Resultado da brincadeira sobre timbres de strato

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# ago/10 · Editado por: MMI


Essas são as guitarras do tópico anterior:

1- Gibson Dark Fire
2- PRS 513
3- Fender Custom Shop NOS
4- Fender American HSH splitada

Agradeço antes de mais nada a todos que participaram, que passaram para brincar ou mesmo fazer piada. Tivemos 18 pessoas que assinalaram a opinião, ou seja 18 votos válidos. Vou fazer uma breve análise do que o pessoal postou.

1- Gibson Dark Fire - 3/18 = 17% de acertos
2- PRS 513 - 0/18 = 0% de acertos, ninguém acertou (!!!!)
3- Fender Custom Shop NOS - 6/18 = 33% de acertos
4- Fender American HSH splitada 5/18 = 27% de acertos

Dos que erraram, a maior parte foi:

1- Gibson Dark Fire foi confundida com a PRS por 50% das pessoas.
2- PRS 513 foi confundida com a Gibson por 44%
3- Fender Custom NOS foi confundida com a PRS por 33%, mesma quantidade de acertos
4- Fender American HSH splitada foi confundida com a Custom Shop por 33%.


Olhando o resultado logo me ocorre que a galera dificilmente já teve a oportunidade de tocar numa 513 como esta, mesmo porque ela é bastante rara, especialmente na nossa terra, por ser de braço em Brazilian Rosewood. Esta guitarra que acabou confundido e estragando os resultados da galera. A Gibson também poucos tiveram a chance de conhecer. Minha conclusão é que o pessoal mais acertou mesmo foi a que tinha mais timbre de strato mesmo, a Fender Custom Shop, é o som que o pessoal mais conhece, mas a quantidade de acertos foi bem inferior a que eu esperava (desculpem não estou criticando, apenas colocando minhas expectativas).

A questão é que a PRS 513 tem 5 singles que podem ser combinados com SSS, HSH de saída fraca e HSH de saída forte. Como ao meu ver, a maioria conhece a PRS Custom que splita, isso traiu os ouvidos da galera. Muitos apostaram na PRS como tendo um timbre bem strato (confundindo com a Custom Shop) e metade dos votantes achou que ela era a Gibson. Mas essa Gibson combina as bobinas dos captadores e equaliza, mantendo timbre analógico sem digitalizar, simulando outras guitarras.
Eu acho que todas essas guitarras tem timbres legais e bastante usáveis. A "pegada", como alguns chegaram a comentar, influencia muito e é isso que faz quase todas as guitarras soarem bem ou mal, quando falta de uma boa pegada. Só que uma boa guitarra é um recurso a mais, uma ajuda, para quando se quer chegar num timbre. Mas isso me ajudou bastante, me provou que dá para enganar com qualquer guitarra! hahahahahahaha

Vamos debater!!!!! Críticas e sugestões serão aceitas, mesmo porque algumas já foram feitas!

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI


Dos males o menor,acertei ao menos a fender NOS.Seria um vexame para um strateiro nato,errar esta...ashahssuahsuahsuahsuaaaa.....



stratocaster forever !!!!!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Buddy, você acertando e errando tanto faz. Você tem créditos na casa!

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

buddy guy

Buddy, você acertando e errando tanto faz. Você tem créditos na casa!




AShahsuahsuahsuahsuaaaa...boa DR.,legal.Teste cego terrible foi este !!



O "bandido" do Curly,debandou deste teste.Não quis arriscar o "bandido",deixou a "bucha" pros demais strateiros...ashahsuahsuahsuahaaa.........................

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Hahahahah.

Bizarramente achei o timbre da H-S-H splitado simplesmente muito feio! Magro demais....

Já os dois primeiros achei muito bons com destaque para o da PRS, o mais equilibrado em minha opinião. Entendi porque é a xodó!

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Konrad

Hahahahah.

Bizarramente achei o timbre da H-S-H splitado simplesmente muito feio! Magro demais....




Rááá...não comentei nada,mas fomos 2.Pensei que somente eu teria tido esta impressão!!!

maxbqi
Veterano
# ago/10 · Editado por: maxbqi
· votar


Depois desta desisto de tentar entender timbres. Toco male male e agora com este resultado vi que nem no meu ouvido posso confiar mais......kkkkkkkkkk
Errei tudo oO

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Tomei a liberdade de pegar seus arquivos e passar um vst neles. Twin Reverb com volume no 8, caixas com Greenback e reverb de molas! Só isso! mesmo parâmetro para todos, sem alaterar nada.

Fica mais evidente?


http://www.4shared.com/audio/dw4OgYjC/guitarra_1_MMI_conv.html
http://www.4shared.com/audio/toNySTLv/guitarra_2_MMI_conv.html
http://www.4shared.com/audio/SEZDWaNg/gguitarra_4__MMI_conv.html
http://www.4shared.com/audio/JCu7azUk/guitarra_3_MMI_conv.html

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy
Rááá...não comentei nada,mas fomos 2.Pensei que somente eu teria tido esta impressão!!!

Ficou feio mesmo, mano.... um agudo irritante!

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
aeaieauehauehae

Consegui errar simplesmente todos...

Eu chutei realmente que a ultima era a Fender SC por causa dos agudos.

Realmente fica dificil sem amp e sem nada, mas foi legal para acabar com os mitos da galera e pra divertir um pouco, afinal, por aqui ultimamente ou é bobo demais, ou é sério demais.

Abraço

Sioux
Veterano
# ago/10
· votar


Votei:

1 - Gibson Dark Fire
2 - Fender Custom Shop NOS
3 - PRS 513
4 - Fender American Standard HSH splitada

Resultado:

1- Gibson Dark Fire
2- PRS 513
3- Fender Custom Shop NOS
4- Fender American HSH splitada

Como dizem quando a bola passa perto do gol:

"Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhhhhhh"

Drive30
Veterano
# ago/10
· votar


nao acertei nenhum, caceta...

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Ninguém botou as fichas na PRS ali. Isso me impressionou, ninguém botou as fichas!
Entende porque essas guitarras tem uma alma especial?

maxbqi

Cara, você errou como muitos outros. Aliás, caras bons. O pessoal tem muito fetiche nas guitarras e preconceitos. Tudo isso serviu para eu rever meus conceitos também.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


maxbqi

errei tudo(2)

tenho guitarra mas toco muito pouco na verdade to aprendendo agora, e nao sou muito encanado com esse lance de timbre perfeito nao.

como eu sempre toquei baixo acabei investindo mais em baixo
(cabecote hartke, caixas GK, e pedaleira Zoom b9)
nesse caso(digo para baixo) eu acho que o que mais faz diferenca é o amplificador da uma pressao sonora diferente de ampli pequenos tanto que eu nao mudo mais!


na verdade meu set de guitarra ta bem simples
guitarra
pedaleira zoom g7
ampli line 6 (15watt pra estudar mas logo logo vai ser um fender deluxe)
e to muito contente com isso (pelo menos por enqt)


o que vejo muito aqui no forum é discussoes a cerca disso!
lembro de um topico sobre um cara querendo saber se mudar a cor da guitarra alterava o timbre!
entre outros sobre:
madeiras
captadores
tarrachas
cordas
palhetas
e por ai vai

eu penso que guitarra independente de ql ou quais forem o cara tem que estar satisfeito com ela em tudo
senao a GAS nao acaba! rs

qd fiz um teste como esse foi mais facil eu tava mesclando varias guitarras apenas!

com esse teste prendi que splitar é Bom! =) eu to impressionado com as possibilidades disso sem falar que confunde a gente!

Sioux
Veterano
# ago/10
· votar


Agora gostaria de comentar o seguinte:

Não acho que exista um padrão de timbres.
Exemplo, o som de uma Fender Custom Shop NOS vai soar bem diferente de equipo p/ equipo, de pegada para pegada.

Fica complicado dizer: "Fulano Strateiro errou a Fender Custom Shop NOS"...

Talvez a pessoa tenha uma Fender Custom Shop NOS que soe completamente diferente nos seus equipos e mediante a sua pegada.

Enfim, no geral foi mto legal este teste pra diversão, mas nada que dite uma regra sobre timbres.

Abraços.

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

Konrad

Ninguém botou as fichas na PRS ali. Isso me impressionou, ninguém botou as fichas!
Entende porque essas guitarras tem uma alma especial?




Difícil implantar esta idéa para os strateiros inveterados.Stratocater é como religião....é sacrilégio aceitar outra...ashasiuahsuahsuahsuahsuaaa

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Valeu. To combinando com um um user de fazer uma gravação melhor. Mas ajuda seu trabalho aí.
Abraço.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


MMI
O pessoal tem muito fetiche nas guitarras

oi? rsrssr

se caras que tem experiencia com musica erraram imagine um publico bebado! rsrsrs

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Sioux

Talvez a pessoa tenha uma Fender Custom Shop NOS que soe completamente diferente nos seus equipos e mediante a sua pegada.
Enfim, no geral foi mto legal este teste pra diversão, mas nada que dite uma regra sobre timbres.

Exato. Pegou o espírito da coisa!

buddy guy

É, eu sei. E dá para quebrar a cara! huahuahua

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI


Sonho em ver um negócio destes de perto !!!






Responsável por uma lenda !!




T-Rodman
Veterano
# ago/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Menos mal. Não errei as Fender, lol.
O chute foi reconhecer o som de uma HSS, que eu acho que ficou bem próximo ao que tenho em casa :)
Como a PRS mais próxima que testei foi uma Cort M600T que eu acho que puxava para uma Gibson, não deu pra diferenciar.

Agora a GAS maldita. Puxa, fiquei com vontade de pegar essa Gibson. Antes era a Fender VG, lol. E a Tiger, ahhh..

maxbqi
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

To sabendo cara. Falei mais da boca da boca para fora. A questão foi que de um tempo para cá andava me contagiando com este monte de informação do forum, mas estou me controlando e voltando ao meu eu normal, inclusive cortando a GAS e voltando a ser feijão com arroz no set.
Agora uma coisa te falo, não sou conhecedor de nada, mas por ouvir muita musica achei que algo iria acertar, mas alguns sons ali me enganaram. As stratos para mim estavam muito claras e discrepantes da Gibson e PRS, fora que quando fiz o teste, a Gibson soou muito similar ao que tiro splitando minha guitarra. Fiquei realmente de cara. Interessante.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


maxbqi

Como você faz isso???
Em 2 semanas estou indo buscar minha guitarra nova!!!! GAS!!!!

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI

MMI,quando uma imágem diz mais do que MIL palavras !!!!


Qualquer semelhança a um neném sendo acalentado é mera conhecidência !!

maxbqi
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Cara, vi vc comentando em outros tópicos sobre a sua tal viagem. Bem legal e te digo que se tivesse oportunidade faria o mesmo, so mudaria a guitarra pois não entendo nd de semiacústicas....hehehhe

Creio que no meu caso são 4 fatores que vem controlando a GAS: 1) sou bolsista e não ganho bem 2) sou básico por natureza com set 3) Penso que não sou um guitarrista tão bom para merecer ter uma guitarras desta (logico que se um dia eu tiver dinheiro a coisa pode mudar...heheh) 4) No momento como toco apenas no quarto fica mais facil controlar as coisas e ainda mais que agora estou descobrindo o mundo dos valvulados. Cara depois que comecei a usar o Blues Jr com o Volume no maximo, Função fat acionada e brincar com o volume boostando as vezes com um OCD, putz, estou me sentindo no céu, e te digo que minha busca por pedais está sumindo. Maldito tempo que perdi até descobrir isto.....

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Todo mundo sifú!!!!!!!!!! \o/

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


maxbqi
Cara depois que comecei a usar o Blues Jr com o Volume no maximo, Função fat acionada e brincar com o volume boostando as vezes com um OCD, putz, estou me sentindo no céu, e te digo que minha busca por pedais está sumindo. Maldito tempo que perdi até descobrir isto.....

Putz, nem me fala. To na mesma.
Arranjei um atenuador pro meu Laney VC-30, e vo te dizer, só tenho usado o delay da minha GT-10. Estava pensando seriamente em fazer um set de pedais ou uma M13 e vender a GT-10 de uma vez. O único problema são os delay's, pedais bons de delay são caros demais.

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy

Rapaz, mas aí é uma G&L... que pro sinal as boas são realmente fodas.


MMI

Mimi foi mal, nem vi o tópico a tempo, pra ver se conseguia reconhecer a PRS 513, nunca toquei nelas, mas acho que o habito de conhecer outros instrumentos da marca e de seu som um pouco o sons característicos talvez me ajudasse a acertar ela.

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


nichendrix
buddy guy

Rapaz, mas aí é uma G&L... que pro sinal as boas são realmente fodas.



Hehehe...não tinha reparado nisso,vc é águia mesmo mano.Pensei que era uma fenderosa...é G&L mas é strato,né? Paixão pra mais de kilómetro !!


Dá um loock nestas !!!

http://www.youtube.com/watch?v=yT61S6qAQvE&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=P0bd_cby8zk&NR=1


Neste aqui um "corôa inflamado" demonstrando uma g&l invader

http://www.youtube.com/watch?v=NbX_heI7QCs&feature=related

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Konrad

buddy guy
Rááá...não comentei nada,mas fomos 2.Pensei que somente eu teria tido esta impressão!!!

Ficou feio mesmo, mano.... um agudo irritante!




Deve ser o lance de que o cap não funciona legal splitado,né? Eu percebí o timbre magro mesmo.Mas nem falei nada por pensar que somente eu tivesse tido esta impressão !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resultado da brincadeira sobre timbres de strato