Brincadeira de timbres de strato

Autor Mensagem
KOLB
Veterano
# ago/10
· votar


Chuts mode ON

1 - PRS
2 - Gibson
3 - Fender CS
4 - Fender HSH

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Prazer é meu de poder ouvir estas guitarras puras.

Acertando qual é qual ou não sei que todas se tratam de ótimos instrumentos.

Incrivel como quem toca com os intrumentos todo dia percebe diferença né? Você provavelmente identificaria cada uma facilmente, enquanto todos nós gastamos um enorme tempo para chutar.

Abraço

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


japaubatuba

cara na minha humilde opiniao que ja tive as duas! eu posso dizer que tem diferencas sim! mas acho que as diferencas vc sente na hora de tocar do que de escutar!

tanto é que vc ve aqui no forum uns caras com guitarras de 500 reais que tiram um som muito bom


Concordo. Já tive as duas, tive Gibson Custom Shop, tenho uma Gibson signature, a Dark Fire e uma PRS singlecut... Difícil por em palavras cada uma, se não for impossível. E mesmo as mais baratas, cada uma tem sua personalidade, nenhuma é de timbres imprestáveis. Não tem uma melhor, mas tem uma preferida.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Manubio

Incrivel como quem toca com os intrumentos todo dia percebe diferença né? Você provavelmente identificaria cada uma facilmente, enquanto todos nós gastamos um enorme tempo para chutar.

Eu me espantei com isso. Faz tempo que tinha feito essa gravação, sabe por que não tinha colocado? Para mim, a Fender CS destoa, está gritando quem é ela,onde ela está. A Gibson um pouco menos, mas entendo que daria margem para confundir com a PRS. Mas só isso! Me impressionei com essa brincadeira! hahahahahaha
Estou conversando com um amigo do fórum, acho que não foi refletido o "som puro" delas. Vamos ver, quem sabe eu consiga mandar um "som puro".
Abç

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Talvez microfonar um amp com as mesmas configurações, apesar de que muda a saída dos captadores, o que muda o sinal no amp.

Dificil até dizer o que seria um "som puro".

Mas de verdade, eu não conseguiria dizer facilmente qual é qual, das minhas sim, mas destas, dificil.

Abraço, esperando ansiosamente pelo resultado.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


detalhe importante que um colega me alertou

A Gibson Dark Fire é aquela que tem o "Chameleon Tone Technology". Isso é, de maneira analógica, ela combina as bobinas dos captadores e equaliza para simular outros timbres. Eu gravei isso com ela simulando strato, motivo pelo qual eu escolhi essa posição de captadores em todas as outras guitarras.
Mais um "Fail" meu... O que é óbvio para mim não é para os outros...

T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


MMI Aí ferrou-se tudo, lol.
Eu também concordo que PRS pode puxar mais Gibson, mas huh, se eu não acertei algumas dos testes, eu preciso treinar mais o ouvido.

A referência que eu sempre uso é o captador da ponte, e, logicamente, uma Strato HSS com o humbucker na ponte dá um som diferente da Strato SSS. Também, não é referência minha usar guitarra em linha, e sim em amp Fender tipo Frontman ou Princeton. É assim que eu testo as guitarras na loja aqui da cidade, pra pegar algo diferente. Na loja tem Frontman 212 e em casa tenho Princenton 112+. São os sons que eu tenho na cabeça.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


T-Rodman

Eu sei, a maioria usa a maior parte do tempo a ponte mesmo. Mas por conta da dark Fire, usei essa posição. E foi realmente uma falha, queria maquiar o menos possível o som, mas devia ter colocado um Guitar Rig da vida. Pensei que todos já tivessem espetado a guitarra em linha e conhecessem esse som. "Fail".
Mas discutir amplificador, aí iria complicar... hahahahahhahaha

StratoBlues
Veterano
# ago/10 · Editado por: StratoBlues
· votar


Poxa, que legal mano MMI!

Aqui vai a minha humilde tentativa:

1ª Guitarra: Gibson Dark Fire;

2ª Guitarra: Fender Stratocaster HSH;

3ª Guitarra : PRS 513;

4ª Guitarra: Fender Stratocaster SSS;

Bem legal esses testes, mas particularmente eu creio que seja impossível acertar um negócio desse sem ser no chute, ainda mais pelo computador. Quem ganhasse podia escolher uma entre as suas 3 beldades hein (já que a HSH não é sua...) rs.

Abç!

Drive30
Veterano
# ago/10
· votar


Meu chute:

1 guita - Fender HSH
2 guita - Gibson
3 guita - PRS
4 guita - Fender Custom Shop

MMI
Veterano
# ago/10 · Editado por: MMI
· votar


KOLB
StratoBlues
Drive30

Obrigado pela participação.
Essas aí eu não daria nem venderia. Mas uns colegas falaram algumas coisas, para mim foi bem construtiva a brincadeira.
Abraço!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10 · Editado por: japaubatuba
· votar


MMI

ow agora me manda ae a resposta por e-mail que to me roendo ai para saber!

Curly
Veterano
# ago/10
· votar


escutei mas não consigo diferenciar, todas soaram muito parecidas...

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Nem precisei dar up.... está "bombando"! auhauhhua

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

A bomba vai ser quando o resultado sair!!!!

A casa caiu manoLO!!
hehehe

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Curly

Só por ouvir eu já agradeço. Se o que me motivou foi o pessoal do timbre perfeito, você reforça minha teoria. Mas se quiser chutar, o pessoal tá bicando para todos os lados, não precisa recear pela sua reputação! rsrsrsrs
Obrigado.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
Konrad

A bomba vai ser quando o resultado sair!!!!

A casa caiu manoLO!!
hehehe


Pois é!

Como diz o Nicholas, vai ser de cair o c* da bunda! ahhahah

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/10
· votar


MMI

vlw ae brow!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad: A bomba vai ser quando o resultado sair!!!!

Ninguém sairá ileso! Teremos algumas vítimas fatais e muitos, senão em sua totalidade, seriamente feridos.

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acho q é isso:

1 - Fender HSH
2 - Fender CS
3 - Gibson
4 - PRS

Bruno Floyd
Veterano
# ago/10
· votar


1- dark fire
2- custom shop
3- hsh splitada
4- prs

dificil hein!! mas eu apostaria nessa ordem

Bruno Floyd
Veterano
# ago/10
· votar


revela ai

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Ha!

Membros espalhados por todos os lados!

Aliás, nesse teste ou se acerta 0%, 25%, 50% ou 100%..... procede?

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Bruno Floyd
revela ai

"all good things come to those who wait"

Rabbit
Veterano
# ago/10 · Editado por: Rabbit
· votar


Se o teste foi tirando o cabo de uma e plugando na hora, então os resultados são esses:

1 - Fender HSH
2 - Gibson
3 - PRS
4 - Fender CS

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

valeu sócio! Segurou a parada aqui pra mim!


Sir.Paulo
Bruno Floyd

Agradeço a passadinha por aqui!

Rabbit

Agradecimento especial pro grande coelho! Na minha modesta opinião, o melhor timbre de strato que ouvi no pedaço, os meus ficaram pequenos perto do seu. Grande honraria!

Abraços a todos!

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Depois de 2 anos estudando logística pra me formar (com honras na disciplina Estatística), 10 anos de experiência em compras nacionais e internaiconais, te digo:
Sim!

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Sobre os sons:
2 e 4 Stratos
1 e 3 as outras

kkkkkkkkkkkkkkkk...desculpa aí...teste cego não é comigo!!!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Will Bejar

Vou dar uma colher de chá... Aceito dessa vez. kkkkkkk
Pô, tudo é uma brincadeira, valeu amigo.

Jinkxs
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Só li o primeiro post (o seu) e vim direto pra caixa de edição.... pra não me contaminar com as opiniões alheias nem ver o resultado antecipadamente.

Ouvi os 4 timbres e o segundo pra mim foi o que teve mais definido o tweek característico da posição braço/meio.

O quarto timbre, apesar de ter um drive atrapalhando o julgamento, também tem esse tweek.

O primeiro definitivamente não é single.

O terceiro arrisco ser um humb splitado.

Bom... agora vou ler o resto do tópico.... se falei besteira , sorry, mas é pra isso mesmo que o tópico foi criado, não é???

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Brincadeira de timbres de strato