Squier Deluxe Stratocaster (review e fotos)

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# ago/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


Maverick1983
O corpo é SSS, nao tem espaço para humbucker tradicional não.

mtjohnson
Veterano
# set/13
· votar


SkyHawk

mtjohnson
Veterano
# set/13
· votar


Skyhawk
Parabéns pela guitarra, imagino que estes captadores fender texas special devem dar um som bacana.
Minha squier é igual à sua, na qual coloquei tarraxas gotoh (sem trava) e na ponte instalei um Dimarzio tone zone S. O som ficou demais!

No braço e no meio estou pensando em colocar captadores fender hot noiseless ou lace sensor hot gold e depois colocar trastes jumbo no braço : )

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar


mtjohnson
Me fala das tarraxas ? Qual modelo ? Quanto custou ? A adaptação foi direta ?

Vi umas tarraxas da fender deluxe com buchas para furação de 10mm, mas ainda não comprei.

Quanto a sua guitarra, não querendo me intrometer onde não fui chamado, mas porque trocar os trastes ? O braço é um dos pontos altos dessa Squier.

GuittarPadawan
Membro Novato
# out/13
· votar


SkyHawk
Olá SkyHawk, tudo blz contigo?

Parabéns, pela linda guitarra!

Também tenho uma Squier semelhante a sua, e fiquei muito interessado pela substituição do bloco do tremolo que você fez.

O que você pode me dizer das diferenças que você notou em relação ao original?
-Melhora muito o Sustain?
-Onde você comprou esse bloco?
-Você acha que esse serviria: http://www.ebay.com/itm/Hantug-Brass-Tremolo-Block-For-American-Standa rd-Strat-/190922581246?pt=Guitar_Accessories&hash=item2c73df64fe

Desde já agradeço por sua atenção!

Grande abraço!

Will Bejar
Veterano
# out/13
· votar


GuittarPadawan
O que você pode me dizer das diferenças que você notou em relação ao original?
-Melhora muito o Sustain?

Também intrometido... rs... respondendo, melhora muito o sustain e a clareza das notas tocadas.

-Onde você comprou esse bloco?
O da minha Fender, comprei na GFS. Se vc gosta de som mais aberto, vai de bloco de aço. Se gosta de graves bem aparentes, bloco de latão.
Segue o meu review.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/245261/

GuittarPadawan
Membro Novato
# out/13
· votar


Will Bejar
Valeu Will Bejar!
Intrometido? que isso, eu diria muito prestativo!!!

Então, pesquisei no mercado livre e só achei a ponte da GFS completa, e custa R$ 420,00. O preço é este mesmo?

Onde você comprou o seu e qual foi o preço?

Desde já agradeço por sua prestatividade,

Grande abraço!

Will Bejar
Veterano
# out/13
· votar


GuittarPadawan
Então, pesquisei no mercado livre e só achei a ponte da GFS completa, e custa R$ 420,00. O preço é este mesmo?
Powrra!!! MUITO caro!!! Essa ponte completa é no máximo U$50, o que daria com importação e tudo uns R$150.00

Vc tem duas opções:
http://www.guitarfetish.com/Wilkinson-Stainless-Saddle-Trem-Fits-ALL-S trats-Sparkling-Chrome_p_895.html

ou comprar só o bloco, mas aí precisa saber qual a furação da sua ponte. (e é mais barato).

http://www.guitarfetish.com/Upgrade-Steel-and-Brass-Tremolo-Blocks_c_2 19.html

Eu acho que é o "import 10.5 spaced"

GuittarPadawan
Membro Novato
# out/13
· votar


Blz Will Bejar!

A minha porte é igual a da guitarra do SkyHawk!
Estou pesquisando, mas tá difícil de encontrar especificações desta ponte para saber qual a furação!

GuittarPadawan
Membro Novato
# out/13 · Editado por: GuittarPadawan
· votar


Eu acho que é o "import 10.5 spaced"

Blz Will Bejar!

Já fiz o cadastro lá no site GFS, só falta bater o martelo na compra, mas antes gostaria de ter certeza se é realmente compatível além do mais porque eles colocaram uma informação que diz o seguinte: Este bloco só aceita o "braço 10/32 tremolo (vendido separadamente). Que não aceitará seu braço 6 milímetros existente.
Alguma sugestão?

Ou eu espero pelo contato do nosso amigo SkyHawk para confirmar, qual foi o modelo que ele comprou?

Ainda achei essa aqui, mas é muito cara: http://www.killerguitarcomponents.com/component/virtuemart/tremolo-blo cks/fenderr-a-squierr-style/american-deluxe-stratr-style-brass-tremolo -block-detail?Itemid=0

Grande abraço!

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


GuittarPadawan
Fala amigo !!!! Vamos as suas perguntas .....
Eu instalei um bloco de latão da Killer Guitar Components, pelo que pesquisei é o único que tem encaixe perfeito na ponte da Squier Deluxe com 2 pivots, ai vai o link:
http://www.killerguitarcomponents.com/component/virtuemart/tremolo-blo cks/fenderr-a-squierr-style/synchronous-twin-pivot-style-tremolo-block -detail?Itemid=0

Dá uma olhada no site todo, eles tem blocos especificos para cada modelo de guitarra e cada modelo de ponte. Como falei o único perfeito para a Squier Deluxe foi esse para ponte Squier de 2 pivots.

Quanto ao timbre é muito significativo, aumenta o sustain e a clareza/definição de cada nota. Mas o principal é o ganho na articulação e na dinâmica da guitarra. Concordo também com o Will Bejar, o de latão é tudo de bom para graves, o de aço ressalta agudos.

Em relação ao GFS o braço que ele diz que não serve é a haste da alavanca, o da Squier é mais grosso que o da Fender. O da Squier tem 6mm de espessura, o da a Fender se não me engano é de 5,6mm. Quando comprei meu bloco também comprei uma haste nova só que eu não tinha visto que a KGC fazia a rosca já na medida correta da Squier e acabei usando a haste antiga. A nova mais fina eu guardei.

Como última dica cuidado com adaptações de blocos genéricos pois é o encaixe perfeito é que vai dar o ganho de timbre e preste muita atenção se a ponte é de 2 pivots ou se é a de 6 parafusos.

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


GuittarPadawan
Amigo não tinha visto seu link mas é esse mesmo !!!! Esse foi o que comprei foi caro mesmo mas é o mais bacana.

Will Bejar
Veterano
# out/13
· votar


GuittarPadawan
SkyHawk
Então... acho que aquele GFS resolveria, mas se tem um da GKC que encaixa perfeitamente, não tenha dúvidas!!! Aliás, vendi um bloco desses aí pra um carinha e ele me disse que não bateu a furação com a Squier dele (!!!). Acho mais negócio mesmo comprar a ponte completa na GFS ou GKC.
Abç

GuittarPadawan
Membro Novato
# out/13 · Editado por: GuittarPadawan
· votar


Amigo não tinha visto seu link mas é esse mesmo !!!! Esse foi o que comprei foi caro mesmo mas é o mais bacana.


Tudo bem contigo SkyHawk?

Primeiramente quero agradecer pela força que você e nosso outro amigo, o grande Will Bejar, estão me dando, e a propósito Will, parabéns pelo seu review do bloco de latão, ficou muito show!!!

Então, vi que realmente este bloco da KGC é muito bom, mas em contrapartida ele vai ficar muito caro, pois com o envio fica U$ 108,00 enviado por Priority mail, que aumenta muito a chance do pacote ser taxado na alfandega, e caso realmente seja taxado, o valor irá beirar os R$ 400,00 o que tornaria o upgrade meio inviável.kkk

Mas sou muito grato pela sua ajuda e inclusive o seu post da pag. 1, foi importante na decisão de comprar esta guitarra (Squier Deluxe), estou com ela a dois meses e estou curtindo muito ela!

Valeu :) !

Grande abraço!

GuittarPadawan
Membro Novato
# out/13
· votar


Então... acho que aquele GFS resolveria, mas se tem um da GKC que encaixa perfeitamente, não tenha dúvidas!!! Aliás, vendi um bloco desses aí pra um carinha e ele me disse que não bateu a furação com a Squier dele (!!!). Acho mais negócio mesmo comprar a ponte completa na GFS ou GKC.
Abç

Blz Will ?

Quando vc diz que vendeu um desses blocos, qual foi? o GFS ou o KGC?

Pois estou pensando em pegar o GFS Import 10.5, que você indicou, pois mesmo se eu tiver que comprar um outro braço, ainda vai compensar muito, tipo 50% mais barato do que pegar o bloco da KGC, e isso sem contar o risco de ser taxado na compra do KGC.

Mas vou dar uma olhada na ponte completa também.

Grande abraço!

GuittarPadawan
Membro Novato
# out/13 · Editado por: GuittarPadawan
· votar


Blz galerinha!

Comprei, sim comprei! kkk...
Comprei o da CFS, o modelo Import 10,5 com o furo para a alavanca centralizado. Tudo já com o envio ficou U$ 37.00
: http://www.guitarfetish.com/Steel-and-Brass-Tremolo-Upgrade-Blocks_c_2 16.html, e caso ainda precise pegar uma nova alavanca, irá sair por U$ 14.00
: http://www.ebay.com/itm/New-FENDER-American-Standard-Strat-Tremolo-Arm -0992054000-Trem-Arm-Whammy-Bar-/370895460489?pt=Guitar_Accessories&ha sh=item565b179889

Agora é só esperar chegar e torcer para que tudo dê certo.

Desde já, mais uma vez , quero agradecer a excelente ajuda prestada pelos dois grandes amigos, Will Bejar e SkyHawk.

Grande abraço!

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


GuittarPadawan
TJ - Tamo junto !!!! Kkkkkkkkkkk

Will Bejar
Veterano
# out/13
· votar


GuittarPadawan
Quando vc diz que vendeu um desses blocos, qual foi?
O GFS.

Comprei o da CFS, o modelo Import 10,5 com o furo para a alavanca centralizado. Tudo já com o envio ficou U$ 37.00
Boa... agora é só aguardar chegar. Pegou o de latão ou de aço???

GuittarPadawan
Membro Novato
# out/13 · Editado por: GuittarPadawan
· votar


Boa... agora é só aguardar chegar. Pegou o de latão ou de aço???

Blz Will?

Então, é que pela caracteristica dessa guitarra (squier deluxe), ela tende a evidenciar muito os médios e agudos, então fiz igual ao nosso amigo Skyhawk e comprei o de latão, pra pode dar mais enfase e profundidade aos graves também. Você acha que fiz o correto?

Ví o seu review da ponte com o blocão, e pude perceber que a furação da alavanca dela (nova) também é centralizada, muito parecida ou se não for a mesma da import 10,5 spaced, pois da para notar que o furo da alavanca fica ligeira mente desalinhado com os três parafusos de fixação da mesma. o que faz com que a furação do braço fique mais centralizada no bloco.

Você pode notar esta diferença comparando a foto de suas duas pontes, a antiga(furo alinhado com os parafusos de fixação) e a nova (furo centralizado no bloco).http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/DSC05544Large.jpg

Essa observação é que me deu mais certeza de que esse modelo import 10,5 é o ideal para a minha ponte, pois no próprio site diz que ela serve nas pontes feitas na Indonésia, que é o caso da minha ponte.

Você concorda comigo?

Qual a medida da rosca do braço que você está usando nela, é de 5mm ou de 6mm ?

Grande abraço!

Will Bejar
Veterano
# out/13
· votar


GuittarPadawan
fiz igual ao nosso amigo Skyhawk e comprei o de latão, pra pode dar mais enfase e profundidade aos graves também. Você acha que fiz o correto?
Sim, pelo que vc deseja pra sua guitarra!!! Mas há outras possibilidades... só tem que casar com o que vc precisa!!!

Você pode notar esta diferença comparando a foto de suas duas pontes, a antiga(furo alinhado com os parafusos de fixação) e a nova (furo centralizado no bloco).
Boa!!! Não tinha percebido isso nas minhas, mas é pq eu troquei a ponte toda de uma vez!!! heuheuheuheuhueh
A sua deve ser import mesmo, desse jeitinho que vc comparou, foi certim!!!

Qual a medida da rosca do braço que você está usando nela, é de 5mm ou de 6mm ?
Putz, meu, coloquei 5 molas bem apertadas pra "fixar" a ponte, já que nem uso alavanca!!! heuueheuhuehe

Obs1. - foda saber que a Fender mandou essas peças furrecas numa USA 0km (sou o único dono dessa!!!).

Obs2. - quando vc for citar algum comentãrio, para melhor visualização, vc pode fazer:
a- selecione o texto que vc quer citar
b- à direita do nome do usuário que postou, tem a palavra "citar". Clicando nela com o texto já selecionado, esse texto vai para a caixa de resposta em itálico.

Obs3 - ao responder para alguém em específico, é só clicar do nome da pessoa. Poe exemplo, num post meu, tem meu nome do lado esquerdo, quando vc clicar, meu nome vai pra caixa de resposta em negrito.

Se quiser (é claro) usar, vai ficar mais fácil saber quando vc tá respondendo pra alguém em específico e colocando algum texto!!!

Abç, mano!!! Aguardo mais novidades.

GuittarPadawan
Membro Novato
# out/13 · Editado por: GuittarPadawan
· votar


Will Bejar

Blz Will!

Não tem erro não, caso não dê certo com o braço de rosca 6mm, eu compro um com 5mm, é baratin. kkk

Valeu pelas dicas!

Pode deixar, que assim que tiver mais novidades eu faço questão de informar a galera aqui!

Grande abraço!

GuittarPadawan
Membro Novato
# out/13
· votar


Will Bejar

Blz Will!

Obs1. - foda saber que a Fender mandou essas peças furrecas numa USA 0km (sou o único dono dessa!!!).

Você me dizendo isso sobre Fender MIA, agora eu fiquei meio confuso. Pois exatamente neste final de semana, mais precisamente no sábado 12/10. Comecei a fazer aulas de guitarra e o professor me aparece lá em casa com uma Fender MIA coisa linda!!! Tive o prazer de dar algumas paletadas na danada kkk.

Cara, o que eu posso te dizer é que ela era fantástica, ela devia pesar uma vez e meia, em relação a minha Squier. Verifiquei também que o bloco de sustain da ponte estilo vintage era de aço tipo blocão.

Inclusive ele comentou que com exceção do do captador da ponte, ela era toda original.

Quanto ao timbre, eu nem preciso comentar, coisa linda de se ouvir!!!

Eu não perguntei para ele qual éra a data de fabricação da guitarra, mas não parecia ser coisa muito nova, pois o braço em maple já estava bem "amadurecido", dava para se notar pela cor.

Qual é o ano de fabricação da sua? Será que a fender tá zoando as novas?

Grande abraço!

Will Bejar
Veterano
# out/13
· votar


GuittarPadawan
Qual é o ano de fabricação da sua? Será que a fender tá zoando as novas?
Não, cara... não precisa se assustar... a minha é fabricação 99, comprei em 2000. Ela tinha tarraxas muito boas, mas troquei por essas pq acho melhor o jeito de prender as cordas e acho que seguram muito bem a afinação. Os captadores e ponte são genéricos... porcarias...

O modelo da minha é American Traditional, boa guitarra, mas é a mais barata da linha Fender daquele ano. Nem era comercializada nos EUA, só exportação.

GuittarPadawan
Membro Novato
# out/13 · Editado por: GuittarPadawan
· votar


Will Bejar


O modelo da minha é American Traditional, boa guitarra, mas é a mais barata da linha Fender daquele ano. Nem era comercializada nos EUA, só exportação.

ah, entendi!

Mas o que importa, é que sua guita é uma Fender MIA e o seu madeiramento (corpo e braço) são Top!!!
Então ela é uma excelente guitarra, pois tudo o que você fizer de upgrade, vai ter uma excelente resposta no conjunto. Já no meu caso é mais difícil, pois a minha sendo uma Squier, ela já é meio limitada pelo nível das madeiras empregadas na sua construção.

Eu vi o vídeo que você postou sobre o blocão, e pude ouvir o timbre da sua guita, e posso te dizer que ela soa como uma Fender Top de linha. Parabéns!!!

Grande abraço!

Will Bejar
Veterano
# out/13
· votar


GuittarPadawan
Mas o que importa, é que sua guita é uma Fender MIA e o seu madeiramento (corpo e braço) são Top!!!
É muito bom, pelo que parece!!!

Então ela é uma excelente guitarra, pois tudo o que você fizer de upgrade, vai ter uma excelente resposta no conjunto.
Agora ela está pro meu gosto!!! o/

Valeu!!!

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


Preciso de ajuda com as tarrachas para a Squier Deluxe !!! Quero um jogo com trava que tenha encaixe perfeito, sem qualquer tipo de adptação. Não estou olhando custo, topo pagar caro.

Um amigo me deu um jogo de schadller 6 em linha, de aço fosco, com trava, fiquei todo animado, tirei as cordas, e certo que era perfeito tirei as 6 tarrachas logo de cara, quando fui colocar a primeira vi que não servia. No diâmetro ok, mas os dois furinho de baixo não alinhavam pois as Schadllers são mais compridas ...... Fiquei na maior frustração, pelo menos não paguei pelas tarrachas que custam mais de 400,00. Vou devolver e agradecer....

Alguém pode me ajudar ?

Will Bejar
Veterano
# out/13
· votar


SkyHawk
Não entendi direito... tem os furinhos pras tarraxas não rodarem, certo??? Os das tarraxas novas não encaixam??? Se vc levas no luthier pra colocar não fica baratinho???

Outra coisa, pensa bem... mesmo que o cara cobre R$100 pra fazer isso, sai 1/4 do valor das tarraxas. Vc não pagou nada nelas!!! Vale MUITO a pena fazer isso com luthier!!!

SkyHawk
Membro
# out/13
· votar


Will Bejar
Isso mesmo, tem os dois furinhos para as tarrachas não rodarem, os das tarrachas novas não encaixam pois ela um pouco mais longa, ou seja a distancia entre a haste e os dois pinos que predem nos furos é maior.

Will Bejar
Veterano
# out/13
· votar


SkyHawk
vê o lance do luthier, acho que é o melhor mesmo!!!

GuittarPadawan
Membro Novato
# dez/13 · Editado por: GuittarPadawan
· votar


Blz galerianha!

Más notícias sobre o bloco de sustain :(

Depois de uma espera de quase dois meses, mesmo acompanhando o status do rastreio ponto a ponto. O correio aqui do Brasil conseguiu
perder o meu pacote.
Agora tenho que comprar outra peça e esperar ainda mais para receber, ou não. ha... ha... :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier Deluxe Stratocaster (review e fotos)