Lenny - SRV - Um trecho e um pedido de avaliação

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Nossa, cara.... realmente, a cada conversa internética contigo eu aprendo algo novo.

Que é isso... São meus cabelos brancos a mais que os seus! kkkkkkkk
(Vc viu o que te escrevi no tópico dos potenciometros?)

Que tipo de risco?

Risco de detonar o mic mesmo. O SM-57 é famoso para guitarra muito pela resistência a volume dele. Aguentar uns 140 dB na boca de um falante não é qualquer coisa, especialmente para esse tipo de microfone ou os mais caros e sensíveis, como os de fita. Olha o Zvex Nano Amp, ele explica esse lance e fez esse amp minúsculo exatamente por isso. E pode acorrer distorção no mic a esses volumes.

Quanto ao corte de graves, esqueci a explicação técnica. Se eu não me engano, as ondas graves causam um impacto maior no diafragma. O resultado é que sem o corte fica com esses graves estourando e incomodando. Tanto que é comum nos prés, equalizadores e compressores de estúdio ter um botãozinho para esse corte de graves automático. Coisa que os mics do GR4 já fazem e aguentam tudo, além de que aquela coleção de mics deve custar milhares de dólares. Viu a vantagem? hehehehehehehe

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Muito boa a explicação! 20dB mais baixo é muita coisa, não? ahahah... é um terço do volume, certo? (ou da sensação de volume). Fascinante o amp.... Nano mesmo! Já usou um desss?

é o que sempre penso quando uso GR..... onde mais poderia eu usar um Bassman com um gabinete de Hiwatt (provavelmente simulando Fanes)... microfonado com condensadores, dinâmicos... hahah

Claro que não é de verdade, mas dá para se divertir bem.

(Vc viu o que te escrevi no tópico dos potenciometros?)

Não! Vou procurar!

Que é isso... São meus cabelos brancos a mais que os seus! kkkkkkkk

Parece também que é essa sua área de trabalho (música, não tratamento capilar), não?

Obrigado por compartilhar!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Já passei um fim de semana com um desses em casa para testar, é fascinante. O som dele ligado num falante de 12' é de impressionar. Daí testei o bichinho com um "empurrãozinho" do Mesa Triaxis (pré), matador! Mas não resolve o problema de botar tudo no talo a noite, é alto pra caramba! (acredite se quiser)

O GR é legal por isso mesmo, dá uma idéia e serve como base para depois sair do virtual e cair no real. Que estúdio no mundo teria tudo que ele tem com disponibilidade para testar e brincar a vontade?

Parece também que é essa sua área de trabalho (música, não tratamento capilar), não?

Errou feio dessa vez. Música é área de diversão. Remuneração eu desisti na primeira vez que fiz uma gravação para grande gravadora e tomei um chapéu que até hoje nunca vi um centavo nem muito obrigado. Se bem que o obrigado veio com trabalhos posteriores, com elogios rasgados e aquela babação toda, mas não me convence, mesmo porque nem um centavo aparece, botei na cabeça que é prazer. Lembro que numa entrevista, o gigante maestro Tom Jobim disse: "que outro lugar senão NY para morar com um piano Steinway na sala com vista para um parque como o Central Park?", justificando não morar no Rio. Por analogia, humildemente, digo: "Como manter minhas guitarras, amplis e demais brinquedos sem vista para porra nenhuma?", justificando não ser músico. hehehehehehehe

É tudo paixão mesmo, coisa de amador curioso, fuçador. Passei horas em lojas e estúdios legais fuçando, conversando, aprendendo. Já fiz gravações legais, com músicos de verdade, inclusive gravando na minha casa para gravadora Trama. Tenho uma sociedade (totalmente não-lucrativa e sem essa finalidade) num estúdio com um amigo músico, onde não aparece meu nome em absolutamente nada. Mas quem é conhecido como "nicpedia" não sou eu não, é nosso amigo das terras da Teresa Cristina...

Abç

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Um dia eu ainda vou fazer um de 0,5 ou 0,25W pra ver se dá pra por no talo a noite ehehehhehehe

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix

Grande amigo nicpedia!
Se rolar ja faz dois e me vende um! hehehehehe
Abç

victorhab
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, congratulations...
Muito bom mesmo...

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Eu acredito sim... meu Champion fica impraticável em falante de 12'... (à noite, claro)...

Aquela chave de redução que tem no Vox (Ac4) me mostrou que um quarto de watt é alto pra dedéu ainda.... hahuahahu.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix
Um dia eu ainda vou fazer um de 0,5 ou 0,25W pra ver se dá pra por no talo a noite ehehehhehehe


Vai numa loja e testa o Vox.. aquele de 4 watts que tem a chavinha de 1/4 de watt.... ehhe

e olha que é falante de 10".....

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Errou feio dessa vez. Música é área de diversão. Remuneração eu desisti na primeira vez que fiz uma gravação para grande gravadora e tomei um chapéu que até hoje nunca vi um centavo nem muito obrigado. Se bem que o obrigado veio com trabalhos posteriores, com elogios rasgados e aquela babação toda, mas não me convence, mesmo porque nem um centavo aparece, botei na cabeça que é prazer.

hahahahah.

que droga... terras brasileiras....

Bom, comecei a dar aulas com 17 anos e não recebo meus últimos dois salários até hoje! imagino como seja!


É tudo paixão mesmo, coisa de amador curioso, fuçador. Passei horas em lojas e estúdios legais fuçando, conversando, aprendendo. Já fiz gravações legais, com músicos de verdade, inclusive gravando na minha casa para gravadora Trama. Tenho uma sociedade (totalmente não-lucrativa e sem essa finalidade) num estúdio com um amigo músico, onde não aparece meu nome em absolutamente nada. Mas quem é conhecido como "nicpedia" não sou eu não, é nosso amigo das terras da Teresa Cristina...


Pois é... eu também.... conheci gente legal, apaixonada por música aqui na cidade, gente que já produziu Lulu, Ed Motta... enfim.... (só soube disso depois) e percebi a paixão e conhecimento dos caras... nossa... vivo nesse meio, mas como intruso mesmo! hahaha

Sem contar que falta talento! ehhe

Juh_Cruz
Veterano
# ago/10
· votar


Excelente *-*

Parabéns!!!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Pois é... eu também.... conheci gente legal, apaixonada por música aqui na cidade, gente que já produziu Lulu, Ed Motta... enfim.... (só soube disso depois) e percebi a paixão e conhecimento dos caras... nossa... vivo nesse meio, mas como intruso mesmo! hahaha

Sem contar que falta talento! ehhe
(2)

Pelo menos os amigos pedem minha opinião e ajuda, serve de consolo. E ganho aulas de graça quando empresto minhas coisas ou vou ver o pessoal.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


victorhab

Obrigado!

Juh_Cruz
Excelente *-*

Parabéns!!!


Oi...

Obrigado por escutar....

beijo...

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Pelo menos os amigos pedem minha opinião e ajuda, serve de consolo. E ganho aulas de graça quando empresto minhas coisas ou vou ver o pessoal.


É.......

Eu pego emprestado.... hehe.. mas quando me pedem opiniões, não me furto e emito.... já passei vergonha, admito.... mas tudo bem.

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
Teoricamente 1/4 de Watt não é pra ser muito mais alto do que eu falando (eu falo relativamente alto), que deve dar uns 70-80bd, se eu falando empolgadamente não acorda os vizinho... acho que o amp tb não incomoda... hehehehe

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix
Konrad
Teoricamente 1/4 de Watt não é pra ser muito mais alto do que eu falando (eu falo relativamente alto), que deve dar uns 70-80bd, se eu falando empolgadamente não acorda os vizinho... acho que o amp tb não incomoda... hehehehe


ah... meus vizinhos são bem sensíveis então! porque se sentem incomodados!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Cara, eu já botei muito valvulado para distorcer no apartamento onde moro e mais ainda onde morava (apto também). Nunca tive reclamação, acho que foi sorte. Mas também nunca abriram a janela e gritaram "aumenta que é rock'n roll!". kkkkkkkkk

Stalingrado
Veterano
# ago/10
· votar


Achei o timbre perfect, man!
O baixo encobriu a guitarra... Mas ficou muito bonito!
Parabéns, cara!

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Tinha uma vizinha minha que sempre mandava aumentar o som quando era Beatles e Stones e o filho dela quando era Led ou Sabbath.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Ficou bonito o timbre, tão bonito quanto um timbre de strato pode ser.
E muito bem tocado, você manda muito bem e adora fazer cu doce.

Parabéns.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MMI
Konrad

Cara, eu já botei muito valvulado para distorcer no apartamento onde moro e mais ainda onde morava (apto também). Nunca tive reclamação, acho que foi sorte. Mas também nunca abriram a janela e gritaram "aumenta que é rock'n roll!". kkkkkkkkk


Hhahahah. Eu já ouvi reclamações..... mas meu vizinho é decorador... sei lá, ele deve ser sensível demais. (é sério, casado com um arquiteto)

Stalingrado
Achei o timbre perfect, man!
O baixo encobriu a guitarra... Mas ficou muito bonito!
Parabéns, cara!


Valeu Camarada!


nichendrix
MMI

Tinha uma vizinha minha que sempre mandava aumentar o som quando era Beatles e Stones e o filho dela quando era Led ou Sabbath.


É de uma dessa que preciso....

A praça estava florida hoje? eheh

The Root Of All Evil
Ficou bonito o timbre, tão bonito quanto um timbre de strato pode ser.

hahahhahahah. Tá, valeu.

E muito bem tocado, você manda muito bem e adora fazer cu doce.

Parabéns.


hahahahhahahaha. Caraca, carrinho de frente, na canela e no joelho e depois estende a mão para ajudar a levantar.... ehhehe

Valeu cara, obrigado por fazer um força e escutar!

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Tá doido, eu não sei se é só aqui perto de casa, mas a praça pertinho da PUC sempre tem umas meninas lindas de ficar apreciando... hehehehehhehehe

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Onde eu morava antes, o vizinho era maestro de uma orquestra na Europa. Então ensaios e músicos eruditos era todos os dias. Mas o cara era muito gente boa, me dava até uma força para meus barulhos.

Hoje tem um viciado no apto de baixo que reclama que eu abro e fecho a porta do banheiro, mas o ampli ele nunca comentou! Eu não contrario... vai saber.

E o amigo nichendrix passeando na praça florida...

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix
Konrad

Tá doido, eu não sei se é só aqui perto de casa, mas a praça pertinho da PUC sempre tem umas meninas lindas de ficar apreciando... hehehehehhehehe


é....

Tenho que ir para ai!

Ultimamente tenho ido à Juiz de Fora, e lá também contemplo tais maravilhas em profusão! hheh

MMI
Hoje tem um viciado no apto de baixo que reclama que eu abro e fecho a porta do banheiro, mas o ampli ele nunca comentou! Eu não contrario... vai saber.


hahhahaah. Meu deus..... sério isso? é cada uma!

E o amigo nichendrix passeando na praça florida...

Saiu para almoçar e voltou agora!

Konrad
Veterano
# mar/11
· votar


Eu queria lembrar com que guitarra e simulações eu gravei esse trem.

Insomniac_
Veterano
# mar/11
· votar


Konrad
Cara, nunca tinha ouvido isso =O
Que timbre foda! Porra, sério, timbrão!

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


Insomniac_
Que timbre foda! Porra, sério, timbrão!

Obrigado! Hoje em dia eu já nem gosto tanto desse timbre...... heheheh

Acho que gravei com minha strato "tábua de carne"..... nem lembro mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lenny - SRV - Um trecho e um pedido de avaliação