Lenny - SRV - Um trecho e um pedido de avaliação

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# ago/10


Apenas um trecho, o que aprendi, mal, obviamente.

Falem-me se está alto, baixo, grave demais, agudo demais, o que acham?

O timbre está ruim?

http://www.4shared.com/audio/qPjtjrkn/lenny35convertido.html


Abraços e obrigado!

Floydniaco
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Cara , se está agudo , grave , fedido , vai do gosto de cada um!!

O que interessa , é que ta muito bem tocado , o timbre está lindo , e deu pra sentir teu feeling no improviso !!

A única coisa , é que a guitarra ficou baixa em relação a bt!

Essa música é simplesmente P-E-R-F-E-I-T-A!

PUTA QUE PARIU!

AUEhUAh
desculpa , emocionei ...


abss brother

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Mano, que timbre... que timbre...

Tá muito bem executada, cara. Só umas passadas de tempo, mas tá ótimo!

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


Achei o timbre meio limpo, magro e estalado, o volume da guitarra poderia estar só um pouquinho mais alto. Podia por um pouco mais de drive também. Gostei da execução, parabéns!

Qual é o equipo?

derek_70
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acho que fez jus ao SRV.
Pra mim está ótimo.

rpareja
Veterano
# ago/10
· votar


cara achei bem legal! só no começo parece que ta meio fora do tempo...mas depois acerta...no mais muito bom!

Adrianodevil
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Ficou muito bem executada sim cara... E quanto ao timbre, achei bem interessante... Ficou distante do timbre do SRV, mas ficou bacana justamente por dar outra cara para a música... Ficou com a sua personalidade...

E me diga uma coisa, aonde pegou essa BT? Tem como disponibilizar? Eu já fiz uma tentativa de gravação dessa música certa vez, mas sem BT... Se puder disponibilizar ficarei agradecido...

Parabéns pelo áudio e continue gravando...

Abraço!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Floydniaco

Valeu cara! vido de você o elogio vale o dobro!

Achou baixa? meus fones estão me enganando de novo! ahah

_Dio

Obrigado! perdi o tempo em algmas partes né? pois é.... na intro tem um parte em 1/4, quando vi isso, já me abalei psicologicamente! haha (é a parte que se toca o Mizão e as cordas B e E na 12 casa...) ahha

Sério, tenho problemas sério com tempo! tenho que praticar muito!

Sgt. Eddie
Achei o timbre meio limpo, magro e estalado, o volume da guitarra poderia estar só um pouquinho mais alto. Podia por um pouco mais de drive também. Gostei da execução, parabéns!

Qual é o equipo?


Bom, era esse o objetivo. =)

Eu usei uma Strato Dolphin com caps K.A noiseless e uma simulação de Twin Reverb no GR4. Para variar! Só isso. =)

Eu palhetei de leve, esse xaps são estranhos, tem som quase de single mas não reagem como single, sei lá....

derek_70
Eu acho que fez jus ao SRV.
Pra mim está ótimo.



Hahha. Mesmo? fico feliz de verdade! mesmo que eu não concorde! ;)


rpareja
cara achei bem legal! só no começo parece que ta meio fora do tempo...mas depois acerta...no mais muito bom!

Cara, essa intro tem uma parte que me confunde (como eu disse ao Dio)... eu sempre corro e tenho de me acrtar, ou vice versa!

Obrigado!

Adrianodevil

Claro que tenho:

Esses dois sites tem BTs do SRV bem legais:

http://www.guitarbackingtrack.com/bts/Stevie_Ray_Vaughan.htm

aqui também:

http://www.guitarbt.com/index.php?page=dl_list&cat=Stevie%20Ray%20Vaug han

Ficou muito bem executada sim cara... E quanto ao timbre, achei bem interessante... Ficou distante do timbre do SRV, mas ficou bacana justamente por dar outra cara para a música... Ficou com a sua personalidade...

Aquele timbre do Texas Flood (álbum) é o timbre, aliás, são os timbres!

Já ouviu a versão de Lenny no live at the El Mocambo? Para mim, aquele timbre é o mais fantástico de todos do SRV.

Obrigado por escutar!

AB-JDR-94HI
Veterano
# ago/10
· votar


eu gostei bastante cara.... só escutei o preview depois vou baixar,.,

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


AB-JDR-94HI
eu gostei bastante cara.... só escutei o preview depois vou baixar,.,


Valeu!

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


gostei muito, timbre muito bom, podia ter aumentado um tiquinho o volume na guita solo:)

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Fala professor,beleza? Cara,para mim esta muito bom.Mandou legal,ficou bem prazeroso de se ouvir !!Valeu !!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Konrad

Achei que fosse um música do Lenny Kravitz...

Tá bom... Sá faltou a ambiência "floodar" mais, se ´q eu me entende e deixar as notas soarem mais no começo. Achei muito bom hein!

Ahhh... Antes da mix final, duplica a guitarra e a atrasa um pouco, joga seu pan lá pro lado com um volume mais baixo.

Abs!!

Konrad
Veterano
# ago/10 · Editado por: Konrad
· votar


overlappingcircles
gostei muito, timbre muito bom, podia ter aumentado um tiquinho o volume na guita solo:)

Pois é.... meu amado compressor (que me serviria muito bem ali) está emprestado! E eunão gosto de usar o booster de volume quando gravo em linha... não dá certo... ;)

Obrigado por ouvir!

buddy guy
Konrad

Fala professor,beleza? Cara,para mim esta muito bom.Mandou legal,ficou bem prazeroso de se ouvir !!Valeu !!!


Fala meu caro! Obrigado por ouvir mais uma vez! ;)

PS: por que fechou o tópico de Old Love?

MauricioBahia
Achei que fosse um música do Lenny Kravitz...


O pior é que ele tem uma versão que gravou em 2001!

Sá faltou a ambiência "floodar" mais, se ´q eu me entende e deixar as notas soarem mais no começo. Achei muito bom hein!

Pois é. Senti falta de um reverb mais profundo! eu entendo o que você disse.... As notas do início não soaram porque a minha contagem do tempo é precária! hehe... tive de correr levemente....

Ahhh... Antes da mix final, duplica a guitarra e a atrasa um pouco, joga seu pan lá pro lado com um volume mais baixo.

Abs!!


Esse eu gravei direto do tapedeck do GR4. No Reaper, como eu faço para salvar só a faixa da guitarra? eu sempre exporto tudo junto! Até gravei de novo no Reaper com dois amps (Jazz Chorus e Twin Reverb) um em cada lado do pan, mas essa de duplicar a trilha ( e arrastar até 30ms... eu li o livro, rá!) eu não sei fazer.

Obrigado por escutar!

Adrianodevil
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Os timbres do cara sempre são fenomenais...

O do Mocambo é realmente do caraleo, mas tem uma versão que eu tenho aqui que pra mim é a mais sensacional (tanto em execução quanto em timbre)... O cara tá chapadaço ahhaha... Começa a fazer umas alucinações com a guitarra, improvisa muitoooooooooo... É a versão no show Live in Japan... Nunca vi essa versão de Lenny Live in Japan no youtube... Só vi até hoje a Testify:



REalmente vale a pena procurar a versão de Lenny nesse show, pois é um verdadeiro espetáculo!

Obrigado pela fonte da BT!

Abraços!

MMI
Veterano
# ago/10 · Editado por: MMI
· votar


Konrad

Deu uma boa melhorada seu timbre em relação à ultima gravação. Na minha modesta opinião tá quase lá, falta algum detalhe pequeno, se é que falta (talvez mais reverb, ou um delayzinho...)
Fiquei pensando se o cara sumido que te chama de escocês vai aparecer dessa vez... hehehehehehehe
Abç

Edit: vai dizer que mudou de afinação de novo?

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Adrianodevil: Os timbres do cara sempre são fenomenais...

Tá difícil achar timbres melhores pro meu gosto... U m cara que sou fanático em timbres é o Craig Erickson. E ele responde e-mails!!!!! \o/

Abs

nichendrix
Veterano
# ago/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Konrad

Rapaz, gostei do timbre, eu não mudaria nada por enquanto, mas usaria esse timbre básico que tu pode usar para construir um monte de coisas em cima, porque desse timbre dá pra sair muitos timbres interessantes, como adicionando um vibrato, tremolo, chorus (ou uni-vibe like), dá pra por um molhinho de phaser, encher de reverb e abusar dum drive a la Freddie King ou Clapton nos anos 70, ou mesmo algo na linha Robert Cray.

Enfim, um monte de possibilidades a partir daí.

É o bluesman das highlands.

PS: pra vocês que são novinhos e fãs da Carmen Electra, podem procurar a playboy que ela fez quando ainda era só a dançarina de shows do Prince, tem uns 10 anos isso, mas é do tempo que a revista ainda mostrava mulher pelada hehehehehhehehehehe

MMI

Eu não entendi o porque do comentário... mas aqui estou... hehehehehe

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix

Pura provocação. É pela honra de tê-lo conosco!

ogner
Veterano
# ago/10 · Editado por: ogner
· votar


Konrad

Gostei muito ....EDIT( acho, que eu me lembre, na minha opinião, sua melhor gravação postada no FCC)

Esse timbre ta no jeito pra adicionar um TS antes, mesmo de plástico. Vai ficar bacana!!! Só que recomendo usar o TS da BBE, que são VST de pedais separados, e adiciona antes do GR4 no FX da track!! Vc acha nas melhores lojas do ramo!

E como o nichendrix disse:
dá pra sair muitos timbres interessantes, como adicionando um vibrato, tremolo, chorus (ou uni-vibe like),. Com um univibe fica bacaninha!!!

Pode falar, é ótimo ter todos os pedais a disposição na tela do computador!!! hauheuhauhe..Um sonho!!! Pena que é tudo de plástico, mas da pra brincar..

Obs: Uso plástico como referencia a ser virtual, fake, VST e etc...

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Adrianodevil

Rapaz, o timbre em Texas Flood nesse show é demais. Parece que são umas cinco camadas de guitarra, de tão denso!

Vou procurar essaversão de Lenny!

MMI
Deu uma boa melhorada seu timbre em relação à ultima gravação.

Ah... aquela está horrível, muito ruim mesmo! Toquei às surdas! Nessa ai eu descobri a graça de usar os microfones diferentes do GR4! O dinâmico é muito legal!

Fiquei pensando se o cara sumido que te chama de escocês vai aparecer dessa vez... hehehehehehe

Hahah. Apareceu! Ele voltou, acho.

vai dizer que mudou de afinação de novo?

Não... nessa ai eu teria de pensar muito na parte dos acordes..... nem pensar! Inclusive a bt está em E não em Eb.... o que é bom, porque estou usando cordas leves, 10, se afinasse meio tom abaixo ficaria igual a linha de costura. Hhehe

MauricioBahia
U m cara que sou fanático em timbres é o Craig Erickson.

É mesmo. Ouvir a "Understanding" com bons fones é um negócio de outro mundo!

nichendrix
Rapaz, gostei do timbre, eu não mudaria nada por enquanto, mas usaria esse timbre básico que tu pode usar para construir um monte de coisas em cima, porque desse timbre dá pra sair muitos timbres interessantes, como adicionando um vibrato, tremolo, chorus (ou uni-vibe like), dá pra por um molhinho de phaser, encher de reverb e abusar dum drive a la Freddie King ou Clapton nos anos 70, ou mesmo algo na linha Robert Cray.

Pois é. Eu penso assim também, vou partir desse basicão e por tempero. O interessante é que eu posso usar tanto pedais virtuais como os meus reais, misturei assim na gravação anterior à anterior a essa! Ficou legal.

Já drive é um negócio complicado, eu sempre acho que está fino demais, ralo demais quando uso só a simulação. Tenho que usar um pedal (de verdade) antes....

É o bluesman das highlands.

Que nada... eu ando é numa onda jazzistica.... adoro aqueles acordes inominávei, aquela acentuação zoneada.....! ahah... só não consigo tocar! hehe

Ai eu finjo que sei alguma coisa mudando a afinação.... ehhehe... é minha fuga!


PS: pra vocês que são novinhos e fãs da Carmen Electra, podem procurar a playboy que ela fez quando ainda era só a dançarina de shows do Prince, tem uns 10 anos isso, mas é do tempo que a revista ainda mostrava mulher pelada hehehehehhehehehehe


Bom, vocês? Todo mundo aqui já passou dos 30, menos você e eu..... ahhahahah.

Quem é fã de carteirinha da Carmem aqui é um colega forista cujo sobrenome nos remete a um estado brasileiro!

A próposito, vou procurar a Playboy! Tem uns dez anos? Hum... o google sabe,.....

ogner


Esse timbre ta no jeito pra adicionar um TS antes, mesmo de plástico. Vai ficar bacana!!! Só que recomendo usar o TS da BBE, que são VST de pedais separados, e adiciona antes do GR4 no FX da track!! Vc acha nas melhores lojas do ramo!


Aham! Mas abe de uma coisa? Usei meu BB aqui e ficou melhor! O TS (ao menos o meu) deixa o som médio demais, e nessa gravação não ia ia ficar legal.

Só que recomendo usar o TS da BBE, que são VST de pedais separados, e adiciona antes do GR4 no FX da track!! Vc acha nas melhores lojas do ramo!

Opa! Não os conhecia.... vou encomendá-lo então! Alguma outra sugestão? talvez eu pague um frete só! eheh

Pode falar, é ótimo ter todos os pedais a disposição na tela do computador!!! hauheuhauhe..Um sonho!!! Pena que é tudo de plástico, mas da pra brincar..

Quer saber de algo engraçado? Sempre que eu tenho de ligar overdrive e o tento fazer nos simuladores, fica estranho.... chia demais! Muito mais do que quando uso pedal de verdade e simulação! Mas até hoje só usei as simulações de pedais do GR4.... vai ver elas não são legasi (as de overdrive/distortion, ao menos... as modulações são ótimas, pelo menos para mim!)....
Vou tentar o BBE agora.... eu já vi gravações suas com ele, não?


Com um univibe fica bacaninha!!!

Sim! Eu tenho um Danelectro daqueles baratinhos (chicken salad) que coloquei numa caixa de metal, e ele soa bem convincente (mesmo usando direto no input, antes do overdrive) pelo preço que paguei nele.... vou testar!

Gostei muito ....EDIT( acho, que eu me lembre, na minha opinião, sua melhor gravação postada no FCC)

Valeu! Você diz isso em relação ao timbre, não?

Pode falar, é ótimo ter todos os pedais a disposição na tela do computador!!! hauheuhauhe..Um sonho!!! Pena que é tudo de plástico, mas da pra brincar..


Eu fico louco com aquele monte de botões para regular! ahahhaha.... delay então..... nossa... heheheh

Obrigado por ouvir e comentar!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Aham! Mas abe de uma coisa? Usei meu BB aqui e ficou melhor! O TS (ao menos o meu) deixa o som médio demais, e nessa gravação não ia ia ficar legal.

Po, cara, se vc se da bem espetando pedais antes dos VST continue!
Andei testando esse esquema e gostei do resultado tb.

Tem uma gravação aqui recente aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/238727/p1#6949860

Sim! Eu tenho um Danelectro daqueles baratinhos
Vendi meu monovibe da MG, era bacaninha mas destruia meu timbre, hehehe...Quero um Danelectro Cool Cet Vibe desse!! To esperando uma bocada no Ebay!!

Opa! Não os conhecia.... vou encomendá-lo então! Alguma outra sugestão? talvez eu pague um frete só! eheh
Velho, gosto muito dos produtos da Softube:
http://softube.se/acoustic_feedback.php
Antes do meu laptop morrer eu tinha vários e usava sempre!! Faz um orçamento e veja se compensa!! Hehe

Vou tentar o BBE agora.... eu já vi gravações suas com ele, não?
Provavelmente, mas não achei nenhuma gravina aqui no memento.

Valeu! Você diz isso em relação ao timbre, não?
Não, de modo geral mesmo, gostei muito da execução, pegada e tb do timbre!!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


ogner

Tem uma gravação aqui recente aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/238727/p1#6949860


caraca... que fuzz lindo! eu quero!

Sim! Eu tenho um Danelectro daqueles baratinhos
Vendi meu monovibe da MG, era bacaninha mas destruia meu timbre, hehehe...Quero um Danelectro Cool Cet Vibe desse!! To esperando uma bocada no Ebay!!


Destruia como?

O meu Chicken Salad em Bypass não é dos piores não.... mas ele é delicado em relação aos agudos! dependendo da regulagem ele os capa.... haha

Esse Cool Cat Vibe é muito legal.... tem um controle de mix e é TBP.... eu vi numa loja perto do Largo da Carioca por 150 dinheiros! Novo... mas minha ex-mulher estava com pressa... ai não comprei!

Faz um orçamento e veja se compensa!! Hehe

hahhaha. Já estou fazendo!

Valeu! Você diz isso em relação ao timbre, não?
Não, de modo geral mesmo, gostei muito da execução, pegada e tb do timbre!!


Ah sim! talvez o fato de tocar essa música desde que comprei a primeira guitarra (um ano e pouco atrás) ajude! ahhaha... mas eu tenho que tomar vergonha e aprender direito!

Obrigado!

Po, cara, se vc se da bem espetando pedais antes dos VST continue!
Andei testando esse esquema e gostei do resultado tb.


Pois é..... mas isso depende do dia também! tem dia que nada dá certo! ai é só guitarra e amp! ahha

MMI
Veterano
# ago/10 · Editado por: MMI
· votar


Konrad

Nessa ai eu descobri a graça de usar os microfones diferentes do GR4! O dinâmico é muito legal!

O GR4 é muito legal nisso, mostra algumas nuances. Quando você passa a usar os mics de verdade, aí é para ficar maluco. Mas vale a referência dos GR.

Hahah. Apareceu! Ele voltou, acho.

É bom que o nobre colega das terras da imperatriz Teresa Cristina de Bourbon mande seus recados lá da "Chapada do Corisco".

Que nada... eu ando é numa onda jazzistica.... adoro aqueles acordes inominávei, aquela acentuação zoneada.....! ahah... só não consigo tocar! hehe

Eu ando nessa praia também. Mas que coisinha difícil essa! Não me conformo com o Keith Richards que disse que "all you need to play it is five strings, two notes, two fingers and one asshole". Mas aí eu me enrolo todo.

Quem é fã de carteirinha da Carmem aqui é um colega forista cujo sobrenome nos remete a um estado brasileiro!

Nosso colega MauricioBahia cada hora diz uma coisa diferente, não é um cara de opinião firme! Já falou que ia embora... Já falou da Carmem, já falou que o negócio era Jaime, já falou da Larissa Riquelme. Pior que ainda me fez pesquisar o equipamento SS do Craig Erickson.
Mas no fundo, no fundo, o cara é legal e faz falta por aqui (e admito, tem bom gosto o canalha!)

Abçs

Konrad
Veterano
# ago/10 · Editado por: Konrad
· votar


MMI
O GR4 é muito legal nisso, mostra algumas nuances. Quando você passa a usar os mics de verdade, aí é para ficar maluco. Mas vale a referência dos GR.


Minha experiência com microfonação tem sido (é.... em banda piora) uma desgraça... deprimente..... literalmente um centímetro faz toda a diferença!

É bom que o nobre colega das terras da imperatriz Teresa Cristina de Bourbon mande seus recados lá da "Chapada do Corisco".


Sim... ele anda por terras mais merdidionais! Passando frio, creio eu!

A propósito, moro próximo a um dos palácios da Cris! eheh

Que nada... eu ando é numa onda jazzistica.... adoro aqueles acordes inominávei, aquela acentuação zoneada.....! ahah... só não consigo tocar! hehe

Eu ando nessa praia também. Mas que coisinha difícil essa! Não me conformo com o Keith Richards que disse que "all you need to play it is five strings, two notes, two fingers and one asshole". Mas aí eu me enrolo todo.


Nem me fale.... aquelas substuições me deixam até triste.... eu toco com um cara genial.... mas o problema da genialidade é que ela faz tudo parecer simples para quem faz.... logo, ele é péssimo professor!

Eu quase choro de alegria quando acerto uma inversão, ou faço um complemento que soe decente....

Essa máxima do Keith é genial.....

Quem é fã de carteirinha da Carmem aqui é um colega forista cujo sobrenome nos remete a um estado brasileiro!

Nosso colega MauricioBahia cada hora diz uma coisa diferente, não é um cara de opinião firme! Já falou que ia embora... Já falou da Carmem, já falou que o negócio era Jaime, já falou da Larissa Riquelme. Pior que ainda me fez pesquisar o equipamento SS do Craig Erickson.
Mas no fundo, no fundo, o cara é legal e faz falta por aqui (e admito, tem bom gosto o canalha!)

Abçs


Se tem! Mas o cara é um tanto quanto volúvel em assuntos mulherísticos, e convenhamos, com toda a razão!

Isso porque nem mencionei as irmãs Davallos!

Quanto ao Craig.... é SS mesmo?

Abç!

Rabbit
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Nossa velho, gostei bastante! Muito bom! O timbre ficou muito bom também. Deu até vontande de tocar! :-)

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Minha experiência com microfonação tem sido (é.... em banda piora) uma desgraça... deprimente..... literalmente um centímetro faz toda a diferença!

Experimenta pegar um bom microfone e gravar um violão então...

A propósito, moro próximo a um dos palácios da Cris! eheh

Eu já moro mais para o lado de onde o Pedrão deu seu grito... Na verdade, do outro lado da cidade.

eu toco com um cara genial.... mas o problema da genialidade é que ela faz tudo parecer simples para quem faz.... logo, ele é péssimo professor!
Eu quase choro de alegria quando acerto uma inversão, ou faço um complemento que soe decente....


Tenho o mesmo problema. Eu estudo, teorizo, ensaio, chega na hora o cara vira e fala, legal, mas pode fazer essas 10 variações aqui (muito melhores)... Para você ter uma idéia, eu mostrei Neon do John Mayer para ele (ele não conhecia), em 2 minutos cronometrados já estava tocando e mostrando a afinação do violão como era.

Quanto ao Craig.... é SS mesmo?

Sim, nesse videos. Olha o tópico do ilustre colega...

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Rabbit
Konrad

Nossa velho, gostei bastante! Muito bom! O timbre ficou muito bom também. Deu até vontande de tocar! :-)


Valeu cara! Tá na hora de você postar um som por aqui também, hein?

Abç

MMI
Minha experiência com microfonação tem sido (é.... em banda piora) uma desgraça... deprimente..... literalmente um centímetro faz toda a diferença!

Experimenta pegar um bom microfone e gravar um violão então...


É mais difícil gravar acústico, creio eu, não?

A propósito, moro próximo a um dos palácios da Cris! eheh

Eu já moro mais para o lado de onde o Pedrão deu seu grito... Na verdade, do outro lado da cidade.


O grito dado após a viagem eu que ele teve crises homéricas de diarreia? (está nos diários.... ehhe)

Tenho o mesmo problema. Eu estudo, teorizo, ensaio, chega na hora o cara vira e fala, legal, mas pode fazer essas 10 variações aqui (muito melhores)... Para você ter uma idéia, eu mostrei Neon do John Mayer para ele (ele não conhecia), em 2 minutos cronometrados já estava tocando e mostrando a afinação do violão como era.


É isso ai mesmo..... sendo que dessas dez eu havia tentado duas que soaram horríveis comigo... ai o Márcio as usa e ficam geniais. Triste isso.

Essa questão dos dois minutos me lembra quando eu fui mostrar a ele umas varaiações em Garota de Ipanema (roubei do seu vídeo.... ehheh) lépido e fagueiro, com aquele sorriso de carroceiro do interior.... ele não só sacou o que eu tentava fazer, como sugeriu mudanças muito boas.... eu até disse "trocar de tom não vale" meio contrafeito... ehhehe

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

É mais difícil gravar acústico, creio eu, não?

Eu acho... A primeira questão é que o alto falante do amplificador não se mexe, o violão é impossível tocar sem mexer aquele centímetro que você citou. Mas também, é adequar o microfone certo, a posição certa (eu costumo colocar entre a boca e o começo do braço, mais para o braço) e fazer um corte em graves, próximo dos 60-80 Hz, num pré com uma compressão leve. Taí a receita do bolo.
Guitarra é mais simples, via de regra um SM-57 resolve, a posição a gente já sabe e fica mais fácil. Talvez por fazer mais também... Mas sempre cabe experimentações com microfones diferentes, amplificadores ou sets diferentes, microfone de ambiência...
No último final de semana fizemos uma gravação pequena com um Taylor 514c com propósito de venda, apenas uma demostração do som, tinha que ser bem transparente e fiel. Usei um mic que acho bem legal, o Shure SM-27 (condensador). O legal dele é que ele é barato (ou não é dos mais caros), bom para guitarra, violão e bateria, tem chavinha para captação flat ou com corte de graves e chavinha para atenuação de 15 dB (PAD), enfim, um coringa para gravações. Mas por ser de diafragma grande, não recomendo para um amplificador grande no talo, pelo menos eu não coloco o meu por conta dos riscos, nesse caso os microfones do GR4 aguenta muito mais.

O grito dado após a viagem eu que ele teve crises homéricas de diarreia? (está nos diários.... ehhe)

Esse mesmo. Tanto é que tal rio está canalizado mas mesmo assim dizem que fede muito devido à herança real.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Nossa, cara.... realmente, a cada conversa internética contigo eu aprendo algo novo.

Explica isso aqui:

Mas por ser de diafragma grande, não recomendo para um amplificador grande no talo,

Que tipo de risco?

e fazer um corte em graves, próximo dos 60-80 Hz

E isso também... por que corar graves em violão? para não ficar muddy?

pelo menos eu não coloco o meu por conta dos riscos, nesse caso os microfones do GR4 aguenta muito mais.

Hahah. Eles são de mentira, né? ahuhahu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lenny - SRV - Um trecho e um pedido de avaliação