VST: Metal Amp Room!Teste de timbre!

Autor Mensagem
Brucy Bertholi
Veterano
# jun/10 · Editado por: Brucy Bertholi


Ae galera, há um tempo eu to tentando encontrar uma substituição pro Amplitube 3(o melhor, na minha opinião) pois ele pesa muito na hra de gravar e as vezes da umas pipocadas hahaha.

Cheguei a comentar em alguns tópicos do uso do Kuassa Amplifikation e agora venho trazer uma amostra de timbre do Metal Amp Room, uma outra alternativa, e peço que vocÊs avaliem...segue o link abaixo:

http://www.4shared.com/audio/kOestasa/jardim_das_palmeiras2.html

Obs.: esse nome "jardim das palmeiras" é nome de um cemitério daqui da cidade e a ideia veio de um panfleto da Pax (a funeraria pra quem não sabe) que tava em cima da mesa quando eu fui exportar hiahiauehiaeuhaeiuheaehae

Equipo usado:

-Metal amp rom, C1 da Waves e Equalizador da Waves tb, nas 3 pistas de guitarra, sendo 1 no centro e 2 divididas no pan com 100% cada.

-Superior Drummer 2 com o pack Metal Foundry(FUDIDO DEMAIS! valeu a pena os 40gb de download).

- Guitarra Jackson PS 2 (com um intruder na ponte)

- Fast Track II


Valeu!

Brucy Bertholi
Veterano
# jun/10
· votar


up maroto!

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Brucy Bertholi

Esses simuladores da Softube são excelente no meu modo de ver. Leves e simples de usar, sem aquela centena de efeitos e tudo mais. É bem "plug 'n play".

Sempre começo alguma coisa com eles. Meu set virtual básico é composto do Vintage Amp Room, Bass Amp Room, Acoustic Feedback e Spring Reverb. Outros efeitos são da BBE e/ou de meus pedais reais, como o Wah.

Legal a demo! O Superior Drummer 2.0 é muito versátil. Não sei usar nem 10% mas já basta! hehe

Só pra ilustrar, to gravando pro Porrada pro tributo aos Titãs com estes programas.

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Brucy Bertholi

O timbre da intro achei mto ruim.
Depois que ele ficou mais aberto ficou legal.
Já que vc está testando coisas, recomendo que você teste o Recabinet Complete, que são as simulações de Respostas de falantes, basicamente são simuladors de falantes mais fiéis.

Se você usar eles combinados coma simulação de falantes de algum pedal ou outro plugin pode ter resultados bem legais.

Brucy Bertholi
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Porra cara! muito massa... quem q ta cantando?

Só achei a bateria meio distante, seria legal ela com mais presença.


Então, já vi sim você falando sobre o Vintage AMp room tb, tenho ele e gosto bastante, mas ele fica legal mais prum rock n roll e um heavy no máximo, eu toco metal extremo mesmo... tenho 2 bandas uma de Death metal(sem nome ainda) e uma de Black metal (Opus Inferii) então por isso o Metal Amp Room me serviu muito bem.

Valeu pelo comentário cara, abraços!

Brucy Bertholi
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Opa amigo, valeu!
O timbre do começo foi de proposito mesmo, deixei bem escroto hahahaha.

Então, sobre o Recabinet, eu cheguei a baixar mas não consegui usar ele direito, vo tentar pegar de novo e testa-lo mais uma vez.

Uma ligação que ficou muito boa, foi o Pedal Death Metal da DIgitech ligado direto na placa e dai pro amplitube só usando o clean do amp e a simulação de um cabinet, ficou mto bom... mas dá uma trabalheira ligar e timbrar 2 guitarras q vo te contar hahaha

Valeu pelo comentário cara.

Abraço.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Brucy Bertholi
Uma ligação que ficou muito boa, foi o Pedal Death Metal da DIgitech ligado direto na placa e dai pro amplitube só usando o clean do amp e a simulação de um cabinet, ficou mto bom... mas dá uma trabalheira ligar e timbrar 2 guitarras q vo te contar hahaha

To ligado! Dá mesmo.
Eu fazia mais ou menos assim também, só que eu ligava só o GDI antes da placa, simulando o amp e manda direto pra simulação dos Cabs.
Conseguia uns timbres que me agradavam neste esquema, saca só:

http://www.4shared.com/file/117329840/21b070bb/NOVA_song_Preview.html

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Brucy Bertholi
Caralho! Excelente meu velho. Muito punch no teu som. Ficou bem na medida. Até nos speakers fudidos de PC ficou massa! Como foi o processo das guitarras? Depois dos plugins qual o tratamento que tu fez nas trilhas de audio? To bem curioso à respeito! Usou equalizações diferentes para cara track? Fala mais, gostei do que ouvi.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Brucy Bertholi: Porra cara! muito massa... quem q ta cantando?

Eu e "Os Eus". ;-)

Só achei a bateria meio distante, seria legal ela com mais presença.

Pois é... Ainda estou fazendo o som. No final tenho que ouvir nas caixas e em outros fones (no som do carro) pra avaliar o resultado. Meu fone "principal" deixa tudo lindo! hehe Me engana legal, por isso não posso confiar muito nele. :)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil: O timbre da intro achei mto ruim.

Velho, aposto que é questão de equalizar melhor. As vezes um botãozinho já faz a diferença!

Bjundas!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Velho, aposto que é questão de equalizar melhor. As vezes um botãozinho já faz a diferença!

Bjundas!


É, ele já falou que foi proposital! =]

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil: É, ele já falou que foi proposital! =]

Ah sim. Timbre é gosto... Eu tive a mesma impressão que você e faria diferente, mas nem por isso, melhor! :-)

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Eu tive a mesma impressão que você e faria diferente, mas nem por isso, melhor! :-)

Melhor sim. Melhor pra você, uai.

abç

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Brucy Bertholi

fala bro!!

mais uma gravação sua muito massa!!!

a intro, a guitarra tá bem suja alá black metal... hehehe

mais quando começa o ''punkzinho'' ficou show de bola!! quando entraram as outras guitarras, ficou show!!
dobras de guitarra da um punch foda né!!??

vc usou o Pedal Death Metal da DIgitech na intro, num foi??

"jardim das palmeiras" é nome de um cemitério
tem tudo a ver com atual fase daquele time paulista de nome semelhante... hehehehe que continue assim!!

abç.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Isso, isso, isso!!!

Abs ;-)

Brucy Bertholi
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Bacana cara! muito massa o som, só achei meio fechadão mas isso da pra dar um brilho na master mesmo, curti!
VO ver se baixo ele, valeu.

trashit hc

Opa velho! eae blz? Valeu pelo comentário!brigadão.

Então, não usei o digitech não cara, usei uma dist bem avacalhada mesmo q essa era o lance.
O digitech da pra conseguir uma dist fudida com ele, mas dá muito trabalho ter q timbrar ele 2 vezes... ou mais.
Realmente se não fosse a dobra não teria ficado legal, eu acho.

Valeu ae pelo comentário!

Abraço

janick

Valeu velho! brigadão ae pelo comentário!!

Então, eu não iria descrever corretamente se eu fosse escrever, então tentei uma técnica diferente, vou postar prints das configurações, saca aí:

Guitarra Esquerda:

Equalização

Compressor

Configuração Metal Amp Room

Guitarra Direita:

Equalização

Compressor

Configuração Metal Amp Room

Master:

Compressor T-Racks 3

Linear Phase Equalizador T-Racks 3


Bom, no mais é isso ai!
Qualquer coisa só mandar bala q o q eu puder ajudar eu to a disposição.

Abraços!

Brucy Bertholi
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Cara, muito massa teu vocal!
Sério mesmo, parabéns, curti bastante!

Abraços

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


O timbre da intro achei mto ruim. (2)

A batera ficou matadora. Bateu qualquer uma feita do EZDrummer que já ouvi aqui.

Usou o Waves - Ultramaximizer para masterizar ou só mixou?

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc

"jardim das palmeiras" é nome de um cemitério
tem tudo a ver com atual fase daquele time paulista de nome semelhante


Existe time campeão de alguma coisa aí em PE ou você torce pros times do RJ como a maioria que vive aí? Huahuahauahauahaua

bluesmanjf
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, não tá clipando não?
Digo... nem to falando pelo fone(pq o q tem aki no trabalho nem dá pra avaliar), mas pelas imagens, teu espectro ta todo no talo. E nos medidores parece q ta tudo no vermelho.

Particularmente, acho q pra avaliar timbre o mais legal seria postar só a guitarra.

Lá de casa escuto e qualquer coisa comento de volta. Também não curti o timbre do início. O outro me soou melhor.

cao fofo
Veterano
# jun/10
· votar


a guitarra to começo ta bem grave e abafada, depois q entrou a bateria melhorou muito, ta usando duas distorçoes? tem uma q ta saturando um pouquinho

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


bluesmanjf

Cara, não tá clipando não?
Digo... nem to falando pelo fone(pq o q tem aki no trabalho nem dá pra avaliar), mas pelas imagens, teu espectro ta todo no talo.


Se ele masterizou direito o spectro pode ficar no talo que não clipa.

bluesmanjf
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age

é que parece que já ta clipando(tipo.. vc nao vê as pontas do espectro). Mas acho que deve ta no limite sem estourar. Daí, não tem problema.

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


bluesmanjf

é que parece que já ta clipando(tipo.. vc nao vê as pontas do espectro). Mas acho que deve ta no limite sem estourar. Daí, não tem problema.

Isso não tem nada a ver, já disse, se ele masterizar direito o spectro pode ultrapassar que não clipa. E pelas imagens que acabei de ver foi isso mesmo que ele fez, utilizou um compressor da Waves.

bluesmanjf
Veterano
# jun/10
· votar


Ok, obrigado

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


Brucy Bertholi

Ouvi a intro e me assustei... seria um cover da banda ritual? hahahaha
Achei duca, distorção agressiva, mas sem ser abelhudo. Aquela parte do tremolo no final ficou foderosa

trashit hc
Veterano
# jun/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Brucy Bertholi

Então, não usei o digitech não cara, usei uma dist bem avacalhada mesmo q essa era o lance.
O digitech da pra conseguir uma dist fudida com ele, mas dá muito trabalho ter q timbrar ele 2 vezes... ou mais.
Realmente se não fosse a dobra não teria ficado legal, eu acho.

achei essa distorção bem parecida com o digitech...

abç.

Kyuss_Age

Existe time campeão de alguma coisa aí em PE ou você torce pros times do RJ como a maioria que vive aí?
tu é palmeirense né!!?? hehehe

meu time daqui tá ruim das pernas, santa cruz 4º divisão tá sinistro!! hehehe

mais torço pro timão em sampa, pro mengo no Rio!!
aqui a maioria das pessoas que eu conheço, torce pra um time daqui, um do Rio, e um de São Paulo.

e gosto de alguns times em outros estados!!

fora os times europeus que eu torço! hehehe

a maioria da molecada de hoje nem torce pra times daqui mais, torce pra times europeus. globalização né... hehehe

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Brucy Bertholi
legal, parabéns..... gostei da batera..... vou baixar esse programa aí......

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa

Existe um outro mais leve (esqueci o nome da parada) e que na primeira versão aceita o midi feito em Guitar Pro. Em breve devo fazer uns testes.

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Brucy Bertholi

Cara que som!!!!!!

No inicio parece o Timbre do Tony do Black Sabbath!

edit

Parabéns d+ o som!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VST: Metal Amp Room!Teste de timbre!