pra começar. O ideal é você sair dessa bolha chamada Guns and Roses e conhecer outros sons. Pare de comparar com tudo com o Guns! Não estabeleça parâmetros. Avalie a musica boa pelo que ela é, e não por ser parecida com as musicas do Guns.

Boa sorte.

Vinícius Iron
Veterano
# set/10 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


Eu tenho certeza que o Slash é desrespeitado por causa dessa infinidade de paga-paus dele. Se fosse um guitarrista razoavelmente conhecido, as pessoas gostariam mais dele.

Isso é só uma impressão que eu tenho. Como disse antes, eu gosto dele, mas tem gente que o idolatra, e isso acaba gerando um pouco de ''nojo'' de outras pessoas.

Dave guitar
Veterano
# set/10 · Editado por: Dave guitar
· votar


Vinícius Iron

concordo.

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Vinícius Iron: Eu tenho certeza que o Slash é desrespeitado

No meu modo de ver, ele é ultra respeitado e, ainda por cima, consagrado!

Abs

Vinícius Iron
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

No meu modo de ver, ele é ultra respeitado e, ainda por cima, consagrado!

Tu não leu até o final... o Slash é odiado por uma parte das pessoas, na minha opinião, por causa da outra parte de paga-paus dele. E não falo da mídia, falo das pessoas comuns, como nós. É como se fosse um ''ame ou odeie'', diferente de muitos outros guitarristas também vastamente conhecidos. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a existe outro guitarrista igual o slash?