Guitarra Hand Made

Autor Mensagem
igor.schecter
Veterano
# ago/10
· votar

é Schecter ou Condor, se tu procura som pesado. se for blues até heavy da pra pega uma Epiphone Std ou uma Sg400 :D

megazord
Veterano
# ago/10
· votar

Não curto les paul.E eu vi uns vídeos com uns timbres clean muitos bons tirados da shecter hellraiser.

StratoBlues
Veterano
# ago/10 · Editado por: StratoBlues
· votar

megazord

Sobre a Hellraiser, eu nunca toquei. Por ser Schecter, penso que deve ser uma PUTA guitarra. Não posso lhe fazer uma comparação exata sobre aquela idéia que lhe dei.A Schecter mais "top" que toquei até hoje foi uma Tempest Custom, e meu...que guitarra. Uma sorte não possuir fundos para a aquisição, eu gostei muito.

O problema seria se você adquirisse o modelo de captação ativa. Na verdade, não é um problema, é que particularmente, eu não gosto de captação ativa pela falta de versatilidade. E guitarra pra mim tem que ser bem versátil, desde a pegada até a configuração de captadores.

O importante de tudo isso, é que você teste e goste. Recomendo você tocar em alguma guitarra com captação ativa só a tira teima, ver o som e a pegada. Posso lhe garantir que a distorção vai ser perfeita, mas não garanto o som limpo.

Já aquela idéia que eu lhe dei, lhe garante um som clean "flat", um som crunch, um som gordo blues e um som pesado. Mas tudo isso depende do seu ouvido também.

Abç

Tabacudo
Veterano
# ago/10
· votar

Guitarrinha muito boa a um preço justo (900 paus), tendo em vista a qualidade das madeiras empregadas (por exemplo, duas peças em swamp ash no corpo), hardware, captação e sabendo que nos USA o preço está mais ou menos no mesmo nível das Fenders Standard. Melhor escolha abaixo de mil a meu ver.

megazord
Veterano
# ago/10
· votar

StratoBlues
Sim,isso que eu fiquei com um pé atrás,ser captação ativa.Já toquei numa schecter e curti demais tambem,mas era passiva.
Esses dias to pesquisando sobre esses captadores e sobre outras guitarras,só pra nao me arrepender depois,saca?
Mas to gostando desse caps,hehe.Abraços
Tabacudo
Mas então cara,guitarra desse nível eu ja tenho,eu to querendo uma guita que gire em 2000-3000.Abraços.

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar

megazord

É...Eu curto mais captação passiva pela versatilidade. Eu entendo perfeitamente o motivo da pesquisa...

Ao meu ver no Brasil, é aquela história, só tem 3 faixas de preços p/ guitarras: as de 500 reais, as de 1500 reais, e as de 4500 pra cima.
Eu, particularmente, não vejo grandes evoluções dependendo do modelo, e as marcas comparadas de uma de 1500 pra uma de 2500 por exemplo.

Talvez até compense você juntar uma boa grana. Tendo aquele amp que você falou, acho que nem tem tanta graça você ter uma puta guita de uns 4500+ tocando nele. Não que o Crate seja ruim, ele é ótimo, mas tem que ter um set proporcional sabe?

Abç

Messiah King
Veterano
# ago/10 · Editado por: Messiah King
· votar

megazord
Compra uma PRS SE ou manda fazer uma réplica de PRS, realmente, os timbres do Opeth são lindos!

megazord
Veterano
# ago/10
· votar

Messiah King
Aí um parceiro que me entende,ahuihaha.
Por incrível que pareça,eu sou a única pessoa que conheço que ve a genialidade de Opeth,mas fazer o que,haha.
Abraços,vo dar uma olhada nessa PRS.

Messiah King
Veterano
# ago/10
· votar

megazord
Bom cara, eu sou fã do Mikael desde quando ele cantava no Katatonia... ele canta muito, gutural fantástico e fora que os arranjos do Opeth são o cúmulo da perfeição... é minha segunda banda favorita! Fui no último show deles e foi a coisa mais incrível que eu já vi!

megazord
Veterano
# ago/10 · Editado por: megazord
· votar

Messiah King
Porra cara,que inveja,show desses caras deve ser perfeito!
Eu também curto muito o brave murder day,os albuns do katatonia depois tem alguns dahora,mas eu acabei enjoando da voz do jonas.
Agora,o mikael,como eu ja lí uma vez um cara falando,tem uma voz de anjo e um urro de demônio,hehe.E os arranjos também são as coisas mais originais e inteligentes que eu ja ouvi no meio do metal.
Edit : uma curiosidade,qual sua banda preferida?

megazord
Veterano
# ago/10
· votar

Foda é achar essa prs pra vender em qualquer lugar ahaha.Se alguém ver alguma com preço de 2000-3000 eu agradeço se postar aqui.o/

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar

CARA, ja penso em importar?

http://www.amazon.com/Schecter-Hellraiser-C-1-Black-Cherry/dp/B000R0AR QU

essa guita vc deve fazer a conta assim

preco da guita em dolar + frete x 1.6 (taxacao) x 1.75 (reais)

vamos dizer que vai ser uns 50 dolares o frete
o preco dela vai sair em 2237,00 reais

ve tbm a shecter do synyster na amazon, amazon eh bem mais confiavel que o ebay!

megazord
Veterano
# ago/10 · Editado por: megazord
· votar

DINO EK
Pra mim isso da zica manow auihuiahuia.Esperar meses pra chegar algo com quase o mesmo preço daqui não é pra mim,sem falar que eu vi uma shecter por 2100 reais usada,mais barata que aí,tirando que aí é nova.
Edit : Pra não ficar confuso,a shecter que eu falo é igual essa aí.

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar

megazord

Filhote...só escolher:

http://www.reference.com.br/menu/01/001/Guitarra?brand=316

Muito boas! A Standard Stoptail é muito versátil pra esse tipo de coisa que você procura. Se você mora em São Paulo, recomendo-lhe dar uma procurada lá na Theodoro Sampaio pois algumas lojas possuem o modelo Signature do Paul Allender... Velho, que pintura linda! Deve ter um puta som também. Pensa aí se algo lhe interessa.

Abç

Messiah King
Veterano
# ago/10
· votar

megazord
Po, minha banda favorita é o Nevermore! cara, não é díficil achar PRS SE não, aqui em Brasília na melodia eu já vi muitas vezes! mas dê uma olhada com o Seiji aqui do forum, ele fez uma PRS uma vez que eu babei no teclado!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148076638-prs-paul-allender-bag -novapromoco-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148454512-prs-singlecut-tobaco- sunburst-mint-case-bag-original-_JM

Usada...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151192800-prs-se-custom-_JM

aqui no DF tem a MarcMusic, eles conseguem a PRS que tu quiser, já que ela é importada pela CONDOR TECH e tem uma aqui do lado em valparaíso!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148258811-guitarra-prs-se-singl ecut-_JM

Fala com esse vendedor que ele consegue pra ti!

megazord
Veterano
# ago/10
· votar

Essa paul allender que vocês falam é linda mesmo,mas é a signature do cara que toca no...craddle of filth...
Vou procurar uns sons dela de qualquer jeito,por que preconceito nunca é bom.
Essa PRS SE custom e a single cut me parecem bem fodidas pra o que eu procuro,hein!
Abraços.

megazord
Veterano
# ago/10
· votar

Messiah King
Falei com o cara,me parece gente boa.To vendo preço com ele.A loja dele não tem site?Por que os juros do mercado livre sao muito filhos da puta.

Messiah King
Veterano
# ago/10
· votar

megazord
tem sim, procura no google MarcMusic...´tinha loja física, agora ele disse que não tem mais, mas eu já comprei uma guitarra e fui buscar lá na loja dele!

megazord
Veterano
# ago/10
· votar

To vendo uma PRS SE SingleCut aqui,acham que dá pra tirar o som que desejo com ela?Tem uma distorção fudida e um clean bonito?Abraços.

Messiah King
Veterano
# ago/10
· votar

megazord
Com certeza! :) a PRS SE é uma guitarra muito honesta!

megazord
Veterano
# ago/10
· votar

Messiah King
Hey cara,agora eu to em dúvida.Se acha melhor qual dessas duas?
http://www.studiosomjoao.com.br/ecommerce_site/produto_85183_1614_Guit arra-PRS-SE-Custom%3Cbr-%3E%3Ch6%3EInstrumentos-Musicais-Audio-Profiss ional%3C-h6%3E
Ou
http://www.studiosomjoao.com.br/ecommerce_site/produto_85184_1614_Guit arra-PRS-SE-Singlecut%3Cbr-%3E%3Ch6%3EInstrumentos-Musicais-Audio-Prof issional%3C-h6%3E

Messiah King
Veterano
# ago/10
· votar

megazord
EU particularmente acho mais bonita a custom, mas creio que a diferença não deve ser grande em questões sonoras! mas a CUSTOM também é melhor pra revender e panz!

engtmir
Veterano
# ago/10
· votar

megazord
Já toquei nas duas prs, de diferença é que prs se singlecut possui mais sustain (pouca coisa mas tem :P), e assim, essa ponte fixa da prs eu não curti muito, procura ver se tu acha aquela ponte tremolo deles, eu gostei muito dela, e claro, antes de dar o lance final, teste as guitas e veja qual se adapta melhor para ti

Abraços

megazord
Veterano
# ago/10
· votar

Messiah King
Eu também curti mais a custom pelos vídeos que vi,e pelo visual!
engtmir
Tipo cara,eu não curto muito essas alavancadas a lá steve vai e satriani,então só preciso de uma alavancazinha básica pra alguns efeitos nas notas e pá.Abraços.

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar

megazord

O que vou falar agora pode ser uma heresia, mas infelizmente é o meu gosto, e vou dividi-lô: Eu acho feia a PRS Singlecut. Pra mim LP tem que ser no design de LP, ou no máximo aquelas Eclipses da ESP.

Entre as duas, muito movido pelo visual, eu pegaria a Custom. A ponte da custom é no esquema trêmolo. Ou seja, não vai conseguir dar aquelas megas alavancadas a la Steve Vai ou Satriani. Acredito que a captação seja equivalente, então não vão haver grandes diferenças no sons das duas.

Nosso colega engtmir disse ter tocado em âmbas e atesta o sustain da singlecut. Algo a se pensar se realmente é de bom grado pro teu som.

Como todos lhe disseram, teste as duas, e procure principalmente pelo conforto ao tocar quando compará-las, já que possuem certa equivalência nas questões sonoras.

Abç

megazord
Veterano
# ago/10
· votar

StratoBlues
Cá entre nóis eu também achei feia heuaheuiahsuauis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra Hand Made