Autor |
Mensagem |
RSKD Veterano |
# jul/10
é verdade que ela volta ou você começa do zero?
|
Sir.Paulo Veterano |
# jul/10
· votar
o_O
|
Twinsen Veterano |
# jul/10
· votar
É mais ou menos como um jogador de futebol fora de forma, ele até sabe o que fazer, mas não consegue, não alcança aquele lançamento que antes era fácil. Agora, se começa do zero, a resposta é não, com um tempo de prática retoma a antiga forma. Se a técnica volta em uma semana, depende de quanto tempo você vai tocar e deve variar de pessoa pra pessoa, mas se treinar bastante acho que já deve dar pra sentir uma diferença brutal.
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/10
· votar
Não é algo exato, depende de cada ser. Eu não acredito nessa história de "perder a técnica", só acho que ela se esconde se você para de praticar por muito tempo. É natural que na volta você não execute tão bem quanto antes, mas com um pouco de treino a mente e os musculos desenferrujam.
|
cristian1990 Veterano |
# jul/10
· votar
acredito qe se vc fika 1 ou 2 anos sem tocar nada ai sim vc perde totalmente a pratica seria como comecar de novo , vc ate eskece acordes e td mais, só que 2 ou 3 meses vc vai fika no maximo enferrujado e em 1 mes tokando vc volta ........
|
_Dio Veterano |
# jul/10
· votar
pelamor, hein...
|
Iommi Young Veterano |
# jul/10
· votar
perder a tecnica de vez não, mas voce fica um pouco menos que era antes, mas isso com um tempo treinando volta ao normal :D
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jul/10
· votar
li numa entrevista q o joe satriani depois das temporadas de turnes, gosta de dar uma temporada de 1 a 2 meses sem tocar guitarra.
se ele consegue aquela tecnica fodastica fazendo isso , acho q vc n volta do zero n.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# jul/10
· votar
a e só lembrando.
o problema é q se vc parar d tocar. vc treina pra recuperar onde tava.
se vc continua tocando . vc treina pra melhorar.
entao o negocio é sempre dar um jeito de continuar tocando.
|
luizvaz Veterano |
# out/10
· votar
Gostaria de contribuir com minha opinião pessoal. Fiquei sem tocar guitarra durante cerca de 7 anos. Retornei agora no início de 2010. Para ser exato : em janeiro de 2010. Pratico desde então entre 1 e 2 horas diárias. Posso dizer que estou com mais técnica que antes pois com internet banda larga , youtube e etc... tudo ajuda muito. Em 10 meses me sinto muito melhor que antes, e quando ouço gravações antigas, eu me assusto um pouco com os novos timbres que são muito melhores que os antigos.
Abraços.
obs.: adoro este fórum !
|
guitarfilth Veterano |
# out/10
· votar
Já fiquei alguns meses sem tocar guitarra por viagens e falta de tempo, e posso falar que quando voltava a tocar parecia que tinha ficado melhor!!! asuhuahusuhsahushus Não sei se e pelo fato de ficar com tanta vontade de tocar e quando pega pra tocar você vai com mais cede ao pote!!!
|
Giggs Veterano |
# out/10
· votar
luizvaz
Exatamente o que aconteceu comigo !! só q fiquei 4 ou 5 anos sem tocar e voltei agora em setembro nao perdi nada de tecnica e nao esqueci nada, e de setembro a outubro já deu pra melhorar muito, e to muito melhor do que a 4 anos atras
|
froggy Veterano |
# out/10
· votar
parei por 1 ano, to recuperando ela.
|
Alex Dezel Veterano |
# out/10 · Editado por: Alex Dezel
· votar
Lembre-se daquela frase de John Coltrane: "Esqueça seu instrumento por uma semana e ele te esquecerá por um mês."
|
qew Veterano |
# out/10
· votar
Na verdade uma vez perdida, vc nunca mais recupera não, e tpo, pra vc perder basta não tocar por uma semana seguida.
|
rafajanson Veterano |
# out/10
· votar
To parado a uns 7 meses, pois entrei na faculdade e deixei o instrumento com minha irmã que tava aprendendo!! Ai de vez em quando eu toco na igreja, e vio que até melhorou a minha tecnica, pois coisas que eu tinha dificuldade de executar agora eu executo tranquilamente!! Mas perdi muita da velocidade dos dedos, da palhetada, da versatilidade, e esqueci muitos solos que fazia antes!!
Mas com umas semanas de estudo deve voltar ao normal, assim espero!! Ficar umas semanas sem tocar é at;e bom, poe a cabeça no lugar e você volta com mais ideias pra tocar, mas ficar muito tempo realmente prejudica!!
|
elyts Veterano |
# out/10
· votar
dependendo do seu nível acho que volta, assim, se voce ta aprendendo agora acho que sim, mas se voce ja esta mais avancado, ae, acho que não...faz o teste =P
|
Delacroix Veterano |
# out/10
· votar
vc nunca perde a pratica fazendo o que realmente Gosta...
|
Curly Veterano |
# out/10
· votar
Perde sim, principalmente quando nunca teve...
|
Mister_Fatal_huhha Veterano |
# out/10
· votar
Eu até tava querendo perder mesmo a técnica para começar aprendendo direito.
|
Conde_guitar Veterano |
# out/10
· votar
Eu até tava querendo perder mesmo a técnica para começar aprendendo direito.
kkkkkkkk
|
Codinome Jones Veterano |
# out/10
· votar
sim
por isso que feeling é mais importante. Não importa quanto tempo você fique sem tocar. nunca o perde.
|
Delacroix Veterano |
# out/10
· votar
Eu até tava querendo perder mesmo a técnica para começar aprendendo direito. AIUsaIUOshshauishsahoiushsa
|
luizvaz Veterano |
# out/10
· votar
Acho que o amadurecimento conta muito, pois saber em quais técnicas vamos focar/estudar é 90% do que temos que aprender. Uma coisa que acho que conta muito, é termos no Brasil hoje uma grande variedade de lojas de instrumentos, pedais e pedaleiras.
Abraços a todos.
Exatamente o que aconteceu comigo !! só q fiquei 4 ou 5 anos sem tocar e voltei agora em setembro nao perdi nada de tecnica e nao esqueci nada, e de setembro a outubro já deu pra melhorar muito, e to muito melhor do que a 4 anos atras
|
luizvaz Veterano |
# out/10
· votar
Sim, o mestre faz isso mesmo para relaxar, morei em portugal 3 anos entre 1988 e 1992 e lá pude ver o mestre ao vivo, e assistir a alguns workshops com o mesmo, realmente o cara relaxa desta forma. Steve Vai e Paul Gilbert também. Sat disse que quando volta ao trabalho, volta cheio de energia e idéias novas. Acho que isso faz parte do processo criativo. Assistam o Filme do Hendrix que é muito inspirador, pelo menos pra mim foi.
Abraços a todos(as).
li numa entrevista q o joe satriani depois das temporadas de turnes, gosta de dar uma temporada de 1 a 2 meses sem tocar guitarra.
se ele consegue aquela tecnica fodastica fazendo isso , acho q vc n volta do zero n.
|
FiReFhOx Veterano |
# out/10
· votar
Fiquei as ultimas 2 semanas sem tocar por motivos de saude. Não consigo executar alguns solos mais rapidos que fazia com facilidade, mas com algumas horas de ensaio ja sentia uma melhora imensa...
|
Delacroix Veterano |
# out/10
· votar
Fiquei as ultimas 2 semanas sem tocar por motivos de saude. Não consigo executar alguns solos mais rapidos que fazia com facilidade, mas com algumas horas de ensaio ja sentia uma melhora imensa... a agilidade é um pouco normal da uma travada msm ow vc acha que o strani o steve vai e etc param 2 meses e voltam a pegar a guitarra denovo só no dia do show.... isso é certeza que nao
|
Guilherme Nau Veterano |
# set/11
· votar
guitarfilth
Aconteceu comigo também cara.Mais comigo foi uma versão pobre do assunto.Meu cubo estragou e eu não tinha dinheiro pra arrumar hashua.
Mas respondendo ao RSKD
Pode sim,mas cerca de uma semana praticando pelo menos uns 20 minutos por dia você volta.E digo mais,esses dias cheguei a mil em casa,peguei minha guitarra,coloquei meu cubo no 50% (alto bagarai) e toquei (tentei) Sweet Child O Mine.Algumas partes eu improvisei pra brinca um pouco e mano.... I Like it.Tocar bem é tocar quase surdo uahshuas.Zuera,mas a adrenalina ajuda a tocar melhor.
|
Ramsay Veterano |
# set/11 · Editado por: Ramsay
· votar
Guilherme Nau
Pá de ouro pra vc por desenterrar um tópico de quase 1 ano atrás por nada!!
Cara, vc é novato, então, repara na data dos tópicos antes de responder, certo??
E só desenterra se vc tiver alguma dúvida que realmente valha a pena reativar o tópico, entende??
|
GuitarHome Veterano
|
# set/11
· votar
Tem gente que para e volta até melhor do que antes.
|