Dicas para quando uso a alavanca e desafina!!!

Autor Mensagem
Noviço
Veterano
# nov/05


Ae galera tenho uma Ibanez GRG 270 Dx e dei uma regulada nela.. baixei um pouco a ponte , etc... mas agora quando eu uso a alavanca ... as cordas desafaniam 1 Tom e pra voltar eu tenho que puxar a alavanca pra cima ... e tá osso!!! Oque vcs me indicam fazer!!!:???

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar


Leva num luthier !!!

Noviço
Veterano
# nov/05
· votar


VEio eu já pensei nisso.... só q é osso pra eu achar um aki perto!!!

Noviço
Veterano
# nov/05
· votar


eu andei pensando que podiam ser as molas que estavam francas... oq vc acha???

Noviço
Veterano
# nov/05
· votar


alguém??

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


O único jeito de garantir que o a ponte não vai desafinar é não usar ela.

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar


O único jeito de garantir que o a ponte não vai desafinar é não usar ela.


Então compra uma guita com ponte fixa, até da minha strato eu uso, fala pra mim qual o motivo de se ter uma ponte com alavanca se nao usar alavanca ? nenhum !

Se vc não tem luthier por perto fica ruim , a minha guita eu vou mandar pro edmar luighi em sampa, por transportadora mesmo, são 300km +-,
mas ela precisa de regulagem no braço e eu não vou arriscar.

Com quantas molas ela está ?

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Eu nunca vi uma ponte que não desafine quando usada, se você quer usar a ponte móvel vai ter que conviver com isso, o ajuste, tarracha com trava, etc, diminuem o problema, mas não eliminam.

seila
Veterano
# nov/05
· votar


Noviço
as cordas desafaniam 1 Tom e pra voltar eu tenho que puxar a alavanca pra cima ... e tá osso!!! Oque vcs me indicam fazer!!!:???

isso é ponte mal regulada.
lembrando que ela funciona com um 'cabo-de-guerra'...
ou seja, regula a tração ai, pq tem um lado 'que tá vencendo'.

seila
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Eu nunca vi uma ponte que não desafine quando usada

já viu o steve vai?? heueueheuh
o q é aquilo, a porra do homem segura a guitarra só pela alavanca, sacudindo, depois 'empunha' ela novamente, voltando a tocar, e parece q ela acabou de ser afinada....

isso sim é guitarra... vou jogar a minha no lixo.
heuheuheehe

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


seila
Cara, eu tenho uma Floyd Gotoh aqui, ela é exelente, demora muito pra desafinar, mas desafina, toda ponte desafina, Inclusive a do Vai. O que varia é quanto demora pra desafinar e quanto desafina.

seila
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Cara, eu tenho uma Floyd Gotoh aqui, ela é exelente, demora muito pra desafinar, mas desafina, toda ponte desafina, Inclusive a do Vai. O que varia é quanto demora pra desafinar e quanto desafina.


logicamente.
só pelo fato de existir uma tração, mesmo se a guitarra estiver parada ela desafina.

Manticore
Veterano
# nov/05
· votar


Minha floyd não desafina, é questão de estar com os parafusos na posição ideal e bem equilibrada...eu deixo minhas molas assim |||

kripta
Veterano
# nov/05
· votar


seila
quer comparar? a ibanez do cara com jem?

seila
Veterano
# nov/05
· votar


kripta
quer comparar? a ibanez do cara com jem?
foi só uma piada ^^

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar


seila
isso sim é guitarra... vou jogar a minha no lixo.
heuheuheehe


Cara, isso sim que é regulagem, quem assistiu o Live the astória e viu o que ele faz com a alavanca ... já vi muita gente com floyd barata usar alavanca na boa, o foda é achar a regulagen correta dela.

Fernando Favareto
Veterano
# nov/05
· votar


minha crafter ta a mesma coisa, por isso eu nem uso alavanca!

seila
Veterano
# nov/05
· votar


DIEGOGUITAR
se eu fizer akilo com a minha fica só a ponte na minha mão..
o resto vai pro chão.

Noviço
Veterano
# nov/05
· votar


Ae galera a minha guitarra estava perfeita ... só q as cordas estavam meio altas... ai eu resolvi baixar um pouco a ponte.. afff... foi entaum que iosso aconteceu.... já apertei + um pouco as molas mas nada e só pra confirmar ela está com três molas... estou pensando em coloca-as em um só ponto fixo na ponte ao invés de deixá-las separadas... pq oq aconte é q quando ue desço a alavanca parece que ela naum volta completamente pro lugar... ai desafina.. mas se eu puxar ela um pouco a afinação volta quase que por completo naum da nem pra sentir!!!

seila
Veterano
# nov/05
· votar


Noviço
aperta mais os parafusos então.

cuidado ao mudar a posição das molas, caso vc queira fazer isso.

Noviço
Veterano
# nov/05
· votar


seila
os parafusos das molas??? pq se for a ponte já está meio puxada pra baixo,,, entendeu???

seila
Veterano
# nov/05
· votar


Noviço
tem q ver como tá a afinação da guitarra...
regular a tensão.

essa é a parte chata do floyd... divirta-se ai, logo logo vc pega a manha.

Noviço
Veterano
# nov/05
· votar


seila
Brigadu pela força... há outra coisinha!! vc sabe onde eu encontro BTs??? poxa além de eu naum saber como fazer a minha placa de som deixa o som que eu jogo pra dentro do pc horrível... parece q sai mono sei lá fica muito ruimmm grave demais... .valeu

André GuitarMan
Veterano
# nov/05
· votar


Noviço

Veja no tópico q eu abri... um colega upou um link q vai nos ajudar

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar


seila
se eu fizer akilo com a minha fica só a ponte na minha mão..
o resto vai pro chão.



rsrsrsrsrsrsrs .....Somos dois então !

Sancast II
Veterano
# nov/05
· votar


Bota uma wilkinson, numa boa guitarra, bem reguladinha, com tarrachas c/ trava e um roller nut... vc pode até conseguir desafinar, mas vai ser muito pouco...

Com floyd já fica um pouquinho mais complicad...

GuilhermeF
Veterano
# nov/05
· votar


Noviço
A ponte está paralela ao corpo?Lê um topico que o Rowashburn fez..chama-se "Topico oficial da regulagem de Floyd Rose."Regueli a minha lendo aquilo.

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast II

To pensando em fazer isso na minha tagima strato , mas dai vou ter que casar com ela, porque fica mais que a guita vale !

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Eu fiz isso na minha tagima, mas ao invés da wilkinson coloquei uma gotoh estilo vintage.

Pedroppl1
Veterano
# nov/05
· votar


Essa é a desvantagem de nao ter Floyd (com ela desafina muito menos).. so nao uso Floyd pq eu acho q altera um poquinho o timbre..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para quando uso a alavanca e desafina!!!