Squier Deluxe Stratocaster (review e fotos)

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# dez/13
· votar


GuittarPadawan
Nem me fala... o meu pacote da GFS foi recebido e conferido, só que consta há mais de um mês na alfândega!!! PQP!!!

chenriquea
Veterano
# dez/13
· votar


bluesband
Pow
Excelente review.

Nefelibata
Veterano
# dez/13
· votar


Will Bejar

Cara, correio tá foda. Comprei dos conjuntos de captadores, um em agosto e outro no mês seguinte.

O de agosto, tá a caminho do brasil desde então. O do mês 9 chegou no brasil mas ficou na alfândega um mês e dez dias, sendo liberado hj. Mas como eu achei q tava perdido, acabei comprando outro trio de caps pra minha guita. Ontem.

Resultado, antes não tinha nenhum, agora vou ter 2 trios de singles. Vou acabar vendendo no ML o outro. Duro é que são fralins, quero ver quem vai comprar essa M**** no preço que é...

mtjohnson
Veterano
# abr/14 · Editado por: mtjohnson
· votar


SkyHawk

Tudo bem?

Respondendo sua pergunta de 16/set/2013 (desculpa cara, só vi hoje):

"Me fala das tarraxas ? Qual modelo ? Quanto custou ? A adaptação foi direta ? "

- Tarraxas: são boas mantendo a afinação um pouco melhor que as de fábrica;

- Marca/modelo: Gotoh (blindadas, sem trava) mas não sei o modelo exato. São cromadas no estilo parecido com as originais;

- Preço: R$ 130,00 (maio/2012);

- Adaptação: Não foi necessária nenhuma adaptação, a troca foi direta sem mexer em nada no braço.

- A troca de trastes para Jumbo seria mais uma preferência pois, embora os originais sejam de qualidade, os trastes jumbo são muito macios e não enroscam ao dar bends de 2 tons ou mais.

Meu professor colocou esses na Fender strato dele, na qual tive oportunidade de testar, e ficou excelente pra tocar (muito mais confortável do que já é).

Abraço

SkyHawk
Membro
# abr/14
· votar


mtjohnson
Acabei comprando um set com trava da própria Squier, só encontrei niqueladas. Preferia cromada mas não achei.

A guita está com afinação muito estável, acabei nem instalando as novas tarraxas, o que fiz foi colocar 5 molas (eram 3), troquei os 2 parafusos que seguram a garra das molas por outros mais longos, lubrifiquei a ponte, nut e abaixadores de cordas com grafite em pó e usei a técnica de um luthier italiano que tem um video aqui no FCC. O resultado foi perfeito, afinação sólida mesmo com alavancadas constantes e ponte flutuando nos dois sentidos.

mtjohnson
Veterano
# mai/14
· votar


SkyHawk

Que legal, não sabia que a squier fazia tarraxas com trava, elas são muito eficientes em manter a afinação. A lubrificação que vc fez também é essencial.
Além da troca das tarraxas, pedi pro luthier colocar os abaixadores de cordas da fender american standard e o nut da graphtech( o TUSQ nut). Com isso melhoraram a afinação, o sustain das cordas e o timbre da guitarra.

Abraço

Jonasbluesrock
Membro Novato
# dez/14
· votar


Essa guitarra tem um som muito bom e alem de tudo tem um ótimo acabamento, um som bem parecido com Strato Fender eu comprei uma e não me arrependo.

Jonasbluesrock
Membro Novato
# dez/14 · Editado por: Jonasbluesrock
· votar


Essa guitarra tem um som muito bom e alem de tudo tem um ótimo acabamento, um som bem parecido com Strato Fender eu comprei uma e não me arrependo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier Deluxe Stratocaster (review e fotos)