Squier Stratocaster Deluxe QMT

    Autor Mensagem
    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09


    E aí, galera!!!

    Bom, depois de muito suar e arrancar cabelos de preocupação, estou feliz pra caramba com a minha nova guitarra usada...rs.

    Depois de ouvir as sugestões do Bertola (valeu, cara!) e de ler muita coisa em outros fórum, e pesquisar imagens, cheguei num ponto onde finalmente tô satisfeito com a minha Squier Deluxe!!!

    Bom, a primeira coisa que fiz foi consertar a bucha do pivô esquerdo (o que fica mais próximo à alavanca). Tirei a bucha e passei Super-Bonder, conforme me sugeriu o Bertola. Esperei um tempo pra dar a adesão e coloquei a ponte e apertei as molas. Eu não uso alavanca e deixei a ponte bem junta ao corpo da guitarra. Ficou nota 10.
    O segundo passo foi afinar as cordas e ajustar o tensor que com muita paciência cheguei onde queria.
    O terceiro passo foi acertar os carrinhos que ficaram um pouco altos, e aí é que tava o segredo. Eu entrei num outro fórum chamado Strat-talk onde vi muitas e muitas fotos de Squier Deluxes, e percebi que na grande maioria delas os carrinhos estavam tão altos quanto os meus ficaram (agora, pq antes tava tão alto que saia o parafuso do carrinho!!!). E quando não estavam, os pivôs estavam regulados mais altos que os outros...o que diminui (consequentemente) a altura dos carrinho. Estourei uma corda Ezinha no processo, mas felizmente tenho algumas de sobra de outros carnavais...hehehe.
    Aí foi só ir pro quarto passo que é regular a altura dos captadores e a guitarra tava uma delícia de tocar!!!

    Pra que escrevi tudo isso??? Primeiro pra agradecer ao Bertola pela paciência que tem em explicar e dividir as experiências com o pessoal do fórum, e pra também dizer que estou muito feliz com a minha guitarra e logo vou tentar postar um review decente e quem sabe um som.

    Abraço.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04394.jpg

    Liro_Points
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Will Bejar
    Pagou quanto man?

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Paguei nada!!! Troquei por uma California com um SD Invader na ponte, único captador e o escudo fechado.

    ruiveichon
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    q guitarra bacana! parabéns.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ruiveichon
    Valeu!!! Eu tô muito feliz com ela!!!

    lindoso
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    a cor eh muito bonita, e os escudo ta uma beleza
    sempre tive curiosidade pelas squier, msmo um monte de gente acabando com elas

    parabens cara, se puder mande um som com essa belezinha ae

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Ah, esqueci de citar que tb passei esmalte de unha incolor nos polos (depois preciso tirar uns excessos nas capinhas do captadores).

    lindoso
    sempre tive curiosidade pelas squier, msmo um monte de gente acabando com elas
    essa é a minha segunda (a primeira era uma California que eu troquei por esta) e gostei de ambas, embora essa seja muito melhor em acabamento, conforto e headstock mais bonito tb!!! A outra tinha um Invader na ponte, então fica difícil falar do som original das California. Já os das Standard (Deluxe) são ótimos!!!

    bpv
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: bpv
    · votar


    lindoso

    sempre tive curiosidade pelas squier, msmo um monte de gente acabando com elas

    O que acontece é que a pirralhada do Fórum tem mania de falar o que ouve, e não o que acha (maioria nunca viu uma Squier, logo não poderiam achar nada).

    É sim uma ótima guitarra, tenho 2 Squier. Tenho 5 guitas, dentre elas uma Gibson, e mesmo assim ainda considero as 2 squiers ótimas guitarras (1 delas é standard e outra é califórnia).

    abraço.


    Will Bejar

    Parabéns pela aquisição! Depois grava alguma coisa nela e mostra aí :D

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bpv
    Cara, tive uma California e achei ela muito legal sim!!! Tinha 45mm de espessura e um puta som (claro que com um Seymour Duncan Invader). No meu review tem uma fotinho dela!!! ;)

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom, galera...esse final de semana resolvi parar tudo e tocar a mina mais nova
    aquisição pra sacar os detalhes e tudo o mais (já que antes não tive tempo pelo
    fato da patroa estar grávida :P e ter sido mó correria atrás de plano de saúde
    aqui no trampo...tudo normalizado!!!). Já li reviews muito bons por aqui,
    e eu talvez não tenha a mesma experiência que muitos que postaram reviews aqui.
    Mas deixo as minhas humildes considerações para quem quiser ter uma idéia

    Squier Deluxe Stratocaster QMT
    http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04394.jpg
    Body: Alder or Agathis
    Neck: Maple, C-Shape, (Polyurethane Finish)
    Fingerboard: Rosewood, 9.5" Radius (241 mm)
    No. of Frets: 22 Medium Jumbo
    Pickups: 3 Alnico Magnet Single-Coil Pickups
    Controls: Master Volume, Tone 1. (Neck Pickup), Tone 2. (Middle Pickup)
    Pickup Switching: 5-Position Blade
    Bridge: Synchronous Twin-Pivot Tremolo
    Machine Heads: Standard Die-Cast Tuners
    Hardware: Chrome
    Pickguard: 3-Ply White Pearloid
    Scale-Length: 25.5" (648 mm)
    Width at Nut: 1.650" (42 mm)
    Unique Features: Quilt Maple Top, Large '60s Style Headstock, Gold and Black
    Squier Logo, Engraved Neckplate, White Plastic Parts, Dot Position Inlays

    CONSIDERAÇÕES INICIAIS:
    Corpo -> Aqui diz Älder ou Agathis"...tá!!! Mas qual é da minha guitarra??? Sinceramente,
    não sei!!! Peguei ela usada, e não veio com o manual. Alguém sabe como posse descobrir isso???
    Escudo -> Nessa descrição do site diz que é escudo de 3 camadas, mas como pode ser
    visto na foto, são apenas 2 camadas!!!
    http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04416.jpg

    Acabamento: o acabamento do corpo e do braço estão impecáveis, mesmo no meu caso
    sendo de uma guitarra usada, que parece ter sido muito bem cuidada pelo antigo
    dono. Não percebi nenhuma falha e nenhum detalhe na pintura e nem no encaixe do
    braço. Quando eu tirei o braço da guitarra, havia um calço, que enquanto eu regulava
    tirei e substitui...o que não resolveu!!! Então resolvi tentar (de novo) ajustar
    se o tal do calço, e enfim consegui!!! O corpo tem espessura de 45mm e abertura
    para humbucker nas posições de ponte e braço (além do single no meio) e a blindagem
    interna é através de pintura...muito legal e limpinho. O headstock estilo 60 é
    muito bonito também!!! Um outro ponto legal dessa guitarra é que ela tem 22 casas.
    A pintura é muito linda, sem mais comentários!!!

    Hardware: As tarraxas são muito boas, seguraram bem a afinação...exceto quando eu
    "peguei pesado" pra ver até onde ia essa estabilidade...hehehe. A ponte 2-pivôs eu
    regulei "colada" ao corpo, pq não gosto de usar alavanca. Essa regulagem gerou uma
    altura relativa nos saddles, que a princípio eu achei estranho, mas quando consegui
    regular ela direitinho ficou show de bola. Eu ainda comparei a altura dos saddles
    com outras fotos em sites e de outros usuários aqui do fórum mesmo. Os captadores
    tem staggered poles (polos irregulares) e estavam com indícios de ferrugem, mas
    era só um pontinho ou outro. Passei um leve camada de esmalte incolor pra evitar
    a ferrugem nos polos (eu já havia feito esse processo na minha Fender em 2004 e
    obtive um ótimo resultado!!! O pivô direito estava espanado, então quando regulava
    o pivô um pouco mais alto, ele subia. Consertei isso com um pouco de SuperBonder.

    Som: Pluguei a guitarra direto num amplificador Tagima Tube 50r todo valvulado.
    Eu achei o som logo de cara bem diferente da minha Fender (talvez pelos caps serem
    de alnico contra os cerâmicos da Fender corpo poplar). A dinâmica é muito boa e
    reagiu bem as palhetadas desde um simples deslizar macio a uma pancada mais forte).
    Um leve diferença nos agudos em relação à Fender, mas melhor definido o seu som.
    Coloquei um pouco de drive do amp, e toquei Shine On You Crazy Diamond (Pink Floyd)
    só com o drive, sem efeitos nem nada. Aos 3.55min quando, começa a guitarra,
    usei a chave na posição 2 (ponte e meio) e limpa...gostei muito do resultado com
    nuanças e um sustain muito bom, mesmo com a guitarra limpa!!! E aos 6.06min mudei
    para a posição 1 (ponte) pra conseguir um som mais "agressivo", conforme a música
    pede. Depois, aumentei um pouco mais o drive pra tocar Lazy (Deep Purple). Com
    1.11min de música, enquanto a bateria marca o tempo, a guitarra chega em
    fade-in (aumentando o volume) e aí é que tava um dos meus medos, de ter algum chiado
    que não percebi no teste inicial. Mas a guitarra reagiu bem e tá tudo funcionando
    limpinho, sem chiado ou enrosco. Mais pra frente um pouco, quando começa o riff
    (1.43min) percebe-se um lance interessante (que até cheguei a discutir com
    uma galera aqui no fórum)...a guitarra parece limpa (não sei se no original é), mas
    eu consegui um resultado bem legal apenas diminuindo o volume, vc tem um certo
    controle do drive usando esse truque (já manjado por Santana e Angus Young) e com
    a Squier Deluxe eu cheguei num som "bem" limpo e definido (apesar de que nesse
    processo se perde um pouco do agudo).

    CONSIDERAÇÕES FINAIS:
    Bom, eu tinha uma Squier Strat California Series, equipada com um Seymour Duncan Invader
    no mesmo estilo que a Squier Stratocaster Tom Delonge.
    http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC04181.jpg
    Consegui a minha Deluxe na troca por essa guitarra, que é muito boa com um captador
    de alta saída que me satisfazia muito pra sons mais pesadões. Mas quando vi a Deluxe
    no ML por R$750.00 achei meio estranho...mas fui lá conferir e sugeri a troca pela
    California mais um baixo Golden bem velho e surrado que tava lá em casa, abandonado.
    Quando cheguei em casa que eu abri a guitarra fiquei vislumbrado, pq tudo parecia
    original e bem cuidado. Na minha opinião, foi o melhor rolo que fiz em todos os
    tempos!!! Não pelo valor do produto (no qual eu saí ganhando também...heheh), mas
    por eu realmente ter me apaixonado pela guitarra e pelo seu som. Àqueles que tem
    essa guitarra, parabéns!!! É uma guitarra muito boa que com alguns upgrades tem tudo
    pra ser uma guitarra com um puta som!!! Eu, como sou meio tradicionalista, vou deixar
    ela original por um bom tempo...até bater o G.A.S. de novo!!! heheheh

    Agradecimentos: Bertola, Two e outros que agora não lembro (li MUUUUITOS posts antes
    de tomar qualquer passo). Pessoal do www.strat-talk.com

    Um abraço.
    Will Bejar

    Thiago N
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Parabéns kara linda guitarra
    ainda vou ter uma dessa
    Abç

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Thiago N
    Valeu!!! Vai na fé que essa é boa pacas!!! rs...bom, eu curti!!! hehehe

    mtjohnson
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Boa tarde Will Bejar

    Gostaria de esclarecer uma dúvida: Muitos falam que a Squier strato é uma guitarra para iniciante. Esse comentário é real?
    Esse modelo que você adquiriu (parabéns, muito linda) tem um som bem definido e encorpado com esses captadores originais?

    Estou perguntando isso porque quero muito adquirir uma strato e minha escolha principal é a Fender modelo american standard, porém, com essa crise o preço dela ficou astronômico, então minha segunda alternativa seria uma squier modelo igual à sua.

    Desde já agradeço pelos seus comentários.

    Abraço

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mtjohnson
    Fala aí, cara!!!

    Muitos falam que a Squier strato é uma guitarra para iniciante. Esse comentário é real?
    Dependendo do ponto de vista é sim!!! Tem várias séries de Strato da Squier...as Affinity e Bullet que são as mais baratas (naquelas...) e são pra quem tá começando mesmo ou quem quer fazer testes...as California são guitarras razoáveis, eu mesmo tive uma com um captador Seymour Duncan e achava o som dela muito bacana!!! Mas ainda são guitarras com madeiras mais baratas (não entenda ruim, apenas de outras características) ...
    e finalmente as Standard que são as Deluxe, Vintage e as Standard mesmo (tem outras, mas não lembro agora!) essas tem melhor acabamento e controle de qualidade e os captadores e outras peças de melhor qualidade.

    Uma guitarra dessas vc vai gastar (nova na loja) uns R$1400.00...as California uns R$700.00...as Affinity e Bullet não valem à pena...

    Outra alternativa é comprar uma SX SST-62 que estão por uns R$500.00 no ML (vc acha em algumas lojas tb!), parecem ser ótimas guitarras que vc vai comprar razoável e depois com o tempo vai mudando alguma coisa ali e acolá, fazendo dela uma guitarra que vc vai ficar pro resto da vida!!!

    Se vc for iniciante, é uma ótima opção!!! Agora, se vc quer Squier vai desembolsar um pouco mais!!!

    Outra coisa...não compre a guitarra por ser "by Fender"...pesquise muito, vá em todas as lojas que puder, teste as guitarras e a que mais te agradar, leve!!! mas nunca olhe somente para a marca, busque aqui no fórum, o pessoal mostra muitas outras opções com ótimo custo x benefício!!!

    Espero ter ajudado.
    Abraço!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Aê galera...deu um trabalhinho, mas troquei as tarraxas da minha Squier. Eu acho que essas tarraxas estilo Vintage Dekuxe muito mais bonitas e práticas, pq não fica aquela pontinha da corda enganchando nos bags e nem raspando/enroscando nos outros!!! Essa são Wilkinson...eu ia colocar as que estava na minha Fender Jaguar com essas, mas resolvi deixar original, já que veio na Jaguar, melhor ficar na Jaguar (Kluson Deluxe double line).

    Sobre a funcionalidade, eu achei MUITO boas essas Wilkinson, toquei várias músicas com bends e manteve muito bem a afinação.
    Seguem as fotos!!!

    Antes:

    http://www.4shared.com/file/102029699/ff5ac6cf/SquierDeluxe3.html
    http://www.4shared.com/file/102029732/93a59dfa/SquierDeluxe4.html

    Depois:
    http://www.4shared.com/file/102029719/364126f0/DSC04532.html
    http://www.4shared.com/file/102029698/885df659/DSC04537.html

    Abraço!!!

    mtjohnson
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Will Bejar

    Muito obrigado pelas informações.

    Eu toco há uns 20 anos mesmo não sendo profissional mas, nunca tive condições de ter uma guitarra importada e sempre fui apaixonado pela Fender Strato American Standard. O problema é que essa crise tornou o preço inviável (uma hoje não custa menos de R$ 6000,00!) então, pensei em adquirir uma cópia de strato da própria Fender pois, acredito ser mais confiável.

    Na cidade onde moro (Piracicaba-SP) tem uma loja vendendo algumas squier iguais à sua por R$ 1500,00 e gostei muito do aspecto visual porém, como andei lendo comentários negativos sobre ela, achei melhor saber a opinião de quem tem uma ( e no seu caso você parece entender bem de guitarra então fica mais fácil conversar).

    Se o seu modelo de squier tiver um timbre bem próximo da Fender original, sem dúvida vou adquirir uma assim que tiver condições principalmente pelo braço ter 22 trastes e a ponte ter 2 pivôs ao invés daqueles 6 parafusos na ponte vintage.

    De qualquer forma agradeço muito seus comentários.

    Abraço e sucesso com sua nova guita, parabéns!

    mtjohnson
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Ah! me esqueci!

    Por favor, grava uns samples dela aí pra nós apreciarmos os timbres dela...

    Obrigado! :D

    mmayorca
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Will Bejar

    tb tenho um Squier mais é da série california é uma Telecaster, estou querendo trocar as tarraxas tb para as tipo Vintage...

    você saberia qual o diametro do furos das tarraxas da sua Squier, pois pelo que o Bertola me falou se eu colocasse as Vintage Kluson na minha elas ficariam soltas pois o diâmetro do buraco da minha tele é 10mm e as kluson são 8mm(se não me engano)...o buraco sua é de 10mm?onde vc comprou as tarraxas?

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mmayorca
    Cara, as medidas eu não sei...mas eu comprei umas buchas de adaptação importado da www.guitarfetish.com baratinho e chegou direitinho!!! Comprei as tarraxas lá tb!!! Eu recomendo que vc veja qual tipo de tarraxas são as suas...ou posta uma foto!!! Bom, se for igual às tarraxas da minha guitarra é só comprar e trocar!!!

    mtjohnson
    Então, só não posto uns sons pq oa meu métodos de gravação não proporcionam uma boa sonoridade...mas se vc buscar no Youtube vc acha vários samples...sobre a guitarra, eu tenho uma Fender, mas não é Standard...é de poplar o corpo, uma caracteristica diferente do alder...a Squier é de agathis, tem um som muito bom e na minha opinião (comparando com sons de bandas famosas) parece bem com os sons da Fender, pois as características são similares...as ferragens são razoáveis...eu compraria, e como já disse, com o tempo pode-se fazer uns upgrades e ter uma guitarra muito boa!!!

    Abraço!!!

    stratotele
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: stratotele
    · votar


    sempre tive curiosidade pelas squier, msmo um monte de gente acabando com elas

    Pois é, também concordo que isso é opinião de um monte de pirralho que nunca viu ou teve uma. Vejam só a opinião de um gringo que possui 4 Telecasters Squier:

    http://www.tdpri.com/forum/telecaster-discussion-forum/158559-squier-s tandard-telecaster.html

    Não sei a affinity ou a California, mas a Standard é um instrumento muito bom. Tenho uma Ibanez RG350DX com Dimarzio e já tive um Strato Americana (dentre diversas outras guitarras). A Squier, comparada às duas, é muito boa em termos de construção e acabamento. Levei-a ao meu professor, um senhor de cabelos brancos, e ele ficou encantado com ela. Já havia levado antes a Ibanez, mas ele nem se entusiasmou...

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    stratotele
    Podes crer...eu curti pacas a California com um humbucker de altíssima saída...achei leve, confortável com o acabamento mais ou menos pq dava pra ver onde juntavam as madeiras...mas nem liguei muito pra isso!!! E a Deluxe que é um pouco melhor que a Standard eu achei ducaralho!!!

    stratotele
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Will Bejar

    Outro detalhe quanto ao corpo. Não sei se estou certo, mas nas especificações da Squier sobre o corpo Alder/Agathis. Parece-me que não é Alder ou Agathis, mas Alder e Agathis, visto que ele é composto de três partes de madeira. Acredito que no meio (onde ficam os captadores) seja Alder e nas laterais, Agathis.

    Se vc tiver alguma confirmação disso, posta aí pra gente, ok?

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    stratotele
    Ih, cara...não sei não...independente disso, o som é ótimo!!! Eu gosto pacas, a única Fender de Alder que eu peguei é a minha Jaguar...o cap do braço tem quase o mesmo som!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tá aqui o link do som http://www.youtube.com/watch?v=KpK1Qw7e06Y

    lembrando que esse tocando não sou eu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier Stratocaster Deluxe QMT