Brincadeira de timbres de strato

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
sabe me explicar a diferença entre a Robot e a Dark Fire?
Pelo que entendi a Dark Fire mistura a Robot com uma Fender VG, é isso?

Maldita GAS, aff

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
O nichendrix não entra em testes cegos, já afirmou isso antes. Cara chato!


Ah é.... mas acho que ele teria bom rendimento, hein?

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Quando foi feita a gravação, tentei uma batida para dar uma pouco de "estaladas" de stratos nelas.

Esse é um ponto muito importante e se encaixa como uma luva em toda essa discussão de timbres.

O meu palpite foi muito baseado em cima do Tweek caracterítico das Stratos, principalmente nas posições 2 e 4. Mas o Tweek pode ser obtido em outras guitarras com a ajuda da paletada. Resumo.... pegada.

Um bom guitarrista pode determinar através da dinâmica da sua paletada uma porção de nuances... inclusive fazer uma LP soar como uma strato (por ex.) e vice-versa.

Claro que o restante dos equipamentos também vão interferir... o ampli, o uso de pedais, a equalização, etc... mas a pegada pode "mascarar" as coisas.... assim como ela define a qualidade do timbre.

Esse tipo de teste serve pra isso.... eu percebo um Tweek bem nítido no track 2, e um som encorpado e definido na track 1.... mas basta usar forma diferentes de paletar para obter ou reduzir o Tweek ou para dar ao timbre a impressão de ser "encorpado"

Resumindo..... quem manda é o Guitarrista.

Por isso não adianta o Phill X me passar a guitarra e falar.... "Pronto... o meu eu já fiz, agora é a tua vez." O timbre que eu vou tirar vai ser totalmente diferente, pois eu não tenho 10% da pegada do cara... o ataque nas cordas não vai ser o mesmo, a dinâmica não vai ser a mesma, a força, a precisão, a velocidade, e mais uma dezena de pequenos detalhes, tanto da mão direita quanto da esquerda, que fazem toda a diferença.

Acho que a galera, principalmente os caçadores de timbre, tem que se atentar à esse fato.

De qualquer forma, o teste foi bom, a discussão é salutar e eu tô curioso pra caramba. E aí.... vai liberar o resultado ou vai deixar a galera no suspense???

Abraços.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Jinkxs

É Twang, não Tweek! eheh

Abç

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


T-Rodman

A Robot tinha a primeira geração de afinador automático e só. A Dark Fire veio com a segunda geração desses afinadores, que não precisam travar e destravar, pode girar e afinar na mão, bem melhor. A Dark Fire tem o piezo que é totalmente utilizável e pode "splitar" o sinal, enviando um sinal dos captadores magnéticos para um amplificador e o som do piezo para outro amplificador ou mesa. Também tem o "Chamaleon Tone" que é muito legal, simula outras guitarras, como strato, tele, L-5, Gibson 59, violão (sem o piezo ligado), Les Paul para Metal (meio Zakk), Les Paul Classic... Além do captador da ponte P-90h que acho que é um dos pontos altos dessa guitarra. Uma máquina para gravações principalmente.

Konrad

Ele não vai por o c* na reta aqui, vai ver que na praça encontrou alguma flor e caiu da bund* dele.
Mas quem sabe na discussão depois ele abrilhanta com sua participação.

Jinkxs

Muito interessante suas colocações. Eu acho que uma boa guitarra ajuda e muito um bom timbre, uma boa levada, uma boa música. Mas não é tudo, longe disso. Não adianta ficar buscando o timbre de fulano, isso é perda de tempo.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Ninguém mais????

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Acho que já rola soltar hein??

O resto é cagão e num vai chutar =P

Abraço

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Manubio

To preparando, em alguns minutos...

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Resultados postados!!!
Valeu para todos.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/240777/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Brincadeira de timbres de strato