Como Slash improvisa tao bem?

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# ago/10
· votar


musica não é competição

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/10
· votar


Drive30
musica não é competição


100% correto.

O criador do tópico ainda não tem a experiência que vários aqui tem na guitarra, com 15 anos de idade, salvo raríssimas exceções, não sabe nem 10% do que é a guitarra de verdade.

Pra mim, mestre do improviso: Blues Saraceno.

Sioux
Veterano
# ago/10
· votar


Quem é Slash?

[/Treta ON]

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Sioux

Fala meu camarada,tudo tranquilo?Tá sumidão,heim?



Quem é Slash?

[/Treta ON]




R=Deve ser uma marca aí qualquer de chiclete !!!

auzenph
Veterano
# ago/10
· votar


Putz, não tem jeito, não se pode fazer um tópico com a palavra Slash e acontece isso.

O cara só perguntou como ele improvisa bem...
só era ter parado no Segundo e Quinto posts, que ofereceram ajuda... só.
Mas sempre tem que começar um: "ah, nem eh bom, melhor X"
"Aff, bem melhor o guitarrista Y"

Caramba, essa galera não aprende. Desvirtua o tópico e ainda gera confusão...tanta confusão que já já ele vai ter que ser fechado.
Peraí gente, dá um tempo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


auzenph
Cara, o título do tópico é: "...Como o Slash improvisa tão bem?...". E não: "...Como é que ele improvisa tão bem?...".
Portanto, ele fez uma afirmação com tom de exclamação. É isso o que está escrito. Ou seja: Ou ele afirmou em tom de admiração pelo dito guitarrista, ou desconhece o que seja improvisação. Se a questão é essa (a 2ª alternativa), nada mais natural que as pessoas mostrem à ele que improvisação é uma coisa bem mais complexa do que parece em função do que o dito guitarrista geralmente toca.
O fato é totalmente desculpável em se tratando de uma pessoa de tão pouca idade. Mais uma razão para (e outros no mesmo estágio), ouvirem e aprenderem com as pessoas mais experientes do fórum.
Abç

Adler Porto
Veterano
# ago/10 · Editado por: Adler Porto
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Argh, como assim, alguém de tão pouca idade. A pessoa pode ter 50 anos e não entender tanto de português e de música, mas é obvio que é bem mais dificil disso acontecer, enfim o ponto que quero chegar é que tenho quase 16 anos e vejo que a maioria das pessoas julgam alguém pela idade. Não é por ter 15 anos que não vou saber falar português (não tanto quanto você é obvio :P). Apesar de minha geração ser uma droga, de um desconto à alguns.

auzenph
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Boa tarde Bertola, com todo respeito a seu conhecimento e sua reputação, entendo totalmente seu ponto de vista.
Porém tenho que discordar.

É nítida a admiração dele por Slash, mas ele pergunta claramente:
eu queria saber se e improvisao mesmo
se ele tipo, ensaia esse varios solos
oq ele faz
como ele faz

Acho que as pessoas podem ir por 2 caminhos nesse ponto:
1)Informar a ele o processo de improvisasão, responder às perguntas dele, compartilhar com ele o conhecimento sobre a técnica em questão, etc.
2)Ou, podem ir para o lado da admiração dele, que consideram "erronea". E pior que isso, é achar que pela idade, ele está desculpado de admirar Slash, pois existem outros melhores.
Adler Porto comentou bem, ao meu ver, que a idade não implica em falta de conhecimento, conheço alguns mais novos que eu que entendem bem mais (confesso não sou expert).
Outro fator é que música é questão de gosto, também conheço pessoas de alto nível de conhecimento (e mais velhos) que admiram bastante Slash.
Então, não quero criar confusão nem ficar discutindo, só acho que não importa se uma pessoa que admira um guitarrista X fez uma pergunta. Não é necessário por em cheque o talento (ou a falta de) deste guitarrista. Seria muito mais saudável pro fórum se não houvesse tanta gente julgando e querendo mudar o gosto das outras pessoas.
abraço!

Sioux
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy


Gdeeeee amigo!
To meio sumido mesmo... correria com trabalho.
To tomando corajem pra começar postar uns videos de muito pink floyd ai pra velharada como nós hehehe.

GDE abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


Adler Porto
Mas eu não me referí à vc... O criador do tópico foi o Kaos Brasilis..., não foi?
auzenph
Acho que vc está interpretando mal o que eu falei (escreví) no tópico acima. A resposta era sobre o título do tópico; ademais, eu fui bem claro (ou acho) que haviam duas interpretações possíveis para a(s) pergunta(s) dele.
Quanto a questão da idade... De fato ela não implica falta de conhecimento, mas certamente implica falta de uma "visão-de-mundo" mais abrangente (e isso nada tem à ver com a cultura formal do indivíduo).
Quanto a "...Seria muito mais saudável pro fórum se não houvesse tanta gente julgando e querendo mudar o gosto das outras pessoas...", acho que aqui vc também "colocou palavras na minha bôca", posto que eu apenas mostrei ao garoto que existe muito mais coisa na música do que apenas esse ou aquele guitarrista; não fiz juízo-de-valôr sobre o Slash (ou quem quer que seja, até porque gosto dele). Na verdade, acho sim que devemos buscar mostrar para os mais novos coisas que aprendemos, caso contrário, a tendência será sempre, por parte deles, de se reproduzir os mesmos discursos, as mesmas coisas, e isso atrapalha a evolução como músico.
Eu mesmo, quando tinha a idade dele, curtia Disco, Alice Cooper, Sambão... Foi meu tio quem me levou a ouvir música progressiva, erudito e jazz; isso "ampliou" meus horizontes, "abriu" minha mente, me estimulou a ouvir (e a tocar - embora eu não seja músico profissional). Esse é o papel das gerações mais velhas, dos professores, dos amigos mais experientes, etc
Abç

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Sioux
buddy guy


Gdeeeee amigo!
To meio sumido mesmo... correria com trabalho.
To tomando corajem pra começar postar uns videos de muito pink floyd ai pra velharada como nós hehehe.

GDE abraço!




Boa velhão,estamos na anciedade de escuta-lo nas paradas de sucesso outra vez !! Forte abraço !!!

auzenph
Veterano
# ago/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Opa, então desculpe por ter mal interpretado seu ponto de vista Bertola!
Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/10
· votar


auzenph
Acho que eu também não entendi direito o que vc estava falando...
Abç

Adler Porto
Veterano
# ago/10 · Editado por: Adler Porto
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas eu não me referí à vc...

Mas eu não disse que você se referiu a mim, só disse que não é por que alguém é novo que ira gostar de guitarristas de massa :p
Mesmo assim fico feliz que você ponha um pouco de juizo nessa minha geração perdida. ( Acho que estou meio velho pra minha idade, heh.)

-Dedo Duro-
Veterano
# ago/10
· votar


Como Slash improvisa tao bem?
Afirmando, ou realmente querendo saber como?

Se for a 1ª, "abra a sua mente".
Se for a 2ª, estude pentatônicas, só isso...

marcos.
Veterano
# ago/10
· votar


falar mau do slash é idiotisse.
ele é famoso porque tem musicas feitas por ele que agradou muitas pessoas, é isso que ele propoe. e eu ainda acho o trabalho dele até hoje muito bom

é um dos poucos guitarreiros famosos entre os guitarristas e ainda sim dos não guitarristas.
enquanto dificilmente ouço alguem falar de joe satriani por ai, e se eu ouço foi só um guitarrista virtuoso qualquer ai.

isso tudo ai é ciumes.

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


falar mau do slash é idiotisse.

E la vamos nós de novo e de novo

Adler Porto
Veterano
# ago/10 · Editado por: Adler Porto
· votar


marcos.

falar mau do slash é idiotisse.
ele é famoso porque tem musicas feitas por ele que agradou muitas pessoas, é isso que ele propoe. e eu ainda acho o trabalho dele até hoje muito bom

é um dos poucos guitarreiros famosos entre os guitarristas e ainda sim dos não guitarristas.
enquanto dificilmente ouço alguem falar de joe satriani por ai, e se eu ouço foi só um guitarrista virtuoso qualquer ai.

isso tudo ai é ciumes.


1- Idiotice, é escrever idiotisse

2- Tudo é uma questão de gosto meu caro.

3-isso tudo ai é ciumes. Desculpa de fã de Justin Bieber. "Ah isso tudo é inveja dele pq ele pega um monte de menina e vcs ficam ai falando mau"

marcos.
Veterano
# ago/10
· votar


1- Idiotice, é escrever idiotisse
isso ai não é problema seu. escrevo idiotisse e pronto

2- Tudo é uma questão de gosto meu caro.
se tudo é questão de gosto porque tanta gente insiste em falar tão mau?

"Ah isso tudo é inveja dele pq ele pega um monte de menina e vcs ficam ai falando mau"

é o que ta parecendo

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


1- Idiotice, é escrever idiotisse
isso ai não é problema seu. escrevo idiotisse e pronto


Iso ai manow, soh puque vc iscrevi erradu eli naun podi ti alupra naun.
Iscrevu erradu msm puque eh lecal

2- Tudo é uma questão de gosto meu caro.
se tudo é questão de gosto porque tanta gente insiste em falar tão mau?


Não é msm? Pq será?

marcos.
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA
aff..

maspn
Veterano
# ago/10
· votar


criar tópico com o nome do slash só sai treta... putz.
o slash toca bem, nao é mal nenhum reconhecer isso, parece que pra alguns slash é nome de doença... pqp.
maioria aqui deve saber tocar alguma musica do guns n' roses, nao sei porque falam tao mal...

Sioux
Veterano
# ago/10 · Editado por: Sioux
· votar


maspn

Sabe porque sempre da problema?

Porque antes do Slash existe "solamente" estes senhores:

David Gilmour
Jimi Hendrix
Jimmy Page
Brian May
Keith Richards
Eric Clapton
Chuck Berry
Jeff Beck
Robert Johnson
Pete Townshend
George Harrison
Stevie Ray Vaughan
B.B. King
Angus Young
Neil Young
Buddy Guy
Frank Zappa
Robert Fripp
Ritchie Blackmore
Eddie Van Halen


E ai vem uns garotos (nada contra idade) que não conhecem nem nunca ouviram falar dos senhores ai em cima, dizer que o Slash é o melhor guitarrista do mundo.

E nós que conhecemos a história destes senhores citados acima (e de mtos outros que não me lembro no momento), sabemos reconhecer tudo o que eles já fizeram pela história do Rock, não podemos concordar com isso.

Só por isso tópicos sobre o Slash (que é até um bom guitarrista), sempre dá merda.

Saibam reconhecer os vários guitarristas que vem antes dele, depois, digam o que quiserem.

Renan24hGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Só por isso tópicos sobre o Slash (que é até um bom guitarrista), sempre dá merda.

A vá

Engraçado que a dúvida do cara acho que nem foi esclarecida,porra,acham o slash ruim ? grava um video ae de vocês que falam tão mal dele,ou vendam 190 milhoes de cd,ou encham um estadio,acho que aqui ninguem fez isso né?

Sioux
Veterano
# ago/10 · Editado por: Sioux
· votar


Renan24hGuitar

Olha o tamanho da merda que vc acabou de falar.

Se, The Wall (1979), do Pink Floyd, e Led Zeppelin IV (1971), do Led Zeppelin, que são da época que são, venderam ambos na casa das 40 milhões de cópias, como Slash, que foi de uma banda criada em 1985 vendeu 190 milhões de cópias?

Fonte por favor de suas afirmações?

O.o

raf.pp
Veterano
# ago/10
· votar


Acho que discutir quem é melhor que quem é "idiotisse"

Rsrsrsrsrs...

Renan24hGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Eu vi num programa da rede tv,passou semana passada anunciando o clip novo do cd solo dele..juro que vi isso D;

Sioux
Veterano
# ago/10
· votar


Renan24hGuitar

...

Renan24hGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Ah,acabei de ver no wikipedia -.-'

"A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo,[3] sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos.[4] O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction[5] vendeu cerca de 40 milhões de cópias no mundo todo, 23 milhões apenas nos Estados Unidos, sendo certificado 23 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América)."

Coloca no google o "guns n roses venderam quantos discos?"

A banda já vendeu mais de 190 milhões de cópias em todo o mundo, ... nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N' Roses ofereciam um som ... A história do Guns N' Roses começa nos meados de 1985 quando o vocalista Axl ...

História - Formações - Discografia - Videografia
pt.wikipedia.org/wiki/Guns_N'_Roses - Em cache - Similares

Sioux
Veterano
# ago/10
· votar


Renan24hGuitar

Renan, amigo, o LED vendeu 40 milhões só com o álbum Led Zeppelin IV.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Slash improvisa tao bem?