[Teste de Timbre] Guitar Rig 5: Van 51 + Control Room Pro

    Autor Mensagem
    Lucas F.
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Lucas F.


    http://soundcloud.com/lucasfluccas/sad-but-true-teste-de-timbre-1

    Estava sem nada pra fazer essa tarde, resolvi fuçar os novos sons do Guitar Rig 5.
    Dei uma mechida rápida e não me preocupei muito com detalhes
    pequenos.
    Opinem, trollem, elogiem, xinguem, ou qualquer coisa.

    MauricioGT
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Muito bom hehe!
    quais equipo vc usou?

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É!!! Já era!!

    Vinil > CD

    Valvulas/alto falantes > VST/fones

    Algum poucos ( e bons, hehe o/ ) sarão os únicos que farão questão de usar amp de verdade!! Simulador já é realidade!! Pra gravação é o campeão!!

    Já era!!

    Lucas F.
    Ficou bacana velho, mas da pra perceber que da pra melhorar o timbre.. Se tivesse mixado melhor ja melhoraria sem precisar mexer no timbre.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lucas F.
    Legal o timbre cara...só faltou mixar melhor ele na música. Tá na frente até da voz!

    Mas bem legal o timbre!!

    celotoledo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lucas F.

    Animal....o timbre ficou muito bom!!!

    Thi_Lennon
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lucas F.

    ficom razoável, voce consegue timbre muito melhor, ta faltando regulagem.

    da uma fragada nesse som, mesma musica gravada com POD HD500

    http://soundcloud.com/toelessfoot/sad-but-fireball-recto

    vai achar que é o kirk tocando !@!!!

    Lucas F.
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Lucas F.
    · votar


    Reupado. Abaixei o volume da guitarra principal.

    MauricioGT
    Valeu. Memphis MG-32 ligada em linha.

    celotoledo
    Valeu!

    ogner
    Homem Cueca
    É, ouvindo mais uma vez percebi que tá alta mesmo. Podem me indicar algum tutorial/dicas de mixagem? Ia ser de grande ajuda rs

    Thi_Lennon
    Que timbre é esse? MUITO fiel. Você que gravou? Se sim, pode me dar umas dicas do que usou pra regular? Valeu!

    Thi_Lennon
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lucas F.

    sim , foi gravado com pod HD500,
    sua guitarra é humbucker ou singles? ta faltando ou pouco de peso, mais graves,

    vou tentar fazer uma regulagem aqui no guitar RIG 5 e te passo, tenho usado ele bastante ultimamente, este aqui tb gravei com o guitar rig 5

    http://www.youtube.com/watch?v=a8SARKcBJLc

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lucas F.
    É, ouvindo mais uma vez percebi que tá alta mesmo. Podem me indicar algum tutorial/dicas de mixagem? Ia ser de grande ajuda rs

    Mazelas do guitarrista moderno de quarto. É preciso saber mexer em softs de master e sacar de mixagem, além de aprender a tocar guitarra agora!! hehehe.
    Se quiser encarar...

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Thi_Lennon

    Cara o seu ta bem bacana tb, mas percebe no final, quando o som/drive vai morrendo? tem o famigerado rastro digital, parece que a granulação vai se desfazendo "feiamente" esfarelando agudos..

    na minha opinião o do tópico ta mais "analógico" que o seu ( sendo que da pra melhorar ainda). Nao estou entrando no mérito do timbre da musica original!

    Lucas F.
    Na reupada ficou meio caido, vc só abaixou o volume??

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lucas F.

    Esse GR5 tá ótimo. :) Gravou na Onboard do micro né? Muito bom.

    Thi_Lennon: ta faltando ou pouco de peso, mais graves,

    Caraca, pra mim tá bem pesado e muito grave até! Enfim, gosto é gosto e fones são fones! hehe

    Abs

    Lucas F.
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Lucas F.
    · votar


    Thi_Lennon
    É uma strato com três singles.
    Ok, valeu pela ajuda! Quando me mandar pode me mandar uma mensagem, pode ser?
    Já tinha visto esse seu outro vídeo, ótimo timbre também. Eu baixei o Guitar Rig 5 tem menos de uma semana e só comecei a fuçar nele hoje.

    ogner
    Valeu MESMO cara! Já comecei a baixar agora, e os link das outras partes já estão nos favoritos.

    MauricioBahia
    Sim, gravado com uma OnBoard genérica da Realtek. Ela quebra um galhão rs

    Sauro
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vou ouvir em casa

    Thi_Lennon
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ogner

    e oq acha deste?

    http://www.youtube.com/watch?v=wJqL2RnnW-0

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Thi_Lennon

    Me pareceu mais equilibrado que o do S.clound e ta bem mais "tapa na oreia" ficou com mais puch!...Acho que no do SC ta com muito pouco médios. Nos simuladores se vc fazer aquele esquema de atochar graves, quase zerar médios e um pouco de agudos, pra ficar aquele porrada seca, chapada, quase sempre fica digitalzão..tem que controlar bem os ganhos/drives pra não exagerar.

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sinceramente não gostei da pra melhorar bastante

    Lucas F.
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Lucas F.
    · votar


    Vingança Troll

    Diga o que faltou ai manolo rs
    Só "não gostei" não ajuda de muita coisa D:

    Valeu por comentar.

    ogner

    Sim, só abaixei o volume nessa segunda versão. Mais tarde vou pegar pra editar denovo ver o que eu consigo.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ogner
    Tamos fudidos cara... Olha qq eu consegui com uns pluginzinhos aí, guita direto na M-Audio.

    http://soundcloud.com/nogueira7/metallica3

    Lucas F.

    Cara, vc vai conseguir timbre melhor, esse aí está quase bom, precisa abrir um pouco e vc precisa de mais experiência em gravação...
    Faz o seguinte, sobe um pouco o agudo dele, sem exagerar, grava duas pistas na direita e duas na esquerda, vc irá gravar 4x, duas de cada lado.. Parece chato, mas o resultado final é absurdamente melhor.

    SmugShooter
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Como disse meu amigo uma vez:

    "Daqui a pouco os simuladores serão mais reais que os de verdade."

    auhauhauhuahua

    clebergf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lucas F.

    Muito bom cara, curti o timbre.

    Vou aproveitar a minha folga amanhã e me acabar na minha RP 355 para achar uns timbres bacanas nela, acho muito fod@ o nível que as simulações estão atingindo.

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    SmugShooter


    cara isso me lembrou um episodio do Chris ... q tipo ele queria falsificar o boletim dele ai o Greg falou :


    Esse cara é tão bom ... que uma vez ele fez uma falsificação ... prenderam o cara q tinha a original HAUHAU

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Dos infernos!!! Ja era!!!
    Porrada o som, bem bacana!! bem bacana mesmo!!

    renatocaster
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Tamos fudidos cara... Olha qq eu consegui com uns pluginzinhos aí, guita direto na M-Audio.

    Agora sim! Esse sim é o "Kirk" tocando, hehehehe.

    Demais, cara! Timbrasso esse que tu arrancou aí, puta merda! Para variar né? hehehe.

    Faz o seguinte, sobe um pouco o agudo dele, sem exagerar, grava duas pistas na direita e duas na esquerda, vc irá gravar 4x, duas de cada lado.. Parece chato, mas o resultado final é absurdamente melhor.

    Peraí, anotando, registrando...foi! Hehehe. Fiquei só na aba e anotei suas dicas, hehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Teste de Timbre] Guitar Rig 5: Van 51 + Control Room Pro