Primeira apresentação Ao vivo (muito nervoso)

Autor Mensagem
Carregando
Veterano
# jun/10


então galera... vo toca semana quevem no Teatro carlos gomes aqui em Blumenau, e eu to nervoso antes da hora... eu faço aula no teatro com o professor Mazinho, e ele quer que eu toque Garota de ipanema, ja sei ela toda e tal, mas presiso fica calmo, hehehehe..
to com medo que isso atrapalhe na hora de tocar e eu toque errado.

alguma dica pramin me alcalmar, ou coisa assim? é normal esse nervosismo todo, ou eu to neurotico?

se alguem com experiencia nisso poder me dar umas dicas por favor..

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Carregando

Ficar neurótico é normal!! Relaxa!!

Vinícius Braga
Veterano
# jun/10
· votar


Carregando

Treina as músicas em casa, tá firme?
Então vai lá e arrebenta, só.

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


Carregando
Rapaz, os primeiros segundos de música são os piores.
Mas depois passa.
Então se concentre no começo da música, que, ao decorrer dela, você vai ficando mais à vontade.

Boa sorte e boa apresentação!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


Carregando

O nervosismo é inerente(principalmente se vc não tem muita experiência). Vc tem que saber contornar, e tocar o melhor que puder(mesmo com o nervosismo).

Guitar_hell
Veterano
# jun/10
· votar


Carregando

É normal sim o nervosismo, afinal é a sua primeira apresentação. Procura dar uma revisada na música e se algumas pessoas te elogiarem antes da apresentação isso te dá mais confiança!

Boa sorte!!!

AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar


Carregando
Brother, na boa. Fuma um baseado que tu fica de boa..
Abusar das drogas nesses momentos não é nenhum pecado. =)

rs

Carregando
Veterano
# jun/10
· votar


ogner
vo tenta cara, hehe.. vlw

Vinícius Braga
a musica ta na ponta dos dedos, se de um branco to ferrado, mas vlw ae.

Stalingrado
ja me falaram dos primeiros segundos, vo tenta pensar só nos acordes prave se ajuda.. vlw cara

makumbator
vlw cara, vo tentar toca ela perfeitamente bem, problema é que eu só toco pramin mesmo, no meu quarto, e sai de dentro dessas 4 paredes, é complicado, mesmo essa musica sendo simples é dificil, hehe...

Guitar_hell
eu tenho ensaio no dia da apresentação, vo tocar com uma banda de professores de la mesmo... acho que vai ter gente já la dentro, ae ja vo tentando me acostumar..

Carregando
Veterano
# jun/10
· votar


AugustoDamned

cara, eu não fumo e não bebo.. se tenta faser isso vo acaba fasendo besteira e posso ser espulso da escola de musica.. auhuahuah


mas vlw, ahauuahaua

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Carregando
vou dar uma dica ,nada politicamente correta .o certinhos vão negativar até dizer chega ,mais eu acho q isso q vai te ajudar.

beba.não a ponto de ficar bebado ,mais umas duas latinhas de cerveja ajuda a relaxar , coma muito chocolate nesse dia (tambem ajuda a relaxar) mas n esquesça de beber agua e ir no banheiro antes da apresentação. e o mais importante de tudo:

liga o fodasse.

esquesçe que tem gente la , se deixe levar pela musica , errou ?fodasse continua tocando , as vezes é mais importante ter presença doque acertar a musica , até porque essa é sua primeira apresentação , pagando um pequeno mico no palco dessa vez , nas proximas vc vai entrar sem problema .


boa sorte

AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar


Carregando
cara, eu não fumo e não bebo..

Ah, sei. Não vai dizer que é virgem também né?
rs

Enfim, MUITA sorte pra vc então.
Abraço!

lindoso
Veterano
# jun/10
· votar


Carregando
Nao sei cara, mas acho que vc ta MUITO nervoso, na minha primeira apresentaçao, rolou aquele nervosismo e aquela tremedeira mas na hora deu tudo certo.

Nao se preocupe, se vc tem amplo dominio sobre a música, com certeza vai dar tudo certo no palco

AugustoDamned
Ja ouviu aquele forró?huahsuahsauhasa

AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar


lindoso
Ja ouviu aquele forró?huahsuahsauhasa

Ouço forró não, ô feioso. rsrs

Tamehiro
Veterano
# jun/10
· votar


Sem querer te apavorar cara, na minha primeira apresentaçao, 300 pessoas mais ou menos, eu tava tremendo, eu tocava a nota, fazia o bend e já saia com vibrato, haha.

Carregando
Veterano
# jun/10
· votar


Tamehiro


hahahahaha, po 300 pessoas... eu nem faço ideia do tanto de gente vai ter lá

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


Sem querer te apavorar cara, na minha primeira apresentaçao, 300 pessoas mais ou menos, eu tava tremendo, eu tocava a nota, fazia o bend e já saia com vibrato, haha.

sahuashuhsauasuhhasuhausahsuasuhashu

jimmy vandrake
Veterano
# jun/10
· votar


Carregando
Fique tranquilo, as pessoas que vão a uma apresentação não vão lá para ver o lado negativo das coisas. Tipo, o cara errou, o cara isto o cara aquilo. em toda apresentação sempre terão os que gostam e os que não gostam, apenas isto.

Morva
Veterano
# jun/10
· votar


Carregando

a primeira vez q eu toquei foi pra umas 500 pessoas eu acho, e eu vo falar como foi..

no dia da apresentação eu tava morrendo de medo de errar, enfim tava mto nervoso achando q ia da tudo errado etc, ate pq eu sempre fui assim.

mais nao sei pq na hora de subir no palco eu tava super calmo.. nem pensei em nada.

como ja disseram o começo da primeira musica pode ser mais dificil, vc fica com mais medo de errar.. mais depois vc vai esquecer de tudo e só vai curtir o momento.

Codinome Jones
Veterano
# jun/10
· votar


Betabloqueadores.

mglkk
Veterano
# jun/10
· votar


beba.não a ponto de ficar bebado

(1)

marcos.
Veterano
# jun/10
· votar


diga para ou desligarem as luzes da platéia ou abaixarem bem shausha :}

eu apresentei pra bastante pessoas até, mais não conseguia ver a maioria

estava escuro e eu tenho miopia, no escuro eu via vultos e curtia a musica na boa

antes de entrar tava muito nervoso mais na hora foi de boinha

glcaneca
Veterano
# jun/10
· votar


Eu fiz minha primeira apresentação a pouco tempo por causa no final do semestre do meu curso de guitarra. No ensaio com a banda eu tava tremendo de nervoso, mas na hora da apresentação parecia que tava só eu e minha guitarra. eu nao sei mas acho q o segredo é voçê conhecer a musica, saber tocar e ter confiança em voce mesmo. boa sorte.

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


Carregando
alguma dica pramin me alcalmar, ou coisa assim?

Sexo.

Nem que seja com a própria mão.

Endurance
Veterano
# jun/10
· votar


O negócio é ter segurança na música que você vai tocar. Tendo isso, tá tranquilo, só subir no palco e fazer aquilo que você já sabe.

lindoso
Veterano
# jun/10
· votar


AugustoDamned
sempre tem um pra fazer essa piadinha de mal gosto com o meu nick,rrsrs

Vai VENDO!!!!:)

Carregando
O negócio é ter segurança na música que você vai tocar. Tendo isso, tá tranquilo, só subir no palco e fazer aquilo que você já sabe. (2)

makumbator
Moderador
# jun/10 · Editado por: makumbator
· votar


Konrad
Sexo.

Nem que seja com a própria mão.


Mas é bom deixar claro que isso deve ser feito ANTES de se entrar no palco. Deve-se evitar tal prática em frente ao público...a não ser que o palco seja como esse

De Ros
Veterano
# jun/10 · Editado por: De Ros
· votar


Carregando

Velho, vou te contar um segredo, mas tu não pode espalhar, ok?
Promete?

Então lá vai:

95% do publico que vai estar lá é musicalmente surdo.

Acredite! Se tu cometer algum erro e fizer cara de "errei", eles vão notar pela tua cara!!!

Se tu errar e sorrir naturalmente, eles vão te achar carismático.

Simples assim.

Tem gente que jura de pé junto que o *********** (editado pelo meu senso ético) é um cantor, ou que a ********* canta lindamente!! Só podem ser surdos!!!!

Então vai lá, fica relaxado que é só tu tocar e te divertir com o teu som que eles vão adorar!






Ah é, tem os outros 5%. Eles são os guitarristas que estarão lá te julgando.

Claro, tem guitarrista que não age assim, mas muitos ainda fazem isso.

Se tu errar, eles vão adorar. Se tu não errar, o teu timbre estava horrível ou tu usou um pedal da marca proibida, sei lá, qualquer coisa.

Não se importe com eles, eles não se importam com você, só querem se sentir superiores por alguns instantes.

Mas quem está no palco é tu, então divirta-se e deixe a música fluir!

Abraço e muita sorte!!

Ah, e tenha um afinador sempre à mão!!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros
Se tu errar, eles vão adorar. Se tu não errar, o teu timbre estava horrível ou tu usou um pedal da marca proibida, sei lá, qualquer coisa.

Esqueceu de citar que eles vão comentar que o cara precisa melhorar os bends e vibratos(além da pegada...).Hhehehe!

GuitarHome
Veterano
# jun/10
· votar



beba.não a ponto de ficar bebado ,mais umas duas latinhas de cerveja ajuda a relaxar , coma muito chocolate nesse dia (tambem ajuda a relaxar) mas n esquesça de beber agua e ir no banheiro antes da apresentação. e o mais importante de tudo:


Cuidado para não perder o nervosismo e mandar junto os reflexos hehehehe.
Mas também acho legal beber um pouco, não faz mal a ninguém e vai ajudar a relaxar um pouco... Mas isso todos passam, duvido muito que até os músicos profissionais não sintam um friozinho na barriga antes de entrar no palco, isso quando controlado passa a ser "gostoso".
Abraço.

GuitarHome
Veterano
# jun/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


Se tu errar, eles vão adorar. Se tu não errar, o teu timbre estava horrível ou tu usou um pedal da marca proibida, sei lá, qualquer coisa.

Hahahahahaha muito bom. Pior que é verdade, sempre acham alguma coisinha para criticar.
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira apresentação Ao vivo (muito nervoso)