A Shelter é melhor que Tagima e Squier?

Autor Mensagem
Douglas Bombana
Veterano
# jul/10 · Editado por: Douglas Bombana


Bom dia pessoal!

Pesquisei no fórum e verifiquei que a maioria critica muito a squier e tagima e elogia a shelter.
Gostaria de comparar algumas especificações (isso não tem no fórum, eu pesquisei) e gostaria da opinião de quem conhece mais sobre o assunto.
Obs: opinião com bom senso, nada de levar para o pessoal com a marca.

A Tagima t 735 feita no Brasil, o corpo é em cedro, captadores de alnico...

A Tagima t 736 S é chinesa, mas o corpo da guitarra é Alder, os captadores single são de alnico e tem um humbucker na ponte;

A Squier Standard se eu não me engano é chinesa tbém (sei que tem squier melhores feita em outros países) o corpo é aghatis e os captadores de alnico; obs. tem o modelo standart com humbucker.

Até a squier affinity o corpo é em alder tbém...

A Shelter o corpo é em basswood.

A Squier bullet é em basswood e dizem que não é boa devido a qualidade da madeira, e porque a shelter é boa?

Minha dúvida baseada nos comentários e no gosto de todos é:
Porque a shelter é melhor?
Qual guitarra (custo X benefício) melhor para eu pegar?

Essa semana vou comprar uma guitarra, pretendo gastar entre 700,00 até uns 1200,00...

Eu estou em dúvida em qual guitarra pegar, estou quase pegando a tagima t 737 special, testei e achei uma boa guitarra.
Queria testar a squier standard, mas não tinha na loja.
mas não quero comprar algo e depois me arrepender, pois isso preciso da ajuda de vocês.

Muito obrigado pela atenção
Abraços

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Douglas Bombana
A Squier bullet é em basswood e dizem que não é boa devido a qualidade da madeira, e porque a shelter é boa?
acho que vc tá confundindo com a SX SST62 que antigamente era Shelter...

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Douglas Bombana
Nos não elogiamos a shelter não!

Não confunda shelter com SX

Shelter é Shelter e SX é SX são marcas diferentes!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Douglas Bombana



Não falamos mal da Tagima e sim das Tagima Special!

Respondendo a duvida:

Dentre essas que você nos apresentou a melhor é a Tagima 735 Brasil.


edit:

Veja só aqui esta a explicação do porque nos gostamos das SX e odiamos as Tagima Special:

http://guitarra99.blogspot.com/2010/07/strato-sx-modificada.html

As Tagima S são feitas com varias partes de madeira algumas chegam a ter até cinco partes só no corpo e para esconder é colocado uma folha de madeira imitando veios de alder, e depois é vendida a preços abusivos aqui no Brasil e o mesmo se da com as Squier e shelte da vida.

Felipasso
Veterano
# jul/10
· votar


Douglas Bombana
Não se esqueça de reservar para o amplificador!!!!!!!!
Vc vai usar profissionalmente ou por Hobby(e pequenos shows)?
Quer uma strato, mas que estilo tu vai tocar?(se precisa de ganho ou nao?)

Douglas Bombana
Veterano
# jul/10
· votar


Então vocês acham a Sx melhor que a tagima t 735 nacional e a squier standart? qual a ordem entre essas três?

Essa semana quero comprar a guitarra, mas estou com muitas dúvidas.
Se fosse pensar em qualidade eu pegaria uma fender americana...rs
Mas não tenho condições, então vou por custo x benefício. rs

Will Bejar
Sir.Paulo
É verdade confundi, pensei que era a mesma...
mas é a mesma empresa né? só muda o modelo e série?

Felipe Antonio de Souza
Sim, vou pegar um amplificador para tocar em casa e estou pensando em pegar a pedaleira boss me-25.

Vou voltar a tocar, faz 5 anos que vendi meus equipamentos e não tocava mais, mas quero voltar... eu gosto e por falta de tempo tinha parado.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Douglas Bombana
mas é a mesma empresa né? só muda o modelo e série?
Antigamente sim, se não me engano SX era uma série, e agora uma outra fábrica que usa a marca SX. Corrijam-me se estiver errado!!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jul/10
· votar


squier affinity, bullet, tagima 735 S <<<< SX, tagima 735, tagima635, squier standard

erick_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Pesquisei no fórum e verifiquei que a maioria critica muito a squier e tagima e elogia a shelter.

Não sei porque tem criticas, existem casos e casos, essas 3 guitarra são boas na minha opinião, o que importa memso e o que todo mundo ta cansado de saber é que quem tira um bom timbre da guitarra é o guitarrista, sabendo timbrar e tendo um conjunto de bons equipamentos para somar qualquer guitarra pode ser boa!

Ta ai um exemplo do que eu estou falando, uma simples Squier, um ótimo guitarrista, equipamento da Boss:


Detalhe que ele tocou varios estilos musicais

Felipasso
Veterano
# jul/10 · Editado por: Felipasso
· votar


Douglas Bombana
Bom agora vc chegou a uma desiçao: Tagima 735 hand made, squier standard e as SX 57 e 62!!! Vc tem que testar e levar a que gosta!

LEMBRANDO que em termos de PREÇO:

tagima735 maior que squier maior que SX!

TESTE nao vai por mito de ser melhor construida ou melhor so na escrita!!! ISSO pode variar de guitarra pra guitarra!

erick_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Eu elogio a Shelter e Squier, tenho essas 2 guitarras, não estou falando que é boa só porque eu tenho não, elas realmente não me deixam na mão, claro que eu gostaria de ter guitarras melhores, mas pelo custo delas eu acho que vale a pena, humildemente falando consigo tirar bons timbres com elas somando com uma g1x e um ampli Staner!

Sobre a Tagima ja testei a 735 e é muito boa, a special nunca testei, a especial realmente não ser muito boa.

Não tenho nada a reclamar dessas 3 marcas! Tanto que hoje em dia acho que essas 3 marcas para custo-beneficio são as mais em conta!

Abraços

Douglas Bombana
Veterano
# jul/10 · Editado por: Douglas Bombana
· votar


Acho que vou pegar mesmo a Tagima t 736 S mesmo.
Estou pensando em custo x benefício, esse valor posso pagar.

é uma guitarra em alder e já vem com um humbucker para brincar em casa.

Depois se tiver necessidade eu vendo e pego uma melhor ou troca os captadores, etc...

steve hendrix
Veterano
# jul/10
· votar


cara tagima em especial essa que vc citou recebe uma secagem especial de 8 meses, pois em geral as tagima brasil secam pelo 6 meses, e tambem a 735 brasil rem caops da tagima feitos a mao.Muito boa essa guitar.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


erick_guitar
uma simples Squier
Acho que essa não é uma simples Squier...é uma Classic Vibe (uma Squier diferenciada).

Mesmo assim, não dá pra falar das Squier...já tive uma California que não era ruim (bem legalinha por sinal) e uma Squier Deluxe QMT um pouco mais rara que era uma ótima guitarra!!! Enfim, nada contra.

Sobre as SX toquei uma vez só, nem lembro direito...

erick_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar

Aham tem razão, quando falei simples meio que ironizei, esses modelos que você citou, nunca toquei mas imagino que seja boa sim!

nada contra. [2]

Douglas Bombana
Veterano
# jul/10
· votar


então essa Tagima t 736 special testei ontem na loja Made in Brazil, o valor dela é R$ 700,00.

Sinceramente gostei do som dela, é uma guitarra pesada comparada com a squier.

Particularmente eu gosto de squier já tive uma fat strat quando eu tocava.
Agora quero voltar a tocar, com o tempo vou trocando os esquipamentos.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Douglas Bombana
Made in Brazil
Quase comprei minha Fender lá há 10 anos...nunca mais pisei naquela maldita loja!!! (falo da loja da Teodoro)

Douglas Bombana
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar
Porque vc não gosta de lá?

Eu fui na loja do Grande ABC.

Fui na Made in Brazil e Reference

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Douglas Bombana
Porque vc não gosta de lá?
Em 2000 quase levei um produto que não queria...e não era qualquer produto, era minha primeira FENDER, saca?? rs
Eu pedi uma com escala em Rosewood e ele falou que tinha, fez mundos e fundos...aí comprei a guitarra + case, paguei com cheque numa tacada só. Tava saindo da loja, me deu um "estalo" bem debaixo da porta metálica da loja...pensei "vou conferir"...abri o case e veio uma com escala em maple!!! Falei pro cara:
-Não foi essa que eu pedi!!!
-Ah, mas essa é melhor por isso e por aquilo (não entendia muito de guitarra na época)...
-Tá, tudo bem...mas vc a que EU quero???
-Peraí, vou ver no estoque...
(alguns minutos depois)
-Pô amigão, não tem...
-Então, devolva meu cheque!!!

Aí peguei meu cheque atravessei a rua e comprei na loja em frente...quando saí com a guitarra+case com cara de feliz por ter pago mais barato que compraria lá, o cara tava no porta do cara de nádegas.

Douglas Bombana
Veterano
# jul/10
· votar


alguém sabe onde consigo um preço bom da Tagima t 735 brasil, pois nas lojas onde pesquisei tá em média de R$ 1200,00.

No mercado livre achei uma nova por 1020,00 mas é complicado comprar sem tocar e testar antes...

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Douglas Bombana


alguém sabe onde consigo um preço bom da Tagima t 735 brasil, pois nas lojas onde pesquisei tá em média de R$ 1200,00.

No mercado livre achei uma nova por 1020,00 mas é complicado comprar sem tocar e testar antes...


A media é essa mesmo cara, uma Tagima T635 esta +- 700-800 dependendo da região de onde você mora uma Tagima T 735 varia entre 1000-1300.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo
Douglas Bombana
Só pra completar...Fende mexicana R$1500,00

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


Na faixa dos 1300 veja as reviews da Cort M600T aqui no FCC.
Essa é a guitarra nessa faixa.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/237599/p0

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar

É cara infelizmente não da para confiar em vendedor, aqui em minha cidade são os próprios donos das lojas que atendem os clientes ai já viu né é pior ainda, sempre que vou a uma dessas lojas os vejo enganado a 'criançada' que chegam lá. Em SP eu gosto de comprar lá nas lojinhas da Santa Ifigênia os vendedores são digamos mais honestos.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman


Essa é uma boa guitarra mesmo, mas creio que ele esteja procurando por um bom modelo stratoscaster,mas essa guitarra ai vale muito a pena mesmo!

Com uma guitarra com dois Humbuckers ele vai precisar de um bom amplificador também, não concorda?

T-Rodman
Veterano
# jul/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


verdade, tava pensando mais no preço do que no modelo.
A M600T puxa mais para as Gibson, principalmente o braço - mas é a guitarra que compraria nessa faixa de preço (já que já tenho minha strato).
Aliás, minha strato eu comprei lá na madeinbrazil da Teodoro. Era uma das poucas que abriram no dia 02/01/2010. Foi uma American Deluxe HSS. Olhei, testei, juntamente com todas as outras da loja, abracei a guitarra e fui pagar, pedindo pra que ele trouxesse o case, rs. Assim não teve perigo de trocarem a guitarra. O cara até falou se eu queria uma lacrada, mas recusei, porque foi aquela que eu havia testado e gostado, não a lacrada. Se fosse pra comprar lacrado, eu comprava pela internet, rs. O preço foi o melhor que encontrei no dia. Negociando à vista, saiu bem mais em conta que o preço de etiqueta. Salvo engano peguei uns 23% de desconto. Fotos e setup se encontram no meu blog aqui do profile do FCC.

amplexos

T.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman

Cara o mesmo se deu comigo em minha ultima compra eu compre uma Tagima 635 eu fui à loja umas cinco vezes e fiquei testando ela até que resolvi levar ai o dono da loja queria dar uma embalada eu não quis saber falei que era aquela que eu queria e ainda ganhei até um desconto por ser do mostruário, mas ela ainda estava com todos os plásticos sem nenhum risco, sai no lucro! hehehehehehee

Douglas Bombana
Veterano
# jul/10
· votar


valeu.... estou procurando strato.

Vou ser sincero, estou com medo de comprar e me arrepender...

estou entre tagima e squier...

eu queria a tagima nacional, mas tá bem mais cara... rs

T-Rodman
Veterano
# jul/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Voltando ao assunto das strato então, já que talvez ele possa não gostar da Cort.

Faz um tempo que não testo novas Squier, mas faz pouco tempo que testei as Tagima 735. Eu não consigo gostar das novas Tagima, porque tem alguma coisa no braço que faz tremer a ponta dos meus dedos. Isso chega a ser irritante pra mim.
Mas isso não acontece em Squiers e Tagima com mais de 5 anos de fabricação.

Talvez, seja interessante buscar uma Squier com uns 7 anos de uso, na faixa dos R$ 600, que muitas que vi por aí em lojas, estavam em boas condições de uso e tinham uma tocabilidade muito maior do que uma guitarra mais recente.

A única Squier que eu ainda tenho e não me defaço é uma antiga Telecaster de uns 12 aninhos já. Cada dia parece que o som dela fica melhor, e olha que ela tá do jeito que comprei. Algo me diz que trocaram os captadores dela por melhores. Então nem dá vontade de mexer nela. Não perde afinação, toca direitinho. Então não tenho que reclamar dela.

Fica aí a dica.

amplexos

T.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Douglas Bombana
Vai ser sua primeira guitarra?? Ou é guitarra reserva??? Se for pra ser a reserva, pode ser a Squier mesmo!!! Se for Standard melhor ainda!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Shelter é melhor que Tagima e Squier?