Brasileirinho - Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# set/10
· votar


banhaz

Po velho, esse teu comentário até me deixou emocionado!!!

Falando sério, muitíssimo obrigado pelos elogios!!

Blizzy

Uhuauhauha! O sorriso foi porque me lembrei da frase final no último instante e quase fiz uma super trapalhada. Daí só rindo mesmo...

Rough

Valeu amigo! Muito obrigado pelas palavras de incentivo!


jazz blues rock soul funk

Concordo, te positivo e assino embaixo!!!

AB-JDR-94HI

"A Vingança do Seu Madruga" é conteúdo exclusivo para os amigos que investem no DVD!

Seja você também um dos felizes proprietários dessa pequena pérola sonoro e visual!

"Peças de Bravura", a um clique de distância!!


Uhauhauhauhauhauha!!!

Bereta

Ta lá campeão, faz o teu nome! Azucrinaldo master!

Ele é muito engraçado!!!!

JP_dragon

Brigadão velho!! Crying and Rocking always!!!

Excelion

Valeu velho, te agradeço muito pelo incentivo!!!

E juro que tive que pegar o dicionário para ver o que é "procrastinar"!

Ainda bem que não procrastinei a tarefa, senão nunca saberia o que significa, hehehe!!

Sobre a Bossa, eu até tenho uma BT legal, mas vai demorar um pouco... Não é dos meus gêneros favoritos, então tem que ter um trabalho muito especial para que eu curta tocar!!

Já os tropicalistas, tem muita coisa fantástica mesmo! Sugestão anotada!

Abração!!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


Vai Himself

Nanananina!!!!

Não mesmo! Desculpinha esfarrapada essa! Pode gravar e postar aí sim, mesmo porque isso não é um campeonato, são vários amigos conversando, aprendendo e se ajudando!

Grava aí que nós queremos ver!

Abração e valeu os elogios!!!

engtmir
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Poutz... Bateu mó saudade da praia vendo teu vídeo... :(

Mas caramba, deixa eu aprender a tocar guitarra, que começo a fazer meus videozinhos também!!! Tocando muito, timbre lindão e as frases bem sacadas, certinhas e bem encaixadas na melodia... PARABÉNS!!!

Abraços

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


engtmir

Saudade da praia também...

Valeu pelos elogios, grande abraço!!!

JetDean
Veterano
# set/10
· votar


Incrível, para você ter idéia de como é complicado achar quem resgate a musica brasileira, choro... Admito que não entendo muito bem de choro, mpb, musica nacional, acho que por influência de amigos de todos dizerem que musica nacional não presta. Em certos casos sim, mas com seus videos estou vendo que tem coisa boa, e com melodia, enfim algo trabalhado. Com esse toque que você da na melodia, timbre, GUITARRA... tudo fica mais aceitável e mais compreensivo para um leigo como eu ter ´´coragem´´ de começar a ouvir. ueihieuheiuheiuh Parabéns cara... ótimo trabalho, longe das modinhas. Autentico.

OFF:
Você já fez algum tópico sobre seus equipos, ou como grava? Comprei meu primeiro valvulado... quero começar a gravar umas brincadeiras. eiuheuiheihe

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10
· votar


caraca muito manero cara, toca pra C@r@lh0!
gostei muito do final, mandou bem!
Abraço!

Zedosal
Veterano
# set/10
· votar


Massa... gostei da evolucao durante a musica...

Juro que quando li brasileirinho pensei em guitarra, distorcao e fritacao! engano

Vi uma execucao que valoriza a musica e nao só o musico... respeitando ela e fazendo-a de forma mais interessante de ser ouvida...


Parabens cara!!!

old steel
Veterano
# set/10
· votar


Show de bola.Cheguei a batucar o pandeiro por aqui hehehe.
Abraço.

Andy TheCatSp
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
excelente mestre !!
bom, meus comentários são quase sempre os mesmos:
voce toca muito, tyem muita tecnica, usa muito bem tua tecnica, e bla bla bla (pra não ficar muita enxeção de ovo hehe)
parabens !!
abraços
e eu vi o review sobre voce lá ;D
parabens novamente, espero que voce cresça bastante no mundo da música

Gilberto Juba
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Muito bom!! Parabéns pela interpretação! Transborda musicalidade!!

Mamarques
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Toda vez que ouço essa musica me vem na cabeça a imagem da daiane dos santos dando uns mortais

ashuahsuhauh

Parabéns cara, manero demais!!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


LondrinaBittar

Velho, fico super orgulhoso e realizado por saber que ajudo alguns amigos a descobrirem o tesouro que que temos na história da música do Brasil e que a grande midia ignora!

Sobre a gravação, amplitube com um amp limpo e o drive de um pedal"overdrive" da wavebox, mais alguns plugins de delay e reverb!

Valeu!!!

Giuseppe Miglionico

Valeu pelos elogios! Abração!

Zedosal

Que bom que curtiu!! Aquele abraço!

old steel

Hehehe, já no meu caso, não sei nem como segurar um pandeiro!!

Valeu!

Andy TheCatSp

Valeu amigo! Deus te ouça, tem sido um trabalho muito árduo!!

Abraço!!

Gilberto Juba

Muito obrigado pelo apoio! Transborda boas energias!!!

Mamarques

Mas fala a verdade - um "duplo twist carpado" com uma guitarra fica muito mais twist e bem mais carpado, não é??

Abração e valeu!!!

makumbator
Moderador
# set/10 · Editado por: makumbator
· votar


De Ros

Esse é um clássico do choro que faltava nos seus vídeos. Muito bom! A música já ajuda, e vc tocando tão bem deixa ela ainda mais legal!

O som mais limpo do começo pareceu uma mistura de cavaquinho com uma pitada de bandolim(bandolim então é um dos instrumentos que mais gosto).

Detalhe pitoresco no vídeo são as imagens de praia ao fundo. Vc podia até ter colocado ainda mais clichês ali(Cristo redentor, Amazônia, Maracanã, uns tucanos e araras...hsahsahsa).

Gostei muito do slidezinho, e daquele vibrato rápido logo no fim da frase que vem depois. O trecho em cordas duplas também ficou especial(principalmente aquele mais grave, no meio do vídeo), tudo de muito bom gosto.

Parabéns por não ter caído na tentação de acelerar a BT para ficar mais "shred" ainda, afinal essa peça muitas vezes é tocada além do razoável, apenas para fins pirotécnicos.

Enfim gostei bastante da interpretação. Pena que como vc mesmo já comentou, talvez uma guitarra com drive seja muito rock para os chorões tradicionais, e a linguagem do choro muito "brasileira" para muitos guitarristas(infelizmente). Mas uma divulgação como a sua ajuda a quebrar algumas barreiras entre elementos aparentemente antagônicos(guitarra e choro), mas que se integram muito bem!

Parabéns!

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


De Ros

Caralho, perfeito!!!
Excelente versão!!
Gostei que rolou até um Schubert no meio da parada auhauhuhua!!

E eu tava até estranhando que logo você estava tocando uma versão relativamente "lenta" ahaha no final descambou a correria (claro que na medida certa, como nosso colega colega makumbator bem disse)

Muito bom, bravo!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


makumbator

Pena que como vc mesmo já comentou, talvez uma guitarra com drive seja muito rock para os chorões tradicionais, e a linguagem do choro muito "brasileira" para muitos guitarristas(infelizmente).

Quebrar paradigmas e apostar nas novidades ou seguir as tendências e ganhar dinheiro...

Será que não dá para ter os dois? A resposta nos próximos e eletrizantes capítulos, hehehe!!

Sobre isso de acelerar ou não a música, eu faço de acordo com o que eu sinto da mesma. Tem alguns sons das minhas versões de clássicos que eu acelerei e outras onde eu reduzi o andamento.

Agora, por exemplo, estou re-estudando um concerto de Vivaldi (o que está no Masterpieces 2), mas diminuí um monte o andamento, justamente para explorar alguns aspectos que eu acho que ficam bem mais legais se tocados devagar (mais lento do que o véio Vivaldi disse que era o certo). Se ele vier reclamar, eu acelero de novo, hehehe!!

Velho, adorei teus comentários e agradeço demais pelos elogios!!!

E viva o Choro!!!!


The Root Of All Evil

Valeu amigo, fico tri feliz que tu curtiu essa!!

Aquela do Schubert era a minha "piéce de résistance" quando eu tocava violino! Saia relativamente afinado e com uma dose homeopática de expressividade!

Tá na minha lista para um Masterpieces 3 (junto a mais umas 50 outras, hohoho).

Aliás, acho que tenho material selecionado para até o Masterpieces 7. E não estou brincando...

Valeu pelos elogios, aquele abraço!!!

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
link tá errado veio num abre não

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


AB-JDR-94HI

Aqui funciona...

tenta esse então:

http://www.guitaren.dk/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasileirinho - Marcos De Ros.