Fender Classic Series 50's - Filhota nova

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# set/10
· votar


Hammer

Cara, nao sei se vou trocar. Mas gostei muito do som dos CS 54 da Fender, inclusive tem um amigo trazendo. Mas nao sei se vou trocar, talvez sim, talvez não!! Talvez eu coloque os CS 54 nessa MIM e os da MIM numa SX62 que tenho.

Hammer
Veterano
# set/10
· votar


e a sx62 como vc classifica o som perto das fender... da muita diferença??

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Hammer

Sim, bastante. Mas ela tem a vibe strato tb!! Coloquei caps de alnico da GFS nela e ficou muito boa, é uma boa strato!!!!

Will Bejar
Veterano
# set/10
· votar


ogner
Deve ser mais legal, mas nao sabia desse detalhe das medidas mais modernas....
Viu!? GAS tb é cultura...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Zero Zen
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Gostei ! Good Love Is On The Way ! John Mayer rules ! hehehe

Putz ! Se tá timbrando a lá Thomas Blug, tá bom demais !
Strato com singles e Tubescreamer (e clones) foi um casamento feito no céu.

Parabéns !

PS: Esse fuzz 69 da GGG ? É um cara de Brasília que monta? A placa é da General Guitar Gadgets ou só copy copy?

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Zero Zen
Good Love Is On The Way ! John Mayer rules ! hehehe

Pode ser bichona, comedor, racista e sei la mais oq mais o cara tem o mojo do blues, umas stratos fuderosas e boas musicas tb, hehehe!!!

Se tá timbrando a lá Thomas Blug
Claro, que não é o timbre do cara, mas é a "vibe" hehehe.

Andei descobrindo coisas no meu SE, acredita? Um amp com 3 knobs e 2 valvulas tem seus misterios tb, hehehe. Ate mandei um mail pro P. Acedo explicar direitinho como funciona o knob de Volume e o Ganho do 276 dele, pois ja tinha lido que eles nao funcionam controlando o Pré e o Power das 2 valvulas 12ax7 e EL84. Mas resumindo, nunca gostei do drive quando aumento o ganho, o som fica esfarelento, splaty demais, aspero e ate mais agudo. Diferente do drive do volume que é o classico, TS de verdade, com compressão na medida, hehehe. Enfim, mexendo muito consegui uns timbres novos, achando um meio termo, usando volume e ganho. É mais pra clean, o problema é que quando dou o bosst com pedal o drive nao fica legal...É essa onda aqui, do começo ate 1:15..
http://www.youtube.com/watch#!v=3l2oz_htG1M&feature=related


Esse fuzz 69 da GGG ? É um cara de Brasília que monta? A placa é da General Guitar Gadgets ou só copy copy?
Ele mesmo, a placa é da GGG. Ia fazer um review ate, mas ele só me disse que era da GGG, depois que o pedal chegou aqui, eu desmontei e vi a placa, mandei um mail perguntando e ele disse que era mesmo GGG, mas tinha feito umas tais mods....Preferi nao fazer o review, pq nao sei a quem dar os creditos, hehehehe!!

Abção, velho!

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


ogner
Andei descobrindo coisas no meu SE, acredita? Um amp com 3 knobs e 2 valvulas tem seus misterios tb, hehehe. Ate mandei um mail pro P. Acedo explicar direitinho como funciona o knob de Volume e o Ganho do 276 dele, pois ja tinha lido que eles nao funcionam controlando o Pré e o Power das 2 valvulas 12ax7 e EL84. Mas resumindo, nunca gostei do drive quando aumento o ganho, o som fica esfarelento, splaty demais, aspero e ate mais agudo. Diferente do drive do volume que é o classico, TS de verdade, com compressão na medida, hehehe. Enfim, mexendo muito consegui uns timbres novos, achando um meio termo, usando volume e ganho. É mais pra clean, o problema é que quando dou o bosst com pedal o drive nao fica legal...É essa onda aqui, do começo ate 1:15..

muitas coisas bonitas vc disse aí..... adorei!!!

Floydniaco
Veterano
# set/10
· votar


Bigtransa

muitas coisas bonitas vc disse aí..... adorei!!!

ADOROOOOO!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Bigtransa

Hoje vi uma frase de um forista velhão lá no strat-talk, senior stratmaster, que gostei muito e acho que vou ficar meio loucão igual a ele:

I'm going tubes until they stop making them. Then, I may stop playing guitar.

A discussão pra variar ( muda de pais, continente, planeta mas é sempre a mesma coisa) é sobre um modelo novo de amp da Fender
Esse aqui!!!

Gosto muito de valvulas!!! Quero uma TV valvulda um radio valvulado, celular valvulado...hehehe!!!

I'm going tubes until they stop making them. Then, I may stop playing guitar.


Floydniaco
Ui!! Adooogoo
hehehhe

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Quero uma TV valvulda

Dava pra fritar um ovo na parte traseira dessas TVs. Quente pra caraglio! hehe

Detalhe, é que são baratas!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Pra turbinar sua caranga!!!!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149750229-radio-automotivo-valv ulado-invictus-_JM

Abs

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
A imagem tem muito mais feeling e dinâmica nessas tvs

Ramsay
Veterano
# set/10 · Editado por: Ramsay
· votar


ogner

Guitarra MIM não serve pra mim!!
Trocadilho infame, mas, brincadeiras a parte, parabéns pela aquisição!!
Eu estou chegando num ponto em que já tenho (quase) todas as guitarras que gostaria de ter e entre elas não tem nenhuma Fender Strato, design antigo da década de 50 (acho ela feia, parece um tubarão) e nenhuma Gibson (acho bonitas) mas não valem o preço cobrado e nenhuma PRS (bonitas também), mas também não valem o preço cobrado!!

Pra dar um som próximo a Fender eu tenho uma Shelter SST62 com captadores Fender.

Pra dar um som até melhor que as Gibson Les Paul eu tenho uma Schecter C1 Classic Sunburst Flamed Maple que é neck-true e vem de fábrica com captadores Seymour Duncan SH-1 e TB-4 e me custou uma nota preta!!

Pra dar um som que lembra a PRS eu tenho uma Cort M600T.

E nunca vou fazer questão de comprar uma Fender, Gibson, ou PRS originais, porque o custo benefício delas, pra mim não vale a pena, porque não toco em nenhuma banda e sou apenas hobbysta de guitarra e afins!!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Ramsay

Te entendo perfeitamente!!! E Admito, eu perdi pra Fender!!
Ela me venceu! Provavelmente a culpa é do Jimi H.

Gilberto Juba
Veterano
# set/10
· votar


ogner
Cara parabéns pela Strato nova !! Que sonzeira!
Abraço!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Gilberto Juba

Valeu, velhão!!! Vou ver se gravo algo com mais qualidade depois!!
Abço.

Zero Zen
Veterano
# set/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


ogner

Depois me passa o contato do cara do Fuzz. Não achei mais ele no ML. eeeeh

Bem... De Stratos tu estás garantido. Tá na hora de enveredar pelo caminho das Teles. Claro que com dois singles e o seletor colado na posição central ! É algo digno de nota...

Já contei. Tava na pilha duma Gibbo Lespa e não gostei do braço ultra fat. Mas foi botar o olho (e a mão) numa Fender Tele MIM 2009, Artic White com escala em maple. Deu casamento. hehehe

T+.

Hammer
Veterano
# set/10
· votar


Ramsay

ahhh mas que aquele escrito fender tem um efeito psicológico iniqualávem tem... rsos...

eu tb acho que não investiria (nem tenho dinheiro para isso) em todas as guitarras famosas que existem...

mas a tal das GAS é foda....

agora mudando de assunto outro dia tive a oportunidade de testar uma music man john petrucci 6 e puts o som clean com a chave seletora selecionando os dois caps...tem um som maravilhoso... de dar inveja nas gibson e fender que ja testei...

Zero Zen

heheh tive a chance de testa uma tele american ..ha muitos anos atras e tem um timbre vivo (altamente expressivo)...na minha opiniao é perfeita pra blues ....

Hammer
Veterano
# set/10
· votar


Ramsay
essa Schecter C1 Classic Sunburst Flamed Maple ... é made in usa?
tava dando uma olhada parece uma p.ta guitarra...

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Minha guitarrinha foi feita por algum tchicano desses aqui:

Muito legal bacana!!!!!

http://reviews.photoweborama.com/allthingsguitar1/fendertour/index.htm l

Sir.Paulo
Veterano
# set/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


ogner

aWe Parabéns velho!!! Somzaumm!!!!!

Sub_Zero
Veterano
# set/10
· votar


Parabéns pela guitarra! Muito legal o vídeo, ta tocando pra caramba...

Mas resumindo, nunca gostei do drive quando aumento o ganho, o som fica esfarelento, splaty demais, aspero e ate mais agudo
Eu também não curto o drive do ganho, o de volume é bem mais agradável. O que eu gostei no Acedo 276 é que todos os pedais que eu comprei se deram bem com ele, o único problema é com o ganho mais alto, mas aí também já é coisa do conjunto (strato + singles + falante de 8"). Depois que comprei esse ampli eu simplesmente encontrei meus timbres tocando com ganho mais baixo, no máximo um overdrive mais parrudo (Oh!CeeDee da EFX).
Mais uma vez parabéns, vc é uma das minhas referências de timbre de strato aqui no fórum.

Nednada
Veterano
# set/10
· votar


Bela aquisição!!! Vintage 4ever! haha. Adoro timbres vintages também! Já tive minha fase "distortion master plus" mas faz um tempinho já que curto muito mais sons como dessa guitarra que vc adquiriu. Parabéns!!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Sir.Paulo
Obrigado cara...Pretendo gravar coisas com melhor qualidade tecnica tanto do equipo quanto do guitarrista!! hehe

Sub_Zero
Pô, cara. E me lembro que vc me disse pra ir "na fé" no acedo que eu nao iria me arrepender, quando eu ainda estava pesquisando...Hehehehe!!

Quais pedais vc esta espetando no 276??

Mais uma vez parabéns, vc é uma das minhas referências de timbre de strato aqui no fórum
Fiquei encabulado!!! Hehehe, valeu!!

Sub_Zero
Veterano
# set/10
· votar


ogner
Rapaz, eu uso os seguintes drives:
Drive leve: Andy Classic Overdrive (estilão TS-808 só que um pouco modificado)
Drive médio: Bebê Preamp da EFX (clone do BBpreamp)
Drive forte: Oh!CeeDee da EFX (clone do OCD V3)
Distorção: Empower Burn Box (esse eu uso raramente)

Além desses tb uso um delay handmade, mas é raro, geralmente é só strato, drive e ampli mesmo.
O único problema são minhas restrições de volume aqui em casa, é foda...

Bruno_GF
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Não podia deixar de passar por aqui!!!
Do kct essa strato, mas preferi o timbra da tua antiga, acho q era a MIJ, mas gosto meu, sei lá.

Abs!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Sub_Zero

Legal, vc ta bem de TS staile!! To querendo arrumar só um mais na onda Marshall, mas nem sei se vou comprar, acho que vou dar uma recauchutada no meu Blues Breaker e já é!!! Tava hoje pensando e tocando Jimi o dia todo e percebi que não preciso mais de pedais!! hauheuhae...pelo menos pra tocar em casa e com os amigos final de semana...Agora vou focar somente em arrumar mais umas 10 stratos!!! hehe!
Abço

Bruno_GF
Legal, strateiro de alma detected!! hehehe!!!
cara, como eu disse, hoje toquei guitarra o dia todo e muito com a 50's e ela tem o mojo viu!!! São timbres diferentes mesmo, acho que a '54 é SRV, staladona texas e a 50's é Jimi total!! hehehehe!!!
Abção!

Fernando
Veterano
# set/10
· votar


Belo som!

Essas linhas mais tops feitas no Mexico são MUITO legais mesmo. Eu já tive uma Classic 70, excelente. Meu irmão tem um baixo Precision Deluxe MIM, animal também.

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Fernando

Legal sim, verifiquei bem hoje é ela tem 4 partes, o maximo desse modelo, já vi com 2, 3 e 4...mas ta ok!! hehehe!! O bloco eu ainda nao sei se é Zinc ou steel, coloquei um imã e grudou, não sei se zinc gruda!! hehe!!
Abço!

Da uma olhada nessa AM Thin Skin, que vergonha:
http://www.wildwoodguitars.com/electrics/fender/avts/54strat/se07078/s e07078.php

ogner
Veterano
# out/10 · Editado por: ogner
· votar


O video da guitarrinha ta no vimeo tb:


http://vimeo.com/14964883

Obs: Em breve fotos!

EDIT: Nao consegui trazer os CS54 por um amigo que estava na Ingkaterra. Logo, esta suspensa a troca de caps ate segunda orrdem ou segundo o ataque de GAS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Classic Series 50's - Filhota nova