Brincadeira de timbres de strato

Autor Mensagem
Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Bom... agora que lí o tópico vou dar nome aos bois.

Claro que a opinião da galera e a troca de idéias deram uma clareada, e como quem tá no fogo é pra se molhar, vai lá o meu palpite:

1- PRS
2- Fender CS
3- Fender H-S-H splitada
4- Dark Fire

Pronto, falei!!!

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Vou dar uma colher de chá... Aceito dessa vez. kkkkkkk
Pô, tudo é uma brincadeira, valeu amigo.
De boa...hehehehe...a verdade é que não tive muito contato com outras guitarras que não fossem as Les Paul, Explorer, Jaguar e Stratocaster...então, só chutando mesmo!!!

No mesmo assunto ainda, ontem tava ouvindo uns sons dos Meat Puppets (pra quem não conhece é a banda dos caras que tocaram com o Nirvana no acústico), coloquei Oh, Me e é incrível como acertei a Les Paul como guitarra escolhida pra canção...timbre muito característico e clássico!!!

MMI
Veterano
# ago/10 · Editado por: MMI
· votar


Jinkxs

Bom... agora vou ler o resto do tópico.... se falei besteira , sorry, mas é pra isso mesmo que o tópico foi criado, não é???


Caramba, gostei da análise descritiva da sua opinião, eu bem que queria que alguns tivessem feito isso.
Obrigado pela opinião.

Quando foi feita a gravação, tentei uma batida para dar uma pouco de "estaladas" de stratos nelas.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Will Bejar

Olha, desde o início minha idéia de colocar essa "brincadeira" foi derrubar uns mitos de "guitarra perfeita", "timbre ideal", isso que me motivou. Claro,, muito mais pela brincadeira, para divertir, isso aqui anda meio parado e com uns tópicos que não estão rendendo muito nem nas brincadeiras (olha o tópico video do cara esculchando o FCC). Na verdade, fiz um tempo depois que o ogner fez o teste dele, que era para diferenciar as stratos dele. Até comentei com ele que queria e um dia faria esse teste.
Mas em breve vou fechar este tópico e postar os resultados e aí sim, gostaria de bater papo a esse respeito. Pode ser? Peço sua ajuda nesse papo depois.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Pode contar comigo!!!
Eu lembro desse teste do ogner...mas só ouvi!! rs...
Aliás, ia até comentar que esses sons tão muito bons, não sei se são de alguma música ou só um improviso, mas achei as linhas muito legais mesmo!!! Parabéns!!! E isso derruba aquele lance de "ah, pra tocar tal som é melhor fazer com guitarra X ou Y..."...certo?

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Você esta nos enganado você fez esses sons ai com uma Tonante né????

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Will Bejar

Improviso. Essa era a idéia, não é isso de melhor som com tal guitarra. Como disse, "timbre ideal" nenhuma delas aí tem, nem perfeição. Mas eu acho que a Fender Custom Shop, tocando nela, tem um baita som de strato, é fácil chegar com ela bem perto de timbres como o do tópico do "timbre perfeito de strato" que anda rolando aqui, ou de timbres de uns guitarristas por aí. E esse timbre de strato (para mim está berrando quem é ela aí no meio) a galera confunde e já opinou ser de todas as guitarras do teste. Como disse o cara da banda que você citou, "timbre característico e clássico", mas que confunde todo mundo!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Sir.Paulo

Não. Não tenho nenhuma dessas, mas bem que poderia se tivesse uma ou a Gianini velha do início da vida... Minha crueldade é que eu queria ter colocado uma Variax neste teste, mas não tenho e não arrumei emprestado. Quem sabe uma SX original cairia bem também, medindo forças.

Rabbit
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Cara, você já deu uma escutada nos seus timbres? Cada timbrão velho. Fica por baixo não velhão. De jeito nenhum!!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Rabbit

Huahuahuahua.
Caramba, guitarra em linha, sem efeito nenhum, timbrão???
Falando sério, você manda muito bem.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Pode crer!!! hehehe... olha só, tô curioso com as respostas. No final dascontas será uma "oficina" legal pra sacar as nuâncias de cada uma!!!

Sir.Paulo
Você esta nos enganado você fez esses sons ai com uma Tonante né????
huahuahauahuha...a gente fala assim, mas eu gostaria de ter minha Tonante de volta...
[/nostalgia]

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Will Bejar

Putis nem fale,eu gostava da minha star Light!!!!

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Sir.Paulo
"Tempo bom não volta mais, saudades do tempo de paz."
http://i.ytimg.com/vi/R38ao5r47Q0/0.jpg

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Floydniaco
Veterano
# ago/10
· votar


A 2 e a 3 são stratos ....

acho eu

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Floydniaco

Será? Pode ser... Ou não? Hahahahahahha
Escreve aí sua aposta!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

5 páginas...

O nichendrix não vai se arriscar não?

Floydniaco
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Cara , na minha opnião , faltou vc pegar a mizona com os dedos e puxar ela com toda a força ... ai sim ia da pra mata na mosca!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Rendeu mais que a bolsa de valores!

Floydniaco

Queria mais o que? Cerveja gelada? rsrsrsrsrs
Abç

T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


Rendeu mais que a bolsa de valores!
Se contar o dessa semana, com certeza, lol.
Mas por ano, huh, ainda compensa operar na Bovespa.
:)

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


T-Rodman

É... Eu brinco por lá. Ano passado foi nadar de braçada, esse ano meia boca. Essa semana não foi ruim não! Mas render como isso aqui não tem rendido não! kkkkkkkkkkkk

B.Frusciante
Veterano
# ago/10 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Guitarra 1: PRS 513
Guitarra 2: Fender Am. HSH
Guitarra 3: Fender Custom Shop
Guitarra 4: Gibson Dark Fire

*Agora que vi que a PRS é aquela com 5 singles

Hammer
Veterano
# ago/10
· votar


japaubatuba e MMI
valew pelos comentarios acerca do som de gib x epi

MMI

solta a p... do resultado ai que eu ja to doido pra saber...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


Eu fiquei em duvida com o lance da fender H-S-H eu nao tenho muita experiencia com guitarras split isso dificultou um pouco descobrir que cor que ela era!
chutei creme mas meus outros palpites seriam cherry com riscos na parte de traz e sunburst com alguns batidos entre o setima e a oitava casa!


kkkkkkkkkk eu acho que eu erraria as minhas guitarras imagina as dos outros!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


japaubatuba
kkkkkkkkkk eu acho que eu erraria as minhas guitarras imagina as dos outros!

Huahuehua. A melhor!!!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


ogner

verdade cara!
eu tenho uma fender telecaster que acabei de mudar a captacao (dimarzio) dela e to achando ela muito parecido com minha flying V
da jackson (seymour duncan) e as duas nao tem nada a ver!

O.o(acredite se quiser!)

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


japaubatuba

Então vou começar a soltar o resultado. A Fender HSH você errou, é meio Steve Morse, azul com escudo preto. Escala escura também.

Konrad

O nichendrix não entra em testes cegos, já afirmou isso antes. Cara chato!

B.Frusciante

Valeu pelo palpite

arcade
Veterano
# ago/10
· votar


E aí mano, solta o resultado pra nós... ta todo mundo curioso.

arcade
Veterano
# ago/10
· votar


B.Frusciante soltou o chute igual ao meu. Se a gente ganhar nos vamos dividir o prêmio. kkkkkkkkkk

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


MMI

entao quer dizer que acertei a cor de alguma pelo menos?


kkkkkkkkkkkkkkk

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


japaubatuba

Claro! A Gibson Dark Fire só tem na mesma cor, vermelha.
Na mosca!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Brincadeira de timbres de strato