Brasileirinho - Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# set/10


Essa música é tão famosa que nem fiz um titulo de tópico "marketing style"...

Se o pessoal não entrar pela curiosidade de ouvir um dos clássicos mais famosos do choro tocado na guitarra, não quero nem que entre por outros motivos!!









Choro'n'Roll!!!!!!!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


E para os que querem algo mais pesado, fiz uma "video joke" com um som da banda De Ros, do CD "Universe", lançada a 13 anos atrás (alguns de vocês não eram nem nascidos, hehehe).

Abraço!



De Ros
Veterano
# set/10
· votar


E saiu mais um review do "Peças de Bravura"!

Tá aqui:

http://www.guitaren.dk/artikel.asp?id=1920

Bem fácil de entender o que está escrito...

FiReFhOx
Veterano
# set/10
· votar


Simplesmente Lindo... sem palavras no momento para definir melhor...

fripp
Veterano
# set/10
· votar


Excelente execução!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


FiReFhOx

Valeu velho! Fico tri contente que tu gostou!

fripp

Muito obrigado!!!

nofear
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Parabéns De Ros!
Mto bom cara, manteve o tema e adicionou frases nas horas certas.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/10
· votar


De Ros
Gostei muito da Reincarnation, porém não gosto dos covers de choro e clássicas em guitarra distorcida.

Perto das 'clássicas' que você toca hoje, é muito melhor.

Tem alma, sentimento.

Essas clássicas tocadas em guitarra, no meu gosto claro, ficam 'dull', apagadas, mortas. Não gosto nem um pouco por exemplo da Cannon em D, aquela versão rápida, emo-punk escrota. Já em orquestra ou quarteto, é uma das mais belas.

Agora, quando você toca como na Reincarnation, que é uma música pra guitarra, com as variantes e técnicas de guitarra, aí sim você brilha.

Sucesso, De Ros.

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar


De Ros


Show de bola como sempre!!!!!!!!!

Parabéns !!!!!!!

Bigtransa
Veterano
# set/10
· votar


Muito legal..... essa música já foi tocada por tanta gente que acaba sendo difícil soar original nela..... essa sua versão aí é uma das mais legais que já ouvi...... parabéns

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


nofear

Valeu velho, que bom que tu gostou!!!

22222 oirartnoc oa

!arratiug an socitsátnaf ohca ue, sorohc sessed etsog oãn ut euq anep amu É

Sir.Paulo

Valeu velho, massa que tu curtiu esse também!

Bigtransa

Obrigadão pelos elogios!!

André Lisboa
Veterano
# set/10
· votar


Excelente interpretação!
Parabéns!

jimmy vandrake
Veterano
# set/10 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


De Ros, vc é " O CARA " na guitarra.
Eu vejo o seguinte para muitos guitarristas o ponto é pegar qualquer musica e sair fritando em cima.
Vc conseguiu misturar clássico com samba e rock na medida exata. Soube usar espaços respeitando espaços sempre garantido a essência da música e músicos. É preciso estar muito acima da técnica para ser sonoro com humildade de maneira a promover a musica.

overlappingcircles
Veterano
# set/10
· votar


O google translator ajuda mas nao e perfeito, kkk, (mas da pra ter uma ideia)
PEGA a Bravura é um novo CD e DVD com Marco de Ros em interacção com o pianista Eder Bergozza. Ao tocar algumas estrofes deste novo CD vai muito depressa até que temos de fazer uma guitarra incrivelmente tecnicamente qualificados. Gênero sábio, o CD, uma mistura de soft rock, jazz e clássico com abundância de espaço para tocar guitarra por um mundo diferente.
Marco de Ros Iniciou sua carreira musical quando tinha nove anos, copiando alguns acordes e melodias no violão. Quando tinha 10 anos, ele começou a ter aulas de música e estudar algumas horas por dia. Em 1985, ele usou, com a idade de 14, para apresentar os seus primeiros shows com sua banda de rock chamada "GARGANTHUAE" e em 1988 tocou em várias bandas e apresentar diferentes tipos de música, desde jazz-fusion de thrash metal . Nesse ponto, ele começou a ir para as aulas de violino. Em 1989 ele foi contratado como um violinista na "Orquestra de Câmara de Caxias do Sul".
Eder Bergozza execuções magistralmente em seu piano de cauda e Marcos Os elogios apenas para a sua guitarra rock elétrico.
Milonga A Fúria é um bom flamecon apaixonado moderno / pedaço de rocha onde Marco realmente se desenrola com um virtuoso da guitarra limpa, com som nítido e bonito. Quando ele correu para além da mão direita rápido também tem impacto rítmico emocionante.
Com Palhaçada Tem Hora (EA Hora É Essa) demonstra a elogiar sua habilidade incrível técnica na guitarra. No estilo de Flight Of The Bumblebee fogo ele cascatas de notas em uma corrida em velocidade vertiginosa.
Em números, como Dona Ru (Chorinho A Maira), O Vagabundo, O show e Inverno 2009 O Elogio novamente um guiarteknik fenomenal segura. Sua varredura está sentado à direita da caixa.
Que ele pode jogar flamenco com um toque de jazz moderno, ele claramente com o número Ponteio Marciano. Ela começa com um arpejo não falseada agradável escolher híbridos, no entanto, mais tarde se movendo para o louvor do som mais típico de distorção de guitarra.
Para Marco O elogio pode realmente tocar guitarra e não há nenhum truque de fotografia documentado muito impressionante com o software DVD é uma gravação ao vivo de todas as faixas na frente de uma pequena platéia. Ele funciona incrivelmente bem para ser capaz de ver e ouvir todos os tons da guitarra no braço do homem. Para ampliar o fingerboard e visão simultânea de ambas as mãos direita e esquerda em outra janela. Uma idéia muito boa. Só podemos esperar que algumas gravadoras vão usar a mesma idéia.
Conclusão
Marco de tocar guitarra Ros é de alta qualidade técnica e também similar classe musical com números como Milonga A Furia e O Inverno 2009 Felizmente, existem não só falando guitarlir mas também a música que é atrativo para ouvir como Dona Ru, que tem um bom tema. O elogio tem seu próprio estilo e você pode gostar dele ou odiá-lo. Com a forte guitarløb letgenkedelige e forçá-lo elogiar o ouvinte a ter uma opinião sobre o jogo. Aqueles que juram ao seu estilo de jogo vai amar o CD e as muitas faixas são magistralmente tocada. Assim, não há dúvida de que o CD é para o conhecedor, e você é um fã do homem de antecedência. Não confunda, não há realmente nada mais do que guitarlir sobre o CD. A maioria das faixas tem um bom tema e uma mensagem com ele, e as melodias são bem escritas e onde você Ros "guitarra estrofes usmiskendelige agir como um tempero extra, e dobra para o perito.

by the way, versao excelente!!! arranjo e interpretacao de mestre :)

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Tem o que falar?

Ficou simplesmente sensacional, de verdade, curti demais.

Curti o começo do hino nacional no fim também.

Genial !

Parabéns

Delson
Veterano
# set/10
· votar


Quê que é isso. Bão demais da conta, só pra variar.
Quando eu crescer eu quero tocar desse tanto, hahaha.

Excelente, mestre De Ros!

Kayo25
Veterano
# set/10
· votar


Nuss, quanto tempo eu não escuto brasileirinho ! xD
Foi uma das primeiras musicas que a minha professora de violão havia me ensinado, mas não dessa forma né xD

Quanto a segunda musica, como já foi comentado antes, você brilhou, muito feeling ! xD

Tenho acompanhado seus videos pelo fórum mesmo antes de me cadastrar e, véi, fico cada vez mais imprecionado, você toca mto!

Bereta
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

hauehuahueahuaheu...foda demais!!! O melhor foi a carinha no final...huaehuaehuahuae...mítico esse De Ros!

jazz blues rock soul funk
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Boa tarde!!!!

Iae cara, sem querer ser o chato dos seus tópicos não curti muito o timbre não, mas a música em si ficou muito boa porque tem personalidade.

O final com o Hino Nacional foi engraçado...deu um ar de humor, acho engraçado ver você tocando algumas coisas.

Uma coisa que me deixa com raiva, é que se você tivesse feito um cover de algum guitarrista estrangeiro famoso, teria bem mais visualisações porque o brasileiro tem mania de achar que tudo que tudo de fora é melhor.

PS: Sua palhetada é matadora, se não for pedir muito você poderia me falar quantos milimetros mais ou menos você encosta na corda. Obrigado.

Até mais!!!!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Hehehehe, muito bacana, velhão!!

Ta usando quais cordas, 0,10??

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


André Lisboa

Valeu amigo! Vindo de um músico do teu naipe, é um baita elogio!!

jimmy vandrake

Valeu velho! Durante o longo tempo de adaptação para tocar o "Bravura", agora me sinto um pouco mais à vontade para tocar estilos diferentes que exigem dinâmica!

Veja que na outra música, (Buenos Aires Hora Cero, de outro tópico) o pessoal achava que a guitarra estava com som de piano, quando na verdade, estava fazendo uma "melodia de acordes" por baixo do piano, ou seja, já consigo ter uma dinâmica de verdade, sem que a guitarra fique na frente o tempo todo.

Estou adorando isso!

Mas se tu pegar meus videos mais antigos, tocando música clássica, bom, aí eu não parava de gritar nunca, hehehe!

Acho que é por isso que tem um pessoal curtindo essas fusões de guitarra distorcida com samba, clássicos, choro, milongas e outros bichos!!

Abração!!!

overlappingcircles

Bah velho, te agradeço demais a tradução!! Eu postei o link mas não tinha ideia se eles falavam bem ou se me marreteavam nesse review!! Fiquei super feliz com os elogios deles! Vou até escrever agradecendo!!!

Valeu mesmo!!!!

Manubio

Te agradeço demais! É muito legal saber que estou mais ou menos "acertando a mão" nessas versões de "choro'n'roll"!!

Abração!!

Delson

Vê se ao invés de seguir o meu exemplo, tu cresce para cima, ao invés de para os lados, como eu fiz, heheheh!!!

Abração e muito obrigado!!!

Kayo25

Te agradeço muito, cara! E a segunda música é bem mais comprida, ali tem só um trechinho... Ia entrar um solo de baixo muito emocionante! Se não me engano tem ela na integra, ao vivo, no DVD "De Ros Live 9793".

Abração!!!

Bereta

"Míííítico"!!! Outro que assiste os videos do Zé Graça, hehehe!!

Muito obrigado pelos elogios!!

Abração!!!

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


jazz blues rock soul funk

Velho, não curtir o timbre não é ser chato não!! É um direito e até a pouco tempo atrás, era quase que um dever aqui no FCC, hehehehe!!!

O lance do cover de guitarrista estrangeiro, sou obrigado a concordar... Dá muito mais "ibope", mas não pretendo seguir por esse caminho (nada contra quem faz!).

Sobre a palhetada, é um pouco menos de um milímetro. Mas lembrando que as minhas palhetas tem 4.10 milimetros de espessura, ou seja, a parte plana nem encosta nas cordas, sacou?

Abração!!

ogner

0.010, mas com uma vontade de botar 0.011... Mas seu colocar, sei que numa turnê vou me arrepender amargamente! As vezes uso esses bend ridiculos de 3 tons e meio. No primeiro show, tudo bem, mas quando chega o terceiro consecutivo, chego a ficar com medo de abrir um dedo!!!

Então fico bem quietinho nas 0.010...

Blizzy
Veterano
# set/10
· votar


sorrisinho no final foi épico uahuahuahau

toca muito

Rough
Veterano
# set/10
· votar


Tive que entrar no fórum só pra postar.. você é um "mito" De Ros. Muito sucesso.. e continue com essa simpatia!

jazz blues rock soul funk
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Boa Noite!!

Quanto a covers de guitarristas estrangeiros eu também não tenho nada contra, muitos dos meus heróis musicais são gringos.

Só acho que o brasileiro da pouco valor a sua própria cultura, que é bastante rica diga-se de passagem.

Até mais!!!!

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar


A Vingança do Seu Madruga

Bereta
Veterano
# set/10 · Editado por: Bereta
· votar


De Ros

"Míííítico"!!! Outro que assiste os videos do Zé Graça, hehehe!!

Muito obrigado pelos elogios!!


hauehuaehueahuae...Zé Graça é foda!!! Só com a vozinha já da pra rir um bocado =)

JP_dragon
Veterano
# set/10
· votar


muito bom,uma das melhores musicas brasileiras,e ficou melhor ainda.

parabéns!
keep crying and rocking!

Excelion
Veterano
# set/10
· votar


De Ros

Incrível. Simplesmente incrível. Belíssima execução, palhetada eficiente e precisa, música que dispensa comentários e ainda com o um trechinho do Hino haha.

Como sugestão fica aí uma Bossa Nova, de sua escolha. A não ser que já tenha feito, afinal perco conta dos campos em que você já se aventurou hehe.

Outra boa sugestão, seria músicas do movimento tropicalista dos anos 60.

Muito bom mesmo, brigadão aí por melhorar minha noite que será muito atarefada a partir do momento que eu deixar de procrastinar hahaha.

Vai Himself
Veterano
# set/10
· votar


Putz,

Cara, eu tirei essa música essa semana, estava até pensando em postar aqui no Cifraclub mas aí vem você e vai mais rápido. Já até desisti...

Hehee, excelente versão De Ros, meus parabéns!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasileirinho - Marcos De Ros.