ajuda!!! minha alavanca desafina a guita

    Autor Mensagem
    Blade
    Veterano
    # jun/04


    ae, hj eu tava improvisando e fui tentar usar alavanca, mas ela tá desafinando muito a guita, eu queria saber se é fácil de regulá-la (se sim, como?), ou se tenho q levar a um luthier??? desde já agradeço

    ziotti
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: ziotti
    · votar


    ACHO q pra segura a afinação enquanto vc da a alavancada seria preciso ter micro-afinação...

    *edit: erros de portugues... heheheh

    Dogs2
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Teu que ajustar as oitavas talvez... sei lá, só foi um chute heehhe

    Agente Smith
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Isso é normal. é pq num tem trava cordas/microafinação/ou floyd rose, Mas o estranho é q o malmstten nos xous antigos(to cum um video da turne rising force no japao, mui foda), no início do van halen, eles usam a alavanca pacas, mas nu desafina.Qual é o segredo deles?

    Blade
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ziotti
    ae, mas tipo ela desafina muito, fica péssimo tocar depois de dar uma alavancada, não tem um jeito de regular???

    ziotti
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Blade
    acho q ñ tem ñ kra, isso é normal... a minha tb ñ tem micro-afinação e por isso eu nem uso a alavanca... mas tipo, micro-afinação eu acho uma puta dor de cabeça, nem vale a pena

    Blade
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ziotti
    valew ae

    Ludo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Qual guita é a sua? as tarrachas são de boa qualidade???

    king_arthur
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    meu professor tem uma manha pra naso desafinar... o problema eh q dai ela fica o contrário : desafina com bends... dai qdo tu der uma alavancada ela volta ao normal... =]

    Blade
    se eu nao me engano acho que se tu der uns bend fortes depois de alavancar ela melhora um pouco ... pq eh forca contrária ne... a alavanca puxa pra baxo (ponte) e os bend puxam pra cima (braço)

    colocar pó d grafite no nut também ajuda

    Blade
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ludo
    a guita é uma eagle, as tarrachas são as q vieram nela
    king_arthur
    o q é nut???¿¿¿ O_o

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tarrachas com trava, eis a solucao.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    a minha também desafina sempre que uso a alavanca...é normal...já até acostumei :D .
    Guitarrista pobre tem q ser muito versátil hehe.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Obs.: esqueci de citar a inveja que dá quando vejo o Joe Satriani literalmente dando porradas na alavanca da guitarra dele sem desafinar...

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Dá uma olhada no Vai tocando Tender Surrender, então... vc vai querer dar um tiro nele.

    O melhor eh colocar um nut-lock, senão sempre vai desafinar. Mas o pó de grafite ajuda.

    yvo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Blade

    se tua guitarra nao tem floyd rose e microafinaçao, eu me surpreenderia se nao tivesse desafinado...

    Beto Games
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Po kra sério mesmo que desafina quando usa alavanca ?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Leandro

    Pó de grafite na guitarra??? Onde e para que?? Não sabia dessa...

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    The Blue Special Guitar
    No nut (capotraste), pras cordas deslizarem mais facilmente.
    Faz um bend forte na sua guitarra (mais de 2 tons) e vê se não faz um barulhinho de algo raspando. Com o grafite isso não acontece, as cordas não prendem.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Leandro

    Mas isso ajuda a não desafinar?

    Leandro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Não faz nenhuma maravilha, mas ajuda sim.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Leandro
    interessante...vou experimentar...valeu!

    algo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tarrachas com trava, eis a solucao.
    melhora muito mesmo estabilidade da afinaçao.

    NowhereMan
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Porra, mas pra que que vendem uma guitarra sem micro-afinação e com alavanca?
    Eu ja ia mandar minha guitarra pra regulagem, tava pensando que ela tava com problemas na ponte ou sei la. Nunca fui muito d usar a alavanca, mas fui usa-la pra ver c faço algo bom e desafinou tudo.

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Agente Smith
    lubrificação e tarrachas boas até com trava talvez. Minha guitarra não desafina tão facil, e é uma strato normal, da fender

    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    a minha também desafina sempre que uso a alavanca...é normal...já até acostumei :D .
    Guitarrista pobre tem q ser muito versátil hehe.



    Verdade, ... :(

    Fernando Favareto
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    lubrificação e tarrachas boas até com trava talvez. Minha guitarra não desafina tão facil, e é uma strato normal, da fender
    [/b]

    Fender[b]


    luis7777
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    tenta regular ela, mexer nas oitavas, no tensor, nao altura das cordas, mas, pesquise antes de fazer isso!!!
    eu mexi na minha eagle e ela fico muito boa, fico bem foda de desafinar, da pra zuar bastante q nem muda a afinaçao.

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Fernando Favareto
    E daí? tem tarrachas e tem alavanca tremolo normal que nem as outras. só que as tarrachas dela são boas, não é por ser fender. Se pegar uma memphis e puser umas gotoh iguais vai dar no mesmo

    squee
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    depois nego fala por ai que nao liga pra marca...

    Gabriel_Guitar
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    A minha Tagima desafina bem pouquinho, só depois de um monte de alavancadas que dá pra perceber que tá desafinando. Mas também não é nada exagerado.

    depois nego fala por ai que nao liga pra marca...
    Pois é, tem gente que fala que marca não tem nada a ver, blah blah... Mas compra guita de qualidade duvidosa olha no que dá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda!!! minha alavanca desafina a guita