A Shelter é melhor que Tagima e Squier?

Autor Mensagem
Douglas Bombana
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar

eu já tive 3 guitarras...
a primeira quando começei a fazer aula e aprender foi um gianini

depois peguei um squier (nem lembro qual era o modelo)

e depois peguei uma squier fat strat com floyd rose e humbucker. (a melhor guitarra que tive...rs)

mas eu tinha parado de tocar e vendi...

mas quero voltar a tocar... então seria a única guitarra.
não tenho guitarra reserva...

como eu disse...rs
se pudesse escolher sem pensar em valor não teria dúvidas...rs
eu compraria uma fender americana..rs

mas como tem limitações estou optando por custo x benefício...

abraços

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Uma coisa eu garanto as Tagima 635 e 735 valem cada centavo pago!

Uma T-735 é otima Stratocaster!

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo
Douglas Bombana
Eu ainda preferiria uma Fender Mexicana se vc for pagar mais de R$1500,00!!!

Sobre as Tagima não posso opinar...

As SX são campeãs aqui pelo fórum...

A Squir já tive uma muito boa e uma honestíssima!!!!

Douglas Bombana
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar

Fender mexicana R$ 1500,00 ? usada né?
Eu vi na loja a fender mexicana tá 2800,00


Sir.Paulo

quem tem tagima sempre elogia...

Acho que vou pegar a tagima mesmo....

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Douglas Bombana
Usada... ;)

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


Vou com o Will Bejar.
Tanto Squier quanto Tagima mais antigas são mais gostosas de se tocar do que as mais recentes.

erick_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Falando em Fender Mexicana, vi uma no paraguay esses dias por 1000 U$. Sunburst, coisa mais linda!

pscb
Veterano
# jul/10 · Editado por: pscb
· votar


Douglas Bombana

eu queria a tagima nacional, mas tá bem mais cara... rs

A Tagima 635 é brasileira e custa R$800,00 ou menos.

A 735 que está por uns R$1200,00.

A próxima, em preço, é a T737 Custom, que eu já vi por R$2300,00, que vem com captação Seymour Duncan, ponte e tarraxas Gotoh e corpo em cedro selecionado (que eu ainda não sei a diferença exata pro cedro normal, apesar de ter uma guitarra nessa madeira).

Hugo Queiroz
Veterano
# jul/10
· votar


O site About.com elegeu a Fat Squier California como a melhor guitarra iniciante do mundo. O site levou em consideração versatilidade, valor de revenda e acabamento.

Claro que o site não comparou com guitarras brasileiras, mas eu ia de Squier.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Hugo Queiroz
HOJE eu iria de SX...aliás, tô com um projeto e tava pensando em comprar tudo...mas talvez seja mais negócio pegar um SX logo e comprar os captadores...

pscb
Veterano
# jul/10 · Editado por: pscb
· votar


Will Bejar
Douglas Bombana
Made in Brazil
Quase comprei minha Fender lá há 10 anos...nunca mais pisei naquela maldita loja!!! (falo da loja da Teodoro)


Há uns dias eu fui a uma Made in Brazil. E fiquei impressionado como cada setor atende diferente. Nos acessórios, quando comprei um pedal, o atendimento foi excelente. Pude testar vários até decidir.

Mas nos violões, foi uma bela palhaçada. Eu falei que queria um violão de nylon acústico sem cutway. Foi me oferecido um violão eletro-acústico com cutway. E o vendedor ficou nervoso comigo porque eu não ia levar e deu argumentos fantásticos: eu precisaria do cutway para tocar passagens mais agudas e o violão precisaria ser elétrico para quando eu fosse me apresentar. Considerando que eu toco há mais de 13 anos, supõe-se que eu já havia considerado essas hipóteses e concluído que eu queria mesmo o violão tipicamente erudito e 100% acústico, mas ainda assim ele tentou me ensinar o que seria 'melhor".

Depois de muita discussão, testei um violão acústico como eu queria, mas, apesar de custar 4 vezes o meu Eagle, não senti diferença significativa. Depois, mais uma discussão até ele entender que eu não queria comprar um violão praticamente igual ao meu sonoramente. Até que ele disse "então, não posso te ajudar". Isso ele já sabia desde que eu entrei na loja e pedi um violão acústico e ele me ofereceu um eletro-acústico, mas me enrolou pra ver se conseguia me empurrar qualquer coisa.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Costa 85
Pois é...me senti assim quando abri o case e vi a escala em maple da Fender...

Em compensação na outra loja, (antiga Soul Music) o cara me atendeu muito bem!!! Deixou eu tocar a guitarra por quase meia hora, e ainda me perguntou "Quer essa mesmo, ou quer que eu pegue outra? (fechada na embalagem)" e eu disse "já testei essa, quero ela mesmo!!!"

Resultado: a minha guitarrinha tá aí até hoje, firme e forte, amarelada de suor e fumaça de cigarro e só foi pro luthier 1 vez!!!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Em minha humilde opinião eu acho que uma Tagima T-735 esta no mesmo nível de uma Fender México, depois com futuros upgrades ela fica melhor ainda!

O preço das Fender mexicanas no Brasil é um roubo!

São guitarras legais, mas nunca que valem 2,500 Reais. E não vem nem com case, só um bag comum. Fender mexicana, só se comprar uma usada barata ou comprar nos EUA, senão não vale a pena.

Com 2000 e poucos Reais você compraria uma Tagima T-737 Custom, por exemplo, que vem com captadores Seymour Duncan que é muito mais guitarra que uma Fender México. Uma Tagima T-735 ainda é bem mais barata e vem com case.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo
Cara, tava fazendo um orçamento, vc gasta uns R$800,00 pra montar a guitarra com peças compradas lá fora e captadores Malagoli...com corpo em ash!!!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar

O loko velho vale muito a pena montar um então!

Cara dependendo da condição financeira da até para montar uma "replica" de uma Fender, por exemplo, e colocar uns Cap Sergio Rosar que fica Show.

Eu já pensei em fazer isso, mas eu quero comprar primeiro uma Fender mesmo com aquele Headstock a la Sir Blackmore!

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo
É, cara...eu ia montar uma com corpo em ash, braço do mesmo lugar, captadores nacionais, ferragens, escudo e potenciômetro GFS, e pra finalizar os captadores da Malagoli...nesses R$800,00 já tinha incluído o serviço do luthier!!!

Depois se quiser te mando o arquivo do orçamento!!!

Ia montar uma hardtail, um single no braço Custom alnico Blues e um Little intruder na ponte. Chave 3 posições...preta com escudo preto (pbp)...lindona!!!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar
Quero sim velho!!!!!!

Hardtail é muito loka cara!!!! Mas não vai montar mais? Me parece que o Bigtransa esta montando uma dessas também.

Galattico
Veterano
# jul/10
· votar


a sx e boa para iniciante principalmente as sst 57 r 62 mais as shelter nao presta

e nas sx so presta a madeira do corpo tbm, o resto do hardware e uma merda!

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo
Me passa seu email por MP.
Então, eu não vou montar por enquanto...tô com minhas 2 Fender a Strato e a Jaguar e um valvulado...por enquanto não tô precisando de mais guitarra...mas deixa eu voltar à ativa e fazer uns shows mais frequentemente, ou arrumar um trampo onde eu tenha maior estabilidade financeira...aí eu reativo o projeto.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar

Cara você esta muito bem de Equipo, é isso ai mais para frente você monta!

arrumar um trampo onde eu tenha maior estabilidade financeira...aí eu reativo o projeto.


Ta ai um problema que eu também enfrento, eu sou estagiário em uma indústria Auto motiva trabalho no setor de TI, aqui todo mundo trabalha com a acorda no pescoço. Eu quero ver se consigo mudar de ramo agora eu quero ser Professor já me decidi ano que vem vou fazer outra faculdade!

Will Bejar
Veterano
# jul/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


Sir.Paulo
O meu caso é que tô na experiência, mas tô procurando algum ramo empresarial pra eu iniciar o negócio próprio (provavelmente comércio de roupa, sei lá...rs).

EDIT> sobre o equipo, este é o motivo de eu ter vendido a Squier...guitarrinha boa, mas como nem tô tocando tanto, nem vale a pena mantê-la!!!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar


O meu caso é que tô na experiência, mas tô procurando algum ramo empresarial pra eu iniciar o negócio próprio (provavelmente comércio de roupa, sei lá...rs).

Pow vai dar certo sim cara, é só não desanimar!!!!

_
A planilha chegou, valeu mesmo!

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo
Viu só...nem é tão complicado!!! Ainda por cima, tem várias simulações...hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Shelter é melhor que Tagima e Squier?