Guitarra Gretsch solid body

    Autor Mensagem
    guitarplayer_MG
    Veterano
    # nov/08


    Galera, gostaria de saber a opnião de vocês! Eu estava pensando em comprar uma epiphone les paul standard, mas quando vi essa gretsch corpo sólido com tremolo da bigsby curti mais ela pois acho q ela me será mais útil. O que vcs acham? Compensa comprar esta?
    http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=936

    guitarplayer_MG
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ...vibrato bigsby...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Massa a guitarra. O cara do The Cult, usa bastante Gretsch.
    Sei lá, experimenta e vê se gosta, mete ficha.

    Bog
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Bog
    · votar


    guitarplayer_MG

    Alguns comentários:

    1. Essa Pro Jet é da Electromatic, a 2a. linha da Gretsch. A qualidade dela, no sentido de construção, acabemento e afins, é mais ou menos a mesma de uma Epiphone Stadard.

    2. Eu sou fã assumido da Gretsch Jet. Porém, diferente do que ocorre com as Les Paul da Epiphone com relação às da Gibson, as Jet Electromatic são apenas "vagamente inspiradas" nas Jet "de verdade". As Jet "de verdade" são guitarras ocas, como semi-acústicas sem o f-hole. Mas o que mata mesmo é a captação - enquanto as Gretsch de 1a linha usam os lendários Filtertron (algumas têm captação TV Jones), as Electromatic usam mini-humbuckers projetados pelo TV Jones. Por isso, se for procurar vídeos ou gravações feitas com guitarras Gretsch, não espere tirar um som próximo ao das da 1a linha, heheh.

    3. Dito isso, eu já toquei numa dessas Pro Jet, acho que fazem uns 2 anos. Sinceramente, me decepcionei. Como a Duo Jet era a guitarra mais legal que eu conhecia, talvez estivesse esperando demais, mas achei o som da Pro Jet magrinho e sem muita vida. Você obviamente não deve pegar uma guitarra dessas esperando níveis absurdos de ganho, e acho que se você quisesse guitarra para tocar metal, não estaria pensando numa dessas de qualquer jeito, heheh. Mas mesmo assim, na praia dos sons mais "vintage", achei que ficou devendo um pouco. Não é uma guitarra que EU compraria.

    4. Claro que isso é a MINHA opinião. Você deve testar a guitarra para ver se te agrada. Ela tem um som próprio, não muito parecido com os manjados "som de Les Paul" ou "som de Strato" da vida. Se você estiver procurando algo diferentão mesmo, é uma guitarra legal. Não gostei muito do timbre dela, mas no que diz respeito à qualidade de construção, é um instrumento razoável.

    guitarplayer_MG
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Vlw caras! Vou testar a guita antes de comprar... Se o dinheiro der tb talvez eu compre é uma ep les paul custom flame top, mas isso eu só vou saber em janeiro mesmo, tenho q ajuntar mais grana$$$...

    giovani.pe
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bog

    Tenho uma squier standard. Toco na Igreja.

    Tava procurando uma les paul. Como vc deve saber, aqui no forum quem lidera eh a condor clp2, comparada diretamente com a epiphone standard, soh q a diferença de preço entre elas eh consideravel.

    Daí eu acabei descobrindo essa gretsch pro jet e me agradei mto do som dela.

    Dá uma olhada nessas guitarras aí:

    Epiphone Goldtop 1957 Metallic Antique Gold R$ 1.140,00
    http://shop.musix.ch/de/Epiphone-Goldtop-1957-Metallic-Antique-Gold.ht ml

    Gretsch Pro Jet G5235 Walnut Stain/ Black top R$ 1.340,00
    http://shop.musix.ch/de/Gretsch-Pro-Jet-G5235-Walnut-Stain-Black-top.h tml

    ou

    Epiphone Les Paul Standard Royale Pearl R$ 1.040,00
    http://shop.musix.ch/de/Epiphone-Les-Paul-Standard-Royale-Pearl.html

    Pergunta:

    1) A qualidade do timbre da gretsch pro jet está para a duo jet, como a epiphone standard está para a gibson?

    2) Quais as notas que vc daria para cada uma em relacao a: madeira; captadores; timbre e acabamento?

    3) Qual a nota geral que vc daria a cada uma, classificando de 1º a 3º lugar?

    Grato,

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    giovani.pe
    Tava procurando uma les paul.

    Você leu o que eu escrevi acima? A Jet não é "uma les paul". Como eu disse, ela tem um som próprio, não muito parecido com os manjados "som de Les Paul" ou "som de Strato" da vida.

    1) A qualidade do timbre da gretsch pro jet está para a duo jet, como a epiphone standard está para a gibson?

    Eu falei no post acima: diferente do que ocorre com as Les Paul da Epiphone com relação às da Gibson, as Jet Electromatic são apenas "vagamente inspiradas" nas Jet "de verdade"

    2) Quais as notas que vc daria para cada uma em relacao a: madeira; captadores; timbre e acabamento?

    Não sei dar notas, até porque o meu 8 pode ser o teu 10. Mas falei dos captadores, do timbre, e da construção no post acima.

    Eu posso estar enganado, mas tenho uma vaga lembrança de ter ouvido falar que algumas Gretsch Electromatic mais recentes estão vindo com Filtertrons. Para mim, faz uma diferença enorme.

    3) Qual a nota geral que vc daria a cada uma, classificando de 1º a 3º lugar?

    Não conheço esta Epiphone Gold Top. Mas não acho que seja possível colocar a Jet em uma ordem comparando com uma Epiphone Standard. São guitarras mais ou menos do mesmo nível de construção, mas com propostas e timbres diferentes. É como perguntar se gnocchi é melhor que lasanha. Depende de gosto pessoal.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bog

    É como perguntar se gnocchi é melhor que lasanha.

    UEHAUEHAUEHAUEHA

    giovani.pe
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bog

    Blz Bog,

    Obrigado mais uma vez pela atenção.

    Em relação ao 3º quesito, eu gostaria de saber a sua opniao pessoal mesmo. Se fosse pra vc escolher dentre as três qual vc escolheria, e como voce classificaria as 3 da melhor a pior.

    Na verdade o que eu quero saber eh se vale a pena pagar 1.300,00 numa guitarra dessas.

    Outra coisa, é a linha pro jet que nao te agrada ou electromatic.

    O que voce acha dessa aqui:

    http://shop.musix.ch/de/Gretsch-Double-Jet-G5245T-Walnut-Stain-Black-T op.html/manufacturers_id/402

    Obrigado mesmo pela ajuda.. graças a Deus e a vcs estou muito satisfeito com minha squier standard.. e infelizmente nao tenho como coferir essas guitarras pq onde moro nao tem delas.. soh forum cifra club e youtube mesmo..

    Bog
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    giovani.pe
    Se fosse pra vc escolher dentre as três qual vc escolheria, e como voce classificaria as 3 da melhor a pior.

    Eu sou meio suspeito, porque sou fã das LP, tanto que tenho duas. Se fosse para eu ter apenas uma entre as 3, certamente seria uma LP.

    Entretanto, quando eu testei as "Jetzinhas", elas vinham com mini humbuckers. Como eu disse, me parece que agora elas vêm com Filtertrons. Isso destaca ainda mais a "personalidade" da Gretsch. Por isso, se você quer algo parecido com uma LP, compre uma LP. As Jet têm um tipo de timbre diferente.

    o que eu quero saber eh se vale a pena pagar 1.300,00 numa guitarra dessas.

    Eu não saberia responder.

    Outra coisa, é a linha pro jet que nao te agrada ou electromatic.

    Pro Jet é um modelo da linha Electromatic. Todas as Gretsches mais baratas são Electromatic. Pode olhar nas fotos, no meio do headstock.

    http://www.gretschguitars.com/en-BR/products/index.php?series=Electrom atic+Collection&section=all

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Gretsch solid body