Primeira apresentação Ao vivo (muito nervoso)

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


De Ros

Esse é o cara!
Se falou, tá falado!!!

Carregando
Dicas boas:

1) Tente não colocar música tecnicamente mais difícil pra abrir o set... A não ser quando vc estiver dominando melhor esse nervosismo de subir ao palco. Mesmo os grandes e experientes ainda sentem aquele friozinho na barriga antes.

2) Faça alongamentos e aquecimentos técnicos antes... Ninguém merece subir no palco com os dedos frios e duros! E alongue as pernas também... Pq se tu se empolgar e quiser fazer aberturas de pernas à la Slash, vai dar cãimbra.

E estar com as músicas nas pontas dos dedos não é necessário lembrar, né?

Depois do show fala ae pra gente como foi... Hehe.


Falou!!!



Um aceno de longe!!!


Edit: lembre-se de se divertir.

nmestre
Veterano
# jun/10
· votar


rhoadsvsvai


Cara concordo plenamente

cara vou te dar uma dica, experiencia pessoal!!

O importante é não se preocupar com o público, e se o local for pequeno, evite olhar muito pra plateia, isso pode te deixar nervoso. De vez em quando dê uma olhadinha pro braço e tal, depois olha pra plateia, volta pro braço, olha pros seus colegas...

O importante é não desviar o pensamento com o nervosismo.

Recentemente tive que apresentar um trabalho de Geografia pra 400 pessoas na minha escola. Passei uns 40 minutos falando e mostrando slides. 20 minutos de slides e videos e mais 20 de falas decoradas. Isso é importante também, decore a música.

Quando eu estava me preparando para entrar no auditório, eu estava muuuuuito nervoso, muito nervoso mesmo...

Mas quando eu entrei, deu tudo certo e a minha apresentação foi a melhor. (e olha que eu estava apresentando pela segunda vez, pois tinha sido convidado pra apresentar em outro turno).

O segredo é como o amigo ali disse, ligar o fodasse e deixar rolar. Você vai ver, se você não der bola, tudo vai sair perfeitamente como devia ser.

Experiencia pessoal ;)

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator
Konrad
Sexo.

Nem que seja com a própria mão.

Mas é bom deixar claro que isso deve ser feito ANTES de se entrar no palco. Deve-se evitar tal prática em frente ao público...a não ser que o palco seja como esse


Bem esclarecido!

Belo palco... ahauhauahau

sobrevivente
Veterano
# jun/10
· votar


Carregando

Que massa, sua apresentação vai ser perto de onde eu trabalho! O evento será aberto ao público? Se for, talvez eu passe lá para dar uma conferida. Quanto à apresentação, apenas relaxe e manda brasa.

Me diga uma coisa, o Mazinho ainda está dando aulas lá no Carlos Gomes? Eu tentei entrar em contato no começo do ano para fazer umas aulas de guitarra, mas não consegui.

Abner santuz
Veterano
# jun/10
· votar


Ah é, tem os outros 5%. Eles são os guitarristas que estarão lá te julgando.

Claro, tem guitarrista que não age assim, mas muitos ainda fazem isso.

Se tu errar, eles vão adorar. Se tu não errar, o teu timbre estava horrível ou tu usou um pedal da marca proibida, sei lá, qualquer coisa.

Não se importe com eles, eles não se importam com você, só querem se sentir superiores por alguns instantes.

Mas quem está no palco é tu, então divirta-se e deixe a música fluir!


pow falou tudo...

me ajudou muito tbm...

Van_Lorien
Veterano
# jun/10
· votar


Carregando
Relaxa. Toma um trago que ajuda.

bicinh
Veterano
# jun/10
· votar


Carregando
Nada que um copinho de whisky
e uns 10 minutos no sexodigital.com

não resolvam..

nicida
Veterano
# jun/10
· votar


Carregando
cara, não beba.
por experiência própria eu sei que tem grande chance de dar merda, do jeito que vc deve ta, na hora que passar o nervoso vc vai ta tão loco que vai se arrepender depois.

confie em mim, aprenda com os erros dos outros e não com os seus! rsrsrs

edalko
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Ah é, tem os outros 5%. Eles são os guitarristas que estarão lá te julgando.

Claro, tem guitarrista que não age assim, mas muitos ainda fazem isso.

Se tu errar, eles vão adorar. Se tu não errar, o teu timbre estava horrível ou tu usou um pedal da marca proibida, sei lá, qualquer coisa.



E a maioria desses malas é tudo guitarrista enrustido!!! hahaha

Mereceu um ponto!!!

Carregando
Veterano
# jun/10
· votar


jimmy vandrake
é me falaram isso, sem conta que é uma escola de musica, ninguem vai querer me chigar porque fui mal, haha.. ja to bem ams tranquilho

Morva
po cara que legal, agora meu nervosismo viro anciedade, to querendo que isso chegue logo, vlw ae cara

marcos.
ahuahuah, essa ideia é muito boa.. obrigado

glcaneca
eu tbm to fasendo por causa do fim de semestre, vamo ve se no fim do ano to melhor hehe, vlw

Konrad
auhauhuahuahuahuahuahuahuhauhauhauha

Endurance
cara, a musita ta muito decorada, vlw mesmo..

De Ros
po cara, to entende do assunto então vo acreditar em ti.. eu duvido que fassa cara feia se errar, e qualquer coisa eu jogo os cabelos na frente da cara, hehehe.. obrigado.. jaja to comprando teu dvd..

GuitarHome
vove no dia, se tiver nervoso vo toma uns goles, bem pouco, vlww

Carregando
Veterano
# jun/10 · Editado por: Carregando
· votar


Del-Rei
a musica eu concidero bem simples, meu professor só iria deixar eu tocar alguma coisa que eu tocasse bem, e eu vou ter ensaio 1 hora antes, ja vo aquece bem.. obrigado pelas dicas cara, vlw.

sobrevivente
po cara, que legal.. eu acho que vai se aberto sim, só não sei se é de graça... cara ele ta dando aulas lá.. ele voltou a pouco tempo eu acho, fas uns 3 meses que faço aulas, e parece que o outro aluno desistiu, passa la e da uma conferida.. quando eu me matriculei tinha 3 vagas abertas. e ainda deve ter.. e eu recomendo mesmo apesar de ser meio caro, vale cada sentavo,.
da uma olhada no site da escola, foi por email que eu agendei minha aula experimetal.
Van_Lorien
auhauha, vlw cara

bicinh
auhuha, vlw

nicida
é eu sei, o problema que não tenho costume, entao qualqer gole pode faser diferença, ahuauahuah.. obrigado

power-melodico
Veterano
# jun/10
· votar


pior que é mesmo

eu mesmo ainda toco mal pra caraleu, e mesmo assim eu digo que o cara toca pior que eu, que ele precisa melhorar, que ele ainda é regular e etc...

e principalmente quando minha namorada ta do meu lado e começa a dizer

"o cara é phoda"

"olha que guitarra bonita a dele"

"ele toca melhor que você mor"

pqp isso me deixa puto

victorhugofs
Veterano
# jun/10
· votar


cara, o melhor eh vc respirar e pensar o seguinte...
vc tem que acreditar em si mesmo, saber que apesar de todos estarem te olhando, vc nao fará nada de diferente do que costuma fazer, então isso já acalma um pouco. outra... tente estar confiante do que está fazendo sempre. acredite no que vc fizer, se errar mesmo assim nao desespere, volte onde der e prossiga, mesmo se errar aja como se tivesse acertado. abraço.

AlanGilmour
Veterano
# jun/10
· votar


o cara...vai na farmácia e pede propanolol e toma 1/3 do comprimido, heheh ele te deixa calmo...

JvMachado
Veterano
# jun/10
· votar


Mantém a tranquilidade que sai naturalmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira apresentação Ao vivo (muito nervoso)