Braço/escala da SX sst 57 - É amarelo ou laranja?

Autor Mensagem
vilelaguita
Veterano
# mai/10


Pessoal, tô para comprar uma guitarra (na faixa dos 400-500) e decidi comprar uma SX sst 57. Quero uma guitarra strato com escala clara, mas o problema é que em alguns sites a escala da guitarra aparece laranja, em outros amarelo... Eu nuca vi essa guitarra pessoalmente, vou comprar pela internet e por isso tenho essa dúvida. Eu não gostei muito do alaranjado que aparece em alguns sites.

Quem tem SX sst 57, a escala da sua guitarra é amarela ou laranja?

Keith Young
Veterano
# mai/10
· votar


vilelaguita
A escala dela é um maple vintage... é "amarelo queimado" porém como tem verniz brilhoso... dependendo do angulo da foto pode parecer laranja...

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


vilelaguita
Eu tenho uma e o braço é como o Keith Young disse. A cor do braço não me incomoda, eu gosto do maple vintage dele. A única coisa que eu fiz foi tirar o excesso de verniz do braço pois me incomodava um pouco pra tocar. Tirando o excesso, o braço ficou mais opaco (me agradando mais) e ficou com um ar mais vintage, parecendo que a madeira escureceu naturalmente.

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


Van_Lorien
A única coisa que eu fiz foi tirar o excesso de verniz do braço pois me incomodava um pouco pra tocar. Tirando o excesso, o braço ficou mais opaco
Como fez??? Buchinha tipo Socth-brite???

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


vilelaguita: Quem tem SX sst 57, a escala da sua guitarra é amarela ou laranja?

É laranja, com uma tonalidade semelhante à da polpa da laranja mesmo.

YuriXD
Veterano
# mai/10
· votar


É laranja, com uma tonalidade semelhante à da polpa da laranja mesmo.
+1

Exatamente
Na minha opiniao bem mais bonita que as squires da mesma faixa de preço

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Van_Lorien
O louco você tentando tirar verniz e eu tentando colocar na minha Tagima T635! sera que rola fazer isso?

vilelaguita
Vai fazer uma ótima aquisição cara,mas assim que compra-la leve ela num luthier para dar uma geral nela blz!

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Will Bejar
Como fez??? Buchinha tipo Socth-brite???

Tirei o verniz todo da minha SX62 com essa esponja...Vou te falar que ficou SHOW...hehehehe!!! Algumas partes dei uma forçada pra dar um desbaste maior e funcionou muito bem....

Foto antes e depois:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225152/p3#6540869

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


ogner
E aí, mano Óg...verdade!!! Eu tava participando desse tópico aí, mas só de espectador, mas já havioa esquecido dessas suas fotos antes e depois...hehehehehe

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


ogner
Ficou parecendo aquelas Fender HW1!!!
Ficou muito bonita cara!!!!!


Cara você sabe se tem como envernizar um braço de uma Tagima t635 dessas novas?

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Sir.Paulo
Ficou parecendo aquelas Fender HW1!!!

É uma Fender American Vintage Reissue 62 dos pobres!!
hehe..

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


ogner
É uma Fender American Vintage Reissue 62 dos pobres!!
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahahahahahahahaha....PQP!!! hehehehe

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


Will Bejar
Usei bombril.

Sir.Paulo
Mas eu não tirei por causa da cor e sim por causa do brilho. Era muito brilhoso e devido ao excesso, os dedos "trancavam" na parte de trás do braço.

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Cara você sabe se tem como envernizar um braço de uma Tagima t635 dessas novas?

Sei não...Mr. Bertola deve saber!! Pergunta pra ele depois lá no topico dos luthiers..

Abço..

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


Van_Lorien
O braço da minha Jaguar tem verniz tb mas meus dedos não "pegam" na escala...será que´o excesso faz "pegar" mais???

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


Will Bejar
Acho que sim, na minha opinião, depois que eu tirei o excesso de verniz, a tocabilidade melhorou bastante. A mão desliza melhor pelo braço.

GOREFESTA
Veterano
# mai/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


Isso me lembrou um topico do strat talk, la um carinha usou um produto para tirar esse "alaranjado" do braço, olhem como ficou. Parece que eles (a SX) aplicam verniz, coloração vintage e mais verniz. Se eu tivesse visto esse topico do strat talk antes, com certeza teria comprado a sx 57... achei lindão o maple "original" do braço

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


GOREFESTA
Eu não gosto de escala clara, mas essa cor é muito mais bonita que a que vem originalmente!!!

YuriXD
Veterano
# mai/10 · Editado por: YuriXD
· votar


--edit

Prefiro o alaranjado mesmo.

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


GOREFESTA
Ficou muito linda esta SX. Dois looks de Stratocaster dos quais sou fã são este com escala em maple e este com escala em rosewood.

sobrevivente
Veterano
# mai/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


GOREFESTA
Essa SX ficou linda! Mas sei lá, acho que eu teria que comprar uma outra SST57 para depois deixar o braço assim, pois eu curto pra caramba o "abobrão" do braço da minha SX. =D

GOREFESTA
Veterano
# mai/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


erico.ascencao

Eu ja sou fã de strato assim, com um braço em maple ia ficar show... sou doido para pegar uma strato dessas e colocar um escudo preto (sem bordas brancas) com apenas 1 humbucker na ponte e pot de volume, colocaria no maximo uma chavinha on/off para defasar o humbucker e pronto... seria a maquina de distorção definitiva! hehehehehe
Lógico que isso é apenas minha opnião...

Editzinho: O complicado é que o cara do strat talk tirou o "alaranjado" do braço com esse produto. Nem sei se vende por aqui, ou se existe alguma coisa "generica"... se bem que nem procurei

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


GOREFESTA
Quem usa uma Stratocaster H é aquele maluco do CPM22.

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


GOREFESTA
erico.ascencao
Eu já tive uma dessa só com um humbucker...o guitarrista do CPM22 "colou" do Tom Delonge (Blink 182)...é uma p*** guitarra!!!

Tô com um projeto de montar uma H-nada-S só com o pot de volume push-pull pra defasar o humbucker...na minha Fender quase não uso o do meio, tampouco as posições 2 e 4...ficaria no mínimo interessante pra tocar uns heavy/trash que eu curto, mas não rola nem na Strato nem na Jaguar!!!

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


erico.ascencao

Quem usa uma Stratocaster H é aquele maluco do CPM22.

Caraco nem sabia, minha referencia são as charvels antigas, as guitarras do Ron Jarzombek (sem o swirl, logico) e as stratos do Andreas Kisser

Will Bejar
ficaria no mínimo interessante pra tocar uns heavy/trash que eu curto, mas não rola nem na Strato

Msm coisa aqui, como quase tudo o que eu toco é distorção, eu queria simplificar, e junta meu gosto por strato, ai ja viu hehehe

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


GOREFESTA
Msm coisa aqui, como quase tudo o que eu toco é distorção, eu queria simplificar, e junta meu gosto por strato, ai ja viu hehehe
Mano,,,strato é o que há!!! hehehehe

vilelaguita
Veterano
# mai/10
· votar


Provavelmente eu devo comprar na Barra Music. Pelo menos nas fotos do site a escala dele era amarela. Eu tô querendo comprar uma sunburst 57', porque eu acho escala clara mais bonita, mas tô com medo de comprar uma guitarra com escala amarela e chegar uma "laranjinha"... Nada contra, mas eu acho essa escala laranja meio feia... Mas já que quem tem dessa guitarra diz que a esclaa dela é laranja, então vou recorrer à 62' mesmo.




Outra coisa: a minha última guitarra tinha escala em rosewood. Essa questão da cor da escala é puramente estética ou interfere na pegada, por exemplo?

erico.ascencao
Veterano
# mai/10
· votar


vilelaguita: a minha última guitarra tinha escala em rosewood. Essa questão da cor da escala é puramente estética ou interfere na pegada, por exemplo?

A madeira da escala interfere no timbre. A escala clara ajuda a dar uma "estalada" no som. Cheguei a testar duas SX, uma 57 e uma 62, e dava pra perceber esta diferença mesmo sem plugá-la.

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


erico.ascencao
vilelaguita
A madeira da escala interfere no timbre. A escala clara ajuda a dar uma "estalada" no som. Cheguei a testar duas SX, uma 57 e uma 62, e dava pra perceber esta diferença mesmo sem plugá-la.
Eu gosto da escala escura pq acho mais bonita mesmo!!! E sobre essa diferença no som, já faz muito tempo que não uso uma guitarra com escala clara!!! hehehehe

vilelaguita
Veterano
# mai/10
· votar


Tô olhando aqui no site da Barra Music e vi esse guitarra: Condor GX40A, feita em ash, aparentemente mais bonita e bem acabada que a SX. O problema é que ela está custando R$700,00.

Tenho R$400,00 de dinheiro na mão e estava com planos de parcelar uns R$500,00 no máximo no cartão. Queria pegar a SX, parcelá-la e com o dinheiro vivo eu comprava um ampli Peavey Rage 158, recomendado por um amigo meu.

Só que se eu pegar essa Condor... O dinheiro para o amplificador vai ficar apertado. No site da Barra Music eu vi esse ampli da Groovin G12, de 12w.

http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_96603_1526_Amplificado r-Groovin-G12-|-Guitarra-|-12w-|-Distorcao

O ampli que eu quero é só para estudo mesmo, não tenho banda, no máximo toco na Igreja e lá já tem outro amplificador. Seria um ampli só para ficar em casa, e eu não posso ligá-lo muito alto. Mas tarde, conforme minha "evolução", rs, eu pretendo comprar outro melhor.

Só que eu já toquei em Meteoro, Warm Music, Fender, Peavey... Mas nesse Groovin aí eu nunca toquei e nem o vejo em loja alguma para testar.

Vale a pena pegar a Condor GX40A e esse ampli mais ou menos da Groovin?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braço/escala da SX sst 57 - É amarelo ou laranja?