Um vídeo com minha nova guitarra, uma GRETSCH!

Autor Mensagem
Fernando
Veterano
# ago/10


Opa!

Sempre tive o sonho de ter uma Gretsch, e há dois meses vendi minha Gibson pra conseguir comprar uma. Peguei uma Gretsch G6122-59 nos EUA, com um preço justo. Estou curtindo MUITO essa guitarra! É outro mundo. Fiz um videozinho pra mostrar pra vocês o som que estou tirando dela. É uma brincadeira 'U2 Style', usando o Looper da Line 6 M13:



Esse vídeo também serviu como primeiro teste do gravador Zoom Q3, comprei recentemente e estou gostando muito, mas ainda estou fuçando nas regulagens pra deixar o áudio bacana. Esse vídeo gravei com sensibilidade automática, saturou um pouquinho em algumas partes e o sinal variou às vezes, mas como registro está valendo.

Abraços!

TéGordinho
Veterano
# ago/10
· votar


Parabéns pela guita e o som fico muito bom ... Só por curiosidade quanto vc pagou nela no E.U.A ?

Att

Curly
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando

que guitarra linda hein ?! um sonho de instrumento, supertimbre, seu vídeo ficou ótimo, parabéns !

SteveRayMorse
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando

Bela guita!!! E belo tema na gravação! Muito bonito!!(to falando do tema e da guita blz!!hauhuah)

Só tira uma dúvida velho...esse Zoom Q3 só grava som ambiente e vídeo? Ou seja! Dá pra usar ele como interface e facilitar o uso de uma BT por exemplo?

eric bluesman
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando

bela guita e otimo som velho parabens mesmo, da outra estimulada um tirar um som desses.

GuitarHome
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando
Demais cara!!! Fora o video que ficou muito show, muito feeling, a guitarra é maravilhosa e tem um puta timbre! Muito legal mesmo cara, ótimo gosto o seu!
Meus parabéns!!!
Abração

B.Frusciante
Veterano
# ago/10
· votar


Muito bom!!


Queria mesmo era escutar a gravação disso aí sem o som acústico da guitarra :/

Giuseppe Miglionico
Veterano
# ago/10
· votar


Bom demais!
gostei muito do timbre! Parabéns!

AugustoDamned
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando

Timbrão mesmo, como já falaram.
Além de muito bonita a guita.
Parabéns pela bela guitarra e pelo feeling, brow.

Legalzudo o som. =)

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/10
· votar


timbraço
tambem com uma guita dessa num precisa d mais nada XD
vai demorá pra eu te uma dessa, valeu!!!

JowR
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando
Isso sim é que é guitarra.

Meu sonho é uma Gretsch White Falcon

*.*

igor.schecter
Veterano
# ago/10
· votar


Não curto guitarras jumbos mas essa tem um puta timbre, Gosto das Gretsch's Tops ;D

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando

Fantástico!

Que palheta é essa que vc usou?

Abs

Giuseppe Miglionico
Veterano
# ago/10
· votar


O que eu achei interessante foi que vc gravou uma base e improvisou em cima dela, muito legal essa função na pedaleira!
gosto muito desses timbres estilo U2

MundoGuitarra
Veterano
# ago/10
· votar


É incrível como esses tremolos das Gretschs funcionam tão bem, sem desafinar, parabéns pela guitarra!

nichendrix
Veterano
# ago/10 · Editado por: nichendrix
· votar


MundoGuitarra

Eu não acho que isso seja qualidade apenas de uma Gretsch, mas de qualquer boa guitarra, bem regulada e usada dentro da proposta dela. Se ele tentar forçar uma Bigsby pra uma alavancada mais violeta ela vai desafinar.

O mesmo acontece com stratos, tele com bigsby, e afins. Se você conhecer as limitações do tremolo e usar dentro daquilo que ela realmente foi feita pra fazer a desafinação demora muito pra aparecer.

Eu vejo isso muito nas minhas stratos, o pessoal sempre fala que tremolo de strato desafina, mas eu já cheguei a tocar coisa de 4h, usando alavancadas com uma certa frequência, e ela só veio desafinar de forma perceptivel no final. Agora é o tipo da coisa, as alavancadas não eram dive bombs, se fosse, na primeira a afinação tinha ido pro espaço... hehehhehehehe

Fernando

Gostei da guitarra e do timbre, a pegada me agradou muito também.

Parabéns pela aquisição e pelo talento.

janick
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Fala mestre, tenho quase certeza que ele ta usando uma moeda, pela dinâmica e pelo ataque principalmente.

Del-Rei
Veterano
# ago/10
· votar


P.U.L.A Q.U.E P.A.R.T.I.U.!.!.!.!


Humilhou, cara!
Parabéns mesmo!

Além do excelente instrumento, sua improvisação foi espetacular.

Sensacional.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Fernando

Parabéns man,muito legal.Curti de mais,show de bola !!! Bem executado,pegada bacana,timbre show de bola,guitarra gata.Em fim,uma coisa prazerosa de se ouvir,sem palavras !!!

Btardelli
Veterano
# ago/10
· votar


sonzera em velho! muito bom msm e a guitarra eh linda...um dia eu chego la... so por curiosidade quanto vc pago?

MundoGuitarra
Veterano
# ago/10 · Editado por: MundoGuitarra
· votar


nichendrix

Haha, e ae camarada nic, um tempo sumido (como eu), mas o mesmo amante da discórdia de sempre. Legal, é sadio. Mas eu nunca disse que o bom funcionamento do tremolo fosse exclusividade da Gretsch, até pq o tremolo (ou vibrato) não é propriamente da gretsch, são bigsbys.

gde abraço

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando

Que som ! Gostei muuuuito!
Eu fico com um G.A.S. desgramento dessa M13... Tem uns sons de ambiência e delay monstros. Muito bom mesmo.

Essa Gretsch aí então...nem se fala, nem tem o que falar, puta guitarrão!

Abç

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick: tenho quase certeza que ele ta usando uma moeda, pela dinâmica e pelo ataque principalmente.

Pela cor, me parece uma palheta translúcida, meio azulada. Será que é uma estilo V-Pick? No chute aqui, diria que é uma palheta bem pesada... Será??

Abs

ps. que mestre o que rapá!

Guitar_RdS
Veterano
# ago/10
· votar


muito bom o som e a guitarra é linda pra dedéu rs

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando

Rááá!!!!!!!!! Descobri a palheta que está usando!

Palhetas Herdim!

Fernando
Veterano
# ago/10 · Editado por: Fernando
· votar


Galera, valeu mesmo a todos que ouviram e comentaram! Legal que vocês gostaram, estou muito feliz com essa guitarra. Vou tentar responder todas as perguntas feitas.

TéGordinho
Então, eu comprei essa guitarra no ebay e um colega trouxe, paguei uma boa comissão a ele e mesmo assim valeu a pena, saiu uns 2800 dolares no total.

SteveRayMorse
Ele é só um gravador mesmo pelo que sei. Me parece que o H2, que é só áudio, tem bem mais recursos desse tipo que vc citou.

MauricioBahia
janick
hehehe isso aí, é a Herdim Pick! Gostou do som dela? Ela é usada pelo The Edge. Ele tem umas ranhuras na parte superior, ele toca com a palheta de cabeça pra baixo, as ranhuras "agarram" as cordas e dão um som mais alto, arranhado e estalado do que as palhetas normais. É outro som! Depois que comprei essa Herdim, as palhetas normais ficaram muito sem graça... Vale a pena experimentar!

MundoGuitarra
nichendrix
Na verdade a Bigsby da minha Gretsch desafina um pouco sim, principalmente na corda G, ela volta um pouco. Pra solos é quase imperceptível, mas pra bases já dá pra notar. Pra ficar 100% eu teria que manda num luthier, mas eu já me acostumei a sempre estar afinando a guitarra depois de cada música.

Queria agradecer novamente a TODOS que comentaram, é legal compartilhar essa felicidade com outras pessoas que conseguem entender o que uma guitarra pode fazer com a cabeça da gente... haha.

Se eu esqueci alguma pergunta é só falar!

Abração!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando: hehehe isso aí, é a Herdim Pick! Gostou do som dela?

Depois que comprei essa Herdim, as palhetas normais ficaram muito sem graça... Vale a pena experimentar!

Bem que eu ouvi uma sonoridade diferente na palhetada... hehe Achei que fosse uma palheta dessas pesadonas, como as Stagg de 3mm. Tenho usado essa ultimamente e não volto mais pras Jazz III, que usava sempre, nem a pau!

Comprou essa Herdim pelo E-bay? Se sim, saberia dizer a loja?

Vlw!!!

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Isso é cópia descaradas das Big Stuby da Dunlop que é a palheta mais legal de tocar que eu conheço, que inclusive tem a JD Stuby, que é a versão menor da Big Stuby (design da BS só que com o tamanho da Jazz III). Tem também as Max Grip que vem com ranhuras na parte traseira, mas mantendo o formato normal. Agora de uns tempos pra cá a minha preferida tem sido as Gator Grip, que vem com tratamento anti-deslizante que praticamente faz a palheta ficar grudada no dedo, no inicio é estranho a textura, mas depois que acostuma é o que há.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Isso é cópia descaradas das Big Stuby da Dunlop que é a palheta mais legal de tocar que eu conheço,

Heheh! Tô sabendo. Tenho umas Dunlop de 1mm e comprei algumas de 2mm e 3mm pelo Ebay ainda pouco.

Agora de uns tempos pra cá a minha preferida tem sido as Gator Grip, que vem com tratamento anti-deslizante que praticamente faz a palheta ficar grudada no dedo, no inicio é estranho a textura, mas depois que acostuma é o que há.

Legal!! Já vi que minha tara agora serão palhetas! A Jazz III, coitadas... estou de "step"! :-)

Abs

Marcos Morrison
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando

Guitarra linda, timbre lindo, execução linda.

PS: seu salário tbm deve ser lindo pra vender uma Gibson pra comprar uma Gretsch.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um vídeo com minha nova guitarra, uma GRETSCH!