Guitarra Hand Made

Autor Mensagem
megazord
Veterano
# ago/10


Por favor,queria dicas para como fazer uma guitarra handmade aos poucos,hehe.
Tenho 400 reais em mãos e recebo 200 por mes de mesada,e queria montar uma guita boa para fazer gravações,que fosse de um preço de 2mil a 3mil.
O som que pretendo,que eu possa dar uma base,é tipo o som das guitas do opeth,banda que gosto muito,que tem uma distorção clara para metal,acordes distorcidos,e um clean bonito.
Se me lembrar de mais coisa,eu edito.Desde já agradeço.Abraços.

AugustoDamned
Veterano
# ago/10
· votar


recebo 200 por mes de mesada
Brincadeira, hein?
Meu vale refeição não chega a isso. rsrs

TonyBrux
Veterano
# ago/10
· votar


megazord

Amigo uma boa guitarra é importante mas um bom ampli para o timbre ficar realmente bom é indispensável, tente comprar uma boa guitarra e com esse valor juntar e peegar um bom ampli caso ainda não o tenha ...

raisedfall
Veterano
# ago/10
· votar


recebo 200 por mes de mesada

porraaaa nem eu intregano panfletinho de politico o mes inteiro
consigu isso hshhhshsshhs

ai su mae ta solteira?

zuera shhshshssh.

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


megazord

Guarda esses 400, e espere juntar pelo menos mais 600(3 meses da sua mesada). Aí vc vai ter um valor legal para um guitarra de fábrica. Claro que já pode ir pesquisando modelos marcas, etc...


Mas se quiser mesmo fazer em luthier, seria bom ter a partir de 2000 reais. E também exige muita pesquisa antes para decidir com quem construir, o modelo, captadores, ferragens, esquema de ligação elétrica, etc...

Caso não tenha amp, depois que comprar a guitarra fique alguns meses tocando com plugin de guitarra no PC mesmo, até juntar mais grana para ao menos um amp de estudo.

cristian1990
Veterano
# ago/10
· votar


200 conto de mesada, vc ta com 16 anos, invista em curso, se vc ganha 200 conto de mesada sua mae nao vai negar uma guitarra de presente pra vc, e se ela ve qe vc ta estudando qe nem loko e vc pagando ainda , ela de da algo de presente, hand made agora com todo respeito é disperdicio de grana.

Quando a gente é novo a cada 6 meses vc ta viciado em alguma coisa, agora vc ta na guitarra pode ser que daki a 3 meses vc nem toque masi, e lah se foi 3 mil reais, e se for vender nao vai ter lucro

se vc tive conficto que qer pega a guitarra , pega uma de fabrica mesmo num valor de 800 a 1200 da pra pega boas guitarras ...

TonyBrux
Veterano
# ago/10
· votar


raisedfall

ai su mae ta solteira?

Arrasto ...

Messiah King
Veterano
# ago/10
· votar


megazord
Mano, eu to fazendo uma guita... ela vai sair barata com esse teu orçamento tu faz tranquilo dá os 400 de entrada e o restante depois... com o Cavalheiro... o Bigtransa já fez guita com ele e o trampo dele é legal...

megazord
Veterano
# ago/10
· votar


Opa,cheguei,hehe.
AugustoDamned
É mano,é que essa "mesada" aí na verdade são 10 reais por dia de semana que eu recebo pra comer e me virar na cidade quando não da pra voltar pra casa.Decidi fazer um "regime" hahaha.
TonyBrux
É que eu to pretendendo gravar somente com qualidade ainda,minha banda os integrantes moram longe,e é tenso tocar ao vivo em quanto eu ainda nao dirijo pra gente se encontrar.
raisedfall
Eu ri ehauehahsuasu
makumbator
Opa,desculpa gente,eu não falei no inicio do tópico,mas eu já toco guita a dois anos,tenho banda,dia 30 vo tar tocando na via funchal com minha banda num festival representando meu colégio(festival de cultura objetivo),então eu ja tenho noção do que eu quero em timbre,saca?
De equip atualmente eu tenho uma pod xt 6 e um amp crate pequeno,e duas guitas : uma fender squier e uma condor gx 50.
cristian1990
Eu até investiria em curso de guita,mas é que eu ja faço,hehe.
Abraços galera,espero que com minhas respostas fique mais específico.

megazord
Veterano
# ago/10
· votar


Outra alternativa eu estava pensando,era comprar uma guitarra parcelado,como eu recebo por mes vo pagando por mes tambem,hehe.Só que não pode ultrapassar muito os 200 por mês,se puderem me recomendar também.o/

raf.pp
Veterano
# ago/10
· votar


Compra uma Fender (MEX) de 2k e divide em 10x....rsrsrs

will789
Veterano
# ago/10
· votar


o q vc toca e como vc queria a sua guita?
flw

StratoBlues
Veterano
# ago/10 · Editado por: StratoBlues
· votar


megazord

Essa Fender Squier é standard...? Se sim, eu a manteria , venderia o crate, e investiria em um amplificador bom.

Se não, juntaria uma grana, venderia essa condor e essa squier (supondo que seja california, etc etc) e juntaria pra uma guita melhor.

Handmade talvez seja muito cedo p/ alguém que precisa de algumas dicas de guitarras de bons materiais...

Abç

megazord
Veterano
# ago/10
· votar


raf.pp
Eu pretendo fazer algo tipo assim mesmo,mas não sei se fender ia atender minhas necessidades,já que eu toco metal a lá opeth.
StratoBlues
É uma fender squier standard sim.Se é california eu nao sei ahiuahia.

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


megazord

Se vc toca metal pesado, esqueça stratos tradicionais com captação single, telecaster e coisas parecidas. Procure superstrato, LP ou mesmo alguma tipo PRS.

megazord
Veterano
# ago/10
· votar


makumbator
Mas tipo,é metal pesado,só que o som do opeth tem MUITO clean ali no meio,com uns timbres bem interessantes,então eu quero uma guita versátil nesse sentido.
Se não me engano,as guitas que os caras usam é PRS,não tenho certeza.
Só que eu não sei qual guita iria me satisfazer,por isso to pedindo opiniões aqui de quem manje mais sobre marcas e sons das guitas nessa faixa de preço ( que de pra parcelar em 200 por mes +- ahuahua).
Abraços.

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


megazord
CARA VC É RICO PRA CARALHO NEH!!!!!!!
kkkkkkkkkkkk



vou ajudar vc na compra de uns intrumentos, pq eu tbm ou metaleiro pra caraleo, e opeth é minha praia de vez em quando tbm (nem sempre, curto mais A7X)

Precos de 2mil a 3mil.
Aqui vai entao
1
acho muito fera
3

4
5
6
12
23
34
45


Um bom listao de guitarras que eu demorei 1 hora vendo na internet, achei bem boas as guitarras, na faixa de 2000 a 300 que vc queria, ai vc faz a prazo a guita e paga com sua mesada cada mes um pouco!

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


Ahh, agora que vi o clean, entao eu acho que vc deveria excluir LP e SG e FLYNG V da sua lista de guitarras a pensar!

Acho que a TAGIMA JA2, pode ser até a Special que eu tenho e recomendo vai te satisfazer, eu tnho e recomendo!

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar


megazord

Bem, agora que falou o estilo de música que vai tocar, sou compelido a concordar com o colega makumbator, stratocaster vintage assim não vai dar certo.

Você necessita de Floyd Rose? Lembrando que ela limita a facilidade de afinações diferentes.

Se for o caso de Floyd Rose, o DINO EK citou alguns bons modelos.

Se não, acho que seria legal pensar em alguns modelos com humbuckers de saída mas alta. As guitarras da Schecter tem um excelente custo benefício...

Abç

megazord
Veterano
# ago/10
· votar


DINO EK
Parceiro,eu costumo dizer que meus pais são ricos,não eu.Se eu fosse rico,não taria comprando parcelado e passando fome.ahuahuiahuia.
Valeuzão pelas recomendações,vo dar uma olhada e depois falo.
StratoBlues
Olha cara,na minha squier por exemplo,que eu toco sempre,quase nunca eu pego a alavanca pra tocar.Quando eu pego eu curto tirar uns sons com ela,pá,mas minha praia não fazer aquelas coisas alieniginas tipo satriani e vai não,sem falar que eu curto muito usar afinações 1 tom e meio tom abaixo.Acho que floyd não é pra mim,em quanto eu só tenho grana pra uma guita melhor.hehe.
Schecter é uma marca que eu vejo com muito bons olhos,uma vez eu fui na teodoro e testei na playtech uma de uns 1000 reais num mini cube roland e um pedalzinho,e tirei uma sonzeira,sem falar no conforto do braço.Boa idéia,vo dar uma pesquisada na schecter.
Abraços,valeu pelas dicas pessoal,continuem postando,hehe.

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


StratoBlues
Bem pensado, é que eu fui olhando (como sou metaleiro) os modelos que eu compraria com certeza, quando tem afinacao diferente eu sempre transformo pra afinacao padrao. Eu pego FLOYD pq da pra fazer aqueles harmonicos, e eu adoro solar, e solos mais belos (tecnica) sao criados com uma alavanca, esta certo?

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


megazord
cara, se vc nao quer afinacao, entao eu digo pra vc pegar uma shecter com ponte fixa!

Olha essa, me apaixonei por essa kkkkkkkkkkkkk
http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=1389&produto=Guitarra_Schec ter_Gryphon_Diamond_Series_USADO

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar


megazord

Ótimo, agora que chegou a decisão de que pode ser ponte fixa, captação metaleira e tal, já andou metade do caminho.

Agora, o que lhe resta é testa-las. LTD,Schecter, PRS e afins são muito boas. Gosto muito e recomendo as Schecter e as LTD...Não são a minha praia, mas são muito confortáveis.PRS também é muito boa, mas como você quer um heavy metal bem pesadão, talvez as outras lhe satisfaçam um pouco mais.

O jeito agora é juntar grana e mandar bala, algo que você pode fazer para deixar o processo mais rápido é vender suas guitarras quando estiver próximo do valor (ex: você tem 2000 reais, suas guitarras valem 800, e você quer uma de 2700...entende?)

Boa sorte, e boas compras.

Abç

URIK
Veterano
# ago/10
· votar


Schecter Omen 6, e é baratinha!
http://www.playtech.com.br/ch/prod/18823/0/0/632/guitarra-schecter-ome n-6-blk---preta.aspx

1180 mangos parcelado e 1050 a vista.
O bom da Playtech é que tem uns descontos legais a vista.

megazord
Veterano
# ago/10
· votar


URIK
É que guitarra desse preço/nível eu já tenho,quero comprar uma melhor.hehe.
StratoBlues
Desculpe se eu dei a entender que sou metaleiro e quero esse tipo de captação,mas eu não sou não o.o
Os timbres do opeth que eu citei,mesmo as distorções tem timbres mais limpos e claros,posso citar a música face of melinda na distorção.
Eu curto sim um metal mais pesado,ao mesmo tempo que curto muito fazer uns dedilhados na guita.Queria o que mais se aproximasse disso,uma guita bem versátil(sei que nao vou encontrar uma guita perfeita pra metal e sons leves,só estou procurando o que chegar mais perto disso).Abraços.

StratoBlues
Veterano
# ago/10 · Editado por: StratoBlues
· votar


megazord

Lhe mandei uma MP, cheque seus recados...

Nessa faixa de preço, perfeição é aquela coisa né... Sei lá. Acho que uma PRS SE seria de bom tamanho então. Muito legal.

Abç

megazord
Veterano
# ago/10 · Editado por: megazord
· votar


Up.
Respondi você lá,stratoblues.Abraços.

megazord
Veterano
# ago/10
· votar


Então stratoblues,eu tava vendo aqui,achei bem interessante sua idéia,mas você acha que com essas coisas seria superior a uma schecter hellraiser?Tava vendo uma aqui pra pagar 200 por mes e pá.

Lodi
Veterano
# ago/10
· votar


que mesada alta! nunca irei ganhar desse tamanho, só na cara.

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


Nem ganho mesada, mas quando era mais crianca eu ganhava de 20 reais, kkkkkkkk!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Hand Made