Autor |
Mensagem |
Kaos Brasillis Veterano |
# ago/10
eu sempre fico imaginando quando vejo videos e dvds do guns, velvet, etc, em q o slash fica solando q nem doido em algumas partes do show, eu queria saber se e improvisao mesmo ou se ele tipo, ensaia esse varios solos antes do show, e se for improvisaçao, como ele consegue improvisar tao bem, oq ele faz, como ele faz, n quero saber como fazer como ele so tenho a enorme curiosidade se sber como ele consegue... opinem ai galera guitarristica
|
daniel_guitar Veterano |
# ago/10
· votar
Kaos Brasillis tempo de estrada, costume de tá improvisando, ouvido ´´musical`` para fazer soar como fraseados e não só subir e descer escalas....
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar
Kaos Brasillis Parabéns, tu acabou de criar o tópico de número 1000 sobre o tal Slash.
Ademais, o daniel_guitar respondeu.
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10
· votar
vc já ouviu Ardanuy improvisando???
|
M.E.T.A.L Veterano |
# ago/10
· votar
o mais importante é a busca do FCC,
mas, como sou generoso:
-Técnica, sem esquecer do feeling, muito feeling; -Conhecimento em escalas, modos e braço da guitarra; -Horas de estudo; -Força de vontade e um pouco de loucura, hehe;
bom ele usa bastante a escala pentatonica, blues e sei lá mais qual escala acho que a diatonica (modos gregos).
acho que era isso, se estiver errado me corrijam... Abç.
|
M.E.T.A.L Veterano |
# ago/10 · Editado por: M.E.T.A.L
· votar
e o chará daniel_guitar falou tudo! estrada e ouvido musical.
|
# ago/10
· votar
por exemplo, nesse video http://www.youtube.com/watch?v=C0Y9guw1Lyc&feature=related, eu n acredito q ele ta "improvisando na hora" acredito q ele ja tenha ensaiado, principalmente na hora em o piano entra
|
leo-guitar94 Veterano |
# ago/10
· votar
vou dar um exemplo pratico
quando você ta em casa sem o que fazer, pegue sua guitarra e fique brincando em cima de alguma escala pentatonica ou diatonica. Faça isso por mais ou menos uma semana e você vai ver que você vai criar uns fraseados que vai se acostumar a tocar. Depois improvise um solo do nada. Você com 99.9% de certeza vai usar algum desses fraseados que você treinou. É mais ou menos o que acontece com ele e com qualquer outro guitarrista, sem falar no feeling monstro
|
felipervilha Veterano |
# ago/10
· votar
Kaos Brasillis
ééé meu amigo, se vc escutar, ardanuy, john petrucci, steve vai e compania... esses sim são questionaveis, como conseguem...??.. Eu curto mt a pegada do slash, mais falando em tecnica improvisações, tem mt coisa melhor.
|
# ago/10
· votar
legal cara, muito mesmo, outra pergunta: eu sei varias escalas, modos e etc, mas se diz q pra ter um improviso bom , tem q usar a escala no tom certo, mas como vou saber qual o tom da "base", por exmplo se toco a penta de G vcs sabem qual o tom certo? e outra: como eu posso usar backs tracks pra improvisar?
|
# ago/10
· votar
legal cara, muito mesmo, outra pergunta: eu sei varias escalas, modos e etc, mas se diz q pra ter um improviso bom , tem q usar a escala no tom certo, mas como vou saber qual o tom da "base", por exmplo se toco a penta de G vcs sabem qual o tom certo? e outra: como eu posso usar backs tracks pra improvisar?
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10
· votar
felipervilha fico puto de ver como muita gente desvaloriza o Ardanuy só por ser brasileiro... eu acho ele no nivel dos grandes por ae a fora...
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10
· votar
Kaos Brasillis rapaz... vai tentando improvisar com um tempo vc vai pegando geito saca?? no começo é maior porre
|
felipervilha Veterano |
# ago/10
· votar
Kaos Brasillis
Há, cara sobre o Tom, exige um certo conheçimento de campo harmonico, com 1 ouvido pelo menos afinadinho, com esse conehçimento vc vai identificando os acordes tocados, e relacionando, em qual tom entraria esses acordes, bom, é tipo isso... Espero que tenha alguem aqui pra explicar melhor... Abraços.
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar
geito geito geito geito
Oh, gosh.
Kaos Brasillis Bem, usando o exemplo da Penta de G, pra improvisar sobre uma backing track, é só tu pegar uma BT no tom G, basicamente isso. omo disse o felipervilha, pra saber o tom tem que saber campo harmônico. Caso não saiba, estude (o sujo falando do mal lavado)! Mas, como quebra galho, esse site dá uma ajudinha a identificar o possível tom.
|
maspn Veterano |
# ago/10
· votar
é porque ele é bom mesmo. aeospkaespokesapo.
|
# ago/10
· votar
slash e o unico guitar q faz improvisos no meio so show? ou vcs conhecem outros?
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/10
· votar
Kaos Brasillis Praticamente todos fazem, pra não dizer 100% dos guitarristas.
|
# ago/10
· votar
eu tenho outra curiosidade tbm sobre o slash: na musica live and let die, ele ta numa parte q so e um dedilhado com som limpo, mas derrepente ele troca de captador e mexe num knob e e como se ele ligasse a distorçao do ampli dele pelo knob, eu ja tentei fazer isso mas n consigo, n sei como ele faz alguem sabe?
|
skiva_thrash Veterano |
# ago/10
· votar
slash e o unico guitar q faz improvisos no meio so show? ou vcs conhecem outros?
Não é no meio do show, mas é um improvisinho básico.
|
Van_Lorien Veterano |
# ago/10
· votar
Kaos Brasillis Dinâmica do valvulado. Em um valvulado (e até mesmo em alguns SS ou simuladores), é possível diminuir a saturação só mexendo no potenciômetro de volume, sem que haja uma perda grande volume final.
|
# ago/10
· votar
na verdade EU n gosto muito de arduany, satriani, vai, petrucci e outros pois acho esses caras FRITADORES, e PRA MIM oq conta pra tocar guitarra e feeling e pegada e criatividade, n me importo com "muita velocidade" ou se ele e cheio se tecnicas, pra mim oq conta e feeling e criatividade principalmente
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10 · Editado por: AB-JDR-94HI
· votar
Kaos Brasillis
na verdade EU n gosto muito de arduany, satriani, vai, petrucci e outros pois acho esses caras FRITADORES, e PRA MIM oq conta pra tocar guitarra e feeling e pegada e criatividade, n me importo com "muita velocidade" ou se ele e cheio se tecnicas, pra mim oq conta e feeling e criatividade principalmente
vão te xingar por chamar esses caras de fritadores viu... tá na cara que tocas a pouco tempo certo.... esses caras são bem criativos...
|
StratoBlues Veterano |
# ago/10
· votar
Kaos Brasillis
Então deve gostar do Jeff Beck:
Não é a melhor versão que ele fez dessa música, mas feeling puro.
Abç
|
S.A.G.A.Z Veterano |
# ago/10
· votar
Ah vey .
Mas mta gente fala que o Slash não era um estudante de escalas e tal , dizem que ele só treinava pentatonica , eu nao sei a historia (se alguem souber como é realmente , fala ai) mas ... Ele conseguia fazer akela Les Paul Soar Legal em qualquer musica ..
Ele criou mtos solos bons ... Cê tá é doido .. Enfim , eu preferia ir num show do guns a moda antiga do que ir num show do Steve Vai , do Petrucci , do Satriani , enfim , desses cavalos ai que fikam mostrando técnicas e bons solos , e fikar escutando apenas a guitarra noite toda ..
Pronto , falei .
|
rhoadsvsvai Veterano |
# ago/10
· votar
ele improvisa como qualquer guitarrista profissional ,com um pouco de experiencia improvisa .
caras que improvisão tão bem ,são ,joe satriani,gary moore,bb king,eric clapton ,steve vai ,zack wylde (que inclusive detona o slash num video q eles improvisão vodoo chille juntos) e varios outros , o slash improvisa bem ,mas não tao bem assim, muita gente do forum faz bem melhor doque ele faria nas jams e gravações que tem por aqui
|
S.A.G.A.Z Veterano |
# ago/10
· votar
rhoadsvsvai
Eu não acho que ele improvisava como qualquer um não .. Pra mim ele tinha a maneira dele de improvisar e isso o fez o guitarrista que ele era , e é . Tem gente melhor que ele ? Com certeza .. Mas tbem não vai tirar o mérito do cara e dizer que qualquer um faria o que ele fez ..
|
AB-JDR-94HI Veterano |
# ago/10
· votar
esses fãs do slash.....
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# ago/10
· votar
Kaos Brasillis
15 anos de idade, vc ainda vai aprender MUITA coisa de improviso, e vai olhar com outros olhos.
|
S.A.G.A.Z Veterano |
# ago/10
· votar
Esses fãs do Ardanuy ¬¬
|