Nokia Fugue (ringtone) - teste rápido do "Steinberg VST amp rack"

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: makumbator


    Aqui uma pequena brincadeirinha descompromissada que fiz para testar o simulador de amp nativo do Cubase 6 (chamado de Steinberg VST amp rack) em guitarras solo.

    http://www.guitarnoize.com/steinberg-cubase-6-vst-amp-rack/

    Fiz um ringtone curtinho para meu celular, tomando por base a versão em fuga a 3 vozes do tema da Nokia(que na verdade é de uma peça para violão solo do Tárrega, chamada de Gran Vals). A fuga original foi feita por Vincen Lo

    Há 3 guitarras (com o simulador da Steinberg, sem pedais ou outros plugins), baixo elétrico (ligado em um equalizador paramétrico da Yamaha e compressor de rack dbx)e a bateria é Addictive Drums. Há também uma "caminha" muito leve de synth (Padshop, nativo do Cubase 6.5)

    Usei reverb de convolução também nativo do Cubase (REverence).

    Aqui minha gravação:

    http://soundcloud.com/trio-opus/nokia-fugue-ringtone


    Aqui a fuga do Vincent Lo, para piano:

    http://www.youtube.com/watch?v=y1isQlg6VGU

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia

    Consegui! O problema parece ser com um link do youtube para a peça do Tarrega(quando coloco o link ele apaga tudo), tive que tirar do post...hsahsah!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Sinistro!

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    MauricioBahia

    Hsahhas!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    makumbator

    Puta merda, maneirão! Gostei mesmo, cara!

    Posso colocar como ringtone no meu celular tbm? Hehehe :)

    Parabéns!

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    renatocaster

    Puta merda, maneirão! Gostei mesmo, cara!

    Posso colocar como ringtone no meu celular tbm? Hehehe :)

    Parabéns!


    Claro que pode! Vou liberar o download lá no soundcloud(esqueci e deixei bloqueado).

    Obrigado!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    makumbator

    Bacanão! E como o objetivo foi testar o simulador, o timbre ficou bem legal!
    Estou aprendendo a tocar a Gran Vals no violão.

    makumbator
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    Liberei o download do arquivo lá no Soundcloud.

    Die Kunst der Fuge

    Opa! Agradeço o comentário!

    Esse VST é bastante bom(principalmente se a gente levar em conta que é um mero adendo do Cubase 6). Para bases hi gain ele se sai muito bem! E é super leve e simples, mas é claro não tem 3 milhões de possibilidades de amp, caixa e efeitos como Pod Farm, Amplitube e Guitar Rig. Mas a proposta é outra, obviamente.

    Estou aprendendo a tocar a Gran Vals no violão.

    Ela é bem divertida!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    makumbator

    Liberei o download do arquivo lá no Soundcloud.

    Blz, vou puxar lá! :)

    Agora que eu vi o link do VST que vc usou nessa gravação, parece ser bem bacana mesmo. Achei a interface dele bem mais "limpa" que dos demais simuladores (AT, GR, TH2, etc.). Eu tenho usado o Vintage Amp Room, que também é um pouco mais simplista, só que para timbres mais pesados eu não consegui ainda um resultado muito satisfatório.

    Esse Steinberg VST Amp Rack é um VST "nativo" do Cubase, ou funciona como plugin também em outros DAW's?

    Abração!

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    renatocaster

    Esse Steinberg VST Amp Rack é um VST "nativo" do Cubase, ou funciona como plugin também em outros DAW's?

    É nativo do Cubase 6. Nem tem o dll separado para puxar para outros programas...infelizmente.

    Vc já testou o Kuassa Creme? É na proposta simples mas eficaz do Vintage amp room, mas é MUITO mais barato, e som tão legal quanto:

    http://www.kuassa.com/products/amplifikation-creme

    tomcykman
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    makumbator
    caramba, incrível! animal mesmo. pena que você não posta gravações com mais frequência..

    abraço.

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    makumbator
    Cool demais, man!

    heuehuehue ;)

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    tomcykman

    Obrigado! Também gostaria de postar mais material! Hhehehe!

    Stalingrado

    Valeu amigo!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    makumbator

    Vc já testou o Kuassa Creme? É na proposta simples mas eficaz do Vintage amp room, mas é MUITO mais barato, e som tão legal quanto:

    Nunca testei esse Kuassa, na verdade nem o conhecia. Parece ser bacana, seria o caso testá-lo sim, de repente. Vc já usou alguma vez, tem alguma gravação feita com ele?

    Valeu!

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    renatocaster

    Vc já usou alguma vez, tem alguma gravação feita com ele?

    Eu comprei a licença dele o ano passado depois de testar(e ainda na promoção com 30% de desconto...hshsahas). Não tenho gravação só com ele, mas se não me engano o MauricioBahia tem algumas.

    Mas testa que vc vai gostar. Um detalhe legal a mais dele é que aceita impulses de caixa direto no plugin(além das caixas virtuais que já o acompanham), e tem overdrive e noise gate integrados(e que podem ser ligados ou não de acordo com a preferência). Opera com saída em mono, dual mono ou stereo.

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    makumbator
    legal! vou baixar tb...

    Gilberto Juba
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    makumbator

    Ficou ótimo! coisa fina! hehe

    Abraço!

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Bigtransa
    Gilberto Juba


    Valeu galera! Agradeço aos amigos!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    makumbator

    Valeu pela dica, Marcos. Eu vou testar sim, quero sair um pouco dessa linha de AT e GR. Às vezes é tanta coisa que vc fica sem saber direito o que usar, realmente estou atrás de VST's mais simples.

    Ahn, seu ringtone já está no meu celular (Nokia), hehehe.

    Abração!

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    renatocaster

    É sempre bom ter várias opções, pois além de variedade, a gente pode buscar o que de melhor cada um dos softwares, pois cada um se dá melhor em determinados cenários ou especificidades.

    Ahn, seu ringtone já está no meu celular (Nokia), hehehe.

    Hhsahsa! Fazendo juz ao Nokia fugue! A Nokia o que é de Nokia! :)

    Rabbit
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Rabbit
    · votar


    Pô, ficou ótimo heim!

    Edit. Nós postamos ao mesmo tempo. Hehehe
    Depois que li seu post no outro tópico fiquei até com vergonha do meu. Mas é por que não tenho nada a acrescentar, apenas que ficou ótimo o trabalho.

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Rabbit

    Obrigado!

    Edit. Nós postamos ao mesmo tempo. Hehehe
    Depois que li seu post no outro tópico fiquei até com vergonha do meu. Mas é por que não tenho nada a acrescentar, apenas que ficou ótimo o trabalho.


    Hsahhsahsa! Que nada, eu é que gosto de destrinchar detalhes(é quase um vício!)

    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nokia Fugue (ringtone) - teste rápido do "Steinberg VST amp rack"