Som saindo granulado na mizinha,o que pode ser ?

Autor Mensagem
seek n destroy
Veterano
# mai/10


Hoje percebi que em algumas casas da mizinha,o som está saindo meio granulado,tem um barulho meio metálico também.O que pode ser ? Como pode ser resolvido ?

eu gravei aqui no pc uma demonstração de como está:

http://www.4shared.com/audio/XmDHOt91/granulado.html

Ontem a dela mizinha (0.09) arrebentou,e eu não tinha reserva. Tirei da minha outra guitarra uma "Si" (0.11) e coloquei nela.Teria a ver com isso ?

enfim,agradeço desde já.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Isso pode ser de ajuda:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233840/

mzloko
Veterano
# mai/10
· votar


cara com sua antiga mizinha dava isso??

Bolívar
Veterano
# mai/10
· votar


ressonancia, abafa as outras cordas.

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Sir.Paulo

será que é trastejamento mesmo ? oO

mzloko

acho que não

Bolívar

isso não é,tenho certeza.

obrigado a todos

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy
pode ser problema com a resolução de áudio... tente manter os parâmetros ao tocar a mizinha sempre em 24bits e 96khz

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa

Mas é na guitarra mesmo,não nas configurações "virtuais",tocando direto no amp ela faz o mesmo som que eu gravei no pc.

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


up :/

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy
Deve ser porque você fez essa troca ai. Na minha acontece um pouco isso quando a corda está bem velha.
Abraço.

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


GuitarHome
Deve ser porque você fez essa troca ai. Na minha acontece um pouco isso quando a corda está bem velha.

Então,cara. Essa "Si" 0.11 que eu tirei da Fender era meio velha já. Será que é isso mesmo ?

ThiagoGasb
Veterano
# mai/10 · Editado por: ThiagoGasb
· votar


a minha guitarra da o mesmo problema,soh q em mais cordas
http://www.4shared.com/file/201753324/ac298bc6/guitarra_rx20.html
essas cordas ai estavam novas

Digão00
Veterano
# mai/10
· votar


que guitarra que é? As vezes é problema da captação dos sons desta corda...

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Corda velha é fogo!

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Digão00
que guitarra que é? As vezes é problema da captação dos sons desta corda...

é uma Cort Kx Custom,ganhei ontem.
acho que não é a captação,pois mesmo estando desligado o amp,dá pra perceber esse ruído metálico,tocando "acusticamente"

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Corda velha é fogo!

tomara que seja mesmo ! ahaha
tow meio triste aqui até,peguei ela ontem.E não há luthier num raio de pelo menos 10km daqui

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy
Então,cara. Essa "Si" 0.11 que eu tirei da Fender era meio velha já. Será que é isso mesmo ?

Com certeza é isso. Quando você comprar um jogo novo e trocar todas as cordas certeza de que vai parar.
Abraço.

jailsondropz
Veterano
# mai/10
· votar


seek and destroy

a corda esta trastejando ou aquele ferrinho que prende a corda em baixo esta invertido..

FiReFhOx
Veterano
# mai/10
· votar


com ctz ta trastejando... leva num bom luthier ou procure tutoriais na internet de como subir as cordas... mas antes avalie se ja não chegou a hora de troca do encordoamento...



PS: Nunca, Jamais, Em Hipótese nenhuma, mecha no tensor se não tiver 100% de absoluta certeza do que você está fazendo.

Michel Top
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy
Olá amigo, tudo bem? Já tentou trocar de cordas? Pelo áudio gravado, dá pra notar uma oscilação na nota gerada, sintoma que é comum em cordas muito velhas (ou de baixa qualidade). Troque as cordas e faça o teste novamente. Caso não resolva, mande o instrumento em um luthier para fazer alinhamento de trastes e regulagem do tensor, mas acho que não é esse o seu caso.

Um abraço, espero ter ajudado.

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


jailsondropz
a corda esta trastejando ou aquele ferrinho que prende a corda em baixo esta invertido..

ferrinho que prende a corta ?

FiReFhOx

com ctz ta trastejando... leva num bom luthier ou procure tutoriais na internet de como subir as cordas... mas antes avalie se ja não chegou a hora de troca do encordoamento...


luthier fica difícil pra mim,não se acha um por aqui num raio de pelo menos 10km


PS: Nunca, Jamais, Em Hipótese nenhuma, mecha no tensor se não tiver 100% de absoluta certeza do que você está fazendo.


Sim,sim.Disso eu tenho noção.


Michel Top

A corda é uma D'addario 0.11,meio velha,porque eu tirei da minha outra guitarra.Então,espero que seja isso mesmo.Corda velha.Peguei a guitarra Sábado,pow;
Valeu,ajudou sim.

Neirocker
Veterano
# mai/10
· votar


seek n destroy

já tentou abaixar a altura dos caps??

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Neirocker

não tem a ver com os captadores,uma vez que mesmo tocando ela acusticamente da pra perceber essa oscilação

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


seek n destroy

O Neirocker falou uma coisa que pode ser outro agravante, além da corda velha. A corda estando muito próxima dos caps pode oscilar de forma estranha devido ao magnetismo exercido pelos mesmos.

Em suma, podem ser dois fatores que juntos estejam causando esse sonoridade estranha, mesmo tocando sem estar ligada.

De qualquer forma, corda velha sucks!!!!!!!!

Abs

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Foda :/

troquei a corda,melhorou bastante
mas o ruído saiu quase totalmente.
mas ainda continua,apenas,na casa 9 :/

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Não conheço seu modelo de guitarra, mas se for saddle individual, pode ser ajuste dos parafusos de altura. O saddle fica trepidando com a vibração da corda.

KillerOfNight
Veterano
# mai/10
· votar


primeiro voce colocou uma Si 0.11 numa guitar com encordoamento 0.9 para substituir a MI?? olha isso e meio tenso.. mas pode ser algumas coisas... primeiro sua guitar ta toda em 0.9 ai voce colocar so uma em 0.11 ai vai forçar demais o tensor fazendo ele desregular...
outra e na hr q a corda estourou... pode ter desregulado as oitavas da guitarra.. de uma olhada na regulagem primeiro mas acho doidera colocar uma corda 0.11 para substituir uma 0.9

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


KillerOfNight

foda é que não tem luthier aqui por perto,e eu não tenho carro.
fudeu.Agora entendo porque falam pra mandar a guitarra pra regular logo que ela é comprada.
Mas fora isso a guitarra tá perfeita.

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Ed Gomes

Não tem saddle não.

é string thru.

tirei uma foto da ponte

http://img441.imageshack.us/img441/6513/dsc01265r.jpg

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


seek n destroy: tirei uma foto da ponte

Quanto milímetros de distância dos captadores tá sua Si quando pressiona a 12 casa?

Cara, tenta aumentar um pouco essa distância e testa.

Abs

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

eu troquei a corda hoje,coloquei uma "Mi" nova, 0.10

cara,muito difícil medir aqui.É muito pouco,mas é por volta de 2mm ~ 2,5mm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som saindo granulado na mizinha,o que pode ser ?