Como Slash improvisa tao bem?

Autor Mensagem
Kaos Brasillis
Veterano
# ago/10


eu sempre fico imaginando quando vejo videos e dvds do guns, velvet, etc, em q o slash fica solando q nem doido em algumas partes do show, eu queria saber se e improvisao mesmo ou se ele tipo, ensaia esse varios solos antes do show, e se for improvisaçao, como ele consegue improvisar tao bem, oq ele faz, como ele faz, n quero saber como fazer como ele so tenho a enorme curiosidade se sber como ele consegue...
opinem ai galera guitarristica

daniel_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Kaos Brasillis
tempo de estrada, costume de tá improvisando, ouvido ´´musical`` para fazer soar como fraseados e não só subir e descer escalas....

Van_Lorien
Veterano
# ago/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Kaos Brasillis
Parabéns, tu acabou de criar o tópico de número 1000 sobre o tal Slash.

Ademais, o daniel_guitar respondeu.

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


vc já ouviu Ardanuy improvisando???

M.E.T.A.L
Veterano
# ago/10
· votar


o mais importante é a busca do FCC,

mas, como sou generoso:

-Técnica, sem esquecer do feeling, muito feeling;
-Conhecimento em escalas, modos e braço da guitarra;
-Horas de estudo;
-Força de vontade e um pouco de loucura, hehe;

bom ele usa bastante a escala pentatonica, blues e sei lá mais qual escala acho que a diatonica (modos gregos).

acho que era isso, se estiver errado me corrijam...
Abç.

M.E.T.A.L
Veterano
# ago/10 · Editado por: M.E.T.A.L
· votar


e o chará daniel_guitar falou tudo!
estrada e ouvido musical.

Kaos Brasillis
Veterano
# ago/10
· votar


por exemplo, nesse video http://www.youtube.com/watch?v=C0Y9guw1Lyc&feature=related, eu n acredito q ele ta "improvisando na hora" acredito q ele ja tenha ensaiado, principalmente na hora em o piano entra

leo-guitar94
Veterano
# ago/10
· votar


vou dar um exemplo pratico

quando você ta em casa sem o que fazer, pegue sua guitarra e fique brincando em cima de alguma escala pentatonica ou diatonica. Faça isso por mais ou menos uma semana e você vai ver que você vai criar uns fraseados que vai se acostumar a tocar. Depois improvise um solo do nada. Você com 99.9% de certeza vai usar algum desses fraseados que você treinou.
É mais ou menos o que acontece com ele e com qualquer outro guitarrista, sem falar no feeling monstro

felipervilha
Veterano
# ago/10
· votar


Kaos Brasillis

ééé meu amigo, se vc escutar, ardanuy, john petrucci, steve vai e compania... esses sim são questionaveis, como conseguem...??..
Eu curto mt a pegada do slash, mais falando em tecnica improvisações, tem mt coisa melhor.

Kaos Brasillis
Veterano
# ago/10
· votar


legal cara, muito mesmo,
outra pergunta:
eu sei varias escalas, modos e etc, mas se diz q pra ter um improviso bom , tem q usar a escala no tom certo, mas como vou saber qual o tom da "base", por exmplo se toco a penta de G vcs sabem qual o tom certo?
e outra:
como eu posso usar backs tracks pra improvisar?

Kaos Brasillis
Veterano
# ago/10
· votar


legal cara, muito mesmo,
outra pergunta:
eu sei varias escalas, modos e etc, mas se diz q pra ter um improviso bom , tem q usar a escala no tom certo, mas como vou saber qual o tom da "base", por exmplo se toco a penta de G vcs sabem qual o tom certo?
e outra:
como eu posso usar backs tracks pra improvisar?

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


felipervilha
fico puto de ver como muita gente desvaloriza o Ardanuy só por ser brasileiro... eu acho ele no nivel dos grandes por ae a fora...

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


Kaos Brasillis
rapaz... vai tentando improvisar com um tempo vc vai pegando geito saca??
no começo é maior porre

felipervilha
Veterano
# ago/10
· votar


Kaos Brasillis

Há, cara sobre o Tom, exige um certo conheçimento de campo harmonico, com 1 ouvido pelo menos afinadinho, com esse conehçimento vc vai identificando os acordes tocados, e relacionando, em qual tom entraria esses acordes, bom, é tipo isso...
Espero que tenha alguem aqui pra explicar melhor...
Abraços.

Van_Lorien
Veterano
# ago/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


geito
geito
geito
geito

Oh, gosh.

Kaos Brasillis
Bem, usando o exemplo da Penta de G, pra improvisar sobre uma backing track, é só tu pegar uma BT no tom G, basicamente isso. omo disse o felipervilha, pra saber o tom tem que saber campo harmônico. Caso não saiba, estude (o sujo falando do mal lavado)! Mas, como quebra galho, esse site dá uma ajudinha a identificar o possível tom.

maspn
Veterano
# ago/10
· votar


é porque ele é bom mesmo.
aeospkaespokesapo.

Kaos Brasillis
Veterano
# ago/10
· votar


slash e o unico guitar q faz improvisos no meio so show? ou vcs conhecem outros?

Van_Lorien
Veterano
# ago/10
· votar


Kaos Brasillis
Praticamente todos fazem, pra não dizer 100% dos guitarristas.

Kaos Brasillis
Veterano
# ago/10
· votar


eu tenho outra curiosidade tbm sobre o slash:
na musica live and let die, ele ta numa parte q so e um dedilhado com som limpo, mas derrepente ele troca de captador e mexe num knob e e como se ele ligasse a distorçao do ampli dele pelo knob,
eu ja tentei fazer isso mas n consigo, n sei como ele faz
alguem sabe?

skiva_thrash
Veterano
# ago/10
· votar


slash e o unico guitar q faz improvisos no meio so show? ou vcs conhecem outros?


Não é no meio do show, mas é um improvisinho básico.




Van_Lorien
Veterano
# ago/10
· votar


Kaos Brasillis
Dinâmica do valvulado. Em um valvulado (e até mesmo em alguns SS ou simuladores), é possível diminuir a saturação só mexendo no potenciômetro de volume, sem que haja uma perda grande volume final.

Kaos Brasillis
Veterano
# ago/10
· votar


na verdade EU n gosto muito de arduany, satriani, vai, petrucci e outros pois acho esses caras FRITADORES, e PRA MIM oq conta pra tocar guitarra e feeling e pegada e criatividade, n me importo com "muita velocidade" ou se ele e cheio se tecnicas, pra mim oq conta e feeling e criatividade principalmente

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar


Kaos Brasillis

na verdade EU n gosto muito de arduany, satriani, vai, petrucci e outros pois acho esses caras FRITADORES, e PRA MIM oq conta pra tocar guitarra e feeling e pegada e criatividade, n me importo com "muita velocidade" ou se ele e cheio se tecnicas, pra mim oq conta e feeling e criatividade principalmente

vão te xingar por chamar esses caras de fritadores viu...
tá na cara que tocas a pouco tempo certo....
esses caras são bem criativos...

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar


Kaos Brasillis

Então deve gostar do Jeff Beck:





Não é a melhor versão que ele fez dessa música, mas feeling puro.

Abç

S.A.G.A.Z
Veterano
# ago/10
· votar


Ah vey .

Mas mta gente fala que o Slash não era um estudante de escalas e tal , dizem que ele só treinava pentatonica , eu nao sei a historia (se alguem souber como é realmente , fala ai) mas ... Ele conseguia fazer akela Les Paul Soar Legal em qualquer musica ..

Ele criou mtos solos bons ... Cê tá é doido .. Enfim , eu preferia ir num show do guns a moda antiga do que ir num show do Steve Vai , do Petrucci , do Satriani , enfim , desses cavalos ai que fikam mostrando técnicas e bons solos , e fikar escutando apenas a guitarra noite toda ..

Pronto , falei .

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/10
· votar


ele improvisa como qualquer guitarrista profissional ,com um pouco de experiencia improvisa .

caras que improvisão tão bem ,são ,joe satriani,gary moore,bb king,eric clapton ,steve vai ,zack wylde (que inclusive detona o slash num video q eles improvisão vodoo chille juntos) e varios outros , o slash improvisa bem ,mas não tao bem assim, muita gente do forum faz bem melhor doque ele faria nas jams e gravações que tem por aqui

S.A.G.A.Z
Veterano
# ago/10
· votar


rhoadsvsvai

Eu não acho que ele improvisava como qualquer um não ..
Pra mim ele tinha a maneira dele de improvisar e isso o fez o guitarrista que ele era , e é . Tem gente melhor que ele ? Com certeza .. Mas tbem não vai tirar o mérito do cara e dizer que qualquer um faria o que ele fez ..

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


esses fãs do slash.....

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/10
· votar


Kaos Brasillis

15 anos de idade, vc ainda vai aprender MUITA coisa de improviso, e vai olhar com outros olhos.

S.A.G.A.Z
Veterano
# ago/10
· votar


Esses fãs do Ardanuy ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Slash improvisa tao bem?