por que a guitarra Lenny do srv tem um timbre tao diferente?

    Autor Mensagem
    king_arthur
    Veterano
    # mar/06


    muito estranho.. ela tem um timbre bem menos "duro" que a number 1.. bem mais molhado.. é estranho..

    as hipoteses que eu pensei foi ele usar corda fina nela mas com uma acao alta (muuuito alta, pelo que vejo nos videos).. ou entao usar uma palheta fina, o que acho improvavel..

    sei la, fiquei bem curioso com aquele timbre.. ouço ja ha algum tempo, mas só agora me veio essa duvida..

    falou!

    M S Garcia
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    explique o q q é um timbre molhado....

    king_arthur
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ouve a musica Lenny ou Riviera Paradise que é dificil de explicar hehe

    tipo.. o timbre nao é seco, nao é duro.. é bem macio, bem "trammmm" limpo sabe? mesmo com o ampli crunchado o timbre fique muito limpo, nao fica nem um poco agressivo

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    king_arthur
    Ele usa outra guitarra nessa música.. procura algum site sobre as guitarras dele são várias stratos..

    Dr Stein
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    king_arthur
    as hipoteses que eu pensei foi ele usar corda fina nela mas com uma acao alta

    essa é descartada rs...ele usava 0.13

    SRV5150
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Aqui fala um pouquinho sobre as guitas dele...

    http://www.guitarx.com.br/index.asp?url=library_html/semana_especial/s emana_srv.htm

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    SRV5150
    vlw

    king_arthur
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Ele usa outra guitarra nessa música.. procura algum site sobre as guitarras dele são várias stratos..

    sim to ligado.. eu to falando da guitarra mesmo, o nome dela é Lenny, vermelhinha e tal.. hehe

    SRV5150

    po valeu heheh mas pior que nesse site ele descreve o timbre, mas nao fala o porque ser assim..

    Dr Stein
    essa é descartada rs...ele usava 0.13

    heheh sim to ligado cara.. mas por isso mesmo que eu levei em conta essa hipotese.. o som mais conhecido do srv é o da number one, imponente e tals, que leva 013.. e ja que essa outra guitarra tem um timbre diferente, imaginei que pudesse ser das cordas mais finas ...

    Fabio Gravata 2
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    king_arthur

    cara, com certeza o que fazia o timbre ficar molhado era a mão dele.
    esse timbre molhado que vc se refere não seria quando ele ativa o univibe ?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    possivelmete o efeito de chorus do univibe, e a guitarra em si eh diferente da n°1 captadores, ponte até as cordas possivelmente.

    king_arthur
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Atum Bluesman
    é, captadores pode ser mesmo.. ou nao hehe
    valeu!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    king_arthur
    pq possivelmente ele ñ trocou os caps por van zandt como na n°1.

    king_arthur
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Atum Bluesman
    aham.. po mais sei la.. a sonoridade é muito diferente mesmo.. acho que sao cordas mais finas..

    por exemplo naquela guitarra branca com caps prateados dele, o som nao é tao diferente da number one.. na moral a lenny é a que tem o timbre mais caracteristico das guitarras dee...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    king_arthur
    tbm vai do amp e efeitos e eles usa, lenny tem o efeito tremolo original de fender e em riviera paradise ele naum usou o amp com drive mas sim ligou 5 ou 6 amps de uma vez soh no estudio (no CD In Step todo ele usou varios amps ligados juntos...)
    o som naum eh SOH guitarra, eh eveitos, amp e maum do cara...

    king_arthur
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Luigi LeBeau
    certo.. bom, mas eu tenho quase certeza que a diferença de timbre é guitarra.. ouve o Live at the El Mocambo.. ele só troca a guitarra e o timbre muda bastante.. bem mais "tram" do que "tchéim" se é que da pra entender heheh

    nao é tao metalico quando o da number one.. é um timbre mais de madeira sabe.. po dificil de explicar.. só ouvindo

    teuabreu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    http://www.fender-brasil.com.br/

    Da uma olhada lá na SRV Tribute, putz 10.000 dolares, so pra colecionador!

    La fala que provavelmente os caps são originais e rebobinados e que a number One se encontra com Jimmi Vaughan e outras curiosidades a mais.

    king_arthur
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sUPer guitarra essa !

    tom_delonge182
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: tom_delonge182
    · votar


    cara... creio q para deixar o timbre assim ele diminui o knob de volume da guitarra...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sao os caps msm, e o conjunto de outros fatores tipo a madeira de cada guita, calibre das cordas, regulagens e por ae vai... não era a toa q o mano trocava de guita durante o show

    king_arthur
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Alexandre Souza
    huuum.. pois é.. valeu ae! putz eu acho o timbre daquele guitarra muito bom!

    Fernando
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    No Live at The El Mocambo eu curto MUITO mais o timbre dele em Lenny. Muita mais estalado, cristalino e tem um puta grave definido. A principal diferença é que aquela guitarra tem escala clara de maple, o que dá um timbre diferente do rosewood, é mais estalado, mais brilhante.

    []s!

    BBGuitar
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    São várias coisas q fazem dessa strato uma sonoridade mais cristalina e jazz diferente das number one e das outras

    e realmente concordo com vc qnd diz q a number one tem o timbre molhado, alias é umas das guitarras no mundo q tem esse timbre taum acentuado

    sobre a guitarra lenny o q faz dela assim é principalmente o braço de maple e os captadores de baixa saida (alnico stagered), com mais graves do q medios e agudos, a corda pouco vai influenciar, uma guitarra q chega muito próximo desse timbre alias dependendo do ampli q vc usar nem precisa de pedal nem nada pra tirar esse timbre é reedição da strato anos 50 da fender

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Na moral, os timbres do Stevie Ray Vaughan eram bonitos demais.
    É como se fosse um som "puro", não machucava o ouvido.
    Sei lá, quem sabe um dia eu consigo um timbre assim.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pode ter certeza que a captação da muito mais diferença no som do que o calibre das cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a por que a guitarra Lenny do srv tem um timbre tao diferente?