"relicando" uma sx sst 57

Autor Mensagem
Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Cara.. se eu fosse vc colocaria, escudo, knobs, tudo vintage..

pra mim o seu sunburts ser mais escuro não muda mta coisa não... mas aí vai seu gosto tbm!
rsrs

abraço

Rodrigotosh
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rodrigotosh
· votar


pedroes
puta cara, tomei coragem hoje e além de tirar o brilho dela (fiz igual o ogner, e por sinal, ficou igualzinho o resultado), peguei o estiletão e sentei a mão na sunburst..kk..pô, fico daora, mas tem um porém. Como eu fiz com estilete e minha mão não é sirurgica, o corpo fico todo cheio de riscos superficiais em volta da parte que eu tirei a pintura e até mesmo na parte da madeira.
Pois bem, perguntei para o meu pai o que eu poderia fazer para tirar aquela porqueira e ele falou para eu passar uma lixa apropriada para madeira fina..Bem, to com um pouco de receio de não funcionar, e já que eu vou comprar a lixa hoje a noite, quero que alguém ai ilumine a minha mente com palavras sábias....

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Rodrigotosh
Coragem gafanhoto!

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


Rodrigotosh

putz tu foi corajoso mesmo, não pretendo tirar a pintura da minha não, deixar um vintagezin mais leve, apelei no knobs q ficarão show, pow cara se vc queria deixar vintage...acho que os riscos fazem parte...

Niandra Lades
realmente estou em duvida entre o escudo preto e o creme =S

Rodrigotosh
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rodrigotosh
· votar


Niandra Lades
kkk...


não mas falando sério, ficou legal memo (tirando esse problema), depois que eu deixar tudo bonitinho eu posto uma foto dela toda relic

pedroes..po cara, acho que valeu a pena, a guita ficou supimpa (kk) e ainda toda estilosa

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


o creme deixaria bem vintage, o preto daria um contraste alem de ficar mais bonito eu acho... indecisão =S

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


pedroes
Mano... pra vintagear a parada é creme mesmo... ou aquele verdinho... o preto dá um ar de new style... na minha opnião!

Rodrigotosh
daisuhdaisudhasiduh
mas é assim mesmo.. terça feira blindei minha Strato..e deu um pau no circuito dela.. além de soltar um dos fios...
hj vou reabrir ela.. e soldar tudo... ainda pretendo fazer um blend no cap da ponte!
UHUUUUL!

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Rodrigotosh
joga da escada...hehehehe

Rodrigotosh
Veterano
# jan/10
· votar


pedroes
putz man..acho que pretão iria ficar estranho, e também acho que o escudo é a coisa menos importante para dar um visual relic..(na minha opinião)

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


aguardo as fotos =P

eu acho que seria mtu tenso eu meter o estilete nela agora, alguem usou o esquema do café??

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Eu já acho que o escudo dá um tchã.. rsrs sou feliz com o meu... é creme... de velho mesmo..... rsrsrs

Abraços!

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


alguem sabe algum modo de escurrecer as tarraxas?? enferrujar eu sei, mas quero mais escurecer do q enferrujar ....

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


pedroes
Como faz pra enferrujar??

(eu lixo e mijo nelas?? kkkkkkkkkkkkkkkk)

obs.: ignora minha piada.. a pergunta foi séria...rsrs

abraço!

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


segundo meus companheiros de trabalho que nunca enconstaram em uma guitarra quanto mais tentarão relicar uma... é só misturar agua com sal e colocar onde vc quer enferrujar e colocar no sol

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


a é e se lixar, só vai conseguir arranhar elas

victorhab
Veterano
# jan/10 · Editado por: victorhab
· votar


Acho que a 57, fica mais legal "relicada"... A 62 tem a escala escura...

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


a é e se lixar, só vai conseguir arranhar elas
depende do capricho do luthier! (eu) kkkkk


huuuuuuuuum, água + sal + sol...
vou testar!

valeu!

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Niandra Lades
não faça isso...

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


pow cara, deve dar uma enferrujada, mas pra ficar vintage mesmo tem é que escurecer...

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar
Eu nunca faria!
rsrsrsrs

pedroes
pode crer... tem que ser uma coisa chamada desplacamento...
dá pra fazer com ácido.. ou jato de areia!

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Galeria, olha a tosqueira ein!!!! Vão fazer merd@ na guita!!!
Cuidado...

Hehehehe...

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


Niandra Lades

vou procurar algo mais caseiro...

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Gente... o ácido não é tão complicado assim..

a galera do sax faz isso em casa... tiram as sapatilhas.. as coisas todas não metálicas... e fazem no tanque de lavar roupas... (de pedra)... no caso da guita acho que em recipiente de vidro é ótimo.

Esse ácido é uma solução, acho que se pode comprar em fármácia, ou lojas do genero... sei de gente que sempre faz isso e tal... é simples.

Só é preciso tomar cuidado pra não esquecer lá..
pq aí ao invés de tirar apenas o laque, ou o niquelado, corroe o metal... mas isso acontece se vc realmente esquecer lá.. por hora... o ideal é monitorar...
é rápido, fácil e fica bem uniforme...

Abraços!

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


Mais uma foto com o desbaste do verniz tirando o brilho....

Não consigo pegar com a camera as partes que ficaram mais desgastadas...Não saí na foto...Camera e fotografo ruins..hehe

EDIT::

FOTO ANTES

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Ah cara... mas dá pra perceber que perdeu bem o brilho!
vou fazer!
hehehe

bombrill e movimentos circulares né?!

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


mas qual acido seria esse?

ogner
Veterano
# jan/10
· votar


Niandra Lades

Eu não usei bombril....Cheguei a testar...MAs com esponja tipo scoth bright...2 faces..usando a mais áspera, o resultado foi melhor...

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


pedroes
vou pesquisar!!!!!

ogner
aaaaah táh... valeu!!!

pedroes
Veterano
# jan/10
· votar


o corpo até que ta vintage ta massa, só mudar o escudo mesmo, ´mas a ponte e as tarraxas tão brilhando, queimação de filme kkkkkkkkkkk, to correndo atrás de envelhecer a ponte e as tarraxas, principalmente as tarraxas...

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


pedroes

Cara as partes metalicas ( hardware ) eu só lixei tb com a esponja e com bombril....Sim nelas eu usei bombril...E o brilho se foi tb....Fiquei satisfeito...Parafusos, tarrachas, abaixadores, sadles, ponte, canoa do jach foram desgastados com o bombril, um a um.


Na verdade só o escudo que vou ter que fazer algo...só passar a esponja e bombril nele não foram suficientes....

Lembrando que eu fiz um light relic....Mas que da um aspecto de guitarra usada e "velha" bem bacana.....

Desmontei ela TODA ontem de noite pra fazer um trabalho uniforme...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "relicando" uma sx sst 57